Um senhor muito velho com umas asas enormes

Um senhor muito velho com umas asas enormes Gabriel García Márquez

Resenhas - Um Senhor Muito Velho com umas Asas Enormes

Tito 18/12/2010

A deliciosa história de um decrépito estorvo alado.
Suca 12/01/2011minha estante
Fiquei curiosa.

Marta Skoober 28/11/2012minha estante
Resumiu bem...

Rony 09/06/2020

Caramba, esse conto mexeu muito comigo

"Aonde você vai Sam?" 15/07/2023

Um escritor muito bom, com uns contos maravilhosos!
Recentemente ouvi que como romancista o Gabo é bom, mas é como contista que se vê o gênio.

Nunca tinha pensado nisso e se tivesse ouvido essa afirmação antes teria discordado, pois, apesar dos fantásticos doze contos peregrinos, não faz muito sentido pensar que Cem anos de solidão, O amor nós tempos do cólera e Crônica de uma morte anunciada não são o máximo que qualquer leitor pode sonhar.

Mas hoje, depois de recentemente ter lido Os funerais da mamãe grande e agora esse, fico tentado a concordar, ainda que não completamente com o disparate do contista maior que o romancista.

J. W. Murta 17/02/2021

Emocionante
Esse conto do Gabriel Garcia Marquez é esplendido. Seu realismo fantástico é de tirar o fôlego e nessa historia não tem como ficar indiferente a alegoria por ele criada. A simples ideia de ter um anjo idoso preso no seu galinheiro faz com que paremos para pensar na finitude e em todas as coisas que a principio nos parece bom e prospero, mas que com o tempo se torna banal e velho.

kleberaugusto 15/11/2016

Ah! Isso é literatura fantástica!!
Gabriel García Márquez é conhecido por sua literatura fantástica, e nesse pequeno conto ele a desenvolve de maneira perfeita.

É impossível não ler a história do velho anjo e não se colocar no lugar das pessoas que o menosprezam, o rejeitam ou simplesmente o ignoram; ao fim da história, lida rapidamente em poucos minutos, ficamos refletindo quantos milagres diários não ignoramos também...

Essa é a melhor qualidade do autor, nos fazer refletir com fábulas que, à princípio, não nos dizem o menor respeito.