Arlequim

Arlequim Dark Gero

Resenhas - Arlequim

Deia tá lendo 20/03/2024

?Arlequim

Arlequim é uma stripper que vai além da beleza, algo nela faz com que todos os homens a desejem.
Samuel é um jovem de apenas dezenove anos que sofreu uma desilusão amorosa e, seus amigos insistem que o amigo precisa se relacionar mais.
Então os amigos de Samuel nem acreditam quando o garoto aceita o convite para ir à boate Paraíso da perdição.
Lá começa o início da história de Arlequim e Samuel. E quanto mais as pessoas pedem para o jovem se afastar, mais ele precisa da presença de Arlequim, tanto quanto um drogado.
Só que o passado retorna e cobra um preço, o acerto de contas final.
Quem ou o quê é Arlequim?
?Quotes
"Se o presente te atormenta, transforme em passado; se o passado te atormenta, não deixe que atrapalhe o presente."
"Cada um sabe a felicidade que lhe cabe e suas consequências. Resta saber, vale a pena?"
?Minha opinião
Que livro! Que livro!
Eu já tenho um favorito do ano! A primeira coisa que você precisa saber é que Arlequim é uma protagonista forte, quando você ler, entenderá.
"Arlequim" é o tipo de livro que em determinado momento te fará cair da cadeira. A escrita do autor te desperta vários sentimentos com os acontecimentos durante a leitura, além disso, você não consegue parar de ler.
O livro pode ter gatilhos, mas ainda assim eu recomendo a leitura. Virei fã do Dark, ansiosa para o próximo livro.

Katy 12/01/2024

Incrível, impossível largar, digno de adaptação! PERFEITO.
Minha primeira leitura de 2024 foi intensa, apaixonante, viciante. Eu conheci a escrita de Dark Gero através de "isso não é amor" e fiquei curiosa com o autor, pois achei a escrita dele fácil, fluida e muito inteligente. A proposta de Arlequin é diferente, mas igualmente incrível (favoritei os dois, mas se tivesse que escolher um só, seria Arlequin). Conclui faz alguns dias e ainda não consegui superar.

Arlequin conta a história de Samuel, um jovem romântico, inocente, virgem e até meio ingênuo. Arrastado pelos amigos, acaba indo até uma boate, onde a famosa e enigmática dançarina Arlequin o escolhe para uma noite de prazer grátis. Entretanto, uma atitude de Samuel surpreende Arlequin, que acaba envolvendo-o em uma trama de suspense, perigo e paixão. O livro tem outras "subtramas" que são igualmente instigantes: um pai que busca vingança contra a pessoa que torturou brutalmente e matou seu filho, a menina religiosa e que agia como puritana na frente de seu pai pastor, até ter um vídeo íntimo seu vazado, o que desestruturou toda sua vida e família. Tudo isso se interliga e é impossível largar o livro até chegarmos ao desfecho, que eu simplesmente AMEI.

Paty 09/07/2023

História incrível.
Um livro que me prendeu do início ao fim. Não conseguia parar de ler.
Uma história que nos faz refletir que não podemos acreditar 100% nas pessoas, pois em algum momento da vida, você se decepcionará com alguém e que a vingança pode ter o seu lado de justiça, mas também cobra o seu preço.
Amores e vinganças tensos e intensos com muitas reviravoltas.
Uma história muito bem descrita em todos os aspectos. Recomendo.

Joseane 19/06/2022

Que bela surpresa!!
Eu sempre procuro ler um livro ou conto nacional por mês, e tenho tido várias surpresas como essa.
Esse livro que me surpreendeu demais.
Chegou um momento em que eu não conseguia parar de ler e me envolvi muito com toda a narrativa.
Gostei muito, está no Kindle unlimited, indico fortemente!

Diego Almeida @diegoalmeida999 03/02/2022

Uma leitura que me prendeu domínio ao fim
Muitos anos atrás eu li Obscura livro deste mesmo autor, nunca esqueci e sempre quem pensei em terro nacional me lembrava de Dark gero. Agora uns 10 anos depois peguei Arlequim para ler e foi uma ótima surpresa ter mais um livro marcante na mente. Escrita muito fluida, personagens bem apresentados, trama interessante e reviravoltas inteligentes. Gostei muito e principalmente do meio para o final eu não consegui parar de ler, estava preso e queria saber mais e mais. Não vou entrar em termos de história em si mas posso dizer que acompanhamos relações humanas e suas complicações, tragédias, comédias e principalmente realidade.

Samara638 18/01/2022

Simplesmente amei.
É uma leitura bem rápida, gostei bastante da escrita do Dark Gero e pretendo ler outros livros dele.

Diogenes Ternero 27/12/2021

BRILHANTE!
O livro Arlequim, escrito pelo autor Dark Gero, apresenta uma história visceral de um amor quase proibido, misturado com uma história de vingança. Com uma trama muito bem desenvolvida, o autor consegue deixar o leitor instigado a cada página lida.

Os personagens presentes na história têm uma importância muito grande e cada um deles tem o seu próprio desenvolvimento, onde o autor apresenta para o leitor o dilema de cada um deles, com sua história de vida. As consequencias de suas escolhas e como isso acaba criando um impacto em sua própria vida, além da vida de terceiros, é muito bem retratada. Tudo é muito bem escrito e desenvolvido, que a semelhança com a vida real será mera coincidência.

A forma como o destino de cada personagem é trilhado para que um possível encontro entre eles ocorra é algo simplesmente fenomenal, proporcionando sentimentos inquietantes durante a leitura, daqueles que você sentirá vontade de entrar na história e tentar ajudar os personagens. Leiam Arlequim!

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

Flavia1332 08/12/2021

Arlequim
A palavra para este livro... Intenso...
A narrativa para mim pelo menos no início foi um pouco arrastada, porém quando chega no 60% do livro,os acontecimentos vão sendo apresentados e fiquei completamente enlouquecida para saber o final, história pesada,romance avassalador, inocência perdida e vingança.Apesar de achar que o final foi meio forçado,o livro é muito bom!!!Leiam autores nacionais,pois eles estão dando um show ????????

Nordeste Literário 24/11/2021

Um thriller digno de cinema
Resenha- ?? Arlequim??

Você já leu e ouviu diversas vezes a frase ?a vingança é um prato que se come frio?.  Se come frio porque é preciso paciência para conseguir sentir o sabor de cada elemento que compõe essa refeição.
No livro Arlequim é exatamente assim, uma mulher destruída física e psicologicamente que pacientemente vai compondo seu prato com pele, olho e carne humana, tudo isso regado a uma dosagem de sangue. Deixando o prato bastante suculento.
Buscando agitar a vida de Samuel, seus amigos o convidam para uma noite de diversão, uma noite regada a bebidas e mulheres. O local onde Samuel e os amigos estavam era uma casa de stripper, que possuía um elemento único, memorável, fascinante e perigoso, Arlequim.
Arlequim é responsável por manter a boate sempre cheia, com um corpo escultural e um jogo de sedução, ela conseguia enfeitiçar qualquer um, inclusive Samuel.
Arlequim, para os íntimos Ariel, é como uma sereia em alto mar, de forma sutil, é capaz de hipnotizar todos os tripulantes e afundar suas embarcações. Ariel conseguiu imergir Samuel para o fundo do seu oceano, o difícil será ele voltar vivo para a superfície.
Uma mulher que teve sua alma marcada pela maldade humana e que viveu para contar sua história, tem sede de vingança e cada um que lhe fez mal escolherá morrer do que ter sua pele e olhos arrancados.
Arlequim é o verdadeiro furacão da maldade, por onde passa deixa seus rastros de destruição, infelizmente, o jovem Samuel está no olho do furacão e as consequências serão desastrosas. Mas como evitar uma mulher como Arlequim ?
Arlequim faz o próprio demônio se curvar diante dela. Mas de onde vem tanta maldade?
Com uma escrita viciante e uma história absurdamente envolvente, o autor eleva o nível da literatura nacional, apresentando ao leitor um enredo digno de adaptação cinematográfica.
#arlequim
#lireraturanacional
Rosiviti 22/07/2023minha estante
Já quero ler?

Vinicius 19/11/2021

Escrito por Dark Gero, Arlequim conta a história de Samuel, um jovem sem perspectivas de vida e com tendência a depressão, que vê a sua vida mudar drasticamente quando é levado pelos seus amigos à boate Paraíso da Perdição. É lá nessa boate que ele conhece a stripper mais cobiçada por todos, Arlequim. Ela sempre se apresenta e no final escolhe um dos rapazes da plateia para desfrutar uma noite de prazer com ela. E adivinhem quem a Arlequim escolhe? Acertou quem disse que foi o Samuel.

Mas algo inusitado acontece. Ao invés de reivindicar sua noite de prazer, Samuel leva a sedutora Arlequim para jantar, onde eles acabam se conhecendo melhor e criando uma conexão. E é então que ela some a primeira vez e uma galera começa a perseguir o coitado a fim de saber o paradeiro da sedutora Arlequim.

Quem me conhece sabe que eu não sou fã de histórias com personagens perdidamente apaixonados um pelo outro, mas assim que eu comecei a ler o livro, sabia que seria uma leitura prazerosa e avassaladora. Os capítulos curtos e os personagens bem apresentados fazem com que a gente se conecte de imediato. O autor não se vale de nomes e exemplos estrangeiros. Tudo escrito ali é palpável, a gente conhece cada música, cada cantor e banda citados.

Não existem pontas soltas nessa narrativa! A cada medida em que um personagem surgia, eu sabia que ele teria um papel importante na história e que ele seria posto no lugar certo e na hora certa, desempenhando um papel crucial para a história central do livro.

Quando eu fui chegando na reta final do livro, e li o grande plot twist da história, não consegui acreditar que aquilo não passou pela minha cabeça nem por um momento. Foi aquele momento que a gente sempre fala: não tô crendo no que tô lendo! E eu amei a coerência nas decisões dos personagens até a última linha do livro.

Um bônus de tudo isso foi ler as notas do autor, professor de língua estrangeira, assim como eu, e toda a sua expectativa de conquistar o mundo antes dos 30. Parecia que eu tinha escrito aquelas frases que estavam ali.

Não sei dizer se está perto ou longe do Dark conquistar todos os sonhos dele, mas posso garantir que um caminho longo foi preenchido com Arlequim, que com certeza vai se tornar a leitura favorita de muita gente!

Temos escritores nacionais de terror sim! Eles são ótimos e você talvez tenha a sorte de esbarrar em algum como eu esbarrei e tive a enorme surpresa ao ler Arlequim! Então só tenho a agradecer ao Dark Gero pelo presente que foi essa parceria e pode ter certeza de que a partir de agora eu acompanharei e enaltecerei seu trabalho- até o dia que você decida que o pássaro azul está pronto para voar!

Lucas Maforte 09/11/2021

ROMANCE COM TOQUES DE MISTÉRIO
?Os sentimentos são criaturas como quaisquer outras. O que determina se vão crescer fortes e o tempo que durarão, é o quanto você os alimenta.?

?Duas mulheres que buscam vingança pelo sofrimento de um passado recente e um pai em busca do assassino que cruelmente tirou a vida de seu único filho. É nesse turbilhão de emoções que Samuel, um jovem introspectivo, com poucos amigos, preso em uma vida monótona é inserido sem qualquer chance de volta.

?Após um convite surpresa de seu melhor amigo, Samuel precisa aceitar sem saber o destino final. Decidido a ter algum agito na sua rotina, é levado a uma boate numa noite muito especial: Arlequim, a sedutora e misteriosa dançarina, ao final de sua performance, escolhe um homem da plateia que poderá passar uma noite com ela, e é quando Samuel é o escolhido que começa um romance proibido entre ambos.

?Apesar da premissa baseada no desejo de vingança, essa é uma história de amor: de amor por um filho, por um irmão e o amor pela vida.

?Em paralelo a história de Samuel, acompanhamos um pai que passa por cima das autoridades querendo fazer justiça com as próprias mãos com o assassino de seu filho, que foi assassinado de uma forma brutal e perturbadora. O assassino estaria a espreita, mais próximo do que imaginamos?

?Um jovem ingênuo q só queria encontrar o amor, Samuel acaba se apaixonando por um demônio que o seduziu no primeiro olhar, onde embarcou com toda sua força sem medir as consequências. Ah, se ele soubesse das consequências...

?Não é um livro fácil de ser lido, pois toca em muitos assuntos sensíveis e possui até alguns gatilhos, mas o autor nos apresenta uma narrativa muito fluída, com personagens bem construídos que te fará questionar várias atitudes de cada um deles, ao mesmo tempo que sente empatia por tudo que sofreram.

?Com um final doloroso, mas extremamente coerente, Dark Gero nos entrega uma história sensível apesar de todo o sangue e raiva ali contidos.

?Um livro com muitas reviravoltas que equilibra romance e suspense de uma forma brutal e sensacional.

MAIS DO QUE RECOMENDADO

Mistória Literária 09/11/2021

Agradável surpresa de 2021
Quero compartilhar minhas impressões sobre Arlequim, um nacional maravilhoso que me surpreendeu bastante. A narrativa brinca com seus sentimentos, faz você questionar sua moral e refletir sobre muitas questões presentes na trama.

?: Arlequim é uma stripper atraente, não só pela beleza estonteante, mas pela improvável erudição. A personificação da luxúria em contraste com sua doce feminilidade a tornam duas mulheres em um mesmo corpo. Samuel, um jovem poético e ingênuo, desperta sentimentos intensos no coração nebuloso da misteriosa mulher. O problema é que ele não sabe quando, onde ou se ela vai voltar. Perseguida por criminosos que se referem a ela como ?demônio?, Arlequim se torna sonho e pesadelo na vida rapaz. Em um ambiente hostil e sombrio de dor e maldade, nasce uma paixão avassaladora com regras impossíveis e um caminho sem volta, cujo o único destino previsível é a tragédia.

?: Primeiro quero ressaltar que o livro não é para qualquer um, apesar da narrativa no início parecer um pouco lenta e recheada de romance não se deixe enganar, Arlequim é um livro que pode conter muitos gatilhos: ?? agressão, estupro, uso de drogas, mortes.
A narrativa é feita em terceira pessoa e vamos aos poucos descobrindo segredos e como a vida dos personagens estão interligadas.
O machismo escancarado se faz presente e mostra como a mulher é vista e tratada como objeto, principalmente se ela for uma ?prostituta?. Talvez esse tenha sido o ponto que mais me chamou atenção.
O livro é repleto de reviravoltas e trágicos acontecimentos tudo convergindo para que o destino dos personagens seja totalmente incerto e obscuro.
O final para mim foi surpreendente e bonito, em contraste com todo grotesco da obra !
Por fim, indico a leitura para todos aqueles que curtem o gênero e no fim, você não vai se arrepender !

??: A escrita do autor é fluida, cheia de diálogos e com bastante referências e eu fiquei APAIXONADA ! DarkGero me surpreendeu bastante pois, antes de ler a obra ao saber do seu caminho como roteirista de programas de comédia fiquei com medo de a narrativa não me agradar, porém pude perceber que ele consegue caminhar por vários gêneros com maestria !

Victor.Paes 07/11/2021

Resenha Arlequim
Arlequim, @darkgero_ , @grupoeditorialcoerencia , 297 págs.

NOTA: 5 ?

Não recomendável para menores de 18 anos.

O livro que será resenhado, intitulado ?Arlequim? foi escrito por Geraldo Rodrigues sob pseudônimo de Dark Gero e foi publicado pelo grupo editorial Coerência.

Na obra, o autor nos apresenta uma história altamente instigante regada de temas extremamente minuciosos para quem tem emocional fraco. Então, fica aqui meu aviso de possíveis gatilhos: estupro, vícios, violência física e mental, tortura, ganância, sequestro, vingança, ódio e tudo mais que vocês imaginarem.

Com uma engenhosidade sem igual, Geraldo nos fornece vários personagens cujas personalidades se confrontam a todo o instante. Arlequim, por exemplo, é stripper e, Samuel, um mero jovem ?semi-virgem?. Ela é a famosa gostosona que faz danças sensuais para machos babacas, famintos por sexo, na boate ?Paraíso da Perdição?. Ele, por sua vez, é um simples estudante que tem os piores amigos que alguém poderia ter na vida, exceto Elias. Samuel e Arlequim acabam se envolvendo, o que gera um jogo muito perigoso, talvez até mesmo um jogo suicida ?????.

Em ?Arlequim?, também podemos nos deparar com situações que chegamos até mesmo duvidar daquilo que estamos realmente lendo. Com toda criatividade que um autor poderia ter, Dark nos entrega uma narrativa em que cada acontecimento tem uma consequência, o que faz com que tudo vire uma enorme bola de neve de tantos problemas. Problemas que estão todos interligados de alguma forma e que serão todos muito bem solucionados no final. Todas as pontas bem amarradas, sem deixar o leitor perdido.

Ademais, é impossível escrever esta resenha sem enfatizar o amor que tenho pelo jovem Samuel. Que rapaz bom! Que rapaz simpático e educado! Educação recebida pelo seu irmão mais velho, Daniel. Porém, Samuca se mete em cada encrenca que me deixava até com raiva, pois o menino é bem lesado também.

Por fim, é nítido o amor do autor pela obra a cada linha escrita. O amor exala tanto entre as páginas que somos capazes de imaginar uma bela de uma adaptação cinematográfica, pois o que não falta em "Arlequim" é ação.

Felipe @quarta.capa 09/06/2021

“Arlequim” é um thriller nacional que se mescla em diversas partes com um romance, porém bem dramático e nada convencional. É uma história de amor, mas também de crimes, sexo, ação e mistério.

O autor tem um talento notório para escrever, uma vez que sua obra nos prende do início ao fim e nos faz querer sempre mais, mesmo abordando temas tão intensos e incômodos, como estupro, violência, sexo por dinheiro, assassinatos, entre outros. Ah, e com ar bem cinematográfico: dá pra imaginar cada cena do livro na sua telinha.

Fica nítida sua capacidade de trabalhar bem seus personagens, os quais são bem reais, e nos fazer sentir empatia por quase todos. Sofremos junto de Samuel em sua busca implacável pelo amor, e a cada vez que em seu caminho alguma tragédia acontece. Seus amigos e irmão são aquelas pessoas que conseguimos identificar na nossa própria vida, o que torna a trama ainda mais verossímil.

Com um tom bem sombrio, a história nos passa aquela sensação de que ninguém está seguro e que a todo momento algum desastre pode acontecer. Além disso, o autor opta por apresentar núcleos diferentes, o que nos deixa curiosos o tempo todo para saber como irão se conectar. E o final chega avassalador, para alinhar todos os mistérios e pontas soltas, de forma grandiosa e repleto de surpresas.

Se liga: o livro vale cada página e você ainda incentiva a literatura nacional!⁣

site: https://www.instagram.com/p/CPBy5hNDGKX/