Malévola

Malévola Elizabeth Rudnick

Resenhas - Malévola

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcos.Rodrigues 19/06/2021

Você já deve ter ouvido falar na história da bela adormecida, e esse livro Malévola conta exatamente o que aconteceu... Ou melhor, o que aconteceu antes da bela adormecida ??

Malévola era uma fada que vivia no reino dos Moors e conheceu Stefan, um camponês que mais tarde morou no castelo do rei Henry ??

Os dois cresceram e se apaixonaram um pelo outro, tanto que o presente do 16° de Malévola foi um beijo de Stefan ?? Mas tudo mudou depois que o rei Henry lançou um desafio.

Disse que quem conseguisse matar o ser de asas e chifres (Malévola) seria seu sucessor ao trono ???? Ao ouvir isso, Stefan foi até o reino dos Moors e dopou a coitada da Malévola ??. Arrancando suas asas, pois não teve coragem de matá-la, levou ao rei ?

Malévola se sentiu traída ao ouvir que Stefan havia feito aquilo com ela pra se tornar rei, por isso, depois de descobrir que o Stefan, agora, como rei, teve uma filha, Malévola foi dar seus votos que todos já sabem quais são rsrs ??? Achei o livro muito bom, conta os detalhes e muitas coisas que não há no filme, por conta disso dou ????? por ser leitura rápida e prática, acessível para todos.

Jennifer.Calegari 11/10/2020

*3° leitura concluída da Spookytona*

Malévola sempre foi, pra mim, uma das melhores personagens da Disney. Ela é aquela vilã que você sente empatia.
A história mostra como ela não é má, e que suas escolhas tem consequências nas quais ela se arrepende.
Um livro gostoso de ler, rápido e de aquecer o coração. Mostra que nem sempre um amor verdadeiro precisa vir de um relacionamento romântico.

Hugo 21/04/2022

Quem é má e quem é boa?
Neste lívro temos um verdadeiro embate entre o bem e o mal. E será a Malévola a verdadeira vilã?

Laura 23/10/2022

Esse livro e maravilhoso conta o fato da suposta "vilã" que na verdade não foi a vila da história e sim bastante injustiçada recomendo

Josy de Paulo 14/11/2021

Malévola provando que ninguém nasce maldoso.
O livro é bem rapidinho de ler, mas eu achei meio tedioso.

Luana.Cristina 13/02/2021

Um Livro Maravilhoso!
Malévola é um livro que conta a história do filme Live Action, porém por um ponto de vista diferente.
Aqui podemos conhecer detalhes da história que não foram contados e que complementam bem certos detalhes, como por exemplo, quem são os pais de Malévola, como eles sempre quiseram paz com os humanos e o que houve com eles.

O ponto de vista de Malévola, sobre o mundo, sobre o seu primeiro amor e por que surgiu em seu coração esse ódio por humanos.

Mostra também que o amor verdadeiro não é apenas um amor romântico, possui diversas formas, como por exemplo, o amor de mãe e filha.
Que nem todos os humanos são maus. Que um coração ferido pode voltar a amar.

Em resumo, com uma leitura fluida e divertida, o livro se torna gostoso e rápido de ler. É fiel ao filme e complementa alguns detalhes, o que é interessante. Acredito que vale muito a pela ler. Conhecer o ponto de vista da nossa vilã / heroína. Além de muitas coisas mais.

Jessy 04/05/2021

Meus sentimentos
Fique imaginando o que falar sobre Malévola e sinceramente as palavras inicialmente me faltaram
Eu comecei a admirar e torcer por ela ao decorrer de cada página e com isso a  ansiedade começou a tomar conta do meu ser para ela encontrar a paz de espírito e o amor verdadeiro que ela dedicou a alguém que não a merecia.
Você percebe que a dor dela é intensa, mas que a felicidade dela vai pegando intensidade assim que a Aurora vai ficando mais próxima dela.
 E foi assim que eu comecei pela primeira vez a torce pelo" Felizes para Sempre" da suposta vila.
O irônico é que você percebe que a vilã e a mocinha da história vai se complementando e formando um elo e esse elo vai se expandindo e saindo das páginas com tanta naturalidade que fica satisfatório cada coisa que acontece entre elas.
Obs.: Eu assisti ao Filme da Malévola e passei o livro todo vendo o rosto das atrizes nas personagens (Risos)

laura 30/07/2021

um dos melhores
esse livro não é releitura, é a história do filme mesmo. não sei o que veio antes. tem bastante detalhes que não mostraram nos filmes, e os sentimentos da malevola foram muito bem escritos. é incrível ?? chorei horrores no final, todo mundo devia lerrr

Ketlin.Canalle 26/02/2023

Conhecendo a Malévola tbm por livro! ????
Nesta leitura conhecemos os pais de Malévola no início, os quais sempre acreditaram que humanos e os seres de magia podiam coexistir juntos, eles se sacrificaram acreditando nisso! Malévola seguiu pelo mesmo caminho até ser traída por um humano e perder suas asas. Com isso, tornou-se amarga e isolou-se do mundo, fazendo de tudo para manter os humanos o mais longe possível de seu povo.

No desenrolar da história alguns eventos vão suavizando sua ira e abrindo as portas do seu coração.

???

Camila.Brito 23/12/2017

Meu amor de livro
Li em duas sentadas. Apaixonante. Pra quem é fã de Malévola até dorme com esse livro- tipo eu.

thaisfunayama 25/01/2023

bom
O que muda do filme para o livro é basicamente o passado da malévola, no início do livro mostra como eram os pais da malévola e como ela foi criada depois da morte deles.
No filme a gente só acha que a malévola tem uma conexão com os animais e a floresta porque ela nasceu lá e tals, mas no livro ele mostra como realmente ela tem a conexão.
É uma leitura infantil, então a escrita é fácil, fluída e com uma lição de moral.

Raíla Tavares 25/01/2021

- Fada-madrinha! - Olá, praga.
Malévola é muito mais do que uma fada do mal, sem coração, que jogou uma maldição em um frágil bebê pelo fato de não ter sido convidada para uma festa. Ela é uma jovem sonhadora e bondosa, que foi iludida, traída e enganada. Uma fada boa que teve seu coração endurecido pela maldade que pode existir na mente humana.
Esse livro nos mostra que as pessoas não nascem ruins, elas se tornam isso e do mesmo modo que ela pode se tornar ruim, algo pode acontecer para apagar esse sofrimento e a pessoa voltar a ser o que era.
Malévola não é o livro de uma vilã, mas sim a história de uma mocinha que agiu pela vingança para enfim descobrir o amor verdadeiro.
Luana.Cristina 13/02/2021minha estante
Preciso dizer, amei a sua resenha! :D

Raíla Tavares 07/07/2021minha estante
Obrigada! :D

Luana.Cristina 07/07/2021minha estante
De nada ?

Bela 13/10/2021

O que achei do livro.
Wow, isso aqui pra mim é melhor que o filme. Isso é incrível demais, o jeito que a história é narrada, a capa do livro também muito linda.

1 | 2 | 3 | 4 | 5