Trickery (Curse of the Gods Book 1)

Trickery (Curse of the Gods Book 1) Jaymin Eve
Jane Washington

Resenhas - Trickery (Curse of the Gods Book 1)

Fabiana657 22/06/2023

Teve seus altos e baixos.
A história é bem interessante, mas a autora poderia ter se aprofundado mais em algumas coisas.
A Willa é bem engraçada e atrapalhada. No início era bem divertido ver ela tropeçando, mas no final do livro isso já estava cansativo e extremamente chato (como uma pessoa não consegue andar sem cair o tempo todo?), acho que ficou exagerado e apelativo.
Estou acostumada a ler harém reverso, mas esse aqui mal teve uns beijinhos (então se você estiver buscando uma leitura hot, daquelas bem calientes? amiga isso não vai acontecer neste livro).
Tenho esperança que o livro dois vai ser melhor e que eles vão aprofundar mais na história agora.

Jennifer.Stephane 16/12/2022

Eu particularmente gostei
Como fã de literatura fantástica e harém reverso eu gostei muito desse livro, foi uma leitura rápida pra mim, daquelas onde começo e só paro quando término. O sarcasmo continuo da personagem principal, as personalidades de cada personagem bem definidas, me fizeram gostar muito. O único defeito pra mim foi cenas muito rotineiras que tomam muito tempo do enredo, no mais estou simplesmente apaixonado pela série!!!!
P.S: Pra quem gosta de livros hots esta não é a proposta do livro

Tinna 13/09/2022

Eu gostei dessa leitura. É um pouco confusa em alguns momentos, acho que é por causa da tradução. Mas a personagem principal é muito divertida e atrapalhada, e eu gostei muito da relação dela com os irmãos Abcurse.
Essa é uma leitura simples e divertida, não tem nada de revolucionário e ainda assim eu gostei, mas eu acho que eu estava cheia de calhamaços e livros complexos e estava precisando de um assim.

Camila Baltazar 09/09/2022

ESQUECE, NÉ? VOCÊ TÁ FALANDO DA ELITE! ISSO AQUI É A ELITE! TIPO ASSIM, ISSO AQUI NÃO TEM ERRO!
Amei esse livro, obviamente. Haha

Adorei a criação de mundo e como as autoras usam a melhor amiga sabichona pra nos mostrar os detalhes sem que seja só uma descrição chata.
Adorei de paixão a protagonista, eu achei ela muito gente como a gente, sabe? Nunca mais quero ver uma mocinha poderosona que faz tudo sem erros, tão entediante.
E amo como a personalidade dela somada a possibilidade de uma "maldição" criam as situações mais ridículas imagináveis, fazendo com que esse seja um livro engraçadíssimo. Concordo com outras resenhas que possa parecer um pouco forçado, mas na minha opinião isso foi de propósito para que os leitores ficassem em dúvida se ela é mesmo SÓ desastrada ou se tem alguma verdade por trás da suposta maldição.
Gostei também que as autoras fazem questão de diferenciar bem os protagonistas e deixam simples pra gente (com os números dos dormitórios) porque eu sou péssima com nomes e se elas tivessem deixado pra eu decorar, ia ser impossível.
Esse foi o único livro que eu achei razoável a mocinha achar que os caras estão em outro nível, porque numa sociedade de castas eles estão literalmente em outro nível. Irrelevante pra atração deles, sim. Mas completamente razoável pra protagonista pensar/ esperar que esse seja o caso.
Porque não é CINCO ESTRELAS: achei que não há muitos momentos de tensão real, ou algum grande plot twist, aí, acabou meio do nada pra mim. Achei que ainda estávamos na primeira metade quando o livro acabou. Obviamente, existem outros livros e felizmente no momento em que eu li (2022) todos já foram lançados, o que faz com que esse seja um problema bem mínimo na minha opinião.

Sinceramente, pode ler sem medo de ser feliz!

P.S. Se vocês estiver buscando um livro com cenas +18, talvez esse não seja pra você. Por mais que esteja claro que é um livro de Harem reverso, esse primeiro fica só na vontade. O que eu imagino que vá mudar nos próximos, e como esse tem menos de 300 páginas não me incomoda. Porém eu prefiro quando as relações são bem construídas, pessoalmente, antes de ir para o aspecto mais físico.

Amanda.Cristina 16/03/2022

O livro é uma leitura rápida e divertida.
A mocinha é atrapalhada demais. No início me preocupei que fosse ser como naqueles livros que as autoras descrevem a personagem de um jeito e depois parecem esquecer dessa característica, mas não foi o caso. A personalidade também achei que foi bem construída e mantida, o que me agradou muito.
De forma geral, é um livro muito bom porque prende daquela forma leve que você nem percebe que passou horas a fio lendo.
A única coisa que não me agrada é esse slow burn, mas isso é opinião pessoal porque normalmente prefiro que o relacionamento entre os personagens sejam mais rápidos.

Mariane 17/10/2021

Eu gostei muito de todo o enredo, mas achei Willa muito infantil, se metendo em encrencas desnecessárias.
To gostando de toda a dinâmica do grupo, espero ter mais romance no próximo..

Rafaela.Carvalho 08/06/2021

Foi uma leitura bem rápida para mim, a personagem principal é muito divertida, mas ao mesmo tempo me irritou o tanto que ela é atrapalhada. No começo era até engraçado, mas do meio para o final a cada vez que ela tropeçava (o que acontecia TODA hora) eu revirava os olhos.
Acho que precisava diminuir esse exagero.
Eu nunca tinha lido um livro desses (harém reverso) e realmente esperava algo mais sem enredo e tal, mas não foi assim. Na verdade nem teve hot e teve um enredo bem legal, se ignorar algumas coisas que não fazem sentido e o fato da protagonista não saber nem dar dois passos direito.

Anny | @annykindle 09/11/2020

Irritada com o Skoob
De alguma forma a resenha que eu havia feito sobre o livro desapareceu.
Enfim, frustrada

Luh 09/11/2020

Que livro maravilhoso
Vc se acha uma pessoa desastrada? É por que não conheces a Willa Knight (kkkk)

Nesse livro vamos conhecer a história de uma moça que vive em uma aldeia, na qual sua servidão é para a grande cidade chamada Blesswood, pois lá os escolhidos entre as várias aldeias, servirão os Soles (que são pessoas com poderes, que ao se provarem dignos se tornaram deuses), contudo pela obra do destino, do acaso ou de um erro (rsrsrs) ela será uma escolhida, junto com sua amiga Emy, para ir servir os Soles nessa grande cidade, chegando lá ela encontra os grandes e maravilhosos irmãos Abcurse (huuummm), a partir desse momento tudo na sua vida irá mudar...

*lembrando que ela é muito, muito desastrada e eles são meio que deuses elementos ascensão kkkkk*

Essa história me tirou de uma ressaca, por que com ela dei muitas risadas, sofri um pouquinho, tem um pouco de tensão ali entre eles...mas eu amei tudo s2

Já iniciando o 2 ; )

tábata 14/09/2020

Olha, odeio dizer uma coisa dessa, porque ter tempo para ler hoje em dia é praticamente um luxo, mas... oy, que perca de tempo! Os irmãos são todos uns imbecis. Um mocinho babaca consigo aturar, mas cinco?! Forçou a amizade. E a guria (não lembro mais o nome) é uma das protagonistas mais tontas que já li, ela se deixar levar, mandar e desmandar, parece um daqueles Bonecos de Olinda.
Ler gibi da Turma da Mônica teria sido mais construtivo.

Mayhematnight 11/07/2020

Good enough
It?s a fun eclectic read that is just good enough to make me read the next book. Could be better but is a good light reading.

julia 16/06/2020

Resenha: Trickery
Trickery é super engraçado e tem uma atmosfera alegre e viciante. O enredo e a narrativa são uma bagunça total, mas de um jeito bom, e nada profundo acontece na história. Ainda assim é uma leitura super divertida engajante e eu ri bastante durante alguns capítulos.

O ritmo da história é dinâmico. A Willa é um desastre de pessoa em todos os sentidos. Ela cresce bastante ao longo do livro, mas os outros personagens são bem estáticos já que o foco aqui é no romance e não no desenvolvimento de todo mundo.

E falando em romance: outra bagunça, mas funciona muito bem com a atmosfera e o contexto da história. Cada irmão tem características distintas e diferentes maneiras de interagir com a Willa.

De. 23/04/2020

Eu amo os Caras
Veja bem: Willa Knight, só tem apenas uma mãe (que nunca esta em casa) e sua melhor amiga Emmanuele, que agora mora com ela apos morte dos pais, então é Willa e Emmy contra o mundo.
Elas vivem em uma realidade sobrenatural de deuses, mas sem contato com eles.
Willa e Emmy são selecionadas assim como 2 estudantes de cada anel ( existem 9 anéis) para servirem aos Solos, jovens estudantes com poderes, que serão selecionados para serem deuses e ainda há os deuses vivem em TOPIA.

Willa é uma encrenqueira desastrada, toda louca e doida, e assim que chega a Academia dos Solos já se depara com os Irmaos Abcurse (5 lindos e maravilhosos homens); Esta ordem não é dos livros, mas uma que a Willa cria internamente como zoeira KKKKKK
1-Coen: tem o dom da dor
2-Rome:tem o dom da Força
3-Siret: tem o dom de trapaça / usa o imaginário ( consegue criar imagens, objetos, etc)
4-Yael: tem o dom da persuasão
5-Aros: tem o dom da sedução
Willa e este 5 homens estarão em cada atrapalhada, amei conhecer todo este mundo louco da Willa e dos rapazes, cheio de aventuras e descobertas.

Este livro falará sobre todos, porem mais decididamente sobre Siret/Trickery e a pespectiva a Willa, não vejo a hora de ler mais do Rome, me apaixonei por ele imediatamente.

Aqui o HR começa aos poucos, tudo é mais voltado a amizade e companheirismo mas a química ainda esta lá como uma louca, assim como o Pacto que os caras fazem e que Willa odeia como se fosse a peste negra KKKKK. Nunca ri tanto com uma prota Willa é uma louquinha.