Shift

Shift Em Bailey




Resenhas - Shift


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


giu_f 20/04/2022

Inquietantemente bom
O livro tem uma premissa peculiar e promete ser um livro intenso. E a autora entrega tudo e mais um pouco. Durante a leitura parece que você vai ficando encucada junto com a protagonista, enquanto tenta descobrir o que diabos está acontecendo com todo mundo. Foi uma leitura rápida, terminei o livro em pouquíssimos dias e tive um aproveitamento bom da história. Perfeito pra quem quer ler um livro que traz aquela tensão, mas sem exageros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mykt7 27/12/2021

O QUE FOI ISSO? SOS
Ok, eu finalmente terminei Shift e sério... eu não dava tudo isso pra esse livro não, ele me surpreendeu sla, todo o mistério que é feito envolta do passado da Olive te prende e acho que isso é o que mais me motivou a continuar a leitura, eu fiz muitas teorias do que poderia ter acontecido, e no começo eu ficava me fazendo muitas perguntas sobre o que a Miranda seria, partes de coisas que descobri me deixaram com a cabeça explodindo juro, ficava biruta... enfim eu amei só queria que tivesse um capítulo com ponto de vista de outro personagem (por exemplo a Miranda)
comentários(0)comente



Lafroseth 13/12/2021

Esperava mais
Comecei esse livro por indicação de uma amiga, ela vivia me falando pra ler, logo minhas expectativas eram altíssimas. Achei o livro fraco em boa parte do desenrolar, os personagens não me causavam empatia e era fácil entender os plots porque a protagonista não era confiável, pra completar a construção de uma bela bomba, a autora não entrega um final pra Miranda, deixando totalmente aberto sobre a questão dela e uma possível volta. Só pra pontuar, ela me lembrou a Nora de icarly, acho que é Nora o nome da maluca que sequestra eles, mas enfim. Dei as 3 estrelas pro desenvolvimento dos plots do meio que me instigaram a continuar, de resto achei sem graça.
comentários(0)comente



Kamilla 24/09/2021

bom, mas podia ter sido melhor
O livro é bem escrito, sem ser massante, é bem fluido na verdade, mesmo a temática abordada sendo delicada.
Sobre a possível explicação para os acontecimentos, até pouco mais da metade da história, existem várias possibilidades de porquês que explicariam, a ambiguidade das informações dadas ao leitor é um ponto alto.
Eu me vi lembrando de pessoas que conheci na minha adolescência muito semelhantes às do livro, então os personagens são bem reais. Os pontos negativos têm mais a ver com meu gosto pessoal, não é uma falha, por exemplo, eu só segui o fluxo não torci por ninguém (nem contra, nem a favor), o que me prendeu foi o mistério; o livro todo se passa do ponto de vista da protagonista, todo o clima de mistério de deu por isso, a gente só sabe os pensamentos da Olive, como dito anteriormente isso foi um ponto alto para essa história, pois gerou duvidas do que é verdade e o que não é, mas, ao mesmo tempo, deixou por entender detalhes que seriam interessantes explorar; eu gostaria de alguns capítulos do ponto de vista de outros personagens, o ponto de vista da Miranda por exemplo, daria um ótimo epílogo. É um bom livro? É! Eu gostei? Mais ou menos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana.Rosas 14/06/2021

gostoso de ler
o livro é uma ficção com uma crítica e reflexão, eu esperava que fosse uma ficção mais literal,mas isso não tornou a leitura ruim não,eu só fiquei surpresa porque realmente não esperava que fosse assim. Mesmo assim eu gostei bastante, o plot É MUITO BOM e foi uma surpresa então só pelo plot vale mt a pena a leitura.
comentários(0)comente



Vitoria.Moroni 10/05/2021

Ameii
Dei uma segunda chance a esse livro que estava na minha estante, e não me arrependo!Shift é um ótimo livro para aqueles que gostam de um suspensezinho leve e nos deixa presos à narrativa do início ao fim. De início, a personagem principal, Olive, me pareceu muito chatinha e rabugenta, mas com o passar da história entendemos o motivo de seu comportamento e vemos como problemas psicológicos são capazes de afetar todos os âmbitos de nossa vida.
comentários(0)comente



Rannah 03/05/2021

Melhor livro para ressaca.
Li pela primeira vez em 2018, sempre me tira da ressaca, é uma história sensacional, com personagens bem desenvolvidos, a narrativa super gostosa, e um final intrigante. Eu simplesmente amo.
comentários(0)comente



Maria Luiza Schmitz 05/04/2021

Se perdeu
Até a metade é um livro MUITO BOM, cheio de plot twists, personagens interessantes, acontecimentos inusitados... Mas quando a história começa a se voltar para apenas Olive e Miranda, ele decepciona. Tinha tudo pra ser perfeito e acaba se perdendo da metade pro final.
Inclusive, o final deixa muito a desejar. Como se a história não se fechasse, não tem uma conclusão. Fraco.
comentários(0)comente



Maria Alice 29/03/2021

Shift.
Um livro interessante caso queira ter maior noção de amizades ruins, ou entender um pouco melhor sobre depressão. Não é um grande livro, mas abre portas para assuntos importantes. Como toda história essa também possui fatos que deveriam ser melhores explorados, porém é uma ótima leitura, me prendeu do começo ao fim.
comentários(0)comente



Nathaly.Alves 12/03/2021

Leve, sinistro e PERFEITO!!
Acho que eu nunca havia lido um livro com tantos plot twists na minha vida.
Várias vezes fechei o livro e gritei "Não acredito!!!!".
É uma história muito bem narrada pela Olive, uma estudante que se envolve em uma gigante confusão quando Miranda entra na escola.
Esse livro se tornou um dos meus favoritos do mundo inteiro. Queria muito que tivesse mais reconhecimento, de repente até um filme cairia bem.
Eu estou tão apaixonada que já quero ler todinho de novo!
comentários(0)comente



Mari Vidigal 10/01/2021

Esse livro é bem bom de ler, tenso e interessante. Eu recomendo muito para pessoas mais jovens. Ele prendeu a minha leitura e quando chegou no clímax, não conseguia parar de ler.
Esse livro trás muitos sentimentos, e algumas coisa que estão escritas mostram algo além do normal. Mostra que todos seus problemas e que são de certo jeito por alguma coisa que aconteceu de grande importância. O final do livro é bom, mas algo que da a se esperar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leonardo 15/04/2020

Shift é um YA lançado pela Editora Fundamento em 2017 e na minha opinião é um livro bem injustiçado, pois o pouco que ouvi sobre ele não fez jus a história maravilhosa que encontrei nas páginas deste livro.






Aqui iremos conhecer Olive Corbett, uma jovem que sempre fora acostumada a ter tudo em sua vida, dona de uma beleza estonteante, a jovem sempre soube o poder que tinha sobre as pessoas e nunca poupou esforços para manipulá-las, principalmente sua ex melhor amiga Katie. Entretanto, a vida sempre nos surpreende não é mesmo?! E após um incidente, Olive se viu sozinha, sem amigos e totalmente excluída por todos à sua volta.

Com a chegada de Miranda Vaile tudo muda, ela aparece na vida dessas garotas e se mostra exatamente como Olive era (até pior), sempre em busca daquilo que mais quer e seu foco está totalmente em Katie.

Olive não gosta da forma como Miranda parece estar manipulando Katie, principalmente quando a garota aparece mais magra e fraca conforme os dias vão passando. Olive não sabe como, mas é como se Miranda fosse uma sanguessuga e estivesse roubando toda a energia de Katie, mas será que isso é mesmo real ou não passa de uma fantasia criada pela sua mente afetada?

Eu não conhecia a autora e esse primeiro contato já me deixou ansiando por mais obras neste estilo.

Aqui temos uma escrita bem leve e fluída, a autora nos presenteia com uma obra muito necessária ao abordar temas como "Pressão psicológica", "Amizades tóxicas", entre outros, trabalhados de forma bem sucinta. A obra é muito profunda nessas questões e nos faz refletir muito durante a leitura.

Uma das coisas que mais gostei foi a mistura de gêneros que compõem a obra, temos romance, muito drama, suspense e mistério! Tudo na medida certa e que funcionaram perfeitamente juntos.

Os personagens de Bailey são extremamente enigmáticos e muito bem construídos. Por se tratar de YA e ter um cenário estudantil, pensei que ia encontrar personagens mais infantis, porém eles são bem maduros para a idade deles, principalmente por suas ações (que não são nada infantis).

Por falar em personagens, Olive foi uma que eu amei! Antes do incidente, ela não passava de uma garota fútil e que não se importava com nada, mas após esse episódio ela mostrou uma mudança enorme e evoluiu muito dentro da história, e com certeza essa mudança foi um dos pontos mais altos da história.

Em geral é uma obra bem interessante pelos temas abordados e pela forma em que foram trabalhados dentro da história. A capa desse livro é incrível e só depois que você lê consegue entende-la melhor.

site: http://oporaoliterario.blogspot.com/2020/03/resenha-shift.html
Vitoria.Moroni 10/05/2021minha estante
Concordo!!! Narrativa leve para temas muito importantes.




26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR