Triângulo das Águas

Triângulo das Águas Caio Fernando Abreu

Resenhas - Triângulo das Águas

Ana Carolina 04/02/2013

ZzzzzZZZZZzzzz chato, chato, chato. Um dos poucos quee arrependi de comprar.
Mi_lendo23 28/03/2023minha estante
Graças a Deus. Achei que eu tivesse sido a única

Monique 27/02/2012

É um livro extremamente interessante e que te prende do início ao fim. Dodecaedro é mais "difícil" de se ler, embora a história seja muito inteligente, é o que mais exige atenção; O Marinheiro, creio eu, é o que mais demonstra a sensibilidade do ser em se render e se libertar e Pela Noite é especialmente maravilhoso com uma expressão maternal e afetividade vividas de forma intensa. E o fato de o autor dizer que não o escreveu mais, sim, foi escrito por ele pode ser uma indicação de que este livro é o que mais se assemelha ao que o autor realmente é.
Em suma, Caio Fernando é simplesmente maravilhoso, e sua desprendida de escrever nos faz obter uma leitura mais "limpa" e objetiva, onde podemos verdadeiramente viver com os personagens os sentimentos aos quais eles passam e isso nos torna mais próximos das histórias e, por quê não, também do autor.

Julya 22/01/2012

Triângulo das águas
" Gostaria que o livro fosse lido e sentido assim, como o murmurio do rio, um suspiro do lago, ou um gemido do mar."
Ambas as novelas são bem descritivas, foi muito fácil para mim me perder, algumas vezes tive que voltar na leitura.
Minha novela preferida é a "Pela noite" na trama, dois homens pela noite gay de São Paulo, vão se descobrindo e se explorando. Gostos, medos...

Amarildo 13/12/2013

Noturnos
Em Triângulo das Águas temos um CFA completo, seus medos e suas certezas. Da poética louca de "Dodecaedro", com suas 13 vozes; da história contada para que o grito não saia em "O marinheiro"; e da verborragia inquietante de "Pela noite" surgem elementos que demonstram por que CFA foi um dos melhores escritores do final do século XX. Livro notívago, deve ser lido sem interferências da razão, abraçando-se a loucura com o coração e preparando-se para a convivência que, embora não seja fácil, é muito intensa com seus personagens e com o próprio autor, cavalo que manifestou tais orixás.

Léia Viana 28/09/2012

Caio é sempre Caio!
Ler Caio é sempre uma fonte inesgotável de reflexões. É um turbilhão de sentimentos, sejam eles nostálgicos, felizes, tristes, Caio mexe com nossas emoções, suas palavras caem dentro de nós e causam um movimento enorme dentro da gente. É um misto de sensações, vazio, esgotamento mental e emocional. É perturbador e muito, muito bom ler as palavras de Caio.

“E procuro, então, em vez do escuro, trazer de volta certa claridade e dentro dela a face, o jeito, quem sabe mesmo a voz ou o cheiro que o outro teve quando ocupou o segundo quarto e de certa forma também um determinado espaço nisso que, talvez impreciso, costumo chamar de a minha vida.”

Caio, é sempre uma leitura recomendada!

Cecí 29/12/2023

Pra imergir em águas profundas
"Será que o amor não começa quando nojo, higiene ou qualquer outra dessas palavrinhas, desculpe, você vai rir, qualquer uma dessas palavrinhas burguesas e cristãs não tiver mais nenhum sentido?"