Colheita de Rubis

Colheita de Rubis Tessa Afshar

Resenhas - Colheita de Rubis

1 | 2 | 3 | 4

Menina Ciria 19/01/2023

Uma história envolvente, marcante e emocionante. Sara deseja ser reconhecida como escriba e tem esse sonho realizado ao ser chamada para trabalhar para a rainha. Com o olhar atento e curioso ela acaba se envolvendo em uma grande confusão. Sua habilidade investigativa a ajuda desvendar grandes mistérios. Sua vida parece acabar quando a rainha a promove como membro da aristocracia. Em meio as angústias Sara lembra-se de Deus, agora ela pode contar não só com sua inteligência mas também com a segurança do Deus criador do universo.
@lilianloietes 08/12/2023minha estante
Quero muito ler a saga, qual a ordem dos livros? Precisa ler na sequencia?

VitoriaRegiane 26/11/2023

Emocionante
Linda história!!Me emocionei em várias partes principalmente na parte da videira que foi o que precisava neste momento.

"O mais importante foi que eu aprendi como agarrar- me ao Senhor. Aprendi a estar satisfeita, aprendi a confiar nele. Bem, na maioria das vezes. Ele ainda tinha muitas lições para me ensinar."
marianalimareal 27/11/2023minha estante
Quero ler esse, ano que vem.

VitoriaRegiane 27/11/2023minha estante
Leia!!kk

Aninha 12/07/2017

Maravilhoso!
Veja a resenha com fotos no blog >> http://www.byanak.com.br/2017/07/livro-colheita-de-rubis-tessah-afshar.html
Sara perdeu a mãe cedo, o pai não sabia o que fazer com ela e se afastou emocionalmente da filha.
O Pai de Sara é escriba no palacio mas em casa ele guarda alguns pergaminhos e tabuletas de argila. Sara vê e escondida do pai começa a aprender a ler sozinha.

Certo dia ao chegar cedo do trabalho o pai de Sara á flagra com uma tabuleta de argila, ela faa para o pai que sabe ler e o pai se surpreende com o quando a filha aprendeu.
O primo Neemias, coopero do rei incentiva Sara á aprender todas as línguas que puder, e seu pai á ajuda e ensina.

Quando Sara estava pronta, sabendo o que um escriba faz e até mais e melhor, seu primo Neemias á indica como escriba da rainha.
A partir deste momento Sara vira a escriba oficial da rainha Damaspia.
Os dias vão passando e a vida de Sara vira seu trabalho, ela vive para trabalhar e em um desses dias ela descobre uma trama, alguém tenta colocar a rainha contra a rainha mãe, e isso pode fazer com que Damaspia seja tirada do trono.

Sarah depois de muita investigação resolver a trama, descobrindo quem tramou tudo, e em troca como presente pelo ótimo trabalho a rainha dá á Sara um marido. Sara fica horrorizada, ela não quer casar, ela se sente feliz com a vida que vive e nunca pensou em casamento.

No dia do casamento de Sara acontece algo que tanto o marido como o pai dele não gostem dela.
Na sua nova vida de casada Sara vai enfrentar muitos desafios, seu marido que não quer nem olhar na cara dela vai viajar e deixa-la só e um administrador muito misterioso e estranho que esconde algo.

Personagens como Pari sua criada, Bardia jardineiro e Shushan vão ser um grande apoio para Sara e conquistar nossos corações ♥
Gente, que já leu um livro da Tessah Afsher sabe o quanto ela escreve maravilhosamente bem, é impossível você ler algo dela e não se envolver emocionalmente.
O Livro é considerado histórico bíblico, por ser no tempo do rei Artaxeres e do profeta Neemias.

A Sarah é um garota ingenua mas muito inteligente, torcia por ela todo instante.A rainha é uma figura! sabe aquela sua amiga danada que sempre te apronta uma? é mais ou menos isso.
E o fatídico dia do casamento de Sarah, gente eu ri muito! mais muito mesmo! o marido de Sarah, Dario, aquele boy maravilhoso o que falar dele? Ele não confia na esposa mas aos poucos as coisas vão mudando entre eles e você fica pedindo a Deus um marido daqueles!

Mas, nem tudo é tão fofinho e engraçado, a Tessah ( autora) me impressionou com as tramas que há na história, toda a história por trás do administrador de Dário e a ansiedade de saber tudo, gente foi bom demais!! e melhor ainda foi a Sarah contando pra Dário uma parte que ela foi seguir o do administrador , só de lembrar tô rindo com cara de besta na frente do pc imaginando a cara dele de Hã? eu sei que vocês não estão entendendo nada, por isso, leiam o livro para saber!!!

E O porque de Colheita de Rubis? Acho que foi a parte mais emocionante do livro, foi descobrir o porque desse titulo, o porquê de uvas na capa do livro, sou muito apaixonada pelas histórias, títulos e capas dos livros da Tessah, eles tem tudo haver com a história e principalmente com mensagem que o livro quer passar. Ahhh e adivinhem? o livro tem continuação!!! é pra glorificar de pé igreja!!!!! HAHAHA!

Vocês vão amar demais esse livro, com certeza foi um dos melhores que li esse ano, se não foi o melhor. SUPER, HIPER, MEGA, INDICO!!!!!!!!

site: http://www.byanak.com.br/2017/07/livro-colheita-de-rubis-tessah-afshar.html
Christina 12/07/2017minha estante
Estava esperando pela sua resenha

@umlivroprahoje por Jacqueline 14/07/2017minha estante
Amei a resenha, vai pra listinha com certeza!

Aninha 14/07/2017minha estante
É maravilhosoooooo!! ?

Lari 02/02/2022minha estante
EU AMEIIII

Gisele.Dorscheid 02/02/2023minha estante
Vou precisar ler depois disso! Hahhaa Obrigada.

toledorachel 07/10/2023

Um pouco raso, mas muito bom
Achei bem legal a preocupação da autora em listar os personagens no início do livro e também embasar suas escolhas com dados históricos no final dele.

Muitos de nós podemos nos identificar com a Sara na área da necessidade de aprovação e da tentativa de provar seu valor através do trabalho. O livro traz boas reflexões nesses aspectos.

Eu gostei do romance e do suspense que envolve o casal, só achei que o final do livro foi corrido. Parece que de um dia para o outro a personagem acordou madura e fez todas aquelas reflexões maduras.

Talvez a continuação do livro tire essa impressão de que tudo aconteceu rápido depois do casal se entender.

Mas é uma boa leitura. :)

Vanessaliteraria 04/03/2022

Esse livro me conquistou ??
Personagens super bem construídos , amei todo o cenário da Pérsia, os costumes etc...
E o casal ... Não deixou a desejar muito mistério , intriga, etc ...
Shipando muito o casal bora pro vol 2 ??

Fernanda740 08/09/2020

Perfeito
Uma história linda de amor que vai se construindo com Deus como centro de tudo ,amor ,fé e um Deus que nos ensina a a cada dia que dependemos dele...

Quennick 09/09/2017

Uma incrível história de amor
O livro se passa no fim do exilio do povo de Judá, no momento que os judeus estavam indo para a sua terra, porém alguns decidiram ficar na Pérsia, inclusive a familia da personagem principal.
Nossa heroína é Sara, uma judia que quando ainda era criança não pode conhecer a sua mãe, pois esta morreu e o seu pai ficou muito abalado ficando sem saber como cuidar de uma menina na época, o que para Sara parecia ser falta de amor.
Sara acreditava que a suas glórias eram a medida do seu valor,  e que Deus não a amava. Seu valor nunca seria correspondido por Deus já que seu passado lhe demonstrava isso.
Mas não é apenas o conflito da mulher que Tessa gosta de explorar, ou mesmo mostrar a religiosidade. Ela gosta de uma boa história de amor, e não poderia faltar um mocinho não é?
Vindo direto da familia real Pérsia, precisamente um primo do Rei, de familia nobre, conhecemos Dário. Além de ele enfrentar os seus próprios problemas ele também se interessa com os problemas de Sara. Mas será que ela se permitiria amar?
O que Sara faria com um casamento arranjado com Dário?
Isso vocês terão que descobrir. Obg @bvbooks pela oportunidade ? resenha completa no blog.
#eurekamundo

Ellem - @colecionandoprimaveras 28/11/2017

Sara é uma moça judia que vive na Pérsia. Ela perdeu a mãe muito cedo e depois disso, perdeu também o afeto do seu pai e a sua confiança em Deus.

Para compensar tudo isso, ela aprende, sozinha, a ler e escrever (costume incomum às mulheres) e é contratada para ser escriba sênior da rainha Damaspia.

Como é muito esperta, Sara descobre uma trama contra a rainha e em agradecimento, Damaspia lhe arruma um casamento.

Dario é um nobre, filho de uma judia com um persa. Ele prometeu à mãe no leito de morte que a sua primeira esposa seria judia. Mas no dia do casamento, acontecem algumas coisas inusitadas e ele acaba tendo uma péssima impressão de Sara.

E agora, será que esses dois conseguirão se acertar mesmo depois de um começo tão desastroso?

OPINIÃO

Gente, eu preciso dizer que esse livro é apenas MARAVILHOSO e já foi direto para a minha lista de favoritos.

A narrativa, em primeira pessoa pela Sara, é bem fluida. A escrita da Tessa é incrível, dá vontade de ler sem parar.

A Sara é uma personagem muito peculiar, totalmente fora dos padrões do seu tempo. Ela me cativou muito logo de início . E o Dario é uma coisa linda e fofa. Eu tive muita raiva dele, mas não pude deixar de entender os motivos dele para agir daquela forma.

E o romance entre os dois é a coisa mais linda. Confesso que algumas vezes tive vontade de dar uns tapas nos dois pra ver se eles enxergavam o óbvio haha'. Mas shippei muito esse casal.

Os personagens secundários também são muito cativantes. Sério! Eu terminei de ler querendo a Pari e a Damaspia como melhores amigas e o Bardia e a Shushan como avós. E o Neemias? é bem o tipo de pessoa que eu imagino quando leio sobre ele na Bíblia. Eu amo essa capacidade que a Tessa tem de não modificar os personagens bíblicos e nos fazer admirá-los ainda mais.

#ColheitaDeRubis tem um enredo cheio de reviravoltas. Além do romance super fofo também tem ação (muita!), reflexão, fé, amizade...

Sem falar que dá pra ver que a Tessa estudou muito a cultura da Pérsia antiga. As descrições são impecáveis, eu me senti lá, tive vontade de viajar pra lá haha'

Enfim, já ficou muito claro o quanto eu amei esse livro.

site: https://www.instagram.com/p/BSxBM4SgIKy/?tagged=colheitaderubis
Ju Ragni 14/07/2023minha estante
Nossa, gostei muito da resenha, me deu vontade de ler.

Laryssa 01/09/2022

Exatamente o que eu procurava
Sabe quando você fica com vontade de ler um tipo de história específica? Pois então, esse livro se encaixou exatamente no que eu tava querendo, que era um romance que se passasse no oriente médio. Ele supriu perfeitamente os meus anseios, pois a história é muito boa e me tirou mini surtos de empolgação toda vez que o casal tinha uma interação fofa. E pra melhorar tudo, é um romance cristão ? 10/10 com certeza.

Ticiane 16/12/2023

Leitura mais preciosa que um rubi
Gente... que livro maravilhoso. Acho que qualquer leitor ama quando lê um livro tão bem escrito, com personagens bem construídos e leitura fluida, é um verdadeiro deleite para os olhos.

O primeiro livro que li da Tessa foi Pérola na Areia, esse foi o segundo. Já foi mais que suficiente para atestar seu dom em escrever e em aplicar o evangelho tão bem nas suas histórias. Só por ele eu já sabia que dificilmente me decepcionaria com algum livro seu, e não só acertei como me surpreendi. Nessa minha segunda leitura dela eu achei o livro tão bom quanto o outro, se não melhor.

Gostei muito de como os personagens evoluíram na história, de como são humanos: imperfeitos, pecadores, temerosos. A Tessa além de se preocupar com a parte histórica, ela ensina algo. Não é só um romance pra entretenimento, é um meio de falar do amor de Deus e como ele transforma vidas. Ela faz isso muitíssimo bem.

Li o livro em um dia, tamanho meu gosto pela história. Recomendo muito a leitura.

Fê_Sato 12/11/2022

Temos aqui uma história sobre aceitação, fé amor, amizade e caráter.
Sara é uma protagonista engraçada, forte (apesar de seus complexos) e correta. Dario tem caráter, o que me faz amá-lo como mocinho.
A jornada de fé e aceitação que Sara vive é linda. E ela só consegue viver esse processo graças às suas amizades e amor a Deus.
O romance é leve, engraçado e nos faz torcer o tempo todo pelo casal.
Eu amei esse livro!

Tay 07/08/2018

Minha autora favorita
Em Colheita de Rubis, conhecemos Sara, uma jovem escriba judia que é prima do profeta Neemias, ela acaba sendo subitamente introduzida a corte persa e se tornando a escriba favorita da rainha. Por causa de um passado difícil, Sara acredita que Deus não a ama, e que todo o seu valor está no que seu trabalho, então quando ela é dada em casamento para Dario Paságarda, um orgulhoso nobre persa, ela está convencida de que sua vida acabou.

Tessa Afshar me deixou ainda mais apaixonada por sua escrita e suas história com esse livro. Amei acompanhar seus personagens que são tão cativantes, no decorrer da história é impossível não se apegar a eles, torcer para que tudo fique bem e que eles tenham seu final feliz. Sem contar que os cenários e a ambientação histórica da Pérsia é mágica, fiquei encantada e não queria que o livro acabasse.

Nós vamos acompanhado o crescimento e amadurecimento, principalmente da Sara, vamos vendo a visão dela sobre si mesma mudando conforme ela agarra-se ao Senhor e no processo de deixar de acreditar na sua própria força e inteligencia para resolver seus problemas, mas confiar nEle.

O livro é curtinho e muito rápido de ler, li o primeiro e o segundo, Colheita de Ouro, em dois dias e na hora que acabei já queria voltar e ler tudo de novo. Vai ser com certeza uma releitura que vou fazer em breve.

Recomendo não só esse livro, mas essa autora, estou torcendo do fundo do meu coração para que a BvBooks traga os outros livros da autora.

site: https://taianebarboza.blogspot.com/2018/05/eu-li-colheita-de-rubis-tessa-afshar.html

Mah 11/12/2022

O quanto esse livro ministrou ao meu coração, e é impressionante o quanto a personagem reflete as garotas da nossa geração, tanto se tratando da autoestima e autocuidado quanto de questões como a carência nos relacionamentos que são resultado daqueles com nossos pais.
Um livro essencial para para as garotas desse tempo, nos lembrando que não temos o controle da nossa vida nas mãos, que o nosso valor não está no que fazemos, mas no que somos e de que em tudo o que acontece conosco, não estamos sozinhas.

Denise.Sartori 07/09/2020

Emocionante
Que estória linda!
A estória realmente termina na página 322, após isso são notas do autor, agradecimentos, receitas e trechos do segundo livro, que optei por ler no próprio segundo livro.
Essa estória é linda e riquíssima em significado. Sara tem diversos complexos e feridas da sua infância, que ao longo da leitura vão sendo, de certa forma, reabertos, o que a faz muito mal. No entanto, através desses complexos, vemos o amor de Deus refletido em sua vida, sendo capaz de curar suas feridas, ao ponto dela aprender e entender o porquê de ter passado por diversas situações ruins e como isso contribuiu para que o propósito que Deus tinha em sua vida se cumprisse e se tornasse o que está escrito em 1° Coríntios 2. 9 "Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam".

1 | 2 | 3 | 4