Mortos-Vivos & Dragões

Mortos-Vivos & Dragões Nano Fregonese

Resenhas - Mortos-Vivos & Dragões

Adri 02/11/2021

Leitura rápida
Livro bem objetivo e direto, com leitura rápida e interessante. Os capítulos são dividos por personagens, como em game of thrones. Na minha opinião faltou aprofundamento, focando o autor mais na fuga dos personagens do que em suas histórias, podendo ele ter se baseado mais na série the walking dead, em que os zumbis há muito haviam deixado de ser o foco da trama. No mais, universo interessante, com início despretensioso e viradas surpreendentes. Recomendo a leitura.

D'Abbreu 25/04/2021

Um RPG para adultos, e apenas para adultos.
O livro passa a impressão de que não tem grandes ambições: é uma aventura de RPG redodinha, com bastante ação frenética que não te dará pausa para respiros. Talvez o leitor não precise de respiros, se não for exigente.

Quanto à questão de técnicas narrativas, o autor manda muito bem, demonstrando domínio de storytelling. Os personagens são bem desenvolvidos, bem como as cenas de batalha, embora o mesmo não se possa dizer do mundo e dos sistemas de magia, cabendo ao leitor preencher essas lacunas.

O tom é definitivamente adulto. E isso é levado tão a sério que em alguns pontos as coisas são jogadas de maneira crua e detalhada, com o intuito de chocar e de colocar muitas vezes a esperança em xeque.

O final talvez desaponte quem criou altas expectativas para um final de RPG e carece de maiores explicações. Em vez do épico, o autor optou por um desfecho "realista" e humano, abrindo e ao mesmo tempo fechando brechas para uma possível continuação.

No mais, se vale a leitura, depende da maturidade do leitor. É um livro divertido, mas fica aquela sensação de "queria algo mais".
---
Quanto vale investigar?
???

César Ricardo Meneghin 07/12/2020

Um livro ? para distrair e sonhar...
O livro é ótimo, mas tem uma estória que faz sonhar e é gostosa de ler. Literalmente é capa e espada. O final fica em pedaços, parecendo que está faltando alguma coisa. Mas, se conciderei que o autor quer deixar ganchos para um próximo livro.
Nesse ponto ele poderia mudar alguns detalhes, mas porém, não muda a estória e seu desenrolar. O livro transcorre muito rápido. É parece nunca diminuir a velocidade. Gostei desta forma de executar.
Enfim, vale a pena ler ?... ??

Davi.Alves 17/06/2020

Médio... Mas com potencial.
Bem escrito no que se refere às normas da escrita e técnicas narrativas. Contudo, a trama se prende constantemente no "ponto alto da curva", o que deixa a leitura bem cansativa. São zumbis, ok, mas até em seu universo é necessário voltar a calmaria de vez em quando. Ficar o tempo todo em narrativas de ação é exaustivo e até chato.
Temos muitos escritores nacionais com potencial, incluindo o deste livro, mas creio que com mais feedbacks sinceros - e não apenas: "ah, é brasileiro e iniciante, então merece nota máxima" - de nós leitores suas escritas serão melhores lapidadas e todos saem ganhando. :)