Asylum - A Fuga

Asylum - A Fuga Madeleine Roux

Resenhas - A Fuga

Ana Luiza 08/02/2024

1968. Ricky Desmond não era louco. No entanto, já havia estado em lugares para rapazes instáveis antes. Mas, dessa vez, seria diferente. Quando cruzou a porta daquele prédio de brancura quase imaculada, um frio cortante percorreu seu corpo ? como um aviso. As grades do Brookline indicavam o quanto seria difícil fugir daquele manicômio.

Borboletário 14/01/2024

Simplesmente o melhor da série. Sério, gosto de tudo que aconteceu aqui!!! Que final digno, hein? Em paz

Jessica1248 08/12/2023

Não o melhor, mas...
Asylum: A fuga é um livro emocionante e cheio de suspense. A autora consegue criar uma atmosfera de terror e tensão que prende o leitor do início ao fim. Os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos, e a história é cheia de reviravoltas inesperadas.

D/\RK 08/12/2023

FINALMENTE! ? É de longe o melhor da série.
Já não era hora! No quarto livro, todos os outros três acabam valendo a pena.
Em Asylum: A Fuga, temos todo o suspense, mistério e Brookline que é desejado desde o livro 1! Pelo menos foi assim para mim.

Outra coisa que não tinha acontecido até então: me apeguei aos personagens. O que foi bom e trágico ao mesmo tempo ??
Não sei os outros, mas esse eu definitivamente leria novamente.

"Homem nenhum é verdadeiramente são nos dias de hoje - disse o diretor. - Galileu era louco? Michelangelo? Darwin? Não. Eram todos gênios, mas seus contemporâneos se recusavam a admitir. E, se eu for chamado de insano por aquilo que pretendo realizar em nosso tempo, meu rapaz, que seja."
(Pág. 90)

"Às vezes, para fazer uma pessoa feliz, a gente é capaz de qualquer coisa, mesmo que provoque um sofrimento pessoal profundo."
(Pág. 117)

? Spoiler alert ?:

Só não achei perfeito porque algumas coisas foram muito apressadas, como quase sempre e por muita coisa ter ficado... "impune". Mesmo sendo no passado. Gostaria de ter visto o fim do diretor, que nunca é revelado.

E o toque final sobre o Dan? Genial ??

Leandro423 30/09/2023

Contém possíveis spoilers
Livro chato, o spin-off de uma série tbm chata e cheia de brechas... tentou contar uma história mas cometeu um deslize terrível... nao se atentou a um detalhe... ao final do livro ele conhece seu sobrinho do qual dá a entender que ele iria fazer a hipnose para manipular... pois bem... no começo do livre se fala que a história iria ocorrer no ano de 1968... porem a história original, Daniel fala que nasceu em 1996... um furo que a própria autora cometeu... pelos menos terminei essa "saga".

Mauricio 26/08/2023

O PACIENTE ZERO
Depois de Asylum da trilogia original, esse sem dúvidas é o segundo melhor livro da série. Não chega a ser excelente, pois a trama empaca muito e em certos momentos demora engatar, o final também fica um pouco a desejar, ao menos somos agraciados por termos finalmente uma história que se passa completamente no Sanatório Brooklin.

Rick Desmond, um mero adolescente dos anos 1968, se encontra em seu terceiro manicômio, por sua conduta agressiva e perspicaz, assim alega quem o pôs ali: a própria mãe, influenciada pelo energúmeno do padrasto.

O garoto chama a atenção do Diretor do Brooklin que o vê como ideal para seus novos métodos de tratamento. Porém, nada é o que parece ser e coisas perturbadoras começam a acontecer na calada da noite.

Para Ricky, o que importa agora é encontrar alguma forma de sair dali antes que sua mente possa sucumbir à loucura. E arriscando seu emprego se não a vida, a bondosa enfermeira Ash, está disposta a ajudá-lo.

Ana Elisa 01/08/2023

44ª leitura de 2023
Eu conheci a saga por conta do livro um, Asylum e fiquei meio perdida na história, mas agora consegui todos os livros e estou pegando para maratonar.

Esse é o livro 0,5. Que vai nos contar sobre Ricky e todo seu sofrimento no manicômio, toda a sua descoberta e sobre e como aparentemente tudo começou.

Vou reler o primeiro livro em breve e ver se consigo conectar as informações, mas adorei já a saga.

Doug 14/05/2023

Prometeu nada e entregou pouco.
Assim como a trilogia Asylum,o livro é muito fluido,li bem rápido. Mas acho que ele foi um livro mais introdutório,esperava mais.

Cassiewithe 22/03/2023

Introdutório
Esse livro poderia ser um conto. Claro, não teríamos tantos detalhes, mas achei que pra um livro de mais de trezentas páginas (se você pensar que depois vai ler outros livros) não funciona.

? É bem introdutório e funciona assim. Eu gosto da forma agridoce de toda a narrativa, a representatividade trans e bissexual me pegou de surpresa (e uma muito boa!)

Só achei que as partes emocionantes não me fizeram chorar como, supostamente, deveriam

Emily.Medina 18/03/2023

Gostei da história, não acrescenta muito nos outros livros. Mas foi interessante conhecer a história do paciente 0.

vhica 31/12/2022

Prometeu mais do que entregou
O livro é legal, fiquei interessada pela história, curiosa pelo que aconteceria, mas ficou um sentimento de que fui enganada kkk esperava mais.

may 16/12/2022

Suspense e terror equilibrados de forma maravilhosa.
Li a saga "Asylum" alguns anos atrás e até hoje é um dos meus livros preferidos, saber um pouco da história de alguém que esteve no Brookline enquanto ainda era um manicômio deixou os primeiros livros ainda melhores. Madeleine Roux nunca decepciona!

doragomexz 05/11/2022

Perfeito!
Recomendo para quem gosta de livros macabros, de terror, etc.
Me prendeu do começo ao fim, história muito bem construída. Fiquei toda arrepiada, além do tanto que eu chorei?
Sem dúvidas, um dos meus livros favoritos????

Janina1 08/10/2022

Infelizmente esse livro não faz parte da trilogia de Asylum, porque de longe ele é o melhor livro que li dessa série.
Muito mais interessante, a escrita não é tão arrastada e existem vários acontecimentos interessantes. Uma pena que os outros três livros não sejam tão bons quanto esse.