Amar, Rir e Comer

Amar, Rir e Comer Dr. John Tickell

Resenhas - Amar, Rir e Comer - e outros segredos de longevidade do povo mais saudável do planeta

Diego 26/12/2017

Ruim demais
Bom nas intenções, péssimo em todo o resto. O autor fala ser contra dietas e regras, mas o que ele apresenta é exatamente isso, um monte de regras e absurdos. O mais legal de todas foi a dieta da superbanana, mas que tem só meia banana em uma das refeições e na verdade, ela é a terceira alternativa que ele dá para o horário. Isso sem contar que o livro parece uma enorme propaganda, pois o autor está o tempo todo vendendo o programa dele. E ele fala de tantos estudos, mas não citou o nome de nenhum, muito menos deu referências para que se possa consultar os mesmos. Não consegui encontrar nem mesmo o estudo sobre os okinawenses, base do livro. Como médico, devia ficar somente na medicina, deixando a nutrição para o nutricionista, que é o profissional mais competente para tratar de dieta e educação alimentar. Quer aprender de verdade sobre alimentação saudável, leia o Guia alimentar da população brasileira, que é gratuito e inclusive serve de referência para o mundo inteiro copiar, incluindo França, Inglaterra e o próprio Japão, tão idolatrado pelo autor.
Sandrinha 05/07/2021minha estante
E eu gostando!

Lorraine 05/05/2021

O livro nos apresenta o método ACE: Atividade Física, Controle Mental e Educação Alimentar. Apesar de conceitos simples, muitas vezes deixamos essas dicas de lado e não observamos os efeitos de uma boa alimentação a longo prazo. Como diz o autor seu sucesso depende de seu corpo, sua mente e sua boca.

Paula Juliana 10/04/2017

Viver mais e melhor!
Uma vida longa e feliz é o desejo de todos, não é mesmo?!! Porém se o ser humano é sedentário, vive raivoso e comendo miojo com Coca-Cola, sinto lhe dizer, talvez você viva até os trinta... Brincadeiras a parte, já faz uns anos que estou tentando melhorar sim minha qualidade de vida, então, quando vi esse super lançamento da Editora Valentina fiquei muito ansiosa para embarcar nessa leitura e descobrir o que AMAR, RIR E COMER podia trazer de melhorias na minha vida. Eis que foi uma riquíssima leitura e estou ainda mais animada para colocar várias dicas em prática!

Conheci Dr. John Tickell médico renomado, no auge dos seus belos 70 anos, apaixonado pelo estilo de vida do povo de OKINAWA, nos apresenta o programa ACE, que é nada mais, nada menos que uma MODERADA combinação de atividade física, controle mental, e educação alimentar, segundo o médico para se viver bem e feliz, uma formula para a longevidade, devemos cuidar desses três pontos, corpo, sentimentos e alimentação.

A leitura é ricamente rica, desculpem a redundância, mas foi um prazer aprender com Dr. John. Logo começamos com uma apresentação do programa criado por John, uma introdução falando do povo de Okinawa que tem uma das melhores qualidades de vida do mundo, fazendo um comparativo com o estilo de vida Americano de ser, John fala sobre moderação e sobre prioridades pensando no bem estar maior. Faz uma analogia sobre tipos de pessoas e grupos de comidas, segundo o autor os alimentos podem ser classificados em dois tipos os Básicos e Bônus. E quando falamos nos básicos encontramos os peixes e vegetais que juntamente com o amor e riso são totalmente liberados em abundancia.

Essa leitura dá dicas de exercícios físicos para todas as idades, também dicas de relaxamentos e é claro dicas de alimentos e planos alimentares. Condena sim o cigarro, o sedentarismo, e o açúcar, um grande vilão da atualidade e causador de doenças.
A obra é muito interessante, com toda a certeza vou indicar para todos que tenham essa vontade de primeiro ter o conhecimentos sobre os alimentos bons, as boas dicas que auxiliam uma boa vida, e segundo para quem quer mudar hábitos. Somos máquinas inteligentes, nosso organismo demora cerca de 21 dias para se habituar a novos hábitos e estilos. O que necessitamos é o querer, a vontade de mudar, de melhorar, de se sentir bem e VIVER melhor ainda.

Dr. John faz uma brincadeira com a palavra Life, no inicio e fim da obra, fala que tirando o F do Life que significa vida, temos o LIE que significa mentira. NÃO QUEREMOS VIVER UMA MENTIRA, queremos?! Então utilize tudo de saudável que a vida tem para te oferecer, faça essa palavra ter um grande significado, ter amor a vida é amar a si mesmo, então a grande mensagem dessa incrível obra é acima de tudo sobre o amor, o viver bem, rir, sorrir, se exercitar, relaxar, viver somando bons anos e momentos, se sentindo bem, dormindo bem, desfrutando tudo de uma forma grandiosa! AMAR, RIR E COMER é um guia prático para uma grande VIDA! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Vicky_v 21/04/2017

Tenho tentado (não com tanto afinco quanto gostaria, mas estou tentando) ter uma alimentação melhor e uma vida mais saudável -- o final da graduação acaba com as pessoas, caros amigos -- e quando vi que havia a possiblidade e pedir este livro do Dr. Tickell para a editora, não pensei duas vezes (adoro o sobrenome desse médio, é tão sonoramente legal!).

Em Amar, Rir e Comer o doutor John compartilha conosco o que ele aprendeu durante seus vinte e cinco anos de estudo em Okinawa (que é conhecido como o lugar do povo mais saudável do mundo), são concelhos e hábitos essenciais para quem pretende viver muito e viver bem.

Com o programa ACE, Tickell nos ensina uma forma moderada de juntar atividade física, controle mental e educação alimentar para vivermos bem e de forma longeva -- assim, comer de forma correta, rir e amar são os três pilares para o médico, e através dos capítulos entendemos por que.

Apesar de curtinho, o livro traz ricos ensinamentos e dicas (que estou implementando na minha vida), além de um interessante contexto do povo de Okinawa -- toda vez que penso em Okinawa penso em taiko e em taiko de Okinawa, é incrível -- e uma apresentação bem didática do programa. O médico também compara o estilo de vida dos japoneses de Okinawa com o modo de vida americano -- e você pode ficar surpreso com as diferenças e os detalhes.

Um ponto muito importante que o médico frisa é a moderação e as nossas prioridades. Eu sempre achei (e continuo achando) que esse é ponto principal da nossa vida: sermos moderados (porque tudo em exagero faz mal) e termos bem definidas as nossas prioridades.

Além de dicas de alimentação, Tickell também se preocupou em nos mostrar alguns exeercícios (para todas as idades) e dicas de relaxamentos --o que é um ponto ainda melhor, porque todos precisamos relaxar nossos corpos.

Eu não quis escrever muito dessa vez porque a minha intenção foi mais te explicar o que é o livro do que contar detalhe por detalhe dele -- para que assim você possa se interessar e ler. Então termino por aqui, dizendo que esse livro não é exatamente um guia, mas uma ajuda mais do que preciosa para termos uma vida melhor (e você pode não perceber agora, mas você também precisa viver melhor).

Até breve!

site: http://www.vickydoretto.com/2017/04/doki-livros-amar-comer-e-rir-dr-john.html

LOHS 24/05/2017

Um guia para mudar o estilo de vida
Nunca fui o tipo de pessoa “fitness” simplesmente porque odeio academia e adoro comer hamburger. Mas quando criança vivia brincando na rua de “rouba bandeira” ou pular corda. Depois que virei adolescente continuei gostando de natação, artes marciais (fazia karate kyokushin) e andar de bicicleta. Por isso, foi só a partir do fim da faculdade que comecei a ganhar alguns vários quilinhos extras e achar cada vez mais difícil conseguir combinar faculdade, trabalho, tempo sobrando e exercícios físicos.

Nos últimos dois anos já não tinha mais faculdade, mas cheguei a trabalhar 12 horas por dia. Passava cerca de quatro horas por dia no trânsito de São Paulo e algumas vezes não tinha folga nem de fim de semana. Minha vida social estava ruim porque raramente conseguia sair com os amigos e a família, e minha alimentação também estava completamente desregrada porque tinha dia que não conseguia nem sair da agência para almoçar.

Enfim, fiquei acima do peso, extremamente estressada e doente. Tive pedra na vesícula, devido a má alimentação principalmente, e fui obrigada a entrar em cirurgia. Depois disso, fui obrigada a ter uma alimentação um pouco mais saudável porque até hoje meu corpo não aceita bem certos tipos de alimentos e/ou acompanhamentos.
Mas continuei trabalhando no ritmo enlouquecedor de São Paulo e presa no trânsito infinito da cidade. Dito isso, confesso que continuo sedentária e estressada.

Assim, tive certo receio de pegar um livro que achava que poderia ter várias regras estranhas de como perder peso - não sigo nada que não faz sentido, como proibir a pessoa de beber água, por exemplo. Mas ainda bem que me enganei completamente.

Amar, Rir e Comer não é um guia com instruções de como perder peso. Mas é um livro que fala sobre como se pode ter uma vida mais saudável e, consequentemente, perder quilos. Tudo isso porque o autor, dr. John Tickell, passou 20 anos estudando o povo mais saudável e com maior longevidade do planeta: os japoneses de Okinawa.

John Tickell começa o livro nos explicando a diferença de qualidade de vida entre os okinawenses e os americanos, mostrando com números e gráficos a quantidade de doenças em cada sociedade. É absurdo comparar as taxas de cânceres e doenças cardíacas. E o mais preocupante, pelo menos no meu ponto de vista, é que nós (brasileiros) estamos com uma dieta cada vez mais parecida com os americanos. Aumentando sempre as proteínas (como carne, por exemplo) - que são a principal causa de problemas cardíacos e alguns tipos de câncer - e diminuindo as verduras e os carboidratos.

Graças ao seu longo estudo, o médico, em parceria com a mulher que é personal trainer e com a filha que é nutricionista, criou o Programa ACE, que serve para combinar Atividade Física, Controle Mental e Educação Alimentar.

"Tudo faz parte do mesmo jogo. Entenda: não são as cartas que recebemos no jogo da vida que importam; é o modo como jogamos."
p. 55

Dr. John Tickell separa a obra em partes para explicar cada uma das etapas do programa, começando pela “Atividade Física”. Acredito que todas as pessoas no mundo sabem como é importante, tanto para nosso corpo como para nossa mente, mas talvez muitos sejam como eu e simplesmente não conseguem tempo livre.

Enfim, nos é demonstrado com exemplos reais como a falta de exercícios danifica o corpo e quantos problemas sérios de saúde são causados pelo sedentarismo e pela obesidade.

"Faça qualquer atividade cinco dias por semana. Em um ano, a gordura desaparecerá como que por encanto. Verifique, abaixo, as opções de atividades com a correspondente expectativa ANUAL de perda de peso (supondo-se 5 dias de atividade por semana):
30 minutos de caminhada: de 3 a 5kg
30 minutos de bicicleta: de 3 a 7kg
30 minutos de natação: de 7 a 10kg
30 minutos de corrida: de 7 a 12kg"
p.101

Mas como esse médico sabe que a vida hoje em dia é cada vez mais corrida, ele preparou - em parceria com sua esposa, Sue, que é uma personal trainer - um passo a passo repleto de instruções detalhadas de alguns exercícios básicos que qualquer pessoa pode fazer em casa, levando apenas 30-40 minutos por dia. Além de incluir uma série de “como fazer corretamente” alongamentos antes dos exercícios.

Em seguida ele apresenta a parte de “Controle Mental” do programa, que considero um dos assuntos mais importantes hoje em dia. Isso porque, como o médico explica, cada dia que passa há mais pressão em cima das pessoas e nem sempre é uma pressão positiva. O pior é quando não se sabe lidar com a pressão negativa e gera o estresse, o mal do nosso século.

"(...) você não está sob estresse; o estresse está dentro de você. Pressão vem de fora, estresse vem de dentro. Portanto, você está sob pressão, e isto causa uma reação de estresse, que pode ser positiva, negativa ou neutra."
p. 103

Por isso, o escritor apresenta a importância da família, dos amigos e do simples ato de rir para ter uma vida melhor. Além de apresentar um modo para relaxar (com passo a passo detalhado) em apenas 7 minutos!

"Rir é positivo do ponto de vista médico. É positivo do ponto de vista físico. E é positivo do ponto de vista psicológico. Rir demais não faz mal nenhum. Pode-se até morrer de rir, mas, em hipótese alguma, ficar doente de rir.
Moral da história: se você não ri, sinto dizer, está ferrado."
p. 106

A última etapa do programa é a “Educação Alimentar” - que considero a mais difícil nos tempos atuais. Um dos maiores males aqui de casa é falta de tempo para tudo, incluindo cozinhar. Muitas vezes a gente pede comida pronta ou um marmitex por simples cansaço de fazer uma refeição grande o bastante para alimentar todo mundo que mora aqui. Só que isso é apenas a ponta do iceberg.

Veja bem, o dr. John Tickell nos apresenta logo no início do livro o quão ruim é o excesso de carne vermelha na nossa rotina. E também mostra o quão melhor é incluir mais porções de peixes no cardápio. Além de citar pesquisas internacionais que mostram que a qualidade de vida cresce quando se tem legumes e frutas no menu.

"Uma excelente frase japonesa é Hara hachi bu, que significa "Coma até se sentir 80% satisfeito". Coma menos e mais devagar. Há um lapso de 20 minutos entre o momento em que o seu estômago está quase cheio e o momento em que o cérebro recebe essa mensagem e toma ciência do que está acontecendo. Vá devagar. Saboreie a comida. Curta a refeição."
p. 77

Por isso, o médico (em parceria com sua filha nutricionista), dá alguns exemplos de alimentos mais saudáveis e que fazem muito bem ao corpo, além de incluir algumas receitas para ajudar quem simplesmente não sabe o que fazer com aquele legume que nem tem o costume de comprar.
Os dois também incluíram no livro uma “dieta detox” que serve para limpar seu organismo de todas as químicas que ingerimos diariamente. Essa dieta é para ser feita somente em sete dias e, em média, duas vezes ao ano.

O dr. John Tickell em momento algum diz que não devemos mais comer carne ou fritura, nem nos obriga a comer o que ele considera melhor. O médico só mostra que é necessário moderação com muitos alimentos que ingerimos em uma quantidade alarmante e nos mostra alguns tipos de alimentos que pode-se comer à vontade e sem medo de ficar doente, como peixes, legumes e frutas.

"A maior parte do problema é criado pela língua. A fome é comandada pelo cérebro e pelo estômago, órgãos em geral facilmente saciáveis - sobretudo o estômago. Tanto faz o que você ingere, desde que ele seja alimentado três ou quatro vezes por dia. Mas as papilas gustativas são minúsculas tiranas. Nunca estão satisfeitas. Querem açúcar, sal e gordura porque foram treinadas para tal. Como você não tem papilas gustativas na cabeça nem no estômago, ao comer o quarto ou quinto tablete de chocolate você está, na verdade, alimentando sua língua."
p. 153

Amar, Rir e Comer foi uma surpresa muito boa. E, confesso, me deixou morrendo de medo de ter câncer devido ao excesso de carne em meu cardápio hoje em dia. (Hahaha)
Mas o que mais gostei foi a maneira simples que o médico mostra o que é bom para nós, combinando o corpo e a mente, sem obrigar a pessoa a fazer nada. Afinal, é uma escolha da pessoa que tipo de vida quer ter, certo?
Além disso, o dr. John Tickell também dá dicas para ajudar a manter esse novo estilo de vida em nosso conturbado e corrido cotidiano. Ele ainda garante: esse programa já salvou a vida dele.

Então, se sua saúde gera preocupação, se está com problemas para dormir, ou se está cansado demais para fazer qualquer coisa, dê uma chance ao livro. Acho que, assim como eu, vai se surpreender em como é simples tornar nossa vida melhor.

"Depois de ler o que escrevi neste livro, você já sabe a diferença entre viver e sobreviver. Pois troque o sobreviver, como fazem milhões de pessoas em todo o mundo, pelo viver. Adote as coisas boas da vida, os quatro Fs: Felicidade, Família, Fé e Fazer amigos/amizades."
p. 195

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/04/amar-rir-e-comer.html

Lina DC 28/05/2017

"Amar, ri e comer" é dividido em introdução + três partes. Através de uma pesquisa conhecida como Estudos dos Okinawenses Centenários, realizada por 25 anos (de meados da década de 70 até o ano de 2001) o mundo descobriu que os Okinawenses tem um baixo índice de demência, uma longevidade estendida e uma qualidade de vida excepcional. O Dr. Tickell passou anos viajando pelo mundo, mas nenhum povo chamou mais a sua atenção do que os okinawenses ao falar sobre qualidade de vida.

"A pesquisa, conhecida como o Estudo dos Okinawenses Centenários, descobriu que os idosos de Okinawa têm artérias mais limpas, menos tumores hormônio-dependentes e ossos mais fortes do que a maioria dos idosos norte-americanos de idade menos avançada. E os cérebros também se mantêm jovens por mais tempo." (p. 11)

O Dr. John Tickell que tem como princípio o Programa ACE (Atividade Física, Controle Mental e Educação Alimentar), começa a explicar o programa na primeira parte do livro. Segundo o médico, a qualidade de vida está apoiada em um pilar: conseguir um equilíbrio entre controle mental, educação alimentar e atividade física. São pequenas alterações no cotidiano que, ao longo do tempo, irão fornecer a tão esperada qualidade de vida.

O livro explica a importância de eliminar a Síndrome da Cata (cafeína, álcool, tabaco e açúcar refinado), a analisar o lado prático e o lado emocional e a trabalhar os cinco ases. O médico também explica as quatro regras básicas da nutrição, que serão as norteadoras para uma reeducação alimentar.

O interessante da proposta do Dr. John Tickell é que ela não apoia nenhum extremismo. Quando fala em eliminar a Cata, não fala em cortar a cafeína em definitivo da vida, mas sim em dosar a quantidade ingerida por dia. O mesmo acontece com outros alimentos que não são visto com bons olhos, como chocolates e refrigerantes. O médico não apoia a eliminação definitiva deles, mas sim, uma dosagem pequena e em espaço de tempos amplos, o que permite o indivíduo a saborear de tudo.

A segunda parte do livro, chamada "Aprendendo a amar, rir e comer" traz algumas dicas de atividades físicas e receitas de refeições, além de ferramentas que auxiliam a administrar o estresse diário. A terceira parte discute mais a parte técnica dos superalimentos, probióticos, fibras e muito mais.

"Amar, ri e comer" é um livro recomendado para aqueles que querem mudar de estilo de vida de forma lenta, gradual e constante, mas que irá trazer uma qualidade de vida diferenciada.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Maravilhosas Descobertas 24/06/2017

AMAR, RIR E COMER, DE DR. JOHN TICKELL
Como um prato especial recheado de coisas boas, Amar, Rir e Comer é um livro cheio de informações, dietas, receitas e diversas outras coisas explicadas de uma maneira clara e, muitas vezes, divertida.

As informações reunidas pelo Dr. Tickell foram obtidas através de anos de estudo, observação e viagens. A principal fonte de informação vem de um povo que levava os hábitos alimentares e saudáveis como um estilo de vida aprendido através de sua cultura, e não apenas como uma dieta com um foco especifico (tratamentos ou estética).

Para Tickell, o segredo, aliás, a solução é maneirar, e não eliminar, como muitos pensam. Ao nos passar as várias dicas de boa alimentação, o doutor faz sempre questão de enfatizar que você pode comer o que quiser (ou quase tudo, né?!), mas é necessário saber o que está consumindo e também saber como equilibrar aquilo com o restante de sua alimentação para meio que compensar os "deslizes" através de alimentos adequados e exercícios físicos.

Dr. Tickell nos apresenta o seu método, que é conhecido como o programa ACE. Ao falar de atividades físicas, ele explica seus benefícios, como/quando devem ser realizados e também traz ilustrações explicativas. O controle mental tem foco em nos ensinar a controlar nossos desejos para sabermos se são necessidades do organismo ou somente uma daquelas vontadezinhas que temos de vez em quando. Por último, ao falar de educação alimentar, ele nos traz várias explicações, dicas de dietas e até mesmo algumas receitas.

A publicação aqui no Brasil ficou nas mãos da Editora Valentina e o livro está maravilhoso. A capa cheia de imagens e cores vibrantes é bem diferente da original, que conta com um visual um pouco mais simples, mas ficou muito bem feita e chamativa. A impressão foi feita em papel branco e é claro que não podemos deixar de falar sobre as ilustrações e da diagramação diferenciada que deixam o livro ainda mais interessante.

Como uma pessoa que não segue uma dieta que possa ser considerada saudável, eu achei o livro bem interessante. Não vou falar que foi um milagre e que me convenceu a mudar todos os meus hábitos, mas definitivamente me levou a repensar algumas coisas. Para quem já se interessa pelo assunto e precisa/gosta de acompanhar dietas, esse será um prato cheio (haha)! Dr. John sabe muito bem do que está falando e consegue passar seus conhecimentos de maneira bem clara. Vale a pena conferir!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/06/amar-rir-e-comer-de-dr-john-tickell.html

Vinicius 07/08/2017

Que tal viver BEM até os 100 anos?
Seu Projeto Verão 2052 tá indo de mal a pior? Diz que começa a dieta na Segunda sendo que hoje já é terça e você tá falindo o dono do rodízio? Você anda tão estressado que se colocar um ovo na sua cabeça dá pra fazer um poché? Quando precisa subir uma escada de 10 degraus, já começa a suar frio? Se sua resposta é sim para alguma dessas perguntas, tá mais que na hora de comprar o livro "Amar, Rir e Comer", do Doutor John Tickell.

Eu tô num momento fitness da minha vida e a Valentina acabou me enviando o livro que eu precisava para dar aquele ânimo na caminhada. O Dr. Tickell se diz diferente dos outros médicos que receitam dietas porque ele não quer que você passe três dias sem comer nada além de aveia.

Ele passou 25 anos estudando hábitos saudáveis e também conheceu o povo de Okinawa, no Japão, considerado como o mais longevo do planeta. Tickell mostra como é possível chegar aos 100 anos com saúde mudando seus hábitos imediatamente.

No livro, você vai se deparar com uma conversa mesmo, como se estivesse frente a frente com o doutor, que conta causos da sua vida e deixa a leitura bem fluida e prática.

Somos apresentados a seu programa, chamado ACE (Atividade Física, Controle Mental e Educação Alimentar). Com ele é capaz de se prevenir contra doenças, encontrar disposição onde você acha que não tem e viver uma vida leve cheia de saúde e energia. Basicamente ele traz exemplos desses três pilares para você aplicar no dia-a-dia e viver melhor.

De acordo com ele, basta 1% da sua vida dedicada aos exercícios para que seu corpo não enferruje e nem envelheça precocemente. Fala também que controlando o estresse você come menos, engole menos sapos, dorme melhor e vive mais feliz. Sem esquecer da alimentação, onde basta substituir os alimentos bônus por alimentos básicos para o corpo te responder melhor.

Com certeza "Amar, Rir e Comer" é uma leitura indicada pra quem quer saúde na palma das mãos. Não perde tempo e entra no programa!

Se quiser saber mais, leia aqui: http://www.quatrosentidos.com.br/2017/07/resenha-amar-rir-e-comer-do-dr-john.html

site: http://www.quatrosentidos.com.br/2017/07/resenha-amar-rir-e-comer-do-dr-john.html

Pedro 22/08/2017

Após muito tempo pesquisando e estudando as pessoas e seus hábitos alimentares, o Dr. John Tickell chegou à conclusão de que sim, é possível "Amar, Rir e Comer" até os 100 anos de vida. E tudo isso se a pessoa souber consumir os alimentos com moderação.

Em "Amar, Rir e Comer", escrito pelo próprio Doutor Tickell, ele faz uma análise profunda dos hábitos alimentares e do modo de vida das pessoas. Ao longo da leitura ele vai citando e comparando estilos de vida diferentes como, por exemplo, o dos Okinawenses, população que vive em Okinawa, uma província localizada mais ao sul do Japão. O Dr. Tickell passou anos estudando o modo de vida dos Okinawenses, pois é nessa província onde têm mais gente centenária em todo o mundo. Ele estudou e descobriu os 'segredos' da longevidade desse povo. Em contrapartida, o doutor fala dos americanos e seus hábitos alimentares nada saudáveis.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/08/resenha-amar-rir-e-comer-de-dr-john.html

Jess 31/08/2017

Um livro sensacional! Eu saí da minha zona de conforto e aprendi muito. O autor escreve em 3 partes sobre o equilíbrio da vida saudável, no físico e emocional. Um livro prático, que você lê aos poucos e repassa as dicas pros amigos.

John não vem com milhões de receitas e coisas milagrosas para emagrecer. Ele ensina a moderação e equilíbrio, mas escreve como se fosse um bate papo, contando experiências pessoais, desmistificando alguns conceitos e mostrando opções para dizer: você pode, basta querer!

"Como quase tudo na vida, a primeira coisa a fazer é nos olharmos no espelho. Somos responsáveis pelo que acontece em nossas vidas."

É tudo simples de seguir? Não! Mas o autor também mostra que os resultados não são imediatos e que cultivar hábitos saudáveis é melhor do que dietas e programas cabulosos e repentinos. Confesso que muitas dicas serão mega difíceis pra mim, mas se eu não pensar em me cuidar, quem vai? Ser fitness pode ser modinha, mas ser saudável é uma escolha de vida.

O livro possui dicas, dados, imagens de exercícios e textos auxiliares. Não é um livro pra quem quer emagrecer mas sim pra quem quer ser saudável e como consequência entrar no peso ideal pra você. Eu passo longe de ser uma pessoa saudável mas agora sou uma sedentária com informações 😂 (que triste isso mas aos poucos vamos melhorando né, meus futuros filhos terão uma mãe tchutchuca hahah). Vale a pena ler!

"Ou você envecelhece com elegância, ou ficará brigando com a passagem do tempo!"

site: www.instagram.com/saymybook

Grazi Comenta 08/11/2017

Livro de cabeceira de quem quer emagrecer com saúde!
Os assuntos emagrecimento e dieta estão em alta há muito tempo e duvido que irão desaparecer, mesmo a longo prazo. Mas de alguns anos para cá veio um outro assunto para complementar os outros: saúde. Agora as pessoas não querem mais só perder a gordura, elas querem perder e se manterem saudáveis. Sabemos que há muitas dietas por aí que propõe resultados milagrosos, mas pedindo muito e sem contar as consequências do pode vir. Em Amar, rir e comer nós temos o contrário disso. O Dr John Tickell, pesquisador veterano em saúde, nos apresenta um programa para mudar completamente seu estilo de vida sem cortar o que te faz feliz.

O livro é dividido em 3 partes. A primeira apresenta o programa criado pelo autor: ACE - Atividade Física, Controle Mental e Educação Alimentar. Essas são as três bases para as mudanças que devem ocorrer em nosso estilo de vida para promover um organismo mais saudável e feliz. Somos apresentados ao estudo sobre os Okinawenses, população no Japão que tem médio de vida acima de 90 anos e que apresentam índices muito menos de doenças comuns no ocidente como diabetes, cardiopatias, neoplasias e hipertensão.

A segunda parte apresenta maneiras concretas de mudar seus hábitos de vida. Há dicas de exercícios físicos para fazer em casa (com imagens), exercícios de relaxamento e explicações sobre cada tipo de alimento. É tudo muito bem explicado com bom humor, apesar da linguagem técnica sobre todos os benefícios de cada hábito. O Dr John explica cada passo como se estivéssemos no seu consultório sendo atendidos. Parece realmente um papo íntimo e divertido.

Veja mais no link

site: http://cantaremverso.blogspot.com.br/2017/09/resenha-e-diario-de-uso-amar-rir-e-comer.html