Um motivo para viver

Um motivo para viver Eliana Machado Coelho

Resenhas - Um Motivo para Viver

Ariska 17/02/2024

Profundo
Comovente, história sofrida e de superação, onde transmite uma visão diferente da vida e o que é preciso para nós tornamos pessoas melhores. Superar sofrimentos do passado, aprender sobre o perdão e a caridade. Leitura profunda e comovente.

LAvia 02/05/2022

Livro sensível e denso , o desenrolar de uma vida e suas consequências futuras quando a criança e adolescente não é acolhida na sua totalidade, protegida dos algozes.

Mila 04/11/2021

Amei ler
Livro : Um motivo pra viver
Escrito por : Eliana Machado
Pelo espírito: Schellida
??????/5

Resenha

Raquel uma menina criada no interior sobre as regras dura do seu avô, que vez ou outro batia nela.
Des de pequena se sentia estranha em meio a sua família, nunca teve um carinho ou dos irmãos.

Seu tio sempre lhe fazia carinhos que a incomodava, mesmo falando com sua mãe nada mudava.
Até que um dia ele fez o que tanto Raquel tinha medo , abusou dela, maltratou ela, fez de sua vida seu pior pesadelo .

Ainda uma criança de 17 anos, pensando que teria sua família ao seu lado, ela se ver perdida e sem rumo, vive na rua passa por momentos difícil, seus traumas a perseguem diariamente . Desse abuso nasce uma linda menina, que mal pode ter seu contato com sua mãe, que assim que ela nasceu a abandonou.

A vida de raquel não foi fácil, desacredita em tudo, sem ânimo, submissa. Raquel sofre muito até poder ter sua tão sonhada felicidade .

Deus nunca deixa um filho desamparado, e não seria diferente dessa vez.

Se vendo perdida em meio a tantos problemas, ela conhece Alexandre, um rapaz que assim como Raquel também seus sofrimentos.

Depois de muito sofrimento , de enfrentar seus maiores medos Raquel e Alexandre assumem o amor que sente um por outro.
Ele disposto a tudo pela felicidade de sua amada, adota Bruna Maria filha de Raquel como sua filha.

Muitas reviravoltas acontece nessa linda história.

Sabe aquele livro que você começa a ler e quando percebe já leu tanto que mesmo assim dá vontade de continuar lendo?

Bem esse livro foi assim .
Não sei bem explicar, mas esse livro me fez rever alguns conceitos, entender um pouco mas a vida. Me fez pensar em tantas meninas que sofrem abuso e não tem um apoio de ninguém.

Isso é tão doloroso,e crer que ainda na nossa sociedade existe casos assim me deixa triste .
Mas eu tenho fé naquele lá de cima que de alguma forma muita coisa ainda pode mudar.

Existe muitos centros que acolhem e ajudam de alguma forma quem passou por isso. Ou por qualquer outro ato de agressão ou abuso.
Não tenha medo se você passou por isso ou conhece quem passou procure ajude.

Lara.Kliukas 05/04/2021

O livro conta uma história delicada, ao decorrer da história ocorre altos e baixos da vida, o livro passa vários ensinamentos há um conteúdo sábio e que todos deveriam levar para o resto da vida. É interessante como a vida da voltas e tudo tem o seu momento para acontecer. A opinião do livro com assuntos como o estrupo, assédio a mulher, doação de órgãos e muitos outros é incrível e ainda por cima ter a visão do mundo espiritual desses assuntos tão delicados e poucos falados. Mesmo sendo um livro antigo trás a tona coisas que acontecem no nosso dia a dia e questões que até hoje causam polêmicas. Livro excelente!

Manoela 10/04/2020

Romance espírita
Um típico romance espírita, com leitura fácil e muitos ensinamentos!

Michela.Cantarini 05/02/2020

Um pouco tenso...
...mas saber que essas coisas acontecem todos os dias é o pior. A mensagem principal é a constante evolução e como devemos ajudar as pessoas, evitar julgamentos... Uma leitura que vale a pena!

Guilherme Ramos 05/08/2018

Enfadonho, cansativo.

Geralmente costumo fazer resenhas sobre os livros que leio, mas, sobre este será muito difícil resenhar, pois não gostei da estória, não gostei do livro. Achei enfadonho e cansativo. São 530 páginas, as primeiras são maravilhosas, uma personagem que parece ser tão forte (Raquel) te cativa a princípio, mas, depois se mostra fraca e cansativa e embora tenha razões para sofrer, acho que as autoras dramatizaram demais, houve momentos que pensei em tentar torcer o livro pra ver se saía lágrimas, enfim... O livor fala de estupro, aborto, preconceito racial, inveja, assédio sexual no trabalho, traição, adoção e amor enfim, mas, sinceramente, não entendi porque insisti em ler até o final, talvez para tentar saber o porque de Raquel ter sofrido tanto, mas, que decepção, o livro não explica nada disso, um final vazio. Uma das grandes personagens do livro que dá uma temperada no livro desencarna desnecessariamente pra abordar o tema: Doação de órgãos. Mas, não se encaixou bem com o contexto da estória... Livro muito fraco, estória massante, esperava mais, não posso dar uma nota maior do que essa, pois realmente não merece. Tenho mais três livros das autoras para ler, adquiri e não pretendo desfazer, espero que os outros sejam bons. Li "Movida pela ambição" das mesmas autoras e gostei muito, talvez esse seja apenas o livro ruim no meio de outros bons. Vou torcer por isso.

Gláucia 20/06/2015

Genteeeeeee... acabei de ler "Um motivo para viver", da nossa querida Eliana Machado Coelho!!!
O que aprendi?!?!
Nossaaaaaaa... muitas coisas, uma verdadeira lição de vida, que levarei comigo para sempre!!! Uma das frases que me marcou muito foi que : "O medo é algo difícil de ser superado. Somente o amor e o carinho podem trazer de volta a confiança verdadeira"!!!
Também aprendi que tudo nesta vida tem um porquê e para quê!!!
Devemos sempre pensar positivamente, porque assim atraímos coisas boas para nós mesmos. Quando pensamos negativamente só atraímos tristezas, depressões, medos angústias, amarguras e baixa estima. Devemos sim, levantar a cabeça e jamais permitir ou deixar que os pensamentos ruins tomem conta de nós. Quando isso acontecer, elevemos nosso pensamento à Deus pedindo forças para seguirmos em frente!!!
Vocês não imaginam o quanto choreiiiiiii...
Que romance lindo e esclarecedor que faz nossa mente viajar a quilômetros de distância...
Que história de superação Raquel e Alexandre vivenciaram...
Ela, após toda a violência sexual que sofreu, os maus tratos, seus medos e traumas, conhece o seu grande e verdadeiro amor!!! Raquel também conhece a verdadeira amizade e o verdadeiro significado da família unida, através de Rosana, irmã de Alexandre e de seus pais.
Nesse romance vivenciei momentos de raiva, alegria, angústia e até euforia. Quando Raquel descobre o grande segredo que envolve toda sua vida e da qual foi vítima, quase me acabei de tanto chorar... Queria poder estar perto dela e envolvê-la em meus braços e dar a ela todo carinho, apoio e fazê-la sentir que não estava sozinha.
E o que falar de Alexandre?!?!
Homem admirável e de coração nobre, puro que também sofre, sendo vítima de uma traição e calúnia. Mas mesmo tendo passado por momentos tãos difíceis, acreditou e venceu!!!
Ele que com todo seu amor, carinho, paciência (sim muita paciência) e dedicação, conseguiu ajudar Raquel no momento em que ela mais precisava.
Juntos e com muito amor eles superaram todos os obstáculos, limites e barreiras que encontraram pela frente!!! Só um grande, puro e verdadeiro amor, é capaz de vencer TUDO!!!
Ainda bem que existem no mundo pessoas nobres e dignas, como o Alexandre.
Outro tema abordado é sobre a doação de órgãos. Eu, sinceramente sempre pesnsei em ser doadora, mas agora sinto mais vontade de poder ajudar o próximo...
Como é sublime e prazeroso saber que podemos salvar vidas!!!
Eu ainda não consigo expor tudo o que senti e vivi lendo esse livro, porque a emoção toma conta de mim...
Agradeço imensamente a dupla que amo muito e sou fãzona, Eliana/Schellida, por permitirem e me darem a honra de ler esse livro!!!
Realmente na vida sempre há um motivo para viver...
Recomendo a todos vocês, meus amigos a lerem e viajarem em fortes emoções...

monica 27/08/2014

Que livro lindooo
Uma história que te prende do começo ao fim, vc não quer parar de ler .Chorei do começo ao fim.
Um motivo para viver, Schellida pela psicografia de Eliana Machado Coelho,nos traz valioso ensinamentos sobre temas presentes em nossas vidas, preconceito, violência sofrida pela Mulher, estupro,decisão de uma família diante do pedido de doação de órgãos. Mesmo que a dor e o sofrimento se façam presentes em nossas vidas, o bem sempre vence
Estou #InLove com este livro
Chorei com Raquel ,Sorri com a Rô e o Alexandre que linda a união desses dois irmãos. Se todos pensassem com Alexandre sem preconceitos e julgamentos o mundo seria muito melhor.
Teve uma parte do livro que me chamou atenção e gostei muito
"A luz do corpo são os olhos. Se seus olhos forem maus todo o seu corpo será tenebroso"
Existem pessoas que só conseguem enxergar malícia, maldade estas são pessoas com coração tenebroso e sem valor. Aqui se aplica a lei de Ação e Reação, mostrando que a cobrança tem sido online aqui se faz aqui se paga....
A felicidade é uma conquista diária, o bem sempre vence o mau e à fé consegue transformações indescritíveis em nossa trajetória.
Mostrando que sempre há
"UM MOTIVO PARA VIVER"
Eliana minha amiga muito obrigado por mais um livro lindo ,e que pude aprender muito sobre ter fé confiar em Deus em qualquer circunstância.
Bjus

Rosangela 16/03/2013

Sinopse
Abandono de um filho, violência à mulher, filhos adotivos, doações de órgãos. São estas e muitas outras situações que Schellida mais uma vez, nos mostra numa história empolgante, repleta de emoções, ensinamentos e conflitos interiores, nos fazendo refletir e irmos à procura de um motivo para viver

Anny 01/03/2013

Meu ponto de vista sobre U.M.P.V
Mesmo sendo um livro espirita não me importou em nada pois o que me envolvia e me prendia do começo ao fim era sua história. Depois que li Um motivo para viver percebi que tudo na nossa vida não acontece por acaso. O que acontece ou o que está para acontecer já foi traçado na nossa vida desde antes da gente nascer. Nossas vitorias, derrotas .. Problemas que pareciam enormes ao meu posto de vista perto de outras pessoas são comparados ao nada. Ficar se lamentando não adianta, o que adianta é sacudir a poeira e bola pra frente para tentar esquecer isso. Se a personagem Raquel sofreu tanto assim por algum motivo há, mas no final tudo se acertou na vida dela e ela conseguiu finalmente quebrar muitas barreiras da sua vida e ser feliz com Alexandre.

Amadeu 16/09/2012

O mais fraco
Já li muitos livros da Eliana e gostei da maioria, mas esse, infelizmente, é o pior livro dela e um dos mais fracos romances espíritas que já li. A protagonista consegue chorar praticamente em todas as páginas. Se não acredita, faça um teste. Abra uma página aleatório do livro e muito provavelmente a Raquel estará chorando naquela parte.
ELAINE 06/09/2015minha estante
Concordo, nunca vi uma ´personagem tão chata, estou com vontade de abandonar pq não aguento mais a Raquel chorando. Imagina que alguém teria paciência com uma mulher tão melindrosa!!!

Denise Coelho 14/03/2012

MUITO BOM
Um dos melhores, senão o melhor, romances que já li. Uma história com muitas emoções e ensinamentos. Ele faz refletirmos em nós mesmos em vários sentidos, principalmente no que diz respeito ao entendimento em relação ao nosso próximo ou àqueles que se encontram em nosso meio de convivência.

Angelita (Anja) 25/02/2014minha estante
Li e reli este livro. Depois dele algo mudou dentro de mim, realmente a Raquel chora demais. Mas se ponham no lugar dela. Os ensinamentos entre um conflito e outro. Sem contar o amor e a dedicação do Alexandre. É lindo.