Um Milhão de Mundos Com Você

Um Milhão de Mundos Com Você Claudia Gray

Resenhas - Um Milhão de Mundos Com Você

julia 18/06/2020

Resenha: Um Milhão de Mundos Com Você
Um Milhão de Mundos Com Você é super acelerado. Todas as coisas acontecem nesse último livro da série e a Marguerite deve fazer tudo que é possível para salvar seus amigos, sua família e os outros universos.

Minha parte favorita desse livro é que a Marguerite finalmente tem que enfrentar as consequências das ações dela. Esse foi um dos grandes conflitos do livro anterior e eu estou super feliz que a Gray não deixou isso de lado. É uma cena meio triste mas muito importante para o desenvolvimento da Marguerite e do enredo.

O fim é meio corrido? Tudo é resolvido super rápido assim que um plano é formado e a maioria dos personagens seguem para seus finais felizes. Considerando o caos dos personagens durante a história, eu tava esperando que isso fosse mais desenvolvido. Ainda assim, o final é bom e fecha bem o enredo.

Bruna 16/07/2022minha estante
Li há anos e até hoje não superei Theo

Monithex 18/07/2022minha estante
??? ownn tmj

Aggretsuko0 19/10/2022

Ode ao Paul russo:
P oderia ter terminado diferente.
A inda que não gostei do final, entendi.
U ma dimensão nunca é igual a outra e
L utei pelo ship errado no universo errado.

R ecolho a minha insignificância literária,
U ma vez que o livro foi muito bem feito.
S ó senti falta do bad boy com passado
S ombrio e caráter duvidoso.
O nde existir um Paul russo, lá estará meu
?.

Agora falando sério: um livro muito bom, muito bem feito, recomendo demais a leitura. Meu erro foi ter viajado demais nos personagens, acabei sonhando demais, confundi as ideias e tá tudo bem. A marguerite não ficou com quem eu queria, ótimo, ele pode ficar comigo kkkkkkkkk sim enlouqueci. Mas é um livro excelente, com todos os arcos fechadinhos, todas as conexões fazem sentido, acontecem coisas inesperadas e surpreendentes que faz você surtar junto com os personagens. Você comemora, sofre, sente, ri com a Marguerite, eu, inclusive, ja me considero parte da familia Caine e to pronta pra conversar com um físico sem passar muita vergonha. Talvez eu tenha criticas com relação ao romance? Sim. Acho que a autora tentou forçar uma paixão que infelizmente não acompanhamos e tentou nos vender ela através de flashbacks que talvez não tenham surtido tanto o efeito desejado, mas vai depender de cada leitor. O livro é tao bem escrito que faz você acreditar na teoria dos universos paralelos e que o firebird é possível. Além de trazer considerações incríveis sobre a vida o universo e tudo mais, ele traz uma reflexão incrível sobre o ser humano e como ele pode apresentar diferentes comportamentos dependendo do meio que ele é inserido. Faz a gente entender que não existe o bom e o mau, o certo e o errado, o preto e o branco e sim misturas cinzentas que formam o caráter de um indivíduo. Com certeza foi uma das melhores séries que eu ja li, mas tirei uma estrela porque NADA superou o Paul russo, pra mim foi insubstituível.
Carol 19/10/2022minha estante
Ai, já quero ler! ?

Aggretsuko0 19/10/2022minha estante
Leiaaaaa, é bom demais!!!

Dani do Book Galaxy 18/05/2021

Um final mais ou menos para uma trilogia que foi... mais ou menos 😅
Eu tive que me preparar e juntar um pouco de paciência antes de encarar o terceiro livro da série "Firebird".
Uma trilogia que prometia ser sci-fi mas é um romance adolescente, a aventura vivida por Marguerite por diversas dimensões poderia ser muito mais empolgante, mas perdeu a linha ao trazer o romance como o ponto principal da trama.

Não apenas o romance é o ponto principal da trilogia, como há um triângulo amoroso que se repete sem parar em vários universos criados sem muita imaginação. Esse foi um dos triângulos amorosos mais insuportáveis que já li em um livro YA, de longe.

Não apenas porque Paul - o amor de Marguerite - é extremamente sem personalidade e entediante, mas também porque a própria Marguerite é uma protagonista irritante. O jeito como ela narra a história é cheio de umas piadinhas que nem sempre aterrizam direito e, sua tentativa de passar uma impressão de ser sarcástica e inteligente faz com que ela soe como uma pré-adolescente se passando por adulta.
Fora sua insistência em chamar as personagens de “meu Paul” ou “meu Théo” quando se referia aos amigos do seu próprio universo, além de chamar a Marguerite da dimensão da Tráide de “a do mal”. É bastante infantil. Pode ser um problema da tradução brasileira? Talvez, mas duvido. Acho que Marguerite soaria insuportável em qualquer idioma.

Saindo um pouco do tópico "Marguerite", mas me mantendo no assunto sobre a escrita da autora, uma coisa achei bem legal. Como a história dessa trilogia é bastante confusa, sou muito grata à autora por sempre dar uma explicada em alguns momentos sobre o que aconteceu anteriormente. Alguns leitores não gostam (principalmente os que leem os livros um em seguida do outro), mas eu acho maravilhoso e me ajuda muito a lembrar de detalhes que possa ter esquecido.

Dito isso, num geral achei que este foi o melhorzinho dos três livros que compõem a série Firebird. Apesar de ter achado a motivação da Tríade bem boba e até um tanto decepcionante, consegui pescar a mensagem da autora sobre o compõe nossa personalidade e identidade: Quantas facetas uma pessoa pode ter? Todos temos um lado sombrio, mas também temos a capacidade de lutar contra ele e não nos deixar dominar por sentimentos ruins. Nós somos quem escolhemos ser, mesmo que uma parte de nós tenha passado por experiências ruins.

O livro teve um bom ritmo, com várias viagens no espaço/dimensões e bastante aventura. A autora até nos brinda (finalmente!) com um pouquinho mais de sci-fi ao descrever uma dimensão com alguns conceitos bem interessantes (que não explorarei nesta resenha para não estragar a surpresa).

Não é uma trilogia que posso dizer que amei, mas foi divertida em alguns pontos. Leitores que não se importam tanto com os pontos que mencionei sobre a protagonista e o triângulo amoroso, e também não esperam nada muito científico, provavelmente vão encontrar nesses três livros uma boa distração!

Rocky Noboa 13/06/2020

Trilogia favoritada, o final que deixou um pouco a desejar..
Finalizando a trilogia.
Amei demais todo esse universo e já estou sentindo falta. Dei 5 estrelas para os dois anteriores, mas não consigo dar a mesma nota para esse, infelizmente. Achei o final muito corrido, o motivo para os "vilões" fazerem tudo o que fizeram não me convenceu, achei bastante forçado, e me desapontou a forma como tudo foi resolvido. Enquanto lia os livros anteriores, esperava uma conclusão épica. O que não aconteceu. Mas, no todo, a trilogia é excelente, os personagens são cativantes e os universos são incríveis. Trilogia favoritada pela sua originalidade e por ter me cativado tanto.
Stephany 19/06/2020minha estante
Só aumentou minha vontade de ler essa série *-*

Rocky Noboa 19/06/2020minha estante
Que bom! *-* Eu amei ler a trilogia. Espero que goste!

Stephany 19/06/2020minha estante

Miri 08/01/2022minha estante
As mortes foram cenas bem tristes né. Eu fiquei extremamente triste com o que aconteceu com a do primeiro universo que a Marguerite vai, porque ela tava começando a viver uma vida feliz finalmente aí acontece isso com ela

Jheni 13/06/2020

O melhor da trilogia!
Valeu apena ter chegado até aqui. O livro todo é eletrizante, acontece tanta coisa que eu não esperava. Tem um final bem fechado e bem legal que aquece o coração.

babulocatelli 08/12/2021

A escritora desse livro de esqueceu que não somos cientistas, não entendi metade dos termos que ela usou. Foi um livro criativo mais gostaria de ter entendido mais .

Erica.Alexandre 21/08/2023

Perdi o interesse
Vou ter que ser sincera, não gostei desse final, não me interessava mais pelos personagens é muito menos pelo romance. O drama que o Paul ficou fazendo sobre eles não terem um destino foi muito chato. Achei que tudo foi resolvido de um jeito meio óbvio, parece que poderia nem ter existido esse problema se eles tivessem parado para pensar por meia hora. As únicas coisas que eu gostei mesmo foram os universos, que eu queria ter visto mais sem essa pressa de livrar eles do universo do mal, e principalmente, o Russiaverso. Sempre me emociono quando falam desse universo e da Anastasia dele, facilmente leria um livro que se passa lá ou que tenha uma ambientação parecida. Por fim, estou feliz que finalmente terminei e nunca mais vou voltar para esses personagens que não me cativaram.

Queria Estar Lendo 04/02/2019

Resenha: Um milhão de mundos com você
Um Milhão de Mundos com Você é o volume final da Trilogia Firebird, escrita pela autora Claudia Gray. Apesar de não ser um livro tão épico quanto eu esperava, com certeza agradou com um fechamento bem escrito e um adeus saudoso aos personagens que me conquistaram tanto nessa jornada.

Marguerite está prestes a lidar com o apocalipse de várias dimensões. A Tríade, que começou toda essa caçada às outras Marguerites, está determinada a dar um fim nas dimensões em que elas vivem, contanto que possam alcançar seu objetivo a partir disso. Uma corrida contra o tempo começou, e toda a história depende da protagonista e da sua coragem para impedir que os multiversos entrem em colapso.

"Eles são fortes o suficiente para desfazer um mundo ou preservá-lo para sempre. Bem e mal infinitos pendurados em um cordão no meu peito."

A partir do final desesperador do segundo volume, temos uma resolução mais simples para o começo desse livro - e então a promessa de viagens interdimensionais regadas a adrenalina e o tiquetaquear do relógio. Marguerite é a viajante perfeita, o que significa que é a única capaz de saltar entre mundos para garantir que outras "eus" salvem-se da caçada estabelecida pela Tríade, a organização criminosa contra a qual está lutando.

Lembra que eu mencionei na resenha de Dez Mil Céus Sobre Você sobre como a Marguerite agiu como uma personagem ingênua saída de um filme antigo da Disney? Então, aqui... Aqui ela testou minha paciência de todas as maneiras possíveis. Sabe aquela história de que as protagonistas geralmente desandar com o andar da série? A Marguerite sofreu desse mal.

Não que seja uma mudança insuportável ou fora da personagem, os conflitos dela são sensatos e encaixam dentro da história. Mas a verossimilhança com a personalidade dela não me impediram de querer gritar com a garota. Era muita burrice atrás de burrice para alguém que já tinha vivenciado tantos multiversos; ela quase fez o Barry Allen parecer sensato em suas mudanças temporais e decisões abruptas!

Marguerite está se aproximando de um ponto de ignição, e ela carrega a maior das responsabilidades dentro da história. Era de se esperar que ela fosse menos impulsiva e mais racional, o que não acontece em quase todo o livro. Porém, dá pra simpatizar com a personagem. Ela não é a protagonista incrível do primeiro livro nem a meio-a-meio do segundo, mas se equilibra entre momentos bons e momentos ruins.

Os melhores conflitos dela com certeza envolveram a questão dos multiversos. Suas viagens a dimensões já conhecidas e descobertas de novos mundos foram interessantes e, como sempre, a autora entrega ação e ficção científica de encher os olhos. O livro é recheado de boas cenas de aventura, de explicações racionais sobre toda a maluquice envolvendo dimensões paralelas e outras realidades que outra você está vivendo. É uma trilogia muito bem escrita, com um quebra cabeça que se encaixa conforme as revelações vão chegando. O final soou meio apressado, e confesso que esperava mais da resolução sobre todo o caos envolvendo a Tríade, mas não foi um fim "mágico" e por isso me agradou. Foi um fim possível dentro da proposta da trilogia.

Outros personagens já carimbados dessa trama retornam para preencher as lacunas e as cenas com a Marguerite, sendo Paul o mais presente deles. E maldito seja esse russo. Não por ter sido o personagem maravilhoso dos outros dois livros, mas por ter retornado como um grande bebê chorão. Ah, me poupe. Não aguento esse tipo de drama. Dá pra entender os motivos, mas é uma resolução bem fraca e preguiçosa "eu vou me afastar porque não sou mais o mesmo".

"- É interessante, não acha? Quantas coisas chamamos de universal e que, na verdade, só fazem sentido num ponto específico no tempo e no espaço?"

Deus me defenderay, quantos livros já usaram essa birosca de desculpa? Paul passa mais da metade dessa obra choramingando sobre as mudanças e seu lado sombrio e eu só queria dar uma tijolada e mandar ele engolir o drama e lidar com as consequências.

Théo e os pais da Marguerite ganharam ótimos momentos; Théo, principalmente, com um arco de redenção e superação que deveria ter sido exemplo para o Paul. Eu gostei bastante do que a autora entregou para esse personagem e de como ela desenvolveu suas ações nos outros universos. Em relação aos pais da protagonista, mesmo com as muitas diferenças de personalidades em cada novo mundo, o amor pelas filhas e pela ciência guiava seus passos - para o bem ou para o mal. O fechamento da história deles me deixou bastante satisfeita. De todos eles, em todos os mundos.

A edição da Harper Collins ficou ótima, porém encontrei vários erros de revisão soltos na edição. Coisas bobas como letras faltando ou fora de lugar, vírgulas em lugares errado. Não é de todo um incômodo, mas aconteceu o suficiente pra ser bem notável.

No mais, Um milhão de mundos com você trouxe o que faltava para fechar essa trilogia tão genial e bem escrita. Não é um livro espetacular, como eu disse, mas é um final agradável e digno à história da artista que se encontrou em infinitos mundos.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/02/resenha-um-milhao-de-mundos-com-voce.html

Tati Freitas 05/10/2022

Eu não esperava gostar tanto dessa trilogia
Quando eu comecei a ler o primeiro livro dessa trilogia pra Spring read, eu não fazia ideia de que iria gostar tanto. Esse último livro foi um final digno e satisfatório, não é uma tragédia completa, mas também não é sem consequências. Achei que a autora conseguiu um bom equilíbrio. Recomendo pra quem gosta de romance adolescente e curte um pouco de ficção científica leve.

Gabi 12/01/2021

A conclusão da trilogia Firebird foi bem legal em alguns sentidos, gostei que nesse livro tivemos mais cenas de ação do que nos anteriores, além de fazer Marguerite (finalmente) dar de cara com as consequências de suas muitas viagens dimensionais. A autora quase não trouxe a tona o triângulo amoroso, mas como isso estava bom demais pra ser verdade, o assunto surgiu novamente, foi bem rápido, mas qualquer menção a triângulo amoroso em uma história é o suficiente pra já me irritar com a mesma, Theo só escapou da minha raiva sempre direcionada as terceiras pontas dos triângulos porque eu já gostava bastante dele antes disso surgir. Vejo muita gente insatisfeita com o romance, mas eu achei bem bonitinho, acho as preocupações do Paul muito válidas sim, só que quando a autora aborda isso, ela cria uma expectativa para como a situação será resolvida, então quando acontece a resolução, parece fácil demais comparado com os medos dele. Nessa conclusão a autora trouxe também alguns arcos de redenção que acabaram sendo bem decepcionantes, não comprei em nenhum momento o arrependimento e a mudança de alguns personagens, parece que tudo foi muito conveniente só pra facilitar as coisas. Gostei muito do epílogo. Enfim, foi um bom livro, mas poderia ter sido bem melhor, o primeiro da trilogia seguiu sendo meu favorito.

kaylaninha 19/03/2021

Vou sentir saudades ?
O livro já começou num ritmo maluco me fazendo surtar logo no início, tava dando tudo errado, uma loucura, (mas nada inesperado considerando o final do anterior) a única coisa que me desagradou um pouco (e o motivo pelo qual tirei meia estrelinha) foi que no meio o livro não me prendeu tanto a ponto de eu ficar "só mais um capítulo" essa coisa de a Marguerite só ficar seguindo a do mal e desfazendo as maldades dela dimensão atrás de dimensão chegou uma hora que eu tava "chega de só seguir ela FAZ ALGUMA COISA PRA ACABAR COM ISSO" mas felizmente esse sentimento não durou muito (ela provavelmente me ouviu). E só queria dizer que amei a reunião no Cloneverso (sem mais detalhes pra não dar spoiler).

Agora uma coisa que disse em todas as outras duas resenhas e também vou dizer nessa é que quando a gente acha que vai dar tudo certo e que ta tudo se encaminhando da tudo errado de novo, isso pode parecer chato ou ruim em outros livros mas não na trilogia Firebird, principalmente nesse livro, gente pra vcs terem noção, estava quase no final e aconteceu uma coisa que parecia ser oq resooveria todo o problema, só que foi muito fácil e eu tava "ué, não pode ser isso que resolve, é só isso????" Eu li a mesma cena 3 vezes pq não acreditava q era só aquela coisa besta q resolveria tudo e foi ai que deu errado, e depois? Deu mais errado e mais errado pra só depois dar certo, e eu amei toda essa reviravolta.

Eu gostei do final, foi um fechamento satisfatório, e no geral eu amei a trilogia, mesmo com as partes que achei chatas foi muito bom, me apeguei muito aos personagens logo no primeiro livro (que é meu favorito.) Enfim, súper recomendo e leria de novo.

https.jubs 22/02/2023

FINALMENTE TERMINEI ESSA *BOMBA* MEUDEUS QUE NEGÓCIO TENEBROSO DE RUIM ESSE LIVRO

ME PROMETERAM QUE IA SER BOM E O PLOT IA SER ÓTIMO E PIPIPIPOPOPO MAS É UMA COISA TÃO TERRÍVEL DE RUIM QUE ME DA VONTADE ATÉ DE ABAIXAR A NOTA DOS ANTERIORES PQP

Bruna 27/08/2020

Gente, que dificuldade terminar esse! Mas enfim! Acabou essa saga!

Admito que foi um final satisfatório, mas teve muita enrolação! "Paul "mim" ama ?!" "Paul "mim" esqueceu ?!" E blá blá blá .... Quer dizer, sério, Margarite? O universo está se explodindo e você aí? Pensando em macho? Affff

Pra quem tem paciência pra casalzinho e seus dramas... Eu super indico.