Colheita de Rubis

Resenhas - Colheita de Rubis

1 | 2 | 3 | 4

vhica 20/03/2024

Muitos ensinamentos
Amei essa leitura! Desde o início, prendeu minha atenção, e à medida que avançava pelos capítulos, meu interesse e curiosidade só aumentavam.

Além disso, encontrei ensinamentos valiosos sobre a vida com Deus, por exemplo quando abordou a história de Davi, durante a leitura parei várias vezes para refletir e fui positivamente impactada com as reflexões feitas.

Resumindo, achei que o livro foi uma ótima combinação do entretenimento de uma história gostosa de ler, com reflexões sobre nosso relacionamento com Deus.

Eduarda2297 20/01/2024

Lindo
Que livroo ? A mensagem linda, a pesquisa histórica, o enredo. Todo o conjunto transformou Colheita de Rubis em uma obra digna de ser lida e relida.

Valeu a pena ler a história de Sara, uma mulher amargurada que só vivia por e para o sucesso. Já que em outras áreas de sua vida não sentia realizada.

Ela acaba em um casamento sem amor e cheio de ressentimento, mas que com o passar do tempo ela descobre que o que ela achou ser uma coisa ruim,vai se transformar em caminho cheio de novos aprendizados descobertas.

Samara 06/01/2024

Colheita de Rubis
Foi uma ótima leitura.
Em vários momentos me vi na Sara e as coisas que ela pensava, de certa forma me identificava com isso também algumas vezes e aquilo que serviu de aprendizado para ela, serviu para mim também.
O romance entre os personagens, nossa, muito bom, muito bom também ver a mudança no casal, o amadurecimento deles, sobre verem onde estavam errados e lidarem com isso.
Não tenho o que falar mal do livro, realmente foi uma leitura boa, fluída, que me prendeu e me fez ler esse livro em 3 dias, e já comecei a ler a continuação.
Recomendo muitíssimo. ??

Franciely.Neves 27/12/2023

Surpreendente
Acabei achando o segundo livro dessa duologia em um sebo e o li primeiro, entretanto, mesmo tendo levado um baita spoiler e só descobrir ao fim do segundo livro que havia um primeiro, esse livro conseguiu me surpreender. A história é arrebatadora como um todo e me encantou grandemente. A personagem principal é de um carisma arrebatador e o mocinho ainda mais. Gosto como a história deles foi construída, cheio de calhamaço e ao mesmo tempo sem ser vulgar, sem ter hot, e cheio de princípios cristãos. Amei conhecer essa autora.

Ticiane 16/12/2023

Leitura mais preciosa que um rubi
Gente... que livro maravilhoso. Acho que qualquer leitor ama quando lê um livro tão bem escrito, com personagens bem construídos e leitura fluida, é um verdadeiro deleite para os olhos.

O primeiro livro que li da Tessa foi Pérola na Areia, esse foi o segundo. Já foi mais que suficiente para atestar seu dom em escrever e em aplicar o evangelho tão bem nas suas histórias. Só por ele eu já sabia que dificilmente me decepcionaria com algum livro seu, e não só acertei como me surpreendi. Nessa minha segunda leitura dela eu achei o livro tão bom quanto o outro, se não melhor.

Gostei muito de como os personagens evoluíram na história, de como são humanos: imperfeitos, pecadores, temerosos. A Tessa além de se preocupar com a parte histórica, ela ensina algo. Não é só um romance pra entretenimento, é um meio de falar do amor de Deus e como ele transforma vidas. Ela faz isso muitíssimo bem.

Li o livro em um dia, tamanho meu gosto pela história. Recomendo muito a leitura.

VitoriaRegiane 26/11/2023

Emocionante
Linda história!!Me emocionei em várias partes principalmente na parte da videira que foi o que precisava neste momento.

"O mais importante foi que eu aprendi como agarrar- me ao Senhor. Aprendi a estar satisfeita, aprendi a confiar nele. Bem, na maioria das vezes. Ele ainda tinha muitas lições para me ensinar."
marianalimareal 27/11/2023minha estante
Quero ler esse, ano que vem.

VitoriaRegiane 27/11/2023minha estante
Leia!!kk

Jaque 04/11/2023

Totalmente envolvente.
Amei, amei e amei. Como o Espírito Santo falou ao meu coração quando ela falou sobre a videira, nossa, estava precisando desse despertar!
Já estou ansiosa para a próx leitura.

Jojô 17/10/2023

De Salmos à Pérsia Antiga ??
Como amante de ficções históricas sou suspeita ao afirmar que me encantei com "A colheita de rubis". A descrição dos trajes, alimentos e regras de conduta do Palácio. A presença prestigiosa de uma judia na Pérsia de Artaxexes. São pérolas literárias que nos fazem verdadeiramente viajar.

Em meio a tanta riqueza de detalhes históricos, há uma jovem judia, surpreendentemente autêntica. Uma beldade fora dos estereótipos, detentora de uma sagacidade e simplicidade indescritíveis. A Sarinha é imperfeitamente perfeita! E o seu romance foi muito bem desenvolvido, sendo este um clichê envolvente e realista. O que aprovo bastante.

Não é um livro perfeito. Faltando em determinados momentos uma certa profundidade esperada em ficções cristãs. Mas, definitivamente há encantos em suas páginas. ??

toledorachel 07/10/2023

Um pouco raso, mas muito bom
Achei bem legal a preocupação da autora em listar os personagens no início do livro e também embasar suas escolhas com dados históricos no final dele.

Muitos de nós podemos nos identificar com a Sara na área da necessidade de aprovação e da tentativa de provar seu valor através do trabalho. O livro traz boas reflexões nesses aspectos.

Eu gostei do romance e do suspense que envolve o casal, só achei que o final do livro foi corrido. Parece que de um dia para o outro a personagem acordou madura e fez todas aquelas reflexões maduras.

Talvez a continuação do livro tire essa impressão de que tudo aconteceu rápido depois do casal se entender.

Mas é uma boa leitura. :)

Antonia Ellen 12/06/2023

Amando essa autora
Assim como em Pérola na areia, esse livro tem uma metáfora inesquecível.
A história possui ótima construção.
Corri pra ler a continuação antes de finalizar esse kkkkk

Iara.Ribeiro 06/06/2023

Uma história sobre fé, amor e identidade
Sara é uma jovem judia que vive na Pérsia e alcança uma posição de destaque para uma mulher. Como reconhecimento pelo seu trabalho excepcional e pela resolução de uma conspiração ela recebe um presente desejado pela maioria das mulheres da época, menos por ela: um casamento com um aristocrata persa, homem de confiança e primo do Rei
Uma cerimônia desastrosa, um palácio mal administrado, traições, emboscadas e conspirações são o pano de fundo para o desenrolar dessa relação.
Em meio a todas essas questões eles vão conhecendo um ao outro e Sara precisará lidar com sua fé, seus posicionamentos e suas questões mais íntimas.
Não é apenas sobre romance, mas sobre amizade, lealdade, fé e identidade.

leferraz 17/02/2023

Gosto muito de livros de ficção cristã, principalmente os narrados em períodos descritos na Bíblia.

Embora os personagens principais sejam fictícios, gostei bastante e consegui associar com passagens bíblicas e os ensinamentos de Deus para nós

Menina Ciria 19/01/2023

Uma história envolvente, marcante e emocionante. Sara deseja ser reconhecida como escriba e tem esse sonho realizado ao ser chamada para trabalhar para a rainha. Com o olhar atento e curioso ela acaba se envolvendo em uma grande confusão. Sua habilidade investigativa a ajuda desvendar grandes mistérios. Sua vida parece acabar quando a rainha a promove como membro da aristocracia. Em meio as angústias Sara lembra-se de Deus, agora ela pode contar não só com sua inteligência mas também com a segurança do Deus criador do universo.
@lilianloietes 08/12/2023minha estante
Quero muito ler a saga, qual a ordem dos livros? Precisa ler na sequencia?

Camila 16/01/2023

livro perfeito, foi incrível ver a Sara se tornando uma mulher a qual Deus a chamou pra ser, realmente os planos de Deus são melhores.

1 | 2 | 3 | 4