Devaneios de uma Famosa em Apuros

Devaneios de uma Famosa em Apuros Nohane Carvalho

Resenhas - Devaneios de uma Famosa em Apuros

Catharina61 22/06/2021

Era estranho analisar os picos altos e baixos da nossa vida. Como em alguns momentos da sua vida parece estar tudo incrível e em outros parece dar errado.
Imagina acordar em um quarto de hospital e descobrir que se passaram 5 anos e todos os sonhos se realizaram? Foi isso que aconteceu com Helena.

Ela tem o sonho de se tornar uma grande cantora, mas não tem o apoio da mãe que acha que esse ramo não possui muito futuro, foi chamada de gorda por um produtor, mas tem o apoio dos amigos Mila e Jonas (por quem é apaixonada). Após uma discussão com a mãe, ela saiu de seu apartamento para pensar e começa a ser seguida por um grupo de bêbados quando é atropelada por uma moto.

Ao acordar no hospital, tem um homem lindo e tatuado no seu quarto dizendo ser... seu marido? Como poderia estar casada? Com ninguém menos que Thor, vocalista da banda de rock mais famosa do Brasil.
Termine de ler no blog. Bjs

site: https://www.pinotgirl.com/post/resenha-devaneios-de-uma-famosa-em-apuros-nohane-carvalho

Andressa Souza 06/09/2020

Um livro muito gostosinho de ler!
Li o livro sem ler a sinopse antes e a surpresa que eu tive ao descobrir a amnésia da protagonista foi tão grande que eu não queria parar de ler, existem alguns pontos que me irritaram como por exemplo: o ciúmes do mocinho, esse foi sem dúvidas o ponto que mais me irritou, toda vez em que eu me apaixonava um pouco mais por ele, ele tinha um desses ataques de ciúmes que me davam vontade de entrar no livro e bater nele? fora isso, eu amei demais esse livro.

Veh 06/06/2020

Devaneios, é um livro super divertido que me rendeu bons momentos de distração, tem romance, tem confusão, um protagonista lindo, mas que às vezes me deixava brava por ser um pouco controlador e uma protagonista engraçada, que às vezes eu queria entrar no livro e dar uns tabefes nela para deixar de ser tão cabeça dura e ter uma obsessão para manter o corpo perfeito, mas relevei porque a coitada estava mais perdida do que eu lendo sci-fi.

Eu me surpreendi com uma reviravolta que ocorreu mais para o final da leitura, mas poderia ter sido um pouquinho mais bem trabalhada, porém deu um toque eletrizante que eu não imaginava que teria, e num todo eu gostei muito da história!

A história de Devaneios não termina aqui, ainda temos o Felizes para Sempre, que será um dos meus próximos empréstimos do Unlimited, pois ainda temos algumas pontas para serem fechadas e eu recomendo a leitura para todos que querem um momentos de distrações e risadas para essa quarentreva!

Luana Moraes 30/04/2018

Um chick lit leve e apaixonante
Devaneios é o primeiro livro da autora, Nohane Carvalho, um chick lit leve e que vai te fazer morrer de vergonha alheia e rir bastante. Eu devorei o romance de Thor e Helena, claro que depois de sofrer pequenas ameaças por parte da autora.

Helena DeLaio sempre sonhou em ser uma cantora de sucesso, com voz e violão, toca em barzinhos da cidade sem que a mãe saiba, afinal ela não concordo com a decisão da filha em fazer isso de forma profissional. Ao lado dos melhores amigos, Mila e Jonas, ela consegue manter a vida dupla de cantora e estudante de administração.

"Já cheguei a pensar que é simplesmente muito doloroso para ela me ter por perto, trazendo a lembrança de tudo que passamos com ele e da forma trágica como o perdemos."

Você já imaginou acordar um dia e não saber nada sobre os últimos 5 anos da sua vida? Não. Helena acorda depois de um acidente sem ao menos lembrar seu nome, e para piorar a situação, ela está casada com o cara dos sonhos, o cantor Thor da banda Perdidos. A última lembrança de Helena é um acidente.

Thor é um roqueiro sexy. Suspiros sem fim. Ela é o vocalista da banda Perdidos, e possui uma rotina alucinada no mundo da música. Agora com a esposa com amnésia, Thor vai precisar administrar várias questões sozinha, e ainda ajudar Helena a se encontrar. Ele tem momentos de doçura que me derretem, mas ao longo do livro quis dar uns belos tapas nele também.

“Nenhuma música, nenhum livro ou filme jamais conseguiria descrever aquele sentimento. Nenhum sonho ou projeção que fiz sobre aquele momento pode chegar aos pés do que aconteceu na realidade. Era como ser queimada viva e adorar a sensação, como saltar da estratosfera sem paraquedas e implorar por cada segundo, como... como abrir mão da sua razão em nome de algo muito maior. E não dar a mínima.”

A paixão de Helena e Thor é tão encantadora e em alguns momentos chegam a ser emocionante. Confesso que me roubou alguns suspiros. Ah Nohane, estou apaixonada por mais um mocinho que não existe. Pó mulher. rsrs.

“– Ninguém é capaz de controlar o amor, Lena. Às vezes será rápido, às vezes vai chegar devagar e te pegar de surpresa, às vezes vai acontecer de uma forma que ninguém pode explicar, mas quando acontecer será real.”

Já imaginou a quantidade de encrenca que vai aparecer depois disso? Bom, posso garantir que você não vai estar preparado para os momentos de vergonha alheia que Helena vai passar. Assim como a história que acompanha a personagem.

Os personagens possuem personalidades distintas, Helena é a típica mocinha atrapalhada, mas se engana quem acha que ela é distraída, ela consegue pegar algumas coisas no ar, e observa atentamente quem está em volta. É uma ótima amiga e uma profissional capaz de deixar todos de cabelo em pé.

O enredo está bem leve, um chick lit prazeroso e fácil de ser lido. Em poucas horas você devora a história de Thor e Helena, que possui uma narrativa que te prende, com momentos engraçados e alguns mais tensos. Nohane Carvalho, não enrolou ao longo da história, em alguns momentos eu até queria mais daquela cena, mas a autora consegue encaixar as cenas muito bem. Devaneios é aquele livro para se ler em uma tarde, rir muito e se apaixonar perdidamente pelos personagens.

Indico Devaneios para todos que querem curtir um bom romance e que desejam rir bastante.

Até mais!

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2018/05/resenha-devaneios-de-uma-famosa-em.html

Jessica 27/04/2018

Gostoso
O livro é extremamente gostoso de ler. A Nohane escreve de uma forma leve, que não dá vontade de parar. Achei muito legal que quando algo me incomodava (como ciúmes, excesso de choro etc) a autora sempre ia lá e assumia, dando uma razão pra aquilo.
Não gostei muito da forma que ela marca a passagem dos dias/meses/semanas, achei confuso e não faço ideia de em quanto tempo a história se passou.
Mas os personagens são tão bons e a história tão gostosa, apesar de clichê, que ainda compensa muito a leitura.

Ale Salvia @estantedaale 24/04/2017

"Devaneios" no blog "Estante da Ale"
A história é sobre Helena, uma garota que sonha em ser uma grande cantora. A sua mãe não lida bem com esse objetivo de vida, porém ela conta com a ajuda de Jonas e Mila, os dois melhores amigos que alguém poderia ter. Após um acidente, Lena se vê em uma cama de hospital, uma aliança no dedo e milhões na conta corrente. Ué, o que será que aconteceu? Pois é. Helena DeLaio é famosa e tem amnésia! Como será que tudo aconteceu e as aventuras dessa protagonista divertidíssima, só lendo para saber, rs.

E já adianto, ok? Vale muito a pena! Como eu me diverti... HAHAHA. A escrita da Nohane é simples e objetiva. É fácil ler e isso me impressionou muito, porque venho em uma sequência de leituras onde as palavras precisam ser difíceis, livros com histórias inteligentes ou teorias mirabolantes. Com “Devaneios de uma Famosa em Apuros” senti o oposto, ele te convence com sua simplicidade. Ah, e tudo é gradual! Eu odeeeeeio quando tudo acontece rápido demais e por mais que logo de início Helena esteja casada, há uma evolução. A cada capítulo senti que subíamos um degrauzinho rumo ao amor.

E por falar em amor... Thor, o meu lindo roqueiro. O que dizer desse personagem que tem o poder de roubar seu coração logo no primeiro capítulo em que aparece? Nada parece fazer jus a ele. NADINHA. Desculpe Nohane, não sei se essa foi sua intenção, mas nem cogitei a possibilidade de Jonas vir a ser meu crush. Thor superou todas as expectativas! Sua simpatia, proteção e carinho para com Helena me conquistaram. Às vezes, dá raiva de ver o tanto de medo que o casal tem em ser feliz, mas isso me leva a falar um pouco sobre a imaturidade da protagonista.

Helena tem 26 anos, porém ela pensa ter 21. Logo de início percebemos alguém aprendendo a viver, com medos e omissões. Um grande exemplo disso é como ela trata a Júlia Tequila quando pega a ligação da mesma. Helena merecia uns tapas para acordar logo, mas não... Tudo tem o seu tempo. O crescimento da personagem foi abordado de uma maneira tão palpável que quando percebemos ela está fazendo exatamente o certo e vou te falar mais: foi uma frase específica que me fez aquele BOOOM e eu descobri que tudo tinha mudado.

Pense comigo: como você era há cinco anos atrás? Tem a cabeça de hoje? Helena me fez aplaudi-la de pé. Ali eu vi o quanto ela merecia o título protagonista. Ela cresceu, se tornou uma feminista incrível, forte mesmo mostrando as lágrimas, talvez seja por isso mesmo que a considero forte... Helena consegue ser fiel ao que ela é, não tem medo de mostrar o que sente. (Eu não queria dar spoilers, mas caso alguém queira saber sobre a tal frase pode me perguntar depois, porque realmente acho que ela se faz necessária nos livros e na vida).

Droga, estou falando demais, né? Mas eu precisava colocar tudo o que ‘Devaneios’ me trouxe. É aquele tipo de romance te deixa emocionada e querendo mais. Ele te prende do início ao fim e com isso, preciso colocar o selo de ‘favorito’, porque realmente aquece o coração.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2017/04/resenha-devaneios-de-uma-famosa-em.html
Nohane 26/04/2017minha estante

Pam 10/03/2017

Helena DeLaio está perdida. Seu mundo virou de pernas para o ar quando ela acordou em um hospital após ter sido atropelada por uma moto e descobriu que agora é uma popstar mundialmente famosa e casada com o roqueiro mais sexy do país!

Em "Devaneios de Uma Famosa em Apuros" somos apresentados àquela garota que no fundo todos nós somos.
A protagonista tem um sonho, que é ser uma cantora de sucesso, mas conta apenas com o apoio dos amigos, além do talento. Sua própria mãe insiste que ela nunca vai conseguir. O último produtor pra quem ela mandou uma demo disse que sua voz era ótima, mas ninguém queria ver uma gorda no palco. Assim, ela segue na faculdade de administração, fazendo apresentações em barzinhos no fim de semana e esperando que um dia seu sonho se realize.
Até que, após uma discussão feia com a mãe, Helena sai de casa arrasada e acaba sofrendo um acidente. Ao acordar ela descobre que sua vida deu um salto, além de uma reviravolta impressionante: ela não é mais a anônima garota com um sonho, mas sim uma cantora esbelta de sucesso astronômico, internada após ser acertada por um refletor enquanto ensaiava para um show.
Em meio à confusão, ela descobre que é vítima de amnésia e não se lembra de nada dos últimos 5 anos, inclusive do motivo para ter um enorme diamante em seu anelar esquerdo, que veio acompanhado de Thor Matarazzo, vocalista da banda de rock Os Perdidos, astro, sexy e enlouquecedor.
Helena então precisa descobrir onde estão seus amigos, sua família, como virou uma estrela e principalmente: como lidar com seu novo marido.

Com um ritmo leve e descontraído, esse é um daqueles livros que você devora em uma sentada. Os diálogos são coesos e deliciosos, as páginas vão fluindo de tal maneira que quando você vê já está apaixonada por todos os personagens, envolvida em suas histórias, torcendo, chorando, gritando e querendo desesperadamente que eles cheguem onde devem chegar!
Impossível não ter uma queda e tanto pelo Thor, ou não querer abraçar bem forte Bianca e Camila, ou não dar uns tapas na Helena, que, além de todos os problemas com que precisa lidar, ainda mantém aquela grande insegurança dentro de si. Ela precisa desesperadamente se encontrar, antes de estar pronta para combater todos os seus inimigos. Nem todos são seus próprios demônios ou os fantasmas de seu passado esquecido. Alguns podem ser de carne e osso.