Crônicas de Táiran - Os Guardiões (Box)

Crônicas de Táiran - Os Guardiões (Box) Thais Lopes

Resenhas - Crônicas de Táiran - Os Guardiões (Box)

Isa Natis 08/11/2021

A guerra acabou, mas e depois?
Confesso que quando comecei essa série, depois de todos os comentários que vi, esperava bem mais.

É interessante? Sim
A história de prende? Em alguns pontos

Apesar da historia ser diferente e interessante, achei que varios pontos a descrição das batalhas foi muito cansativa. Apesar de cada livro ter casais principais diferentes, todos os eventos são relacionados e cronológicos.

Gostei bastante que todos os livros tem romance e algumas cenas hot também. Pra mim o ponto mais forte foi que a ultima história foi do Edel, nada mais justo que ele traga um encerramento já que tudo meio que começou com ele.

Mas realmente me decepcionei com o final. A guerra acabou e depois?
A autora mostrou muito pouco do pós, além disso como assim ninguém sabe o que aconteceu com o Kai e a Aíla?
Pra mim não fez sentido nenhum a Krisla aparecer e pedir pra Ezi e pro Zid criarem a filha dela e também faltou encerramento pro Aldaron, ele foi capturado e mesmo depois de ser salvo vai passar o resto da vida naquele lugar? Sozinho? Sem nenhum encerramento?

De modo geral gostei das histórias, mas esperava muito mais pro final.

Ana 26/04/2021

Cadê a continuação?
Engraçado, mesmo depois de passar por 4 livros, 1 semana só lendo eles, ainda necessito de uma continuação. Sim sim, sei que já tem um extra, mas preciso de mais! O final do último livro, quase morri quando terminei de ler, fuxiquei todas as redes sociais da autora para achar a continuação!
Enfim, amei essa série, sempre me surpreendo com os mundos que a autora cria, amo cada um deles!
Se você quer passar o tempo com uma ótima fantasia sci fi, você precisa se jogar nessa série. Os casais *cheff Kiss*!

Dea 19/01/2020

Ual! Romance, ficção, aventura.
Não sei por quê não há uma resenha do box, mas farei a primeira, então.

Terminei o ano com a série e comecei com ela. Posso dizer que me surpreendeu e isso é um elogio.

Para variar, li fora de ordem. Não me julguem, sou distraída, :/ . Somente tomei ciência disto nos comentários finais da autora, parece que há um livro antes. Porém, não senti falta deste. Não vou ler o primeiro, mas estou ansiosa pelos próximos.

Sou fã de séries de ficção, distopias e fantasias. Ultimamente, tenho sofrido para ler algo que eu ache minimamente interessante e que por vezes eu não pule páginas para evitar o tédio. Isso não aconteceu aqui. Prendeu minha atenção, tive que prender o fôlego, estou querendo matar a autora por alguns fatos no final da série, tive momentos de puro: "Não creio!" "Mas que meleca é essa?!" e "Ownnn" :D Realmente, tédio passou longe.

A série começa com Aíla, Arqui-guadiã e sua investigação sobre uma mensagem sem sentido do Reino C'erit. Aíla e Ithar, que dupla! Apaixonante.

Nesse arco eu me apaixonei por cada casal de cada livro. O fato de os personagens serem de planetas diferentes, povos, viverem éons e a autora poder se atrapalhar na trama tão longa e nas eras, isso não ocorre, mas eu estava esperando que ocorresse. O fio cronológico é perfeito. Me senti entre Star Wars e Star Trek. Um livro termina e eu ansiosa pelo próximo.

Cenas de ação, tem? Simmm!! Segure o fôlego. Intriga, tem? Opa! Amor? Momento own da resenha. Não é ele que faz tudo valer a pena? Sexo? Tem, e aqui o romance me cativou de vez. Cenas ótimas, sem vulgaridades que enjoam tanto em romances adultos, perfeitas.

Curti demais. Recomendo. Mas, essa é a minha opinião. Parabéns à Thaís. Meu primeiro contato com ela na escrita. Lerei outras obras.