Lobos De Calla

Lobos De Calla Stephen King

Resenhas -

Leonardo 26/02/2020

padre Donald Callahan
Lobos de Calla é o quinto livro da saga A Torre Negra, do famoso escritor Stephen King, publicado em 2003.

Após a conclusão do último livro (Mago e Vidro), Roland, Eddie, Susannah, Jake e Oi encontram o caminho do Feixe de Luz e retomam a sua busca pela Torre Negra. Porém eles são abordados no caminho pelos habitantes de uma pequena cidade na fronteira do Mundo Médio, Calla Bryn Sturgis. Nessa cidade é comum o nascimento de gêmeos.

O motivo dessa abordagem é a procura de ajuda contra os Lobos, uns seres misteriosos que uma vez a cada geração chega na cidade para levar uma criança de cada par de irmão, devolvendo tempos depois mentalmente incapacitados. Enquanto isso, em Nova Iorque, em um terreno baldio contém uma rosa, que seria a representação da Torre Negra naquele mundo. Porem essa rosa está correndo sérios perigos. Dessa forma Roland e seu ka-tet precisam lidar com dois problemas, em mundos e tempos diferentes.

Durante toda essa trajetória, ocorre diversas “coincidências” em torno dos protagonistas, que na verdade pode ser explicado pelo ka (destino). Uma coincidência muito corriqueira é o número 19, que aparece diversas vezes durante a narrativa.

E um outro personagem, de uma outra obra do mesmo autor (A Hora do Vampiro), aparece na trama, o padre Donald Callahan, que vai ter uma grande importância no decorrer da história.

A história começa um pouco lenta, descrevendo um pouco do passado do padre Donald Callahan (que não era necessário para o prosseguimento da história), mas que acaba sendo interessante. E somente lá para o final que a narrativa começa a ficar mais rápida. Na minha opinião, não é o melhor da saga (o que não quer dizer que pé ruim), mas o final compensa com bastante ação.

Loreeee 27/09/2023

19 (99)
Eu não sei como falar sobre esse livro, muito porque tudo do início ao fim me prendeu e fez muitos dos meus neurônios fritarem mais um pouco. Ter começado a ler Stephen King por A Torre Negra foi MUITO bom. Me fez querer ler até os rascunhos jogados no lixo deste homem.

Ps.: me arrependo PROFUNDAMENTE de não ter iniciado a leitura no dia 19. SERIA EPICAMENTE CÔMICO!!! ?

ELJusticeiro 30/03/2018

Muito Lento
Este foi um dos melhores da saga. O final é bem SK mesmo.
Vamos para o próximo. Até agora ainda dou a nota baixa para a Torre Negra

Iasmin Morais 29/06/2021

Breves impressões
Esse livro segue o mesmo ritmo do livro anterior. Intenso, impactante e muito bem escrito! Como desgrudar de uma história tão cheia de enigmas ? E cada vez mais o ka-tet passa por provações, será que no próximo livro eles continuam firmes?

Glau Anjos 08/06/2023

"Roland, você pode ser rápido com uma arma e mais valente que Satanás na noite de sábado, mas não é nenhum psiquiatra." Lobos de Calla. A Torre Negra vol. V. Stephen King.
Um dos melhores livros da série. Conta a estória dos moradores de Calla, suas aflições e temores. A interação do padre Callahan com o Tet de Roland é muito intensa e o desenrolar dessa união é brilhante, a forma como todos se unem contra um inimigo em comum traz uma cumplicidade muito poderosa.

Eduardo.Staque 26/01/2024

Sacanagem...
Sacanagen por ter deixado coisas pra trás sem resposta e sacanagem por me fazer ler outro livros por achar que eles vão completar a história ( não que ler mais seja ruim).

Pelo tamanho eu achava que seria como o livro anterior, mais arrastado e cansativo, mas foi bem instigante e dinâmico.
Aqui a preocupação agora foi fazer a trama andar, e apresentar outras possibilidades para os personagens, mesmo que tanto eles quanto a gente, já saibamos que tudo é possível naquele mundo.

Aqui o King está focado nesse "pequeno" problema que apareceu pro ka-tet do 19/99 (fico tranquilo porque nem eles sabem o que significa isso), e aqui ele monta um trampolim pro grande salto que será dado.

Só que eu tô muito preocupado com onde isso vai chegar e como vai chegar, com medo de ser ruim...

A cada volume mais perdido e com dúvidas.

Mas, está valendo a pena.