A Química Que Há Entre Nós

A Química Que Há Entre Nós Krystal Sutherland

Resenhas - A Química Que Há Entre Nós

Fabi129 12/07/2017

NÃO FEZ SENTIDO PRA MIM
''Porque eu nunca conheci ninguém que
eu quisesse na minha vida desse jeito.
Além de você.
Eu poderia abrir uma exceção pra você ''

Bem, bem. Que livro sem sentido foi esse?
Tá não é porque ele não teve final totalmente feliz. Nada disso. Eu até gosto de finais tristinhos. Não gostei foi da atitude besta da protagonista.
Menina sem noção. Veste roupas do namorado morto, daí aparece um menino que gosta dela e a guria vai e finge que ele é o namorado que morreu, fere os sentimentos do Henry.
A capa por si só me interessou neste livro. A sinopse bem jovem adulto também ajudou. Só que não vi nenhuma química no casalzinho. Tive pena do coitado do garoto que se apaixonou pela menina, mesmo ela não sendo das mais atraentes no vestir e se arrumar. A escrita lembra um pouco John Green, citando estrelas, átomos.
Não recomendo ele. Definitivamente o final foi péssimo. O carinha passa o livro todo apaixonado pela menina, e no final ela não sente o mesmo assim por ele. Não consegue superar o namorado morto.Se você espera um livro com casal que se ama e tal, este não é. Ele é mais sobre o amor em si, você aceitar que você consegue viver após uma decepção amorosa, em ter o coração em pedaços. Lembra quase um livro de auto-ajuda.
Leia sem muitas expectativas.

''[..]se as pessoas realmente eram formadas de pedaços do universo, sua alma era feita de poeira de estrelas e caos.''
Raquel 12/07/2017minha estante
Desisti do livro depois disso :p

Fabi129 13/07/2017minha estante
vi mts resenhas e que outras pessoas adoraram ele Raquel. é algo q uns gostam e outros nao, questao de gosto =/
mas n recomendo hahaha

Fabi129 13/07/2017minha estante
em que outras pessoas*

Raquel 13/07/2017minha estante
Hahah, tenho pavor de personagem da forma que tu descrevestes, não obrigada, deixando para lista "do um dia quem sabe eu leia se não tiver nada melhor", hahahaahahah

Fabi129 17/07/2017minha estante
é o melhor q tu fazes kkk

Sarinha 19/07/2017minha estante
Vish...Depois dessa, até tirei da minha estante!

Fabi129 21/07/2017minha estante
hahaha

@plataformadolivro 22/07/2018minha estante
Tbm tô achando que foi o JG que escreveu kkk. Como a menina leva ele pra invadir um lugar, paga passagem e lanche e larga ele lá?

Fabi129 22/07/2018minha estante
Definitivamente, este livro não é uma boa leitura. =/

LiteraBruna 07/12/2018minha estante
Achei a mesma coisa! Pensei q fosse um romance em q o mocinho ajudaria ela a superar e tals; me decepcionei.

Nandsland 22/08/2020minha estante
Concordo com você sobre não ser um bom livro. Mas achei idiota culpar a grace, desde o início o Henry teve todos os indícios que ela não tava bem e ainda assim foi atras. Já que ela tava passando por um momento superdifícil, a responsabilidade emocional deveria ser dele.

Lilian.Santos 06/08/2022minha estante
Acabei nesse minuto de ler. Mas confesso q estou procurando cadê a química que há entre nós? kkkk
Esperei tanto desse livro pelo título, capa e tals.
Tantas pessoas amaram o livro e eu com ódio dessa Grace. Decepção!

Graziely.Laureano 13/05/2021

A QUÍMICA QUE HÁ ENTRE NÓS
Muito perfeitoo esse livro, te prende bastante... a escrita é impecável, chorei d+ com o final merece mais reconhecimento. Meu livro favorito da vida ( até agr)
ylilbloom 13/05/2021minha estante
aiiii morro de vontade de ler

Graziely.Laureano 13/05/2021minha estante
Vc não vai se arrepender

Já assistiram o filme???

ylilbloom 13/05/2021minha estante
tem filme??? nem sabia que tinha, vou procurarrrr

Eduarda_Benite 13/05/2021minha estante
Se assistir me avisa eu fiquei bem curiosa

Graziely.Laureano 13/05/2021minha estante
Simm o filme é bom, só que o livro>>> o livro é bem mais completo em quesito de desinvolvimento dos personagens, principalmente dos secundários, e é um livro que vc esquece que tá lendo ( e o filme colocou as cenas mais "chatas", digamos assim).

Eduarda_Benite 13/05/2021minha estante
Tive interesse de assistir mas vou ler o livro primeiro então

Evelyn182 10/04/2021

Confesso que esperava algo mais desse livro, ele é bom e tem uma leitura fluida, mas não tem o elemento que faz ele ser especial para merecer 5 estrelas.
Leitura e . 10/04/2021minha estante
Oii... tudo bem?... boa noite... Mês que vem faz 1 ano que criei o @leituraeponto no Insta, me ajuda a chegar em 5 mil seguidores antes do aniversário? ? Vem falar de livro comigo?!

Dety 10/04/2021minha estante
Estou lendo... Realmente é bom... mas nem tanto assim neh...

Evelyn182 11/04/2021minha estante
@bernadete.mattos exato, esperava algo a mais dele

Julia.Santana 26/10/2020

Well well well... nem sei por onde começar essa renha...
Bom, no começo do livro estava empolgada com a leitura devido boas críticas que ouvi, mas a história é sobre algo que não gosto muito, o famoso cotidiano adolescente?.
Começamos a história com um jovem, Henry, explicando a dinâmica estranha da família e amigos dele, seus traumas com o amor é tudo mais, nos é apresentado a então o amor da vida dele, e ele deixa isso bem claro logo no começo.
Grace, a então menina amada é estranha e não fala muito sobre seu passado, com o desenrolar do livro você vai descobrindo mais coisas masss acho que foi isso que me desmotivou, para mim foi uma grande enrolação até saber algo relevante sobre a vida dela, e depois que isso acontece parece que é uma grande enxurrada de eventos.
No fim o livro realmente melhora com várias palavras de sabedoria da irmã do Henry e algumas conclusões que ele tira falando com o leitor, me pareceu bastante com ?Quem é você Alasca??.
Então, esse foi o livro mediano que pensei em por muito tempo em abandonar e toda vez que dava uma chance desistia de desistir haha se não tá afim de ler tudo só lê o final, tipo lá pelo capítulo 25
Carol 28/10/2020minha estante
Resenha show??

Carol 28/10/2020minha estante
Vou ler no futuro e se ficar com preguiça pulo pro capítulo 25

Julia.Santana 28/10/2020minha estante
Boaaa

carvalho73 23/11/2020

Meio decepcionante
Sinto que a história não chegou a lugar nenhum no fim das contas. Pelo menos é bem escrito e desenvolvido.
Rezend 23/11/2020minha estante
Ou talvez só não houve química mesmo... ?

carvalho73 23/11/2020minha estante
Sim KKKKKKKKK o casal matou o título

Rezend 23/11/2020minha estante
Kkkkkk

Marcela.Pinheiro 02/06/2020

inexplicável
um livro incondicional, que não pode ser contido com todas suas perfeiçoes em uma única resenha, nem mesmo se minha vida dependesse disso. um livro que me lembra o porque que quero ser escritora, quero transmitir para pessoas reais os sentimentos mais intensos vividos por apenas personagens. a dor a perda e o amor e como acima de tudo recomeços são só possíveis por causa de um fim. mesmo não querendo-o. precisamos de redenção.
amo-te como se amam certas coisas obscuras,
secretamente, entre a sombra e a alma.
Alice 02/06/2020minha estante
Quero futuramente lê um livro escrito por você...

Marcela.Pinheiro 03/06/2020minha estante
aaah isso me deixa tão feliz ?

Carolina2070 17/01/2019minha estante
Comecei a ler esse livro e a leitura não tá fluindo, amei essa sua resenha e quem sabe eu terminei de ler pra saber a minha opinião

Nandsland 05/05/2019minha estante
Obrigada, eu passei muita raiva lendo este livro mas terminei com a esperança que ao final houvesse uma evolução do protagonista, que ele fosse perceber td que fez e não foi bem assim. Boa leitura ??

Gio 11/11/2017

Jovem, fofo, engraçado e com alguns tapas na cara

Já quero falar que esse livro me lembrou um pouquinho Eleanor e Park, se você gostou talvez possa gostar desse aqui também, não é o melhor Young Adult já escrito no universo, tem alguns clichês básicos, porém passa uma lição de vida também algumas frases da Grace são bem tapas na cara, acho que depois desse livro pra pensar um pouco na vida, nas nossas prioridades e escolhas, eu gostei de fazer essa leitura e ver mensagem que a autora passa, que é mesmo que o amor seja grande, ele não pode consertar tudo, salvar tudo e todo mundo que pra mim sempre é um problema e por isso vivo fugindo de livros jovenzinhos.

Aqui a gente vai conhecer a estória Grace Town e do Henry Page, o Henry se apaixona loucamente por ela mas ela não é o tipo de pessoa que alguém se apaixona se é que eu posso dizer assim, ela chega na sala de aula atrasada, ela está com roupas de menino e bem largas, mancando e usando uma bengala e no primeiro dia ela parece estar bem suja e até fedendo, ela e diferente, não fala com ninguém e o titulo faz todo sentido.

O Henry que narra a estória e ele é muito engraçado, ele não é o garotinho popular, o fodão, mas ele também não e o garoto que sofre bullying e que a escola toda odeia, ele não tá afim de se apaixonar porque ele não quer perder esse tempo agora, o que ele quer muito e ser editor chefe do jornal, esse é o sonho dele mas ele descobre que tem que dividir isso com a Grace e eles irão ter que conviver e fazer o melhor para o jornal, ela não quer escrever porque por algum motivo misterioso ela parou de fazer isso e a partir dai que a estória deles se desenvolve.

O que é muito legal nesse livro e que o nosso protagonista tem um amigo e uma amiga e eles são maravilhosos e vivem indo na casa dele, e ele tem uma irmã que tocou o terror quando mais nova e ele não quer ser assim, e ele tem pais maravilhosos e muito liberais, não são aqueles adolescentes que não tem pais em casa e que nem lembra que o filho existe, eles são pais que estão ali sempre e que mesmo liberais o Henry avisa que vai sair e beber entre outras coisas, achei bem legal a interação de todos esses personagens.

Voltando o foco do "casal", claro que o Henry fica bastante intrigado com essa menina e resolve dar uma de stalker, ele entra no facebook e acaba achando uma Grace mas ela é tá bem diferente, a 3 meses tem uma foto dela sorrindo, com o cabelo muito lindo, de vestido e batom vermelho. Lógico que a gente quer saber o porque que essa menina que parecia ser tão cheia de vida e feliz virou uma pessoa triste, fechada, solitária e etc.

A autora não demora pra te dar respostas, o livro passa bem rápido e consegue ser profundo e leve ao mesmo tempo, a gente as vezes ama e odeia a Grace mas acho a a intenção da autora era exatamente essa levar a gente e o Henry do sentimento de carinho e amor ao sentimento de raiva e ódio muito rapidamente. Eu sei que tem pessoas que ficaram revoltados com a Grace porque o Henry faz tudo pra ver ela feliz e bem e ela não retribui isso da maneira que talvez ela deveria.

Eu entendi ela e a posição que ela toma, primeiro porque eu acho que ninguém e obrigado a amar alguém de volta, e a Grace é uma pessoa quebrada, não da pra você costurar uma pessoa e fazer ela ficar perfeita do dia pra noite e esquecer tudo o que ela passou, a pessoa que passa por algo complicado precisa de um tempo pra se "curar" e pra ela mesma, não acho que precise necessariamente do amor eterno que chega sai salvando tudo e melhorando traumas magicamente como se fosse uma coisa tão simples e fácil, algumas coisas deixam marca eterna e essas pessoas precisam de empatia e respeito, cada coisa vai melhorando no seu tempo (ou não). Eu também acho que a vida do Henry girar em torno da Grace e ele fazer tudo pra ela não e exatamente normal, parar de viver e colocar uma pessoa em pedestal não é certo e acho que a autora mostrou isso muito bem.

Eu adorei o final, acho que todo mundo ali amadureceu muito e foi tudo muito realista e equilibrado, não terminou necessariamente todo mundo feliz aqui na disney, mas também não terminou na depressão eterna, acho que o final de cada um foi fechado de uma maneira bem real e me fez pensar que foi um final perfeito pra cada pessoa daquela história e eu não consigo pensar em um final melhor.
Cleyde Anne 09/05/2018minha estante
undefined

Dani 20/08/2018minha estante
Bem isso mesmo: uns tapas na cara!

Laís 14/06/2017

Referências que amamos!
A química que há entre nós, da australiana Krystal Sutherland, é curtinho e de leitura rápida, cheio de referências e com uma boa dose de humor.

Henry é aquele tipo de nerd que conhece o controle do video game como a palma da mão, mas não sabe lidar com o sexo aposto. Certo dia, uma nova aluna começa a frequentar sua aula de teatro e desperta sua curiosidade. Grace Town a primeira vista é um pouco estranha – usa roupas masculinas, anda de bengala e possui uma aparência meio suja, como se não tivesse tomado banho há dias.

Os dois, de forma um pouco turbulenta, começam uma amizade que aos poucos se encaminha para um romance. As circunstancias que cercam Grace são misteriosas e não demora muito para Henry vasculhar o passado da menina. Ele descobre o porquê de Grace ser tão introspectiva – descobre que seu passado não é nada bonito e, seus pensamentos são menos ainda.

Apesar de possuir uma premissa aparentemente triste, o livro é recheado de bons momentos. A família de Henry e seus amigos – Lola e Murray – são um show a parte. As referências aos diversos filmes e bandas famosas são divertidíssimas, aproxima o leitor da historia.

A problemática do livro se deu, para mim, no fato de que esse romance tenha sido idealizado e forçado pelo Henry, sem (em nenhum momento) Grace estar pronta para vivê-lo. Mas acredito também que esse seja justamente o ponto que a autora quis buscar – o amor adolescente é isso, inexperiente, apressado e, muitas vezes, incompatível, mas dói.

Eu não me senti muito comovida pela personagem Grace. Em certos momentos até quis abraça-la, em outros achei ela um pé no saco. Já o Henry e seus amigos, eu me apaixonei. Que turma incrível, divertida e fiel. A amizade deles é uma graça, todas as cenas dos três são encantadoras e engraçadas.

Outro ponto que não me fez amar essa leitura foi a (enorme!) semelhança com a narrativa do John Green. É basicamente o mesmo formato.

É um livro bom pra descontrair e dar umas risadas, mas eu esperava um pouquinho mais... ⭐️
Fran 14/06/2017minha estante
Adorei a resenha! Ansiosa para ler agora rsrs

Laís 14/06/2017minha estante
Espero que você goste! *-*

Marcelle 24/06/2020

No início do livro pensei que seria história bobinha mas acabou sendo bem mais profunda e real. A história de Grace e Hanry não tem floreios, é um romance super conturbado e diversas vezes me peguei pensando ?pq raios ele não desiste dela meu deus???? Mas hanry é tão carismático que ficava impossível não torcer pela sua felicidade. Quanto a Grace, embora não concorde com diversas atitudes dela, sofri junto pelo rumo q a vida dela tomou. Achei a escrita da autora maravilhosa! Embora não seja uma leitura frenética, é super agradável e fácil de ler.
Leitura e . 24/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee/madrugada...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Yale Monteiro 08/03/2020minha estante
Simm! Concordo totalmente. Apesar da Grace ter sofrido muito, não fui cativada pela personagem (e acho que essa foi a intenção da autora). Esse egoísmo dela e indiferença para com os sentimentos do Henry foram repugnantes para mim. Ela estava muito focada na sua perda, o que é okay, mas deixava outros ?entrarem? na vida dela, se aproximarem, para depois esquecê-los.

Hanna 10/05/2020

Esperava um romance bobinho, recebi litros de lagrimas
De fato quando eu iniciei essa leitura, queria algo leve e esperava mais uma história de amor adolescente, mas com o desenvolvimento da história você encara de frente um amor fervente, encara a dor e o ressentimento, e passa o livro esperando que as coisas se resolvam no final, mas nem tudo pode ter um final feliz, talvez não para todos. Peguei lições muito importantes desse livro, me trouxe reflexões sobre o amor e a vida e me abriu a perspectiva de muitas maneiras que eu nem mesmo esperava.
Lyra 05/06/2020minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo, eu achei que seria um livrinho fofo e ele e bem mais profundo que isso. Todo o relacionamento deles é bem intenso e o final foi incrível. Eu estava torcendo por algo que no fim não aconteceu, mas foi o melhor pra eles. Mal acreditei quando ele acabou e comecei a chorar heheh.

Jessica599 07/05/2017

Ainda não sei direito o que estou sentindo sobre esse livro...
Acabei de concluir a leitura deste livro e estou com um leve incômodo na "boca do estômago". Não sei se quero chorar, se quero sorrir... Só sei que dei um longo e demorado suspiro assim que li a última linha.

A Química que há Entre Nós conta a história de Henry que se apaixona pela colega de turma, Grace. Diferente da outras meninas da classe, Grace parece estar sempre mal cuidada, com cabelos sujos, roupas masculinas e uma bengala. Por trás dessa aparência, existe um mistério que Henry está disposto a descobrir, e nós o acompanharemos nessa busca por respostas.

Quando o mistério foi revelado, eu quis abraçar a Grace. Eu quis que ela procurasse um psicólogo. Eu quis dizer a ela que tudo aquilo poderia passar, se ela se permitisse. Eu quis que o Henry não fosse um coadjuvante na vida dela. Eu quis que algo extraordinário acontecesse...

Mas Grace estava quebrada demais.
E Henry sabia que corria o risco de se machucar.

"Pensei em amá-la secretamente, entre a sombra e a alma. Talvez eu devesse fazer isso. Talvez fosse aí o lugar dos meus sentimentos: na escuridão, nunca percebidos."

E aí aconteceu tudo e nada ao mesmo tempo. Tudo ficou no ar, como poeira de estrela ou sujeira. Como a vida real, sabe? Quando você não luta por aquilo que quer. Quando você só se conforma, se culpa, só espera, só tem medo... Como quando você não sabe o que fazer.

"Você se apaixonou por uma ideia, não por uma pessoa real."

Eu esperava mais desse livro, confesso. Eu queria mais química, mais garra, mais esperança. Eu queria mais fúria. Eu queria um final feliz - o que não significa que o final foi triste. Sei lá, ainda estou processando algumas coisas aqui na minha cabeça... Ainda sinto um nó no estômago...

Acho que final feliz é só uma questão de ponto de vista.

A Química que Há Entre Nós diz que o amor é uma reação química. É um encontro de átomos e explosões que podem - ou não - ter um fim. É como uma estrela que entra em super nova. Às vezes dura para sempre. Às vezes se apaga.

site: www.instagram.com/cjessferreira
@lendosonhando 24/05/2017minha estante
Tb me.senti assim.nao sei se amo ou odeio esse livro mas quem ja se apaixonou vai se identificar

Portal JuLund 17/05/2017

A química que há entre nós @GloboAlt
Esse é o típico livro que te ganha pela capa e a leitura sem grande expectativa, torna-se uma grande experiência. A leitura foi mais que de um romance comum para adolescentes e jovens adultos, a trama da bela autora estreante acabou por ganhar meu coração.
Na narrativa desse lançamento Globo Livros (Selo Globo Alt) conhecemos Henry – nosso protagonista – que acaba de conseguir uma a vaga de editor do jornal de sua escola.
As coisas se tornam mais atípicas quando descobre que vai ter que dividi-la com uma garota recém transferida para o seu colégio.

“Pelos três dias seguintes, era difícil uma hora passar sem que eu e Grace não nos víssemos.”

Grace é diferentona: manca e anda com a ajuda de uma bengala, é super sociável (Só que não rs) e além disso, sua aparência é meio bagunçada. Os dois começam trabalhar lado a lado e nesse cotidiano vamos descobrindo a profundidade dessa trama e a presença meio mórbida dessa menina acaba por conquistar seu coração.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-a-quimica-que-ha-entre-nos-globoalt
Fernanda.Sales 10/06/2017minha estante
undefined

Ceile.Dutra 27/05/2017

Como se a vida fosse o twitter
Quando terminei este livro, fiquei sem saber muito bem se tinha amado muito ou não gostado. Foi uma leitura diferente, difícil de classificar. Marquei muitas passagens, me envolvi na história, gostei dos personagens e do desenvolvimento do enredo, mas não teve algo arrebatador que eu consiga destacar como o grande atrativo do livro ou algo que me impulsionasse a ler sem parar. Ao mesmo tempo, a história não apresentou nada que deixasse a leitura cansativa ou me fizesse querer desistir. Foi como ler um livro do John Green - e eu definitamente gosto das obras dele - e não saber explicar, só sentir. É o tipo de narrativa e construção de enredo que só lendo para saber se você vai gostar ou não.

Já que falei do John, não teve como não pensar em Cidades de Papel... Primeiro por Grace Town. Ela me lembrava muito a personalidade misteriosa da Margot. Depois vem Henry totalmente instigado a desvendá-la e seus amigos com suas particularidades (ah, como eu adorei conhecê-los!). Apesar de certas semelhanças, acredito que a abordagem em A química que há entre nós seja mais real, atrativa e menos aventureita. Henry vai delineando suas descobertas após fazer a constatação que está realmente apaixonado pela Grace que, por sua vez, não deixa muito claro o que quer ou o que sente. E obviamente acaba por atiçar ainda mais a curiosidade do pobre garoto (sim, gente, tadinho).

"— Muz — sussurrei ao chegar à casa de Murray e começar a bater na janela de seu quarto. Ninguém respondeu, então levantei a janela, me reboquei para dentro e peguei no sono, sozinho e totalmente vestido na cama de Murray, pensando em Grace Town e em como, se as pessoas realmente eram formadas de pedaços do universo, sua alma era feita de poeira de estrelas e caos."

Olha, bem incomum o que vou falar, mas se você gosta de twitter, acho que vai gostar muito do livro. É bem aquele clima de tá tudo dando errado e a gente tá fazendo meme. E, sim, Henry entende de memes. Ah, isso é fundamental né nom. O livro tem um humor depreciativo, uma melancolia trágica e bem humorada. Agora, se você gosta da outra rede, acho, sinceramente, que não vai curtir. A história não tem aqueles clímax explícitos que os textões trazem. Não é uma história óbvia, é cheia de simbolismos e reflexões. Os personagens não são os populares ou totalmente loosers, são aqueles aquém dos grupinhos, com uma linguagem que só eles entendem.

Eu marquei o livro como favorito, mas sei que não vai funcionar para todo mundo, por isso uma indicação bem precisa assim. Vale muito a pena ler, marcar quotes, amar os pais do Henry e ficar em dúvida se dá pra torcer pelo casal ou não, já que parece indiferente o desfecho disso. O importante aqui é o que desenrola entre a chegada de Grace até Henry aprender a lidar com tudo que sente. Nesse meio, ele vai desvendando os segredos dela, entendendo o por quê das roupas masculinas e a predileção por não lavá-las e, ok, cheirar um pouco mal. Mais do que isso, Henry vai tentando entender tudo que ela provoca dentro dele, já que nunca havia se apaixonado dessa forma.

"(...) — Você não pode projetar suas fantasias nas pessoas e esperar que elas cumpram o papel, Henry. As pessoas não são recipientes vazios para você encher com seus devaneios."

Ai, realmente não sei o que falar desse livro, mesmo estando no quinto parágrafo, parece que não foi o suficiente, mas é fato que funcionou muito comigo e mesmo sem ter uma grande sacada ou algo transformador, é um tipo de leitura que gosto de fazer e sinto falta desde que li (quase) todos os livros do John Green. Há tempos eu não marcava tanta coisa num livro nem me sentia como o protagonista, fazendo o famigerado papel de trouxa.

site: www.estejali.com
Livia.Tezuka 29/05/2017minha estante
Gostei da resenha. Me deu mais vontade de comprar.