Mercy

Mercy Cacio Silva

Resenhas - Mercy

Pablo Madeira 02/04/2017

Um livro rápido e gostoso de ler.
O livro conta a história de Mercy, uma mulher de vinte e poucos anos de idade, com um casamento que está só afundando e que está passando por uma certa dificuldade financeira. Certo dia, um homem misterioso bate em sua porta para informar que ela é adotada e que a sua mãe biológica, dona de uma grande fortuna, faleceu e deixou todos os seus bens no nome dela. É a partir desse momento que a história do livro começa de fato a acontecer, Mercy se muda para a cidade onde a sua família biológica viveu em busca de respostas. O livro possuí quatro interlúdios narrados pela mãe biológica de Mercy e que foram fundamentais para entendermos o motivo que a levou abandonar a filha. Enquanto Mercy busca respostas sobre o seu passado, algumas reviravoltas acontecem na história (algumas previsíveis e outras não). O livro é narrado de forma rápida e isso facilita a leitura de forma o leitor consiga ler em apenas um dia. A premissa da história é muito boa e original, porém, acredito que o autor poderia ter desenvolvido um pouco melhor a obra. Cacio Silva tem apenas 15 anos de idade e esse é o seu primeiro livro publicado, então, eu li o livro levando esses dois pontos el consideração. É uma história interessante, principalmente para aquelas pessoas que querem começar a gostar de ler.

Vitoria.Castro 21/01/2018

Livro muito bom
Não sei se por ser fã de histórias mais curtas e rápidas eu gostei tanto desse livro. A história flui e, mesmo sendo pouco detalhista, me fez imaginar os cenários perfeitamente e consegui "entrar" na personagem, tanto que na carta da mãe eu comecei a chorar. Sinceramente, um livro maravilhoso que li esse ano.
Cacio Silva 28/01/2018minha estante
Uau, fiquei muito feliz em saber que você gostou ??

Daniel.Martins 19/07/2018

resenha do blog www.desinformadoss.blogspot.com
Antes de falarmos do livro, vamos pensar em hábitos de leitura. Muitas pessoas têm dificuldade em ler livros grandes, acabam desistindo no meio e não voltam a tocar em livros. Para essas pessoas os primeiros livros precisam ser rápidos e fáceis de ler. Então temos aqui uma boa dica para essas pessoas.

UMA SENTADA: Como dito, Mercy é um livro bem curtinho. Tem apenas 104 páginas, podendo ser lido em uma tarde. Eu, que tenho pouco tempo disponível, finalizei em apenas 4 noites.

TRAMA: A história conta sobre Mercy. Uma jovem que enfrenta problemas financeiros com o marido quando descobre que pode ser a herdeira de uma grande fortuna.
Para isso ela precisará mudar de cidade e provar que é quem acreditam que ela seja, mesmo que Mercy nem imaginasse ter sido adotada.
É uma trama bastante simples, que também discute relações familiares como o casamento, adoção, além de ter um pouquinho de romance.

REVIRAVOLTAS: O autor fez o possível para nos surpreender, mas um leitor um pouco mais experiente consegue "sacar" a maioria dos acontecimentos que estão por vir. Ainda assim essas reviravoltas funcionam bem para manter o leitor curioso e virando páginas. O livro tem um bom ritmo de leitura.

PERSONAGENS: Em apenas 104 páginas não tem como se aprofundar muito nos personagens. Mercy é uma mulher bastante indecisa, que ora quer uma coisa, ora quer outra. O marido, Ben, é um homem ausente e que parece não se importar muito com a esposa. Além deles temos os novos vizinhos, principalmente Sam, um rapaz que terá papel importante na trama. Além deles conhecemos um pouco da família adotiva de Mercy, do advogado Luke e sua secretária, mas tudo de forma bastante superficial.

INTERLÚDIOS: A melhor coisa do livro são os interlúdios. Para que entendamos o que aconteceu com a mãe de Mercy, temos essas passagens narradas por ela onde conhecemos todos os fatos sobre a família biológica da protagonista. Esses interlúdios estão bem colocados e não atrapalham a leitura, ao contrário, a enriquecem.
Fiquei muito mais focado com os acontecimentos bombásticos e dramáticos dessas partes do que da trama principal.

LINGUAGEM: A linguagem de Mercy é bastante simples. O autor descreve apenas o básico e praticamente tudo está em uma única camada de texto. É preciso levar em conta que este é o romance de estreia de Cacio Silva e que ele ainda é bastante jovem, tendo muito a evoluir nesse quesito.

CENÁRIO: O cenário é um dos pontos que me incomodaram na obra. Mercy mora em Boston e se muda para Odessa, no Texas, mas não há nada na história que justifique essa escolha internacional. Não vejo problema nenhum se a história se passasse no Brasil e os personagens tivessem nomes mais parecidos com os nossos. É um detalhe de gosto pessoal, mas cabe colocar aqui.

REVISÃO: O grande pecado de Mercy fica por conta da revisão. Ou da falta dela. O livro tem bastante erros de digitação, português, acentuação e pontuação que deveriam ter sido corridos na revisão. É normal que o autor não enxergue boa parte desses erros, mas o revisor está lá (ou não estava) para isso.
A revisão deixou tanto a desejar que atrapalhou o bom ritmo de leitura que a trama tem.

CONCLUSÃO: Mercy é um livro com uma trama bastante simples e interessante, de rápida leitura, interlúdios brilhantes e com algumas reviravoltas. Levou 3 estrelas no Skoob porque é uma boa obra de estreia, mas com uma revisão que deixa a desejar.

site: www.desinformadoss.blogspot.com

Karini.Couto 22/10/2018

Eu escolhi esse livro dentre as opções que me foram ofertadas, pois a sinopse me chamou atenção.

Nesta história é retrata a vida de uma jovem casada com uma vida aparentemente boa, ainda que se tenha dificuldades financeiras.. Porém ela descobriu ter sido adotada e com isso, cavando o seu passado em busca de respostas e confrontando o seu passado ela descobre muitas coisas que vão além de uma herança deixada por sua mãe biológica. E claro que tudo vem com um preço, as descobertas realizadas trarão novas escolhas e consequências para sua vida.

Sua vida de casada era até que boa, digamos que quase perfeita, ao menos assim Mercy pensava. O único problema aparente eram os financeiros, com isso a descoberta de que é herdeira de uma fortuna e que seus pais não são quem ela pensava, ela não só quis respostas sobre quem é, mas em jogo está, talvez, um dinheiro que poderá suprir suas necessidades e sanar seus problemas. Porém nada vem fácil, Mercy tem de se mudar para a cidade de seus pais e abrir mão de tantas coisas, assim como fazer novas escolhas que lhe foram apresentadas no decorrer de sua nova jornada.

Bom, a história resumida é basicamente o que mencionei acima, não posso entrar em grandes detalhes para não estragar a leitura de quem tiver interesse na obra. O autor escreve de maneira simples e fluída e facilmente somos conduzidos por sua trama, que apesar de simples vem com um toque de "mistério" tentando nos "pegar" em algumas situações tidas como reviravoltas na trama. E posso dizer que Cacio Silva conseguiu me manter curiosa e atenta.

A capa está em harmonia com o conteúdo, assim como a diagramação. Já a revisão pecou feio dessa vez. Encontrei muitos erros chatos, onde tive que reler para entender melhor ou ver se não estava enganada em alguns pontos. Mas ainda assim prossegui na leitura sem problemas, pois estava envolvida na trama.

Tenho que falar da ambientação que foi muito bem construída, assim como os personagens.
Concluindo, é uma história interessante, que prende o leitor e apesar de ser simples e fluída, não confunda com desinteressante. A trama prende o leitor do começo ao fim.

Cacio Silva é um jovem nascido em 2001, em Guarulhos e essa foi sua obra de estreia. Acredito que ainda veremos bons frutos vindos desse jovem. Recomendo.

Thay Gomes 14/07/2022

Simplesmente Incrível ♥
Recebi o meu no início desse ano e posso afirmar que reler essa obra foi surreal de bom. Amei acompanhar cada ideia do desenrolar da história e um pouco mais depois da publicação, a história é envolvente no ponto certo, a protagonista não é chata, e o final é incrivelmente satisfatório ♥