Dark London

Dark London Pietra von Bretch

Resenhas - Dark London

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Brian McIntire é um vampiro e Sentinela inglês de 450 anos, que é apaixonado não somente por Alexandrya, Alex, mas sim por sua alma, a algumas reencarnações.

"Eu era um vampiro e estava indubitavelmente apaixonado por uma alma humana. Por quatro séculos eu estive arrebatado e permaneceria por todas as reencarnações que viessem."

Neste conto, vamos conhecer o relacionamento do vampiro sentinela com mais uma reencarnação humana de sua amada. Porém, Alex agora é uma Sacerdotisa com descendentes feiticeiros pagãos e que possui o dom da premonição em forma de visões. E em uma delas vê que algo muito ruim está para acontecer e a afetará diretamente, mas não pode intervir para mudar.

" - Porque assim que meus olhos encontraram os seus pela primeira vez, eu soube que nossas almas estavam destinadas a ficar juntas. Eu também não teria forças para perder você - Eu já te amava infinitamente."

Após o misterioso acontecimento, uma batalha se aproxima e decisões difíceis vão precisar ser tomadas, o que pode alterar drasticamente a vida dos dois e seus mundos opostos.

" - Nascer também dói... por que morrer para nascer de novo não doeria?"

É um livro pequeno, mas com ótima introdução ao mundo de "Dark London". Tendo a narrativa intercalada entre primeira e terceira pessoa, e também poucas páginas, conhecemos pouco, porém, os personagens são bem construídos e conseguem mostrar forte personalidade e uma (futura) trama cheia de reviravoltas.

Nos levando a uma atmosfera totalmente nova e uma Londres que poucos viram, é um livro que surpreende e deixa com gostinho de quero mais.

Super recomendado!

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/11/resenha-dark-london-contagem-regressiva.html

Mundo de Tinta 01/10/2017

A melhor parte da Bienal é encontrar os autores. Nunca escondi de ninguém que sou tiete mesmo, gosto de falar com os criadores sobre suas criaturas, ganhar autógrafos, tirar fotos. Se eles querem ser famosos, eu quero ser amada! rsrsrsrs Foi assim que passeando por lá vi uma mulher vestida de vermelho e parei para tirar foto. Que bom que parei. E melhor ainda que voltei depois no mesmo stand. Chega aí que vou contar TUDO!

Segundo o esposo da Pietra, a história tem romance e eu falei "Obrigada e tchau". Você sabem que eu AMO romance, mas estou em clima de Torre Negra com aventuras, lutas e mutilações físicas rsrsrsrsrs. Na segunda passada no stand encontro a própria Pietra e ela diz "Os apaixonados por RPG estão adorando a série", gente, meus olhos brilharam! RPG é meu sobrenome! É minha vida! Na mesma hora eu perguntei "Quanto custa o livro mesmo?!"

Você disse RPG?
Ganhei marcador, boton, espelhinho (ainda não entendi porque o espelhinho) e um autógrafo especial!

Agora vou falar do livro ^^

Alex e Brian McIntire são um casal interessante. Ela, uma sacerdotisa pagã celta, ele, um vampiro de mais de 400 anos. Esse livro é na verdade um conto com a história de como eles se conheceram. Tem romance? Tem! Incluindo pegação. Tem tiro, porrada e bomba? (palavras da autora). Também tem! Tem a autora sendo sádica desnecessariamente e eu adorando? Também tem. Após o conto tem um pedaço do 1º capítulo, e ele junto com a última frase do conto me lançaram em um frenesi por essa série que estou enlouquecendo!!!!!

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2017/09/resenha-de-tinta-contagem-regressiva.html

Mari Sales 30/04/2017

Ação do início ao fim
Com ação do início ao fim, Dark London retrata a história de um vampiro e sua alma gêmea. Gerações poderiam passar, mas seu instinto e o próprio destino incumbia de colocar a mulher da sua vida no seu caminho.
Em meio a uma guerra, Brian é um vampiro sentinela cuidando para que as regras do seu mundo sejam cumpridas. Alex é sua mulher e nessa encarnação, ela vem muito mais poderosa, como descendente de feiticeiros pagãos.

Com um misto de narrativas em terceira e primeira pessoa, os detalhes da saga foram poucos, mas o suficiente para compreender tudo o que estava acontecendo com as personagens naquele momento.
Para quem gosta de sobrenatural e ação, com certeza irá apreciar a “Lady Dark”, como já apelidei hehehe
Pietra.Bretch 07/05/2017minha estante
Adorei o "Lady Dark" rsrsrs
Profecia das Eras, o 1o livro da série vem aí com muita ação, suspense sobrenatural, erotismo e muito, mas muito mais ?

Bi Faria 03/07/2017

Capa linda! E que história fascinante. Um vampiro, uma humana. Brian McIntire sentinela, e Alexandrya Leon McIntire, grã-sacerdotisa, se amam a 400 anos.
Visões, dor, paredes cinzas, Alexandrya sentia tudo isso e angústia. Brian lhe diz que ficará tudo bem, nada de mal aconteceria. E sai para mais uma missão.
Sequestro, tortura, sangue, dor, tudo isso porque vampiros desgarrados querem acabar com a Realeza, subir ao poder e abrir a temporada de caça aos humanos.
Alexandrya usa todo o seu poder para encontrá-lo e as consequências são drásticas, Brian tem que tomar uma atitude devastadora pelo amor da sua vida. Mas nunca imaginaram que com isso a sociedade mudaria e muitas implicações virão. "Porque assim que meus olhos encontraram os seus pela primeira vez, eu soube que nossas almas estavam destinadas a ficar juntas." @pietravonbretch

Thamy 26/07/2017

Surpreendente!
O livro tinha me interessado há alguns meses, quando ouvi a própria Pietra falando dele em um evento aqui no Rio de Janeiro.
Mas eu não tinha noção o quanto ia amar a história, me surpreeendeu (e não foi pouco) de maneira bastante boa.

O livro conta a história do amor entre Brian e Alexandrya McIntire que atravessou os anos e manteve-se forte, mas no meio disso tem uma guerra bem maior do que podemos imaginar.

Observações relevantes:

1. Brian é um novo crush literário
Sem dúvida nenhuma!

2. O livro tem ação, amor, lutas e parte surpresa qur não vi em nenhuma resenha então não vou estragar a surpresa.

3. Preciso urgente da continuação!
Pietra.Bretch 01/10/2017minha estante
Já estou escrevendo "A Profecia das Eras", continuação de Contagem Regressiva e 2º livro da saga Dark London :)
Thamy, me conta uma coisa: qual a sua opinião sobre o Dr. Marcus Patel e o fragmento do próximo livro no final de CR?
Beijossss literários

Ian.Luc 05/10/2017

"[...]

Repleta de misticismo, magia, erotismo da melhor qualidade, romance e muito sangue, "Dark London - Contagem Regressiva", com uma escrita sombria e sedutora, conseguiu unir gêneros distintos de forma impecável, em equilíbrio e sem exageros, criando uma narrativa tensa, sombria e envolvente como uma névoa, fazendo com que você se prenda à leitura do início ao fim, e com personagens capazes de despertar toda sorte de sentimentos e sensações no leitor."

Quer saber mais? Passa lá em

www.reinoliterariobr.com.br/2017/03/resenha-dark-london-contagem-regressiva.html?m=1

Gabi Kalk 24/12/2017

Dark
Dark London: Contagem Regressiva é da autora Pietra Von Brietch, é o conto que dá origem a série Dark London. Conta a história do vampiro e Sentinela Brian, e a Grã- Sacerdotisa Pagã Alexandrya, eles se amam há 400 anos. Nesse conto, apresenta o porque desse relacionamento sobrenatural ser intimamente ligado com a Profecia das Eras.

"A primeira vez em que a vi, eu tive a certeza de que seguiria sua alma pela eternidade."
" - Porque assim que meus olhos encontraram os seus pela primeira vez, eu soube que nossas almas estavam destinadas a ficar juntas."
O conto começa com Brian relatando sobre o seu relacionamento com a humana Alexandrya, e como começou esse laço de sangue que dura 4 séculos. A Sacerdotisa possui o dom da premonição e em uma de suas visões, vê que algo ruim esta para acontecer e que a afetará de forma direta, porém não poderá intervir para mudar. Brian em uma de suas missões como Sentinela, é sequestrado e torturado, sua amada sabendo do que ocorreu pede ajuda ao chefe do vampiro para resgatá-lo. Como não sabiam o local do cativeiro, a Sacerdotisa realiza um feitiço de localização, o encontrando. Durante o resgate decisões difíceis são tomadas pelo vampiro e a humana, que podem mudar os caminhos dos dois mundos.

Amei o relacionamento dos personagens, e como o lado sobrenatural deles, deixa tudo mais intenso e romântico. O livro tinha uma pegada um pouco machista e animalesca pelo ponto de vista dos vampiros, porém, é irrelevante pois a história em si é muito boa. Recomendo muito o livro, pois além de ser super envolvente, a leitura é bastante rápida.

Quennick 25/03/2018

Sensacional
"Nós iremos nos deparar com uma Londres contemporânea habitada por humanos, vampiros e outros seres sobrenaturais que vivem de uma forma harmônica até então. Porém, com o ano de 2017 - o final das eras místicas e o início da corrida para encontrar os responsáveis pelo cumprimento da Profecia das Eras - nós nos deparamos com uma Sangrenta e Cruel Batalha entre os vampiros desgarrados e a realeza que trará consequências catastróficas para os humanos. Ninguém está salvo." Com muita ação, amor e aventuras místicas esse livro é de dá água na boca para quem curte um bom conto contemporâneo! Tem mais no blog Eureka Mundo ?? #eurekamundo obg @pvbeditorial e @pietravonbretch pela oportunidade de conhecer sua linda história!

Bya/ @thebook_andthegirl 03/07/2018

Extremamente viciante.
📍 Na Londres Contemporânea, humanos, vampiros, lobos, bruxas e os demais seres sobrenaturais convivem em perfeita harmonia... bem, ao menos era isso que todos pensavam. O fim das Eras Místicas se aproxima e com ela uma guerra se aproxima; guerra está que precisará da união de todos os seres para que tenha a chance de evitar a extinção da Terra.
📍 É neste cenário que iremos acompanhar a história de um amor avassalador e que desafia as leis da vida e da morte, que vai contra todos os desafios impostos pelo destino. .
📍 Bryan e Alex se amam há mais de 400 anos; ele, um vampiro sentinela; ela, uma humana com dons originados de seus ancestrais. Eles vivem uma vida perfeita, e após um sequestro repleto de torturas, esse casal terá sua vida e futuro modificados de uma maneira irreversível; e talvez certas decisões tomadas em nome do amor seja o gatilho final para o início de uma guerra.
📌 Com uma narrativa viciante e fluida, Pietra nos apresenta um mundo repleto dos mais diversos seres místicos, onde se tem um casal arrebatador, que irá lhe conquistar nas primeiras páginas. E não posso me esquecer, um casal bem quente por sinal.
📌 Para um conto, ele é repleto de informações; e Meu Deus, devo dizer que fiquei completamente vidrada nesta história, e nem preciso dizer sobre o final. Dark London: Contagem Regressiva é o marco zero, e da o pontapé inicial para a série Dark London. Enfim, leiam amores. Vou parar por aqui para evitar spoiler.

site: https://www.instagram.com/p/BiK3TwZnV9G/?hl=pt-br&taken-by=thebook_andthegirl