Quando é inverno em nosso coração

Quando é inverno em nosso coração Américo Simões...

Resenhas - Quando é inverno em nosso coração

Saritha 03/09/2019

Terminei na sexta-feira a leitura desse livro que é simplesmente fantástico. Ainda estou com aquela sensação de "ressaca literária" por essa história que se passa no final do século XIX.
Clara e Amanda são além de irmãs, muito amigas. Após a morte da mãe, as duas prometeram que nunca iriam se separar, porém as filhas deviam total obediência ao pai, e quando este resolve que já era hora de uma das filhas casar, não restava nada além de acatar a decisão.
Segredos, mentiras e paixões são alguns dos temas abordados. Quando é inverno em nossos corações nos leva a reflexão de como nossos atos podem fechar nossos corações para as coisas boas que a vida nos oferece.
Muito obrigada Mary Gargoriano pelo livro. Já estava de olho nele há um tempo e adorei a história.

Frases destacadas:

❤ Creio que o equilíbrio do ser humano acontece quando ele aprende a lidar com os dois lados de tudo, quando aprende a viver as quatro estações dentro do seu coração.

❤ Quantas tolices já aniquilaram com a sua paz de espírito por falta de uma análise profunda que nos leva ao perdão?

❤ A vida nos recebe todo dia nos perguntando indiretamente: a quem você quer servir hoje? Ao rancor ou a compreensão? À mágoa ou à superação? Ao amor ou o desamor? À ignorância ou à sapiência que está em seu coração, que vem da alma e espera apenas que nos sirvamos dela? A Deus ou às trevas? Aos espíritos obsessores ou aos espíritos de luz? Ao lado bom ou ruim? Ao Maior ou menor? Ao grandioso ou ao pequeno? À luz ou à escuridão? À inteligência ou à ignorância? A quem? A quem você quer servir hoje? Quem merece sua atenção hoje? Quem você permitirá que comande seu veleiro pelos mares da vida? Como quer reagir as tormentas que porventura o amor lhe trouxer? A quem servir, doar seu coração, sua alma, seu amor mais profundo? A quem? A quem você quer servir hoje? Suas escolhas farão o você de amanhã.

Primarcolino 15/08/2018

Quando é Inverno em nosso coração
Sabe aquele tipo de livro que não conseguimos parar de ler e que ao mesmo tempo queremos parar de ler, pois são tantas coisas tristes que vão acontecendo ao longo da história que você fica pensando: "Por que tudo isso com só uma pessoa? Será que ela merece tanto sofrimento assim?"

Então a obra vai nos mostrando porque essas coisas estão acontecendo e que cada um tem apenas o que merece, nos fazendo refletir o motivo para determinadas circunstanciais acontecerem conosco.

Esse é mais um livro espírita que veio parar em minhas mãos e estou encantada com eles, pois cada história é mais interessante que a outra. Não sei se vocês acreditam nessas coisas, mas mesmo se não acreditarem, confiem e leiam como apenas uma história, pois é cativante e envolvente.

A história se passa a dois séculos atrás, quando os casamentos eram os arranjados e não interessava o que as partes envolvidas achavam disso, quem decidia e organizava tudo eram os pais. Assim, eram improvável alguém com dinheiro casar com um serviçal. E é ai que começam as complicações na vida de Clara, pois ela desde criança é apaixonada por Raymond, o faz tudo da fazenda onde ela vive, e esse amor é totalmente correspondido e também acobertado e apoiado por sua irmã Amanda.

Os anos vão passando e certo dia Clara descobre que fora prometida para Raphael, mas quando o jovem chega a casa das moças para conhecer sua futura mulher a primeira a encontra-lo é Amanda que fica perdidamente apaixonada por ele, achando injusto a situação de Clara que não nutre esses sentimentos pelo noivo e sim por Raymond. Acontece que esse acordo se firmou em função de uma dívida de família, então se faz gosto que o casamento ocorra o mais rápido possível e por incrível que pareça Raphael quer isso assim que bota os olhos em Clara.

Acontece que Clara adoece misteriosamente e os médicos informam que não sabem o que é e que infelizmente não podem fazer nada para ajuda-la e só resta a família esperar pelo pior. Então o pai das jovens rapidamente propõe a troca das jovens para quitar a dívida, enquanto Amanda fica realizada com essa noticia, Raphael fica inconformado, mas acaba obedecendo o seu pai.

Ocorre que as coisas tem uma reviravolta. Enquanto o casal está em lua de mel, Clara milagrosamente começa seu processo de cura e volta a ter seu romance com o Raymond. Após, quando o casal retorna para casa, Rapahel começa a ter pensamentos negativos, insinuando que Clara estava fingindo sua doença, bem como descobre que ela tem esse romance secreto e começa a cercar a jovem, até que uma noite ele marca um encontro com a mesma fingindo ser o seu namorado e acaba que uma tragédia acontece, quando ficam cara a cara e ele cobra satisfações dela, enfurecendo-se e estuprando a jovem, dizendo que ela lhe devia isso por não ter cumprido a sua parte do acordo original.

Pouco tempo depois, Clara descobre que por conta dessa noite está grávida, então as coisas vão se complicando cada vez mais em sua vida, não bastando o trauma daquela noite ela está carregando o filho do marido da própria irmã. E nós, leitores, vamos vendo que Clara é sempre colocada a frente de diversos desafios, pois isso que está acontecendo é apenas o início das provações que ela terá que passar.

O livro mostra as várias dificuldades que uma jovem consegue enfrentar e nós vamos acompanhando e torcendo para as coisas irem tomando um caminho melhor para o fim dos sofrimentos e dificuldades.

A capa do livro é linda, mas achei as páginas meio amontadas, não tem o espaçamento que estamos acostumados a ver nos livros. Mas adorei a leitura e espero que vocês também gostem.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2018/01/resenha-quando-e-inverno-em-nosso-coracaoo-de-americo-simoes.html

Silvinha.Araujo 28/03/2018

Belo
Finalizei hoje dia 28/03/18 a leitura do livro
Psicografia de Américo Simões Romances
Pelo espírito Clara

Que livro, me desculpem mais no decorrer da leitura tive que dar uma parada nele, mais enfim terminei.
O livro nos conta a história de Clara e Raymond
Rafael e Amanda! Nesse enredo podemos perceber o quanto a vida da voltas para que o amor, o perdão, a fé sejam mais fortes! Nos mostra como Deus está sempre presente e nos faz aprender se não pelo amor, sim pela dor.
Raiva, ambição, possessão, vingança e entre outros são temas que abordam essa linda obra, e que sempre temos a luz ao nosso lado, que podemos sim deixar a felicidade entrar e ficar. A verdade sempre, por que ela uma hora chega, para que possamos evoluir sempre.

Trechos Destacados:

* Feche os olhos e eleve simplesmente a Deus. No silêncio da meditação, os espíritos de luz virão em seu auxílio.
* O tempo machuca, o tempo cicatriza, ensina, releva, amplia, o tempo transforma... Sum, tudo se transforma, não há como fugir, nem se prender na dor, na mágoa, no rancor e na ilusão material.
* É tão bom quando se consegue ver o bem acima do mal! Esse é o lado bom da maturidade. Com ela podemos compreender melhor a vida...
* A vida sempre nos faz mais fortes do que pensamos ser.
* Não sobrecarreguemos nossa vida com o peso do passado.
* Certas atitudes brotam em nós de maneira instintiva. Nascemos com elas. Muitos, porém, não as evocam do seu interior. Quando o fazem descobrem outro sentido para sua existência. Provavelmente, o sentido real...
* O orgulho nada mais é que uma das facetas do nosso pensamento negativo, que sempre se finge de preocupado conosco, mas que no fundo só quer é nos espezinhar. É exatamente o que o orgulho faz com os orgulhosos.
* Em certos momentos, senão na maioria deles, precisamos enfrentar nossas vozes interiores negativas. Caso contrário, nunca nos veremos livres delas.
* Todos nós deveríamos pensar melhor antes de tomarmos certas atitudes na vida. Deveríamos ponderar pelos menos por dez segundos.
* Pois só vivendo que se evolui.
* Felicidade é o que todo mundo quer. Para termos, precisamos tomar atitudes que nos levem a ela. Atitudes nobres nos trazem felicidade. Procure saber quais são. Consulte sua alma, seu guia espiritual, eles o ajudarão a encontra- las.
* O que todos querem é ser feliz. Ontem, hoje e sempre, é só encontrarmos a felicidade tão almejada desenvolvendo o dom do perdão dentro de nós.
* Não permita mais que o rancor e o ódio apaguem de você, você mesmo, que continuem a perturbar e a desandar seu coração. Ainda que se sinta incapaz de espantar de dentro de si tudo isso de mal que se abate sobre o ser humano... Insista com a fé em Deus, pois o que receberá em troca, no final da jornada, é extremamente recompensador. Uma bênção, uma dádiva.

Destaquei três parágrafos;

" A mudança sobre tudo aquilo que precisa ser mudado para melhor na vida do espírito sempre vem ao encontro dele um dia. Não há como escapar. É essa transformação que permite que o espírito evolua. É ela que faz aflorar o que há de melhor em cada um, o que vai e vem da alma. "

" Não é a vida que nos priva da felicidade. Somos nós. A felicidade está sempre batendo a nossa porta.; Somos nós que muitas vezes nos esquecemos de abri- la. Mesmo nos piores momentos de nossa vida ela continua a bater à nossa porta, e acabamos sendo piores que os piores momentos quando nos recusamos a abrir a porta para ela e convidá-la a entrar. "

" A maior riqueza que se pode alcançar de fato na vida são as riquezas da alma. É saber ser surdo para nossa voz interior negativa e só ouvido para as que elevam nosso espírito. "

Aprendi que devemos sobre qualquer aspecto da vida dizer a verdade. Por que uma hora ela vem, e nesse trajeto pode acarretar sofrimento e dores desnecessárias.
Saber perdoar e ser melhor consigo mesmo!
Podemos fazer um verão quente dentro de nós mesmos, seguindo pelo caminho do bem.
Ter fé em Deus, agradecer, ser amável com seu próximo.
A vida segue seu curso e está certa da forma que está.
Muitas vezes o turbilhão de emoções que passamos as piores fases, são necessárias a nossa evolução.

Super Indico esse romance nos mostra de forma clara, simples e objetiva como seguir com fé, no caminho a evolução.

Beijos de luz amores ???

Milena @albumdeleitura 11/10/2017

Quando é inverno em nosso coração
O Recanto dos Pássaros, propriedade dos Bellmonte, onde vivem as irmãs Clara e Amanda e seu pai, Ernest, é um cenário europeu do final do século XIX, no qual se desenvolve a narrativa. Naquela época, os casamentos eram arranjados pelos pais conforme lhes convinha com o intuito de ampliar as fortunas. Aos 18 anos, Clara, a irmã mais velha, descobre que fora prometida desde seu nascimento ao poderoso Raphael Monie. No entanto, desde menina, seu coração sempre pertenceu a Raymond Trust, o jardineiro da família que fora abandonado, ainda garoto, pela tia, na propriedade dos Bellmonte, vivendo aos cuidados da empregada, Stella.

Raymond e Clara vivem um amor escondido há muito tempo e todos os dias dão um jeito de se encontrar e prometer juras de amor. No entanto, o casamento com Raphael tornara-se um empecilho entre os dois, ainda mais que Clara, depois da morte da mãe, jamais ousara desobedecer seu pai, tornando-se submissa à todas as suas vontades. E para piorar a situação, quando Amanda viu o noivo da irmã pela primeira vez, rendeu-se de amores por ele...

Coincidência ou não, algumas semanas antes do casamento, Clara é acometida por uma doença terrível que a deixa à beira da morte. Para não desfazer o acordo entre as famílias, Ernest Bellmonte faz Amanda, a filha mais nova, casar-se com Raphael. A essa altura, porém, ele já está perdidamente apaixonado por Clara e não aceita de bom grado a decisão tomada pelos pais, mas se vê obrigado acatar a ordem, ficando ainda mais transtornado quando percebe que milagrosamente sua ex-noiva se recupera da doença, levando-o a crer que tudo não passava de fingimento apenas para evitar o matrimônio, já que descobre que Clara e Ray têm uma paixão secreta.

É assim que todo o amor que o primogênito dos Monie dizia sentir se transforma, na mesma proporção, em obsessão, ódio e rancor e, sua vingança, permanecerá em segredo até o desfecho da história e irá abalar profundamente a vida de todos dali para frente, tirando-lhes a paz por longos e árduos anos.

"Queremos mudança, agimos como se tivéssemos realmente mudado, evoluído... Mas até onde de fato mudamos e evoluímos?"

Abordando a temática do espiritismo, o romance revela que todos nós carregamos marcas de vidas passadas e reencarnamos com o intuito de compreender, perdoar e fazer diferente, para que elevemos nosso espírito. Posso adiantar que, independentemente de ser espírita ou não, a história em si é muito linda e traz muitos ensinamentos e reflexões sobre nossas atitudes diante das mais diversas situações, que podem sempre nos levar a dois caminhos: o do bem e o do mal;

"A quem você quer servir hoje? Ao rancor ou à compreensão? À mágoa ou à superação? Ao amor ou ao desamor? A Deus ou às trevas?"

Na vida, estamos sujeitos aos dias de luta e aos de glória, só cabe a nós decidirmos como enfrentar cada um deles.

Fiquei apaixonada pela história e, com certeza, esse se tornou um dos meus livros favoritos. Me emocionei em diversos momentos e ao finalizar a leitura senti meu coração mais aquecido. Acompanhar a trajetória e a evolução dos personagens foi muito gratificante, assim como perceber que nunca é tarde demais para recomeçar e ser feliz.

A capa é maravilhosa e a diagramação está perfeita. Mais uma vez a editora não deixou a desejar. Recomendadíssimo!

Finalizo a resenha com esta reflexão, pois muitas vezes não entendemos e não aceitamos os caminhos que a vida nos leva a tomar:

"Como vê, nem sempre o mal é o mal de verdade. Pode e é muitas vezes o bem disfarçado de mal. A princípio o encaramos como o mal; mais tarde, no decorrer do tempo, descobrimos ser o bem que veio para nos libertar de algo que não nos tinha nada a acrescentar em termos de evolução, vem para causar uma renovação. Ouso até chamá-lo de bênção."

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/10/eu-li-e-voce-116.html

Arca Literária 13/09/2017

resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/quando-e-inverno-em-nosso-coracao-americo-simoes/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/quando-e-inverno-em-nosso-coracao-americo-simoes/

Fernanda @condutaliteraria 11/09/2017

A história se passa na Europa, no final do século XIX, onde vamos conhecer as irmãs Clara e Amanda. Embora as duas sejam muito unidas, principalmente após a morte da mãe, são completamente diferentes entre si. Enquanto Amanda, a mais nova, é mais expansiva, Clara é bastante sentimental.

As irmãs vivem com o pai, que não voltou a se casar após a viuvez, no Recanto dos Pássaros, propriedade que sempre foi da família Bellmonte.

Raymond é o jardineiro da família e, abandonado pela mãe, foi criado desde criança no Recanto junto com as irmãs. Clara e Raymond sempre foram apaixonados!

“Uma estação nos faz apreciar melhor a outra. Tal como o claro e o escuro, o amargo e o doce. Se não experimentarmos o oposto, não poderemos apreciar realmente as coisas. Creio que o equilíbrio do ser humano acontece quando ele aprende a lidar com os dois lados de tudo, quando aprende a viver as quatro estações dentro do seu coração.”

Mas, como naquela época os casamentos ainda eram arranjados pelos pais, Clara por ser a filha mais velha, se vê obrigada a casar com o rico Raphael. Um trato feito por seu pai antes mesmo do nascimento da filha.

As meninas entram em desespero, além do mais, Amanda está apaixonada por Raphael. Elas pedem ao pai que reconsidere sua decisão, mas de nada adianta, ele só consegue enxergar as vantagens que o casamento poderia trazer. Porém, às vésperas do casamento, Clara é acometida por uma doença desconhecida que a deixa à beira da morte. Não vendo outra saída e para não quebrar o trato, o pai faz com que Amanda se case com Raphael.

O rapaz, que a essa altura já está encantado por Clara, não aceita a decisão de bom grado e tudo piora quando, após o casamento, Clara se recupera da doença. Desconfiado de que tudo não tenha passado de uma armação para evitar o matrimônio e de que, ainda por cima, Clara é apaixonada pelo jardineiro, Raphael fica fora de si e comete um desatino que irá abalar a vida de todos dali pra frente.

“O tempo machuca, o tempo cicatriza, ensina, eleva, amplia, o tempo transforma... Sim, tudo se transforma, não há como fugir, nem se aprender na dor, na mágoa, no rancor e na ilusão material.”

Não poderia contar mais o que ocorre a partir dessa parte do livro para não acabar dando spoiller, mas posso dizer o quanto de ensinamentos aprendemos dentro da história.

Clara é uma alma muito digna, que é capaz de abdicar de sua própria felicidade para não acabar com a daqueles que tanto ama e o que é levar um segredo a vida toda para que mais vidas não sejam prejudicadas? Realmente é uma decisão bastante difícil e creio que precisamos estar em um grau um tanto elevado para chegar a isso.

Mas nem sempre foi assim para Clara e é exatamente essa questão que o livro nos revela, que todos nós carregamos na alma marcas do que fomos em vidas passadas e que, os que nos rodeiam também estiveram na mesma situação, sendo algoz ou vítima, e hoje é o momento de compreender, perdoar e a oportunidade de fazer diferente.

“Durante esse momento de reflexão, observe também as palavras que usa para expressar seus sentimentos e intenções. Cuidado com elas, pois elas também têm grande peso no seu amanhã e, consequentemente, na felicidade que tanto quer.”

Acompanhar a jornada de Clara e mesmo de Raphael foi muito compensador e gratificante. E o mais, poder ver que, seja como for, nunca é tarde e sempre é hora de recomeçar e ser feliz!

Quando é Inverno em nosso Coração é um livro lindo, emocionante e repleto de ensinamentos. E você não precisa ser espírita para se entregar à história, ela serve para todos nós.

Fiquei tão absorta aos acontecimentos e aos personagens que li o livro em dois dias e terminei com o coração aquecido de um sentimento muito bom.

A capa está maravilhosa!!! A diagramação perfeita e não encontrei nenhum erro durante a leitura. Aprecio muito as edições dessa Editora.

Se eu recomendo? Claro que sim, para todos!