Um Milhão de Mundos Com Você

Um Milhão de Mundos Com Você Claudia Gray

Resenhas - Um Milhão de Mundos Com Você

Brandolin 21/03/2024

Bom, mas eu esperava mais...
O livro é bom, mas acontecem coisas demais em um curto espaço de tempo, e ficam algumas pontas soltas.
O final é resolvido de maneira muito simples (se levar em consideração o contexto do livro), mas não é ruim, é apenas raso demais para uma problemática tão complexa.

Jullyahx 23/12/2023

Gostei bastante do desfecho apesar de sentir falta de um tempo maior de cena para conhecer o Paul "original" de verdade, já que só sabemos o que a Marguerite sente e sobre os dos outros universos. Sendo um personagem tão importante, fiquei sentindo que li os três livros e ainda não conheço nada dele, e que a Marquerite ama mesmo é o do Russiaverso e não o do dela...

whoisreavy 29/10/2023

Um final a altura
"Um Milhão de Mundos Com Você" é o último livro da série Firebird, e nos leva a emoção máxima. Continuando do "cliffhanger" do livro anterior, mergulhamos mais rápido e profundo nos finalmentes dessa aventura. O destido dessa história está nas mãos das Marguerites de todos os universos, e para vencer essa batalha a nossa Marguerite vai precisar enfrentar as consequências de todas as suas ações. Mais que isso, a protagonista terá que enfrentar os próximos desafios sozinha - em todos os multiversos. A cena em que isso acontece é perfeita. Se você leu, sabe de qual cena eu estou falando.

Meu maior ponto positivo dessa história é sobre como nenhuma ação é esquecida. Cada ação tem uma reação, e as consequências das escolhas tomadas pelos personagens não só se fazem presentes como também são hiper relevantes para a história e o desenvolvimento dos personagens. O comprometimento da autora com sua própria história é admirável. A evolução dos personagens também é um ponto mais que positivo. É possível sentir o crescimento de cada um até esse ponto da história, e fico feliz que a autora tenha tomado seu tempo para demonstrar o desenvolvimento de cada um.

A história toma um rumo frenético, e quase não há tempo para "respirar". Com uma ameaça tão séria, o leitor é envolvido nas tramas e subtramas dos multiversos, que continua em uma crescente espiral. O que é bom, porque te mantém na leitura e passa a sensação de urgência. Bilhões de vidas estão em perigo, os riscos nunca foram tão altos, quase não há mais certezas para se agarrar, decisões rápidas precisam ser tomadas... Sentir tudo isso, página após página, foi um grande acerto. É quase impossível não se sentir completamente envolvido por essa história.

Mais que tudo, adoro a maneira como a autora desenvolve a questão de como os cenários da vida definem as pessoas. Os vilões, os mocinhos... são todos personagens que já conhecemos. O que nos leva a questionar como seríamos se tívessemos vivido outras realidades, outras vidas. É um ótimo trabalho. O leitor ama, odeia, gosta e desgosta do mesmo personagem em universos diferentes.

Sobre Marguerite e Paul... eles se consagraram como um dos meus casais literários favoritos. Amei a maneira como o amor do casal se desenvolveu. Eles aprenderam a confiar em si e um no outro, do que no destino. O momento em que eles sentam e se acalmam o suficiente para conversar sobre seus futuros é bem emocionante, principalmente pelo cenário onde estavam. Amo os dois de paixão.

As ambientações são perfeitas. Adorei a exploração da antiga Rússia, ainda como URSS. Todas as cenas nesse universo me deixaram mais que feliz.

Ainda assim, a história tem lá seus barrancos. É impressionante como os pais dela me irritam, independente do universo. Toda a questão principal da origem do drama foi meio... básico. A resolução do problema? Mais básico ainda, além de apressado. Essas são questões que quebram o fluxo da história. Todos os riscos que o leitor sentiu por toda a leitura se transformam em nada nas últimas páginas. Foi algo decepcionante, mas esperado. Como eu já tinha dito, ainda no primeiro livro, eu embarquei nessa pelo romance, e não me arrependo.

Marguerite, Paul e Theo continuarão comigo. Theo foi a figura que mais me causou emoções conflitantes. Adorei o trabalho da autora nele. É difícil encontrar um "triângulo amoroso", entre muitas aspas, que dê tão certo assim. Também gostei da escolha de manter um mundo onde Marguerite e Theo estão apaixonados. Claudia sabe explorar o "e se" muito bem.

De modo geral, é uma trilogia que eu recomendo! É uma ótima leitura. Saiba o que esperar da leitura, e não irá se arrepender.

3,5 estrelas.

Letícia.Campos 10/10/2023

Não foi meu favorito
Eu gostei muito dos dois primeiros, principalmente do primeiro, mas esse não atingiu minhas expectativas. No começo eu estava empolgada principalmente quando eles estavam no Cloneverso, porém eu perdi muito o interesse quando ela chegou no Moscouverso. Eu gostava muito do Paul no primeiro livro mas nesse o drama dele estava cansativo e por isso o romance deles foi mal desenvolvido. O final foi satisfatório mas foi muito apressado e senti que faltou desenvolvimento nessa parte também.

Beatriz Rabello 03/09/2023

Deveria ter mais Hype
Esse livro é gostosinho e intenso, mistura viagem no tempo com romance e bastante plot, leitura fluida e sem duvidas divertida

Patricia 25/08/2023

Interessante
É uma história interessante. Achei que a trilogia como um todo tem partes que são desnecessárias e encheção de linguiça. Se fossem apenas dois livros teria sido o suficiente. No geral eu gostei, é bacana e bem amarrado o final.

biavaleria 24/08/2023

Um milhão de saudades
Adorei a trilogia, apreciei demais o gênero, o qual eu nunca havia lido antes, e agora estou ansiosa por explorar mais, sempre com o toque de romance, claro.
O terceiro não foi meu livro favorito entre os 3 mas continua sendo ótimo e valendo muito a leitura.
Apenas achei que as coisas no final correram demais e, de repente... de uma página para outra estava tudo resolvido.
Mas nem tudo nos agrada sempre.
Amei ver a dimensão em que os protagonistas tinham uma filha.
E feliz a autora por ter nos mostrado um pouquinho do que aconteceu com os personagens das outras dimensões.
Demorei muito a findar a leitura pois não estava pronta para me desapegar deste livro.
A última página me deixou assim: ????

Erica.Alexandre 21/08/2023

Perdi o interesse
Vou ter que ser sincera, não gostei desse final, não me interessava mais pelos personagens é muito menos pelo romance. O drama que o Paul ficou fazendo sobre eles não terem um destino foi muito chato. Achei que tudo foi resolvido de um jeito meio óbvio, parece que poderia nem ter existido esse problema se eles tivessem parado para pensar por meia hora. As únicas coisas que eu gostei mesmo foram os universos, que eu queria ter visto mais sem essa pressa de livrar eles do universo do mal, e principalmente, o Russiaverso. Sempre me emociono quando falam desse universo e da Anastasia dele, facilmente leria um livro que se passa lá ou que tenha uma ambientação parecida. Por fim, estou feliz que finalmente terminei e nunca mais vou voltar para esses personagens que não me cativaram.

https.jubs 22/02/2023

FINALMENTE TERMINEI ESSA *BOMBA* MEUDEUS QUE NEGÓCIO TENEBROSO DE RUIM ESSE LIVRO

ME PROMETERAM QUE IA SER BOM E O PLOT IA SER ÓTIMO E PIPIPIPOPOPO MAS É UMA COISA TÃO TERRÍVEL DE RUIM QUE ME DA VONTADE ATÉ DE ABAIXAR A NOTA DOS ANTERIORES PQP

Brubs² 01/02/2023

Agir heroicamente não anula as feridas deixadas no caminho
Começou com uma pegada mais teórica, a física que envolvia a história foi levemente explicada, e me intrigou bastante. Apesar de não compreender absolutamente tudo, gosto de absorver essas informações novas, teóricas, que não foram abordadas nos dois primeiros livros. Mas ainda sim, segue o padrão de qualidade mediana dos outros livros.

Muito bom realmente entender o propósito maléfico dos vilões, finalmente saber o que os motivou de fato para serem capazes de agir de forma tão irracional, principalmente sendo quem são.

Eu simplesmente AMEI o fato de que a realidade foi esfregada na cara da Marguerite, de que, como as dimensões são possibilidades, o destino não existe e, as vezes, ela não amava o Paul da mesma maneira que na dimensão dela. Parar de crer que o amor deles era irrefreável, destinado e perfeito, foi essencial porque isso a impedia de ver muitas coisas. Esse processo de sair da bolha, iniciado no segundo livro, culminou num choque de realidade brilhante e necessário: as pessoas as vezes estão partidas e a gente não percebe; você não consegue curar uma ferida que tem que sarar sozinha, principalmente essa ferida sendo de outra pessoa (o amor não cura tudo!); e todos - absolutamente todo mundo - tem sua cota individual de maldade que nem mesmo a própria pessoa é capaz de mensurar, imagine você.

Gostei muito de ter esse lado dos vilões realmente agindo para conseguir o que queriam; nos outros dois livros eram só maldades indiretas, coisas ruins que eles queriam e mandavam outros para fazer o trabalho sujo, mas ver as versões más dos protagonistas em ação foi como finalmente dar nome aos bois.

A conexão e o contato estabelecido com as outras dimensões finalmente acontece nesse livro (os vilões tinham contato com outras dimensões, mas a protagonista que viajava pra todo canto nunca formava uma aliança? Tava estranho já).

As merecidas desculpas foram dadas e da melhor forma: olho no olho. Porque, apesar de as vezes você agir com um propósito heróico mas ignorando os meios, você também é capaz de deixar feridas nos outros; principalmente se você usou o corpo de outra pessoa sem autorização dela pra isso.

Gabryelle 27/01/2023

Sem reação
"Mesmo que você visitasse um milhão de mundos, não conseguiria. Não dá pra saber tudo sobre outra pessoa, nem mesmo a pessoa que você ama. Não é possível, e nem você ia querer."

Eu simplesmente não sei o que fazer agora que finalmente terminei de ler essa trilogia, confesso que demorei bem mais que o tradicional porque não queria que ela acabasse e eu ficasse assim com esse sentimento de vazio.

Enfim, prosseguindo, acho que esse é um dos livros com a linguagem mais fluída que li, desde o primeiro livro, Mil pedaços de você, até esse aqui, sempre senti que a escrita era um dos fatores que me empurravam para continuar a ler sem parar.

Claro que também meu interesse na teoria do multiverso ajudou, o que me fascina bastante pensar que existam outros mundos com poucos diferenças e outros nem tanto. Além do enredo que ajudou bastante também, simplesmente não se tem UM MINUTO DE PAZ aqui, é uma reviravolta atrás da outra, coisas que você nem imaginaria, aquela frase que diz que nada está tão ruim que não possa piorar, acontece demais nesse livro, até os últimos segundos é coisa atrás de coisa.

Eu não sei o que dizer, sentirei muitas saudades de ver os vários universos em que Marguerite e Paul se encontram, quantas possibilidades foram criadas por eles. Obrigada por tudo, Claudia Gray!

Karen 13/12/2022

Eu adorei o primeiro e todos os outros, a história e tão envolvente e divertida, o paul é meu personagem preferido