Roomies

Roomies Christina Lauren

Resenhas - Roomies

natinhabr 01/03/2023

Livro bem levinho e a química dos dois principais é muito boa
é fluido, dá para ler rapidinho, bom para curar a ressaca literária.
gostei muito

Camile 01/10/2022

Acho que esse foi o livro das autoras que eu menos gostei. O começo da história me prendeu, mas eu esperava mais dos personagens.
Eu não sabia o que esperar do Calvin; uma hora eu gostava muito dele, mas em outras eu fiquei super incomodada com algumas mentiras dele.
Achei a protagonista extremamente desperdiçada (no sentido da sensibilidade musical que ela tinha)
Enfim, foi uma leitura legal, mas eu recomendaria outros antes desse.

Indria 26/08/2022

Holland e Calvin
Demorei um pouco pra me conectar com a história, mas gostei bastante, uma farofa de qualidade, bem clichê.

Lets 07/05/2022

Tinha que ser minha tag preferida
Achei o desenvolvimento do casal bom e, sinceramente me surpreendeu bastante em varios momentos. Muito divertido também, a Holland só se mete em confusão

nanadq 23/11/2021

"There is a high that comes from live shows, a collective energy in a large group of people all gathered for one reason."
olha britto, sinceramente

queria MUITO ter gostado mais desse aqui, juro. quando eu descobri que tinha uma comedia romântica das christina lauren que se passava na broadway só faltou eu dar dois mortal pra trás de animação, mas... poxa vida.

não é que o livro seja ruim, a ambientação é boa, as descrições de nyc e dos teatros são ok, mas eu não consegui comprar o romance rs e sobre os personagens? a holland é uma porta, o calvin é um mentiroso compulsivo (q) e a lulu é um CRIME de insuportável (e olhe que eu não gosto de não gostar de personagens femininas).

particularmente não entendi todo o trabalho narrativo em cima da sensibilidade musical da holland se ela não ia usar pra NADA além de "encontrar" o calvin 🤡 não vou falar o que eu esperava que ela virasse no futuro pra não dar spoiler pra ninguém, mas poxa tinha tanto potencial - choro.

outra coisa que me tirou do serio foi a falta de comunicação no final, a holland tirando as coisas do c* e assumindo como verdade, nossa que ódiooooooooooo, enfim é isso.

ótimo, 2.5 estrelas.

bella 17/04/2021

é bom... a proposta da história é boa, porém a autora se perde no meio do livro e senti que deu uma corrida no final... mas gostei mesmo assim, recomendo.

bendtherules 26/03/2021

sooo...the history is okay, nothing wow out of the box, just good cliche. i thought the end was kinda rushed, in like 10 pages everything was solved and it didn't have any after moments...

cams 09/03/2021

I honestly expected more. I have a feeling that romance authors have to work a lot when they are writing a book with a plot consideres cliche, like the roommates one. I really liked the book's setting and the way she described the scenarios; I could picture them clearly in my head. As for the characters, I got disappointed. The story couldn't get me hooked up at all when talking about their relationship, which I suppose it's supposed to be the main plot of the book. My motivation to go through it was the curiosity to know the future of their careers. But I can say that I loved to read the descriptions of what music felt for her and what she felt when she heard him playing and that he eventually became her inspiration.
I really wish I could've gotten more attached.

Pâm 11/01/2021

Mediano pra menos
Achei uma leitura divertida, mas nem tão boa, as vezes lenta, me prendeu, porém não fiquei morrendo de amores pela história.
A personagem principal não me fisgou, achei ela acomodada mas era como deveria ser devido a história, porém o mocinho achei ele perfeito de mais, tipo de mais mesmo, até que tem uns problemas no final e torna ele mais humano, porém achei uma leitura rasa,
O típico clichê de casal que se casa ( meio obrigado) e se apaixona depois, amo clichês mas esse não me pegou, não é ruim, só não é perfeito.
Achei um pouco chato a relação dos dois, parecia ser tudo muito certinho e feliz. E só teve um bum no fim, pra criar um clímax. Enfim um romance raso, com uma dose de comédia, música e NY. Bom pra passar o tempo e olha lá.

Letícia Gui 28/04/2019

Outro sucesso
Eu gosto muito dessa parceria entre as autoras, e sempre me surpreendo como elas combinam as escritas de uma forma espetacular!

Fui ler este livro sem ter gostado 100% do plot, porém a leitura foi extremamente cativante e sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos.
O casal tem uma química inegável, Holland e Calvin me conquistaram e os tios de Holland são um show a parte, queria muito um spin-off sobre eles.
Senti falta de um epílogo mais detalhado, mas não afeta de forma nenhuma o fechamento do livro que é muito bom!

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui

Letícia Gui 28/04/2019

Outro sucesso

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui

Vanessa.Issa 28/12/2017

Confesso que só li esse livro por gostar muito de outros das mesmas autoras. O plot desse em si não tinha me interessado tanto assim, mas resolvi arriscar.

Foi uma boa leitura, com alguns capítulos mais lentos e outros bem engraçados. Porém, infelizmente não posso dizer que foi um dos meus favoritos. Acho que faltou algum elemento original nas personagens para que se tornassem únicas e marcantes. Para mim, a história soou bem simples e comum.

Gosto de ler romances assim? Gosto. Adoro! Mas, às vezes, faz falta não ter nada que te lembre especialmente de um livro. Talvez por gostar das autoras eu tenha criado expectativas demais e acabei me decepcionando um pouco. Tudo bem, né? Acontece. Espero ter mais sorte no próximo trabalho delas.

Carla1177 22/12/2017

Maravilhoso
Esse livro definitivamente me pegou de surpresa. Eu realmente não imaginava que ele fosse acabar sendo tão incrível. Talvez pelo o fato de até então eu não ter conhecido o trabalho dessas duas escritoras, mas fato é que eu simplesmente me vi arrebatada por esse livro da primeira à última página. Eu o li em inglês mesmo, mas de qualquer forma, acredito que 'Roomies' será brevemente publicado no Brasil também, provavelmente em 2018 mesmo, tendo em vista que os livros da Christina Lauren têm sido todos publicados por aqui.

Bem, na realidade eu não estava dando muito por esse livro, mas quando li as resenhas e vi as junções de casamento por conveniência, Nova York, músico irlandês, Broadway e garota insegura tentando se encontrar eu nem se quer pensei duas vezes.

O que mais me encantou nesse livro foi tanto a minha identificação pela a protagonista quanto o senso de realidade que ele me transmitiu. Esse livro não trata apenas de duas pessoas jogadas em uma situação incomum e que vão se apaixonando pouco a pouco, é também sobre uma jornada de autoconhecimento, por isso talvez muito dos leitores também acabem se identificando com a Holland ou o Calvin.

Aqui a Christina e a Lauren desenharam duas personalidades que ao mesmo tempo em que são muito semelhantes, são também bem diferentes. Enquanto o Calvin cresceu na Irlanda bem consciente do seu grande talento e querendo fazer dele a sua profissão e se tornar um grande músico, a Holland já é um pouco diferente. Ela tem vontade de ser escritora e tem duas graduações que lhe dão esse backup, mas logo que ela se forma as várias dúvidas quanto ao futuro e que caminhos seguir surge e ela se vê sem saber o que fazer da sua vida, quais os seus verdadeiros talentos, se escrever vai pagar as contas e etc...

[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/resenha-apenas-amigos-christina-lauren
Joyce Oliveira 16/02/2018minha estante
Tem final feliz? O Calvin gosta dela de verdade?
Se ñ quiser contar os spoilers aqui, manda inbox