Tudo Depende de Como Você Vê as Coisas

Norton Juster

Resenhas - Tudo Depende de Como Você Vê as Coisas

Mavis 14/10/2023

Simples e gracioso
Que livro bom. Literalmente bom. Esse ano eu li várias coisas meio turbulentas (distopia, fantasia, etc) e encontrei esse livro na biblioteca da escola... A capa me chamou atenção e quando dei uma olhada nas páginas gi as ilustrações, na mesma hora um sentimento de nostalgia me atingiu e senti vontade de ler, então coloquei na meta de leitura e o li, que graciosa decisão! É um livro leve e rápido, mas me ensinou coisas valiosas... Me indentifiquei com Milo em muitos pontos e, como ele, percebi que tenho muitas coisas pra fazer no lugar de viajar por aí =).

Sther 05/09/2023

Sei lá
A tia da escola me indicou e fiquei com dó de não ler, então eu li. É um conto legal pra criança, aguça a curiosidade...

Nandito 19/07/2023

Um livro rápido
O Milo é um menino que não vê mais nada como deveria ser. Tudo pra ele perdeu a graça. Isso acontece com muita gente, ou seja, isso é um livro que te faz refletir sobre como a vida é e como ela pode ser divertida, triste, intensa, chata, etc.

É uma leitura que flui rápido o bastante pra você ler em menos de cinco dias, gostei muito. Recomendo =)

Katarina 20/06/2023

Milo
Um mundo muito doido, mas interessante, tem várias lições que se pode tirar dele, muito viajado, porém é muito bom

naninha12 24/05/2023

Te entendo Milo...
Comecei o livro pensando da mesma forma que Milo, venho passando por um momento difícil e ler esse livro foi a melhor coisa que fiz!!

A história é simplesmente perfeita do começo ao fim. Em nenhum momento me senti entediada ou que a história havia perdido seu rumo, a narrativa é totalmente envolvente e criativa por isso levei apenas três dias para lê-lo

Sem dúvidas, virou um de meus favoritos

tokkiyeon1 24/05/2023

Legal
O livro nao tem a intenção de ser complexo e desenvolvido, ele tema intenção de fazer um jogo de palavras. ele é incrivel e amo ele

Dudatc 12/05/2023

Uma boa leitura
Achei o livro bem legalzinho , bem criativo e com bastante conteúdo, um livro com desenrolar bom e que não foi cansativo, adorei como o autor o finalizou, e gostei bastante da ideia da valorização do tempo e dos estudos que ele transmitiu! Em geral foi um livro bem gostozinho, só não sei se optaria por compra-lo por vontade própria ou relê-lo algum dia por minha conta, mas em geral foi uma boa leitura!

Edivan 01/05/2023

Tudo Depende de Quando Você Ler (ou Reler)
Vi essa indicação de livro em um canal literário que conheci faz algum tempo, me chamou a atenção porque me pareceu uma espécie de "Alice no País das Maravilhas" (apesar de ainda não ter lido Alice, o plot central é o protagonista indo parar em um lugar fantástico) e coloquei nos desejados. Aproveitando uma boa promoção, comprei. Ele é bem legal para se passar o tempo, com várias metáforas que acredito que fazem mais sentido para quem já saiu da infância e esteja na adolescência ou posterior mas funciona muito bem como livro infanto-juvenil.

Lu Salles 01/05/2023

Um livro infanto-juvenil que me surpreendeu.
Uma leitura que nos leva a refletir sobre como aproveitamos nosso tempo e nossa vida.

Yentl 05/04/2023

Não só para crianças!
Este título infanto-juvenil me chamou a atenção há tempos. Ficou por meses na minha wishlist da Amazon, até que um belo dia resolvi compará-lo. Que beleza de livro! A intenção era dá-lo de presente para uma das minhas melhores amigas que tem um filho de 3 anos, mas acredito que seja um presente mais apropriado para uma criança entre 8 e 11 anos. Francisco ganhará o dele quando for a hora. Enquanto isso, com certeza farei diversas releituras dessa obra que é tão simples e tão profunda ao mesmo tempo. Cuida de assuntos importantes e nos ajuda a lembrar das coisas que realmente importam. Recomendo a leitura!

Luisa340 17/02/2023

Interessante, eu diria! é um livro que te faz pensar bastante de uma forma ficcional e te desperta uma imaginação inexplicável!

Brunna.Lima 18/01/2023

Uma leitura leve, envolvente e criativa.
O livro ?Tudo depende de como você vê as coisas? conta a história de viagem recheada de desafios de Milo, porém muito engraçada.

Um livro? Não, uma profusão de criatividade que lhe arrebata do espaço-tempo para uma terra jamais vista outrora, ou seja, o livro é tão delicioso que você fica completamente imerso naquele universo.

Se para você um bom livro é aquele que tem ensinamentos ou provoca reflexão essa obra é para você.

Para os leitores que gostam de ficção, fantasia, para aqueles que preferem as leituras leves e divertidas mas, também para aqueles que querem ser atraídos por uma história envolvente ou para os pais que procuram um livro atrativo para seus filhos? Em resumo, quem não ler está perdendo!

Milena.Dall 10/01/2023

Me fez pensar um pouco
Li pela escola e minhas expectativas estavam bem baixas, e mesmo sendo considerado um livro "grande", a leitura passou bem rápido.
Achei que, em geral, é um livro bom.

julia 12/10/2022

superou as expectativas
O primeiro contato que tive com esse livro foi na biblioteca da minha escola; de cara o título já chama atenção, mas ao mesmo tempo a capa quebra a visão "intectual" que o livro teria.
A realidade é que nunca esperei que um livro infantil me faria refletir tanto sobre a vida e o modo pelo qual interpretamos ela.
Afinal tudo depende do jeito que vemos as coisas, certo?
O principal fato que me chamou atenção na leitura foi o autor utilizar tantas metáforas e denominações de lugares que não existem para tanto significados e trocadilhos.
um clássico da literatura americana quando se trata de infantojuvenil.
simplesmente apaixonada nesse livro.