A última viagem do navio fantasma

A última viagem do navio fantasma Gabriel García Márquez

Resenhas - A última viagem do navio fantasma

Neto154 01/04/2022

A Última Viagem do Navio Fantasma ? Gabriel García Márquez
Um conto rápido com uma escrita bastante fluída . É meu primeiro contato com alguma obra de Gabriel García Márquez e me interessei pelos demais contos escritos pelo autor .

Eloiza Cirne 18/03/2020

Infanto-juvenil
Um trecho do livro A incrível história de Candida Erendira ilustrado se transforma em um livro destinado ao público infanto-juvenil. Lindo.

Eduardo 13/06/2010

Esse livro faz parte de uma coleção muito bacana, que é composta de alguns contos soltos, extraídos dos livros de Marquez - mestre do conto. A edição, de capa dura e com belíssimas ilustrações é um convite à leitura desse conto ótimo. um menino adolescente, detentor de um segredo - que leva a um poder, o de guiar o navio - e que quer ser ouvido, reconhecido. Um conto fantástico (nos dois sentidos) sobre busca a afirmação de um ser humano: aqui, o instrumento pra isso é o navio imenso, como saído de um sonho. Esse conto de Marquez é altamente imagético, por sua linguagem e também pelo enredo. eu adorei.

Laurete | @queridaeusouleitora 13/07/2023

Amei este, segundo da coleção que li e pelo visto todos valem a pena. Escrita delicada e poética. Este não tem o final em aberto e o enredo é bem bonito.