Tudo Depende de Como Você Vê as Coisas

Tudo Depende de Como Você Vê as Coisas Jules Feiffer
Norton Juster

Resenhas - Tudo Depende de Como Você Vê as Coisas

juliaememo 19/11/2021

Tudo Depende de Como Você Vê as Coisas - Um livro legalzinho para passar o tempo
Não conhecia esse livro até que precisei lê-lo para a escola, e foi uma experiência interessante.
Praticamente todos os personagens e lugares tem nomes com significados, que representam alguma característica ou função deles. Eu gostei bastante dessa brincadeira.
Aqui nós também vamos ter duas cidades rivais que representam a rixa entre português e matemática de uma maneira bem divertida e com várias sacadas.
Achei o conflito da história bem clichê. Muitas, MUITAS histórias tem o conflito idêntico!
No livro, existem muitos personagens, e alguns deles não são muito bem desenvolvidos. Na minha opinião, o protagonista, apesar de ser mais estruturado que outros personagens, ainda é um tanto genérico.
Não é um livro ruim, é legal para passar o tempo.

(Classificação indicativa: +8)

@PinkLemonade 15/03/2021

Livro excelente
Milo começa já a vida(ele tem 8 anos) tem tédio e desinteresse.
Após receber uma passagem de presente, de um remetente desconhecido, ele parte em viagem.
A história vai seguir as aventuras dele pelo reino da saberia, passando pela cidade dos números(onde números são criados), das palavras(onde as palavras são criadas, compradas e vendidas) até o desbravamento das terras longínquas da ignorância em busca das princesas exiladas: Rima e Razão.
É um livro excelente. Embora seja infantil, recomendo que adultos o leiam :)

Mavis 14/10/2023

Simples e gracioso
Que livro bom. Literalmente bom. Esse ano eu li várias coisas meio turbulentas (distopia, fantasia, etc) e encontrei esse livro na biblioteca da escola... A capa me chamou atenção e quando dei uma olhada nas páginas gi as ilustrações, na mesma hora um sentimento de nostalgia me atingiu e senti vontade de ler, então coloquei na meta de leitura e o li, que graciosa decisão! É um livro leve e rápido, mas me ensinou coisas valiosas... Me indentifiquei com Milo em muitos pontos e, como ele, percebi que tenho muitas coisas pra fazer no lugar de viajar por aí =).

Dafne 28/12/2017

Era uma vez um menino chamado Milo que não sabia aproveitar seu tempo. Enquanto fazia uma coisa, estava sempre pensando em fazer outra. Ele não sabia viver o momento!

Depois de uma viagem fantástica (em vários sentidos), ele aprendeu a ver a vida com outros olhos.

Não é "apenas uma aventura infantojuvenil": esse livro tem muito a dizer aos adultos. Os incontáveis trocadilhos (a começar pelos nomes de personagens e lugares) me fizeram rir, sorrir e refletir.

Milo também conhece muitas criaturas curiosas (retratadas em dezenas de ilustrações de Jules Feiffer) e passa por diversos apuros! Tudo isso enquanto tenta ajudar na restauração da paz e da coerência nessas terras tão estranhas.

Enfim, foi uma leitura muito agradável. Brincando com palavras e números, Norton Juster soube retratar o fascínio do conhecimento. E, por que não, da literatura de ficção. Afinal, depois de passar por essas aventuras fantásticas (em todos os sentidos do dicionário), Milo começa a ver a vida real com outros olhos. Não é isso que a literatura de ficção faz conosco?

***Resenha completa e com fotos no meu blog:

site: sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br/2017/12/resenha-tudo-depende.html

Valéria 02/09/2020

É uma história mágica que nos faz refletir sobre o valor do silêncio, sobre a importância de se olhar e ver e perceber o que esta vendo, sobre a relevância do dia de hoje, do momento presente, sobre o tempo que pensamos ter e como usá-lo. Engana -se quem pensa que é somente uma historinha infanto-juvenil, é uma lição de atenção, de cuidado, de curiosidade, de descoberta... e de fato, tudo depende de como você vê as coisas.

Lacerda 11/04/2009

Apesar de parecer um livro infatil, é cheio de lições que "gente grande" deveria saber. A vida sob os olhos de Milo sempre seguido pelo fiel Cãonômetro é uma aventura deliciosa, que passa por diversos reinos da fantasia, e deixam um gostinho de que o sonho bem que poderia ser real.
Fernanda 15/02/2018minha estante
undefined

anacampregher 16/07/2010

Resenha - Tudo depende de como você l(v)ê as coisas
Li esse livro quando estava na sexta série. Agora, com dezoito anos, ainda tenho o mesmo carinho pela obra que iniciou meu gosto pela leitura de histórias de cunho filosófico. Com abordagem infantil, porém séria, Norton Juster brinca continuamente com as palavras e conceitos que elas exprimem, levando o leitor não só a se divertir com a aventura pela qual a personagem passa, mas também a olhar as coisas com um olhar diferente do qual estamos acostumados - estimulando, assim, o pensamento crítico. Ilustrações e letras grandes também ajudam as crianças a se entreterem na história, e não terem "preguiça" de ler, por ser um volume consideravelmente grande de páginas.
É um livro que me lembrarei pro resto da vida. Muito especial!

Elleinad 03/11/2021

Espetacular!
Que livro gostoso ! Me fez refletir em tantas coisas e acho que foi feito para quem perdeu a esperança em algum momento e buscam encontra-lá. Me identifico com o Milo e sinceramente quero fazer como ele, colocar minhas ideias em prática e parar de pensar que existem coisas impossíveis e que sou incapaz.
Ótima história e obrigada Rima e Razão?

Dudatc 12/05/2023

Uma boa leitura
Achei o livro bem legalzinho , bem criativo e com bastante conteúdo, um livro com desenrolar bom e que não foi cansativo, adorei como o autor o finalizou, e gostei bastante da ideia da valorização do tempo e dos estudos que ele transmitiu! Em geral foi um livro bem gostozinho, só não sei se optaria por compra-lo por vontade própria ou relê-lo algum dia por minha conta, mas em geral foi uma boa leitura!

mellomarie 14/09/2016

Excelente
Li quando criança e, desde então, já reli algumas vezes. Foi um dos livros que fez com que me apaixonasse por leitura. A história é mágica, cheia de trocadilhos e metaforas, e nos leva a uma reflexão sobre a vida. Recomendo!!

Neder 13/09/2020

Leve e cheio de sabedoria
Tudo Depende de Como Você Vê As Coisas é a leve história de Milo, uma criança que não vê graça na vida. A jornada é leve, cheia de aprendizado e com lições que vão além de um livro infantil. Uma leitura agradável.

mariahlemos 07/11/2020

Sem palavras!
Todo mundo deveria ler esse livro! É aquele livro que muda a nossa perspectiva da vida e dá um gás e nos faz olhar pra vida com um olhar apaixonado! Eu tô simplesmente encantada e já quero reler!

Giuliana 12/06/2021

Muito criativo
Fiquei deliciada com esta leitura. Ela é uma fantasia jovem, com um toque filosófico. E uma leitura agradável. Passei um tempo divertido com este livro.

Katarina 20/06/2023

Milo
Um mundo muito doido, mas interessante, tem várias lições que se pode tirar dele, muito viajado, porém é muito bom