A Química Que Há Entre Nós

Resenhas - A Química Que Há Entre Nós

Yaxbinzinha 25/01/2024minha estante
Macetou o livro

maricotaa 21/01/2024

Procura-se a química que há entre eles
?Só porque um amor acaba não quer dizer que não seja real.?

vamos por tópicos!!

? não achei a química
? os secundarios são muito mais legais q os dois (de vdd amei eles, beijos pro murray)
? gostei do jeito que ele narra, mas a leitura no meio ficou muito arrastada e chata
? EU NÃO AGUENTO o henry falando "criaturas do gênero feminino" "coito" "uma criatura fêmea" como se fosse normal não consigo
? cenas que eu acho que deveriam ser MT impactantes foram tão xoxas, tipo quando ela conta o q aconteceu e ele se dá conta do porquê das roupas, foi tão ? pra uma cena que deveria ser importantíssima (mesmo que não a mais importante)
? funciona muito mais como filme

? mas foi divertidinho. eu ri em muitas cenas no começo e no final, principalmente sobre os amigos dele, que também é um ponto forte, porque pra mim o livro é sobre amizade. E os quotes são muito bonitos, tem frases que eu vou com certeza me lembrar!
? e eu não odiei ninguém, isso é importante

mesmo com todas essas questões eu acho que vale a pena sim ler

ah é, e she will be loved do Maroon 5 é perfeita msm a Grace tem muito bom gosto

Eduarda2306 15/01/2024

"O amor deveria ser assim?"
O livro foi ok. Os protagonistas não são cativantes, gostei mais dos secundários do que o casal principal, Henry e Grace têm um relacionamento questionável.
O que mais salva é o fato do livro ser meio poético, cheio de metáforas e analogias para descrever o amor que os dois tem, o que torna a leitura mais bonita.

Alana.Jhely 11/01/2024

Culpa e Redenção
Confesso que o livro não me prendeu de início, mas persisti pois sabia exatamente o que esperar. Havia assistido o filme antes de saber da existência do livro, e mesmo sabendo a história, me emocionei e chorei com os últimos capítulos.

É o tipo de história que nos mostras o quão quebrados e falhos somos, e que não tem problema ser assim, pois somos todos humanos, somos todos Grace.

E o Henry é o que já fomos um dia, uma criança idealista, que acha que vai conquistar o mundo.

Seja Grace ou seja Henry, todos nós buscamos por redenção.

Esse livro tem um espaço especial no meu coração.
Tháveny 17/01/2024minha estante
adorei sua resenha

Estéfany 08/01/2024

"amo-te como se amam certas coisas obscuras, secretamente, entre a sombra e a alma."

É uma citação que vou guardar pra sempre .
Esse livro apresenta várias pespectivas , muitos plots , a cada capítulo é uma coisa nova , as vezes você entende , e logo deixa de entender , essa confusão maluca entre o entendimento e o vazio descreve exatamente a vida , e talvez por entre essas linhas exista algo mais , que eu tenha deixado passar , mas é um livro que deixa inúmeras reflexões com toda certeza .

Esther334 27/12/2023

O começo do livro é bem arrastado, tenho que confessar, mas logo que você cria um vínculo com os personagens e começa a entender as duas dores o livro fica impossível de parar. Ele é dolorosamente real, seres humanos cometendo erros reais, projetando versões que não existem mais em outras pessoas somente para não perdê-las.
Tentando salvar os personagens das suas próprias dores, evitar que eles afundem no abismo da sua própria cabeça. Não tem como escolher um lado da história, todos são seres que tomaram atitudes erradas e tem que lidar com as consequências.
O final é extraordinário, foge totalmente do clichê esperado por esse livro e continua mostrando que todos somos somente poeira de estrela.

natalyn1 27/12/2023

A química que NÃO há entre nós
Só terminei esse livro para poder vir falar mal dele, porque a vontade de abandonar ele me assombrou do início ao fim.

o par romântico da história não tem química nenhuma e ficaram num vai e vem insuportável durante o livro todo. o pior foi que eles estavam cientes da incompatibilidade mas toda hora ficavam forçando um romance que não existia e que nem tinha como existir de forma bem imatura por pura carência. os personagens são muito chatos, e quando eu digo isso eu não estou falando apenas do ethan e da grace porque os pais e os amigos do ethan também são chatos, inconvenientes e infantis; e além disso, eles tem algumas atitudes e falas bem problemáticas e questionáveis. a narrativa tinha muito potencial até, mas a escritora não soube desenvolver a história. essa foi uma leitura bem sofrida, a cada capítulo que se passava eu queria largar o livro e isso é uma pena porque esse livro está na minha lista de leitura há muito tempo. uma verdadeira decepção.

Sena. 22/12/2023

É uma história interessante e até divertida em algumas partes, mas um pouco vazia no sentido de faltar algo pra dar sabor a leitura. Não há química entre os dois, ela fingia que amava ele por que estava carente e ele apaixonado e sempre rastejando pra ela.

Analice 17/12/2023

Grace Town é diferente. Com suas roupas masculinas, desleixo aparente e uma bengala que leva para todo canto, ela é extremamente reservada, faz perguntas inusitadas e simplesmente não se encaixa em sua nova escola - não que isso seja um problema para ela. Henry Page, por outro lado, é tão comum que chega a ser tedioso e, por motivos que nem ele sabe explicar, se vê cada vez mais atraído pela misteriosa garota.

fiquei com muita preguiça de terminar esse livro pq ele enrola demaisssss, só no finalzinho que começa a ter emoção pq começam a descobrir as coisas da grace e tudo oq ela passou

Mariana 01/12/2023

Romance adolescente
Gostei, mas eu gostei mais do início do que no final, o final foi realista, não digo de forma negativa, digo de uma forma boa, porém o relacionamento de Grace e Henry foi muito conturbado, cheio de mágoas e problemas, uma coisa tóxica, sem magia, onde Henry se apaixonou por uma pessoa que não existia, uma pessoa que ele criou na cabeça dele.

Celina38 26/10/2023

Desbaratamento
Quando eu terminei de ler esse livro a primeira coisa que eu fiz foi ver se a palavra desbaratamento realmente existia (sim existe)
Esse livro é praticamente 80% de uma enrolação de um casal apenas o final do livro que fica realmente interessante
Ainda sofro com você Henry page , você foi um bravo homem, apenas a química não é o suficiente a final não é?