Vermelho

Vermelho Juck Olegário

Resenhas - Vermelho

@biaentreleituras 13/04/2017

"Um dia, peguei-me fazendo uma pergunta. Será que os vilões poderiam ter um final feliz? Mas, outra pergunta me surgiu: qual seria o final feliz de um vilão: Vencer finalmente aqueles que atrapalham seus planos? Contos, livros e filmes determinam que eles (os malfeitores), precisam morrer ou serem humilhados, para pagarem por tudo de ruim que fizeram. Interessante. Muitos não pararam para pensar se os vilões já nasceram assim, tomados pelo ódio."

Isabelle era apenas uma criança quando foi escolhida para trabalhar no castelo. Havia acabado de perder a sua mãe e o seu pai estava com dificuldades financeiras, então, ela aceitou e foi trabalhar para a realeza. Isabelle cresceu trabalhando no castelo e ganhou um cargo de confiança, ela era a criada pessoal da protegida do rei. Embora sentisse uma certa amizade por Anabela, Isabelle também sentia inveja da vida que ela tinha, com servos ao seu dispor e sem ter que se importar com nada.

Isabelle sempre teve uma quedinha pelo príncipe Dominik, depois de alguns anos trabalhando no castelo ele a havia enxergado e se interessado por ela. Mas Dominik não era um príncipe encantado, muito pelo contrário, era um jovem inescrupuloso e que queria apenas se divertir com ela. Isabelle o amava, acreditava que algum dia eles teriam o seu final feliz e viveriam feliz para sempre.

"Ela queria o príncipe só para si, queria casar com ele e receber seu amor. Mas infelizmente, Dominik era um nobre rapaz... como posso dizer?... galinha? Sempre que sentia vontade, procurava a criada da protegida do rei para saciar seus desejos carnais e no final fazia tudo o que uma mulher odeia até hoje"

Ela seguia com a sua vida e não se importava de ser usada pelo príncipe, pensava que pelo menos tinha a oportunidade de estar com o seu amor, ainda que fosse apenas por alguns minutos e apenas para que ele matasse o seu desejo. Um dia ela precisou pedir a ajuda do príncipe para uma questão muito importante e foi aí que a sua vida começou a mudar. Ao procurar por ele, ela acabou sendo vítima de uma tragédia que a destruiu, parecia impossível se recuperar.

Isabelle estava ferida e desolada quando foi encontrada por um senhor que lhe ajudou. Ele lhe ensinou a usar magia e lhe mostrou tudo o que ela poderia saber para conseguir a sua vingança. Quando já estava preparada, Isabelle volta ao castelo e vai atrás daqueles que lhe machucaram. Em pouco tempo ela se torna a nova rainha, o pavor se espalha pelo reino, ela age sem compaixão, é cruel e sanguinária.

Isabelle só não esperava por uma grande reviravolta; ela precisará ter um pulso firme para seguir com o seu propósito e coloca em prática o seu novo plano. Porém, seu novo plano possui uma falha e ela é obrigada a decidir o que tem mais valor: a tão sonhada vingança ou seguir o seu coração.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/04/resenha-vermelho-um-amor-de-sangue.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Morgana Brunner 10/05/2017

Vermelho - Juck Olegário
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Autografia, fiquei imensamente contente em ter a oportunidade de ler uma obra dessas, pois me tirou completamente da minha zona de conforto e sei que me deu um impulso a ler mais livros assim.

Vermelho é diferente do comum, nos encanta, nos da raiva e amolece nossos corações.

Isabelle era uma menina linda, competente e interessada desde nova, seu pai sempre procurou ensinar-lhe bons modos e a apoiava em todos os momentos, desde pequena era faceira e ajudava seu pai, aprendeu desde nova para que quando tivesse a votação e escolha ela fosse a escolhida, pois assim poderia ter um futuro melhor, até porque suas condições eram precárias e até passava fome.

"Quão grande é a dor de perder alguém tão amado? Só aquele que já perdeu pode responder essa pergunta." Pág. 13

Ninguém acreditava e percebia que os anos estavam a se passar tão rápidos...até que chegaria o dia da votação e até o momento todas as crianças eram convocadas, principalmente Isabelle, no qual não iria ir e abandonar seu pai, não dera outra, a escolheram como uma das primeiras e agora teria que arcar com as consequências.

Como seu pai lhe ensinava tudo quando era criança, não precisou muito que lhe ensinassem, se tornou a favorita de Anabela, uma princesa que já tinha o poder, desde então era protegida e não precisava sofrer como os outros, era como uma escravidão, mas de certo modo tinha algumas regalias. Isabelle se corroía a cada momento, mas o jeito era aceitar mesmo, antes que lhe machucassem e até matassem.

"Homem nenhum tem o direito de fazer mal a uma mulher apenas porque acha que tem mais força e poder que ela." Pág. 94

Já por outro lado tinha uma paixão esquecida e sofrida pelo príncipe Dominik, que a usasse como queria para apenas suprir seus desejos, Isabelle queria negar mas não conseguia, o amava com todas as forças e sentia-se mais perto dele, acreditava que um dia ele traria um amor e pediria em algo sério, até que tudo tomou rumos diferentes e o pior aconteceu...

Uma brutalidade horrenda na floresta quando Isabelle passara e ninguém tivera o mínimo de capacidade de repensar em seus atos, a pequena apenas aceitara silenciosamente e não tinha condições e nem força de revidar, o momento era aceitar calada e aguentar todas as dores e por sorte conseguir sair viva, depois poderia ser um momento de revolução, revelar-se.

"-Como posso acreditar assim, simplesmente por ouvir que confiaste no primeiro que lhe dizes amo-te?" Pág. 139

Era a hora da revelação e vingança, Isabelle viera com toda força e teria que decidir como o jogo iria ocorrer, recebera tamanha ajuda de alguém muito importante, aquele que pode tirar a vida de todos, independentemente do momento, tem esse poder e agora será a vez de Isabelle retribuir essa ajuda.

Vermelho foi um livro surpreendente para mim, pois não o conhecia e a editora conseguiu me conquistar principalmente nessa edição que está um luxo, pretendo reler com toda certeza.

A edição possui ilustrações na troca de capítulo, as letras estão no tamanho ideal da edição, com as folhas grossas e amareladas, além do mais são pouquíssimas páginas, sendo uma leitura fluída e rápida.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/05/vermelho-juck-olegario.html

Junior.Silva 10/05/2017

Resenha: Vermelho, um amor de sangue – Postado em Leitor Compulsivo
Opinião: O livro Vermelho, Um Amor de Sangue é a obra de estreia do jovem autor Juck Olegário, publicado pela Editora Autografia. No trama central conhecemos Isabelle, uma doce menina que perde a mãe muito cedo e se vê sozinha com o pai em dificuldades financeiras. Diante disso, em um ritual da Coroa, a jovem passa a morar e trabalhar no castelo real, acompanhando a meiga Anabela e criando aparentes laços de amizade. Com o passar do tempo e de vários acontecimentos estarrecedores a doce menina se transforma em uma mulher cheia de feridas e amarguras, planejando uma grande vingança contra aqueles que lhe fizeram mal.

É um início de história promissor, vivenciarmos como uma jovem com tantos sonhos se transforma na grande vilã é um olhar pouco comum na maioria das leituras e só por isso a história instiga a devorar cada página para ver todo o processo de transformação de Isabelle. Eu fiquei realmente muito envolvido com a trama até que a primeira de muitas reviravoltas do história acaba sendo tão brutal que me fez quase implorar pra história continuar seu rumo inicial.

O livro trata-se de uma história de fantasia, mas isso não fica claro para o leitor na sinopse ou na sua própria divulgação, me causando certa frustração por um virada tão brusca na trama. Com um eixo inicial tão forte e bem desenvolvido o autor poderia ter explorado mais a rotina do dia a dia da sua protagonista, como ela se vingaria no mundo real depois de tanta maldade, como ela se tornaria realmente uma vilã se estava apenas se defendendo de tudo que sofreu nas mãos de personagens que nem sempre a viam como um ser humano, mas como a serviçal que de uma forma ou de outra não precisava ter seus sentimentos minimamente respeitados.

Leia mais em: http://leitorcompulsivo.com.br/2017/05/10/resenha-vermelho-um-amor-de-sangue-juck-olegario/

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2017/05/10/resenha-vermelho-um-amor-de-sangue-juck-olegario/

Suka - Pensamentos & Opiniões 12/05/2017

Uma história envolvente do inicio ao fim, que só conseguimos parar de ler quando termina e ainda somos surpreendidos no final. Pasmem! Estou até agora pensando nesse livro.
Ele irá nos contar a história de Isabelle, quando criança sua mãe veio a falecer e ela foi separa de seu pai e levada para trabalhar no castelo de Carmim.
Isa desde pequena sentia uma atração pelo príncipe Dominik e agora ela estaria perto dele.
Após 10 anos Isa havia se tornado criada de Anabela, protegida do rei e sua "amiga" e intima de Dominik.
Isa irá passar por algumas humilhações e acabará dando um rumo a sua vida.
Ela voltará a Carmim para ter a sua tão sonhada vingança e o seu final feliz. Mas será que ela irá consegui? Será que Isa mudará de opinião? Será que ela terá o seu tão desejado felizes para sempre?
Só lendo pra saber, O Juck é fantástico em sua escrita pois acaba nos inserindo nessa história maravilhosa.

site: www.suka-p.blogspot.com

Fernanda 21/06/2017

Resenha: Vermelho Um amor de sangue
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/06/resenha-vermelho-um-amor-de-sangue-juck.html