O Espetáculo Carnívoro

O Espetáculo Carnívoro Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Espetáculo Carnívoro

@rccardopereira 31/12/2020

DISFARCES, VIDENTES, ABERRAÇÕES, LEÕES E COMILANÇAS PORCAS.
Minha última leitura do ano de 2020. Acho que não é surpresa pra ninguém o quanto estou apaixonado e rendido por essa série né? Foi a maior surpresa literária do ano. Nesse livro acho que os irmãos Baudelaire nunca estiveram tão pertos do perigo. Os mistérios sobre C.S.C vão cada vez mais afunilando-se. Gostei muito do tema do circo e os personagens novos são engraçados. Gostei da madame Lulu mas não tanto quanto a personagem dela na série (polêmico, eu sei). Na série eles meio que mudaram um pouco a trama dela, que já aparece no Colégio Interno como bibliotecária e volta depois no Espetáculo Carnívoro com uma maior bagagem emocional. Fora que na série ela se importa e tenta ajudar os Baudelaire. No livro ela é só uma antiga voluntária covarde, que pra sobreviver "dá as outras pessoas o que elas querem". Independente se são boas ou ruins. Então essa foi a parte que me pegou. Senti saudades da minha Olivia da série. Por ser uma personagem mais amável, quando ocorre aquele acidente com os leões no final do livro, a cena causa muito mais impacto emocionalmente falando que essa do livro. Mas ainda assim foi uma experiência maravilhosa e uma das melhores leituras do ano.

* O final do livro tem um gancho surpreendente.
Naiana 05/07/2022minha estante
Tenho reassistido a série a medida que vou lendo, e confesso que também gostei de colocarem a bibliotecária como a Madame Lulu, o apego à personagem para nós faz uma diferença enorme, mas me colocando no lugar das crianças, não sei se faz muita diferença uma ou a outra Lulu, o fato é que elas perdem mais uma pessoa que estava disposta a ajudá-las e mais uma vez precisam sobreviver sozinhas. Os livros sempre foram meu sonho de ler, e estou dando graças por ter esquecido um pouco do que tinha assistido, pq consigo ter surpresa com vários trechos, o que torna a leitura muito melhor. A série eu sempre amei, e tenho ficado na berlinda entre coisas que preferi do jeito que a série fez e coisas que preferi do jeito do livro. Larry é um dos personagens que mais sinto não ter no livro até então, me divirto sempre com ele.

Isa Luna 15/11/2022minha estante
Amo dms essa série de livros

Indjeans 12/02/2024minha estante
Os mistérios estão só começando. Os próximos livros são melhores ainda, obscenamente melhores.

Indjeans 12/02/2024minha estante
A série endossa muita coisa e acaba perdendo o tom e crítica dos livros, tão consistentes, peculiares e geniais.

edisik 22/02/2024

Descobrindo mais sobre o mistério de CSC. Quantas desventuras e aventuras passam esses irmãos. Ansioso pelo próximo livro.

Debbye 14/02/2021

?? O Espetáculo Carnívoro ??
O desfecho desse livro, assim como o dos anteriores, foi trágico, porém o fim desse deixa o leitor aflito e ansioso. Por quê? Um dos Baudelaire é sequestrado e os outros dois são deixados para morrer. Agora, leiam e descubram quem e como.

"Existem momentos em que se deve esperar no mesmo lugar, e aquilo por que você procura vem até você, e existem momentos em que é preciso sair pelo mundo e encontrar alguma coisa"

- giu 23/04/2022

Acho que esse foi o mais tenso até agora, tava acreditando que ia dar tudo certo mas já devia esperar que não.
O final me deixou super ansiosa e vou ler o próximo o mais rápido possível.

starsvhs 28/08/2023

Mais um livro genial do Lemony Snicket, onde os Baudelaire continuam tendo aventuras e sofrendo (como sempre).
Adoro essa parte dos livros em que as coisas sobre a C.S.C começam a aparecer aos poucos e deixando o leitor com vontade de descobrir mais sobre.
O final desse pra mim foi um dos mais "uau" e se eu não tivesse assistido a série eu provavelmente ficaria com vontade de pegar o próximo livro na hora pra ver o que aconteceu (o que quando eu vi esse episódio na série, me fez ver o próximo automaticamente).
Ansiosa pra continuação dessa triste história!

Henry 28/08/2020

Se queres ver "violência e comilança porca", vire as páginas
O que dizer sobre o 9° capítulo dessa, interminável e sofrida, desventura?
Cada vez mais, vou me aproximando até a conclusão e a cada capítulo, novas descobertas e emoções.

Confesso que pode parecer contraditório, mas a série já não me causa mais ESPANTO, TEMOR e, até mesmo, TRISTEZA. A fórmula, por mais que seja diversificada dentro da estrutura de cada livro (variando de situação para situação), é a mesma! Todos seguem padrões de início, meio e fim.

Persisto: NÃO FAZ A SÉRIE SER RUIM, mas acredito que Lemony poderia apelar mais para o emocional do leitor.

Não sei o que me aguarda nesses próximos 4 capítulos, porém sinto como se não pudesse ser mais surpreendido.

Porém, nem tudo são críticas negativas. A capacidade de interação dos personagens, a diversificação de problemas e causos e a constante perseguição dos Órfãos, fazem dessa série, uma ótima diversão.

Seguimos para o próximo!
Thiago.Wriel 09/09/2020minha estante
Eu comprei o livro, tem uma página repetida mesmo? Kkkk

Gabriela3115 17/08/2021

"Barriga de fera"
"Mas a triste verdade é que a verdade é triste, e que aquilo que você quer não importa. Desventuras em série podem acontecer a qualquer um, pouco importa o que queira ou deixe de querer..."

wikibibs 21/03/2021

Cada vez mais, o mistério do que diabo é CSC está se aproximando- já que só faltam 4 livros também né- mas será que nossa curiosidade será suprimida? Acho que não viu.
Nesse livro os órfãos ficaram ainda mais próximos do fim que no último, ainda mais no último capítulo- e QUE capitulo.
Os novos personagens introduzidos aqui são muito legais e espero que apareçam mais mais pra frente (apesar dos pesares).
e meu deus, que tensão que esse livro acabou! O Gancho perfeito.

juliaohara 02/04/2021

Sinceramente falando, o livro é legal, mas a série esta ficando meio maçante. Os Baudelaires nunca conseguem descobrir nada sobre o segredo, quando parece que eles vão descobrir alguma coisa sempre da tudo errado. Estou mais intrigada com a historia do escritor do que com o a história dos Baudelaires. Espero que daqui pra frente fique mais interessante porque os próximos livros são maiores que os anteriores.

Rafa 06/09/2020

O espetáculo carnívoro......................
Legal.................... dá pra ler..........................

Lucio 05/06/2020

Bem melhor...
Agora sim a aventura está a todo vapor. Valeu a pena insistir na série.
Amanda 05/06/2020minha estante
Recomendo, depois que terminar os livros, a série na Netflix. É muito divertida, haha.

Lucio 05/06/2020minha estante
Olá! Esse é o plano. Depois da série mais dois filmes. Overdose de Desventuras.