O Espetáculo Carnívoro

O Espetáculo Carnívoro Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Espetáculo Carnívoro

isa.senki 16/04/2024

Desventuras em série sempre vai ter um pedacinho guardado no meu coração, é uma série que eu amo, porém, esse livro não foi um dos melhores até o momento, mas também não foi o pior. Gostei do livro em si, dos acontecimentos e tals, mas achei meio parado, não sei explicar. Acho que não me prendeu tanto quanto alguns da série que eu já li antes e isso talvez tenha prejudicado minha experiência de leitura.

Carol Pita 13/04/2024

Violência e comilança porca
Eu amo como desventuras tem todo um vocabulário próprio, tem termos que nunca mais vou conseguir ouvir sem pensar nessa série. Como "psicologia das massas", "comilança porca", "ersatz/espúrio". Eu não me canso de elogiar esse autor, esses personagens. Nesse livro os papéis seguem invertidos. O que é certo é errado? Quem são os verdadeiros vilões? Uma pessoa boa fazer uma coisa ruim faz dela uma pessoa ruim? E além disso, características já desde o primeiro livro apresentadas sobre os 3 protagonistas tão ganhando força agora, e a Sunny desabrochando e começando a se inserir mais ativamente no mundo. Eu quase chorei algumas vezes nesse. Tô muito ansiosa pra ficar tudo bem! Mas eu sei como a história termina.

Marcos.Detanico 01/04/2024

É o ponto alto da série para mim. Aqui, a história se torna verdadeiramente empolgante. O autor constrói mistérios intrigantes que me deixaram ávido por mais. Ao acompanhar os irmãos Baudelaire, mergulhei em um mundo de suspense e reviravoltas. O circo dos Freaks Caligari adiciona uma camada extra de mistério e emoção, tornando esta leitura uma experiência inesquecível.

Tais.gusta 20/03/2024

O espetáculo carnívoro...
Nessa nova desventuras os órfãos se encontram numa grande enrascada... e pelo que eu tô percebendo só vai piorando pro lado deles... próximo... ?????

Tete 18/03/2024

Faz favor
De todos até agora esse foi o que menos gostei, a história me prendeu como sempre mas a narrativa desse em expecífico foi bem difícil. mas tirando a narrativa meio desconexa por conta dos personagens serem muito caricatos o livro não é ruim. A parte das aberrações que na verdade são pessoas bem comuns é uma temática interessante o que eu não gostei foi a narrativa mesmo.

Thais 16/03/2024

O espetáculo carnívoro
Esse livro é o mais pesado.

Retrata o bullying e as escolhas difíceis que tiveram que fazer.

Finalmente temos respostas, com quem Olaf descobria essas informações e também sobre a CCS e a cição.

O final mais surpreendente de todos, quando Sunny é sequestrada e separada de seus irmãos, as coisas começam de ir de ruim para pior.

"A existência de mais um Baudelaire vivo seria um milagre tão enorme e improvável que as crianças quase sentiam medo de desejá-lo, mas desejavam assim mesmo."

Rayna 13/03/2024

Temos que dar aos outros o que eles querem
A máxima da vidente do Conde Olaf, dita e repetida várias vezes ao decorrer do livro me marcou profundamente. Lulu deu o que os outros queriam somente quando os outros não eram os Boudelaires. Nesse livros nossos órfaos começam a questionar se suas ações não os estão igualando ao inimigo, a resposta não é fácil nem simples? e vamos de próximo livro da série.

aline 09/03/2024

Como em todos os outros livros de Desventuras em Série, só temos desventuras kk.
Mesmo sabendo tudo o que acontece, sempre acabo tento esperanças de momentos bons para os Baudelaire. A história é incrível, mas realmente não tem um pingo de felicidade.
A Olívia é muito mais interessante na série, acho que no livro ela não é uma personagem muito legal (na série ela é uma das minhas favoritas).

Patcha 07/03/2024

Esperava mais, mas foi proveitoso
Depois do último livro, admito que esperava mais maturidade da trama. Tudo estava caminhando para algo muito mais violento e assustador. O mérito desse livro foi ser diferente. De todos os caminhos possíveis, o último que eu imaginava era ver os órfãos num circo de aberrações.
Também somos apresentados a mais peças do quebra-cabeça que se forma ao redor das crianças. O que é essa seita que os pais faziam parte? Como isso ainda afeta suas vidas e tudo ao redor?
O mérito desse livro também está no final, em que o autor tira o único porto seguro que tínhamos nessa saga. Agora é cada um por si, talvez literalmente?

Carla1343 01/03/2024

Não sei como ainda me iludo achando que vai aparecer alguma resposta dos mistérios ou que eles vao ter uma situação de sorte

Sofia545 01/03/2024

O Espetáculo Carnívoro
Acho de verdade que esse é o livro que eu menos gosto na série inteira, não que ele seja horroroso ou algo do tipo, mas é que eu realmente acho ele bem repetitivo, enrolado e maçante e também acho meio nada a ver isso deles se tornar "aberrações". Mas estou ansiosa pra ler o próximo (já estou lendo), porquê que vai ter o Quigleyyy e depois vai ter A Gruta Gorgônea (SPOILER DA SÉRIE!!! que eu amo, embora eu tenha ficado com raiva do Klaus com aquela querida lá).

flavinhaaaaa 23/02/2024

Nossos queridos órfãos sempre estão envoltos na nebulosa convivência do Conde Olaf. Que homem deplorável!!!

Mas nesse livro demos mais um passo em direção da resolução do grande mistério de C.S.C., e vimos a relação intrínseca do vilão com a tragédia que acompanha os Baudelaire.

Como sempre, o Lemony é um esplendoroso narrador, que nos faz ler sem perceber o tempo passar.

Ansiosa pelo próximo.

edisik 22/02/2024

Descobrindo mais sobre o mistério de CSC. Quantas desventuras e aventuras passam esses irmãos. Ansioso pelo próximo livro.