Gente que Convence

Gente que Convence Eduardo Ferraz

Resenhas -

Ana 02/02/2024

GENTE QUE CONVENCE
Eu tinha um preconceito enorme com livros de auto ajuda, parecia tão chato e para mim, autores de auto ajuda, eram pessoas que só queriam ganhar dinheiro de pessoas que tinham pouco conhecimento, mas esse livro me fez pensar diferente, com ele consegui aprender muito mais sobre mim e usar meus pontos fortes e saber contornar meus pontos fracos.
Comecei a ler esse livro por indicação do meu irmão, mas também por ter ouvido uma frase que dizia "Nós estamos sempre vendendo algo, se não for um produto, estamos vendendo nossa imagem, ao tentar fazer uma simples amizade ou convencer alguém a fazer algo"
Então isso me fez ver esse livro com outros olhos e foi extraordinário pra mim ???

Júly 28/09/2023

Bom, porém existe melhores no mercado.
Confesso que é um livro "bom" aonde podemos tirar um pouco de conhecimento e dicas para por em prática no seu dia-a-dia, mas eu não compraria novamente, não leria novamente e não recomendaria para alguém! Acredito que existe livros de "auto ajuda" ou auto conhecimento muito melhores no mercado.
É um livro de leitura chata e entediante, tanto que demorei 3 meses para terminar de ler, fiquei apenas empurrando com a barriga kkkk, dentro do livro tem muitos "casos" de possíveis acontecimentos que acabam o tornando um pouco chato, porém se você gosta de ler dois livros ao mesmo tempo, confesso que esse pode ser bom pra esse tipo de coisa, já que você não ficaria presa apenas a metodologia chata do livro. ?

Duda França 04/09/2023

Resumo do livro Gente que Convence, de Eduardo Ferraz
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro Gente que Convence, de Eduardo Ferraz.

? Se você quer um livro que ensina como convencer as pessoas, obter mais sucesso em sua carreira ou até mesmo conhecer a si próprio... esta é uma ótima opção de leitura!

? Sem muitas delongas, com exemplos reais e com chances altas de retratarem vivências do próprio leitor, narrativa direta ao ponto... o livro apresenta alguns "truques" que auxiliam no desenvolvimento do autoconhecimento.

? Ah, o ponto principal que mais gostei foi como Eduardo Ferraz apresentou diferentes tipos de personalidade, ensinando onde cada um se destaca, pontos fracos e pontos fortes e, também, sem mudar o seu jeito de ser!

? Leia esse livro e se torne Gente que Convence.

Monyque 25/07/2023

Para convencer você precisa estar convencido!

Para convencer uma pessoa que o nosso negócio é bom para ela, precisamos não só ter certeza de que oferecemos algo único, como saber a melhor forma de apresentar esse negócio pra ela.

O livro Gente Que Convence nos faz aprender sobre nós mesmos e sobre aquilo que estamos oferecendo ao outro, seja um produto ou serviço.

“Muitas vezes, não basta ter talento para ser bem-sucedido. Se a mensagem não for suficientemente impactante, as pessoas não prestarão atenção em você!”

O autor nos apresenta várias estratégias de convencimento, com base nos nossos pontos fortes e fracos, que vamos descobrir no próprio livro, através de vários exercícios ao longo dos capítulos.

Eu sempre falo que empreender é um processo de autoconhecimento, e realmente é. Se você abre um negócio para lidar com pessoas e não se conhece o suficiente, vai andar em círculos durante um bom tempo.

É preciso se conhecer para tomar decisões, para entender em que momento está agindo com a razão ou com a emoção e inúmeros outros fatores.

Nesse livro a gente vai conhecer pontos importantes que fazem toda diferença na condução do nosso negócio. A leitura nos proporciona melhorias significativas, que são a chave de melhores resultados.

Vamos conhecer nosso perfil de convencimento e como podemos melhorar, a percepção de valor da nossa oferta, análise do nosso desempenho e ainda muitos exemplos de casos para entender na prática.

É uma leitura bem fluida e dinâmica, os exercícios são simples e bem esclarecedores, com certeza ao terminar de ler seu potencial de convencimento vai ter aumentado bastante.

Bruna.Lima 16/06/2023

Gente que convence
(Eduardo Ferraz)
Há tempo procuro ler mais sobre o poder da persuasão e alguns títulos não trazem conteúdos simples e verdadeiros.
Considero o livro de fácil leitura, linguagem simples e didática, porém, como todo livro do gênero, se torna um pouco repetitivo. Mas realmente traz insights que nos fazem refletir e dar dicas de como evoluir e melhorar sua comunicação.
É importante destacar que o autor em momento algum condena a pessoa introvertida ou tímida, pelo contrário, dá dicas de como pessoas com essas características podem destacar seus pontos positivos.
"A introversão é estrutural, pois faz parte da estrutura genética/ambiente desenvolvida até o fim da adolescência, e mudará pouco. (...) Essa pessoa pode mudar o acabamento de sua personalidade/prédio ao aprender a falar em público, expressar-se com mais clareza e até participar de alguns eventos sociais".

Existem testes durante o livro para você identificar suas características e achei super interessante.
"MELHORIAS PEQUENAS E CONTÍNUAS SÃO A CHAVE PARA OBTER BONS RESULTADOS".

André 07/02/2023

Mais ou menos
Esses livros que tenta trazer um molde para você seguir e transformar aspectos complexos sempre acho complicado de funcionar, o livro propõe a melhora da comunicação e persuasão, dando dicas para isso, não sei se somente com as dicas dadas no livro uma pessoal que possui dificuldade em si comunicar, consegue passar por uma transformação.

Leninha 20/08/2022

Muito bom!
Li por indicação da minha mentora no marketing, achei o livro bom e de fácil leitura. Ele ajuda a entender os perfis que cada pessoa tem, auxiliando a ser mais efetivo quando se tenta convencer alguém. Recomendo para aqueles que gostariam de aprimorar o seu conhecimento pessoal.

Albino 04/06/2022

Aproveitável
O livro não é nenhuma revolução, em verdade, boa parte são de obviedades. Os casos são de situações emuladas (tipico de livros dos gêneros escritos por americanos).

Apesar dos pesares a leitura flui rápido há alguns testes e conceitos básicos que são de interessante reflexão. Mas não esperem um bom livro, aproveitável mas não entraria na minha lista de indicações.

sara salvatore 12/01/2022

achei a leitura chata com o tempo, colocando muitos exemplos e exercícios. da pra tirar coisas boas do livro e por em prática, mas eu esperava mais!

Lidiane Cunha 03/11/2021

Não é truque
Quando você vê aquela pessoa com ótimos argumentos, que envolve qualquer ouvinte e que sempre consegue o que quer?o que você pensa sobre ela? Você acredite que isso é um dom? Um truque? Não! É apenas a habilidade de usar o que você tem de melhor!

Dan Marks 05/09/2021

O livro tem uma leitura muito leve, você começa a ler e quando ver ja leu mais 100 páginas de uma vez.
Divido o livro em 2 partes
1°- autoavaliação: é necessário se conhecer antes de mais nada.
O livro traz ótimas dinâmicas para o leitor se autoavaliar e identificar a qual perfil se enquadra melhor, esses perfis vão ser muito importante para definir quais métodos utilizar na hora de convencer alguem.
2°- Etapas na hora de convencer: de forma muito didática e com casos práticos, o autor traz um processo para chegar ao convencimento.
No geral um livro muito bom, ótimo conhecimento agregado, leitura muito leve e simples.

Rawan 21/07/2021

Uma leitura dispensável
O livro promete trazer conhecimentos acerca da arte do convencimento, porém ele só traz casos como exemplos e as lições tiradas a partir deles não são muito profundas. Achei um livro superficial.

Morales 17/06/2021

Diferente do que imaginei.
Achei que fosse um livro que me ensinaria a convencer as pessoas... um livro de técnicas.
O livro relata vários casos e como as pessoas convenceram em cada situação... foram tantos casos... Achei legal, mas não se aplicaram a mim.
É um livro que não se aprofunda, eu me iludi achando que teria uma receita de bolo...
Bom... acredito que pessoas que convencem, já tem este dom de família...
O livro atende ao que se propõe.