A Química Que Há Entre Nós

A Química Que Há Entre Nós Krystal Sutherland

Resenhas - A Química Que Há Entre Nós

Daniella 01/08/2020

Admito que demorou um pouco para fluir a leitura, mas culpo uma pequena resseca literária haha’ enfim, estou feliz por ter finalizado esse livro. O final dele foi surpreende e, alguns podem ou não concordar comigo, maravilhoso. O Henry é surreal de tão fofo e atencioso, a família e amigos dele são cativantes, então os momentos em que eles apareciam eu me divertia bastante.
Sobre a Grace, eu achei ela uma personagem complicada e que precisa de muita ajuda, ajuda essa que eu julgo ter sido negligenciada durante todo o livro, mas as páginas finais me deixaram muito feliz, pois ali captei uma evolução substancial que com certeza vai levar ela a superar tudo pelo o que ela passou.
Não sabia que teria um filme sobre essa história e parece que vai ser lançado esse mês ainda pela Amazon, estou ansiosa para ver!
Enfim, indico muito esse livro. Vai te surpreender!
Rayssa 02/03/2022minha estante
To lendo, e também no começo demorou pra fluir a leitura, mas agora estou gostando muito

Ari 20/07/2022

"Sua alma era feita de poeira de estrela e caos."
"Você não pode medir a qualidade de um amor pela quantidade de tempo que dura. Tudo morre, amor inclusive. Às vezes morre com uma pessoa, às vezes morre sozinho."

O livro é bem facinho de ler. Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens e por incrível que pareça, acredito que o final não poderia ser melhor.

Taina429 23/08/2020

A química que há entre nós
Primeiro, vamos sempre deixar claro que você não vai curar a outra pessoa, que você não pode consertar esse alguém, não importa o quanto você tente.
Em segundo lugar:Não é sua obrigação estar ali, então se estiver entenda pelo que a pessoa está passando e apoie, mas não tente, NUNCA, forçar a pessoa a melhorar.
Em terceiro lugar: Nada nem ninguém pode te curar, isso tem que partir de dentro de você, e muitas vezes isso só acontece quando você está sozinho.
(Não necessariamente nessa ordem de importância)
Eu realmente amei o começo do livro, já esperava um romance estilo Jonh Green, mas ele realmente me surpreendeu, em um certo ponto da leitura eu simplesmente não conseguia mais suportar, ambos estavam apaixonados por ilusões e ele mentia para si mesmo de tantas maneiras diferentes que eu simplesmente não conseguia mais suportar. Depois de um bom tempo eu voltei para o livro e ele me surpreendeu de novo, um final simplesmente perfeito, que com todas as certezas desse mundo me ajudou muito com as minhas inseguranças e me tirou várias lágrimas.

Ps: Assim que eu terminei o livro fui assistir o filme e é simplesmente uma das piores coisas que eu já vi na minha vida, ponto final.

"amo-te como se amam certas coisas obscuras,
Secretamente, entre a sombra e a alma"
LILIKA 28/08/2020minha estante
Olá, nós BK livrarias temos ! Whats 41-920018292 https://www.facebook.com/BK-107694797724376

Evelyn182 10/04/2021

Confesso que esperava algo mais desse livro, ele é bom e tem uma leitura fluida, mas não tem o elemento que faz ele ser especial para merecer 5 estrelas.
Leitura e . 10/04/2021minha estante
Oii... tudo bem?... boa noite... Mês que vem faz 1 ano que criei o @leituraeponto no Insta, me ajuda a chegar em 5 mil seguidores antes do aniversário? ? Vem falar de livro comigo?!

Dety 10/04/2021minha estante
Estou lendo... Realmente é bom... mas nem tanto assim neh...

Evelyn182 11/04/2021minha estante
@bernadete.mattos exato, esperava algo a mais dele

Queria Estar Lendo 28/04/2017

Resenha: A Química que Há entre Nós
Diferente de todos os livros desse gênero literário, A Química que Há Entre Nós surpreende por falar com sensibilidade e bom humor sobre corações partidos e perdas significantes.

Recebido em cortesia da editora Globo Alt, com uma narrativa irreverente, a autora nos apresenta o dia a dia do protagonista e narrador, Henry. Ele conseguiu a vaga de editor do jornal da escola, mas vai ter que dividi-la com uma garota recém transferida para o seu colégio - Grace é tudo de bizarra e pouco sociável, com sua bengala e o andar manco e a aparência de quem dormiu na rua, mas parece ter um talento com palavras, tal como Henry. Ela aceita ajudá-lo com o jornal com o acordo de que não vai escrever nada, e os mistérios do comportamento da garota são o que guiam a aproximação entre eles.

Esse não é um livro sobre uma história de amor. Também não é um livro sobre doenças ou tragédias. Ele fala sobre perdas, sobre morte e sobre o difícil caminhar da superação. Fala sobre as coisas súbitas da vida, aquelas que nunca são esperadas. Fala sobre redenções e sobre corações partidos. Fala, principalmente, sobre a tentativa de consertar coisas quebradas. Quão fácil é fazer isso? Quão necessário?

"Havia algo profundamente confuso a respeito de olhar para Grace."

Henry se apaixona por Grace. Perdidamente. Ele a quer e quer que ela o queira também, por isso aceita todo e qualquer contato que tem com a garota quase como se fosse um viciado e ela fosse sua droga. Ele sabe o quanto isso é ruim para si mesmo, seus amigos destrincham comentários sobre como essa relação desigual vai partir seu coração, e Henry aceita os riscos. Ele se apaixonou pela Grace, e espera conseguir entender o que é o espectro bizarro da garota que veste roupas largas, caminha com essa bengala e tem essa presença mórbida e macabra.

O legal desse livro é o desenvolvimento das emoções do Henry. Ele é um garoto carismático, com melhores amigos loucos e peculiares e uma expectativa de vida normal. Para Henry, tudo bem não ter se apaixonado durante o Ensino Médio, ele tinha mais coisas com que se preocupar. O destino, no entanto, resolveu colocá-lo no caminho de Grace, e a partir do momento em que entende seus sentimentos por toda a bagunça que é essa garota, Henry Page quer compreendê-la.

"- O espaço sideral é a melhor cura para tristeza que conheço."

O caminho é árduo e complicado, no entanto, e cheio de verdades que, quando confrontadas, não são o que ele esperava. Essa foi a maior surpresa para mim. Como a Krystal Sutherland conseguiu usar um tema simples e inesperado para desenvolver um drama tão bom; a gente sempre espera que histórias assim falem sobre doenças terminais ou distúrbios sérios como depressão e suicídio, mas há tanta tragédia nas coisas simples e inesperadas quanto nisso. E há tanto espaço para superação e empatia quanto em qualquer outra história.

E gente, o Henry. Que figura! Eu ri tanto nesse livro, o humor é tão bom! É o tipo de tirada genial, com muito sarcasmo bem desenvolvido. Henry ganhou meu coração logo no primeiro capítulo, se tornou um personagem que eu gostaria de conhecer só pra poder dialogar por um tempo.

"- É nesse momento que você diz algo sedutor para me conquistar.
- Se você fosse uma cenoura, seria uma boa cenoura?"

O fato de a trama não vender o relacionamento da Grace e do Henry como algo saudável, de o rapaz estar o tempo todo ciente de que se envolveu com alguém quebrada demais para retribuir seus sentimentos tão facilmente, isso foi ótimo. Henry idealiza o amor e o que ele pode oferecer para ele com o tempo, quem a Grace pode se tornar, mas a verdade é mais realista e perturbadora.

"Talvez nós dois estivéssemos apaixonados por ideias."

Grace, num primeiro momento, parecia um pouco o esteriótipo de manic pixie dream girl, e outra surpresa foi ver que o livro bate de frente com isso. A melhor amiga de Henry, Lola, chega a mencionar o termo, mas desmente a probabilidade de Grace se encaixar ali. Ela é o total oposto de garota dos sonhos, totalmente arrasada, física e emocionalmente, e não está ali para guiar Henry em altas aventuras de descobrimento e aceitação e das maravilhosas esquisitices da vida. Ela acaba jogando Henry na realidade, mas a realidade nua e crua, uma que não tem muita felicidade. A química entre eles existia, isso se tornou inegável, mas era quase um veneno.

"- Grace Town é uma charada embrulhada em um mistério dentro de um enigma."

Meus personagens favoritos foram os coadjuvantes. Apesar de Henry ter um humor latente e eu ter me identificado horrores com ele, do tipo que eu lia uma fala ou um pensamento sabendo que seria o meu argumento em uma mesma situação, sua família e seus melhores amigos roubaram meu coração. Seus pais, figuras carismáticas, de quem ele certamente herdou os comentários sarcásticos e as referências geek e toda a incrível habilidade de rebater qualquer situação com humor, são hilários.

"- Eu vejo esses jeans justo e o cabelo comprido - entreouvi vovó dizer aos meus pais. - Ele foi doutrinado para dentro de um círculo emo, esse é o problema.
- Ah, não - disse mamãe - Ele na verdade está praticando satanismo."

Eu gargalhei alto em diversos momentos do livro por causa dos dois. É um humor difícil de conseguir com tanta naturalidade, mas que salta do livro e te faz chorar de rir. A irmã mais velha, que saiu de um relacionamento estável para as rebeldias da vida de mãe solteira pouco convencional, é outra figura muito divertida e presente no desenvolvimento da trama; e, por fim, Murray e Lola, seus companheiros de aventura na escola e fora dela, sempre dispostos a ser o apoio moral e o soco na cara quando Henry precisa deles.

"Eu de alguma forma soube, naquele momento, que Grace Town era um pedaço de vidro com reentrâncias com o qual eu me cortaria de novo e de novo se me deixasse envolver."

Puxo um parágrafo a mais para falar o quanto amei Lola e Murray. A garota, que saiu do armário recentemente (em um episódio que envolveu beijar o Henry e perceber que não gostava mesmo de garotos, o que acabou dando uma fama de mau beijoqueiro para o rapaz) e um rapaz australiano cheio de personalidade que está lidando com um término da pior maneira possível (ainda apaixonado pela garota que terminou com ele) são as melhores pessoas para os melhores e piores momentos da vida. Os três formavam aquele tipo de amizade que te imerge na leitura e te faz querer fazer parte do grupinho. Eu leria um livro sobre esses dois facilmente, porque eles têm muito a contar.

A Química que Há Entre Nós é um livro simples, e por isso tão apaixonante. Ele não promete finais felizes e nem meios felizes, mas equilibra as partes tristes com um humor único e com personagens cativantes. A história te prende do início ao fim, e te mostra jornadas distintas a respeito de diferentes tipos de dores, todas convergindo em corações partidos e a ideia de que coisas quebradas podem ser consertadas.

Agnaldo 16/11/2021

O amor é um enigma que nunca se desvendará
Comecei por achar o título legal, e quando dei por mim estava tão aficionado e não consegui mais parar de ler. Ele parece bobinho no começo, mas quando entra na questão do amor a coisa flui de um jeito tão lindo, abre tantas memórias de momentos que vivemos, de histórias que todo mundo já ouviu falar sobre o amor, e foi nisso que me senti tão conectado com a história. A paixão é viciante e quando atingi o ápice do amor é que vemos o quão fracos podemos nós tornar para conquistar alguém ou até rastejar por quem gostamos. Uma história maravilhosa e muito interessante.

Graziely.Laureano 13/05/2021

A QUÍMICA QUE HÁ ENTRE NÓS
Muito perfeitoo esse livro, te prende bastante... a escrita é impecável, chorei d+ com o final merece mais reconhecimento. Meu livro favorito da vida ( até agr)
ylilbloom 13/05/2021minha estante
aiiii morro de vontade de ler

Graziely.Laureano 13/05/2021minha estante
Vc não vai se arrepender

Já assistiram o filme???

ylilbloom 13/05/2021minha estante
tem filme??? nem sabia que tinha, vou procurarrrr

Eduarda_Benite 13/05/2021minha estante
Se assistir me avisa eu fiquei bem curiosa

Graziely.Laureano 13/05/2021minha estante
Simm o filme é bom, só que o livro>>> o livro é bem mais completo em quesito de desinvolvimento dos personagens, principalmente dos secundários, e é um livro que vc esquece que tá lendo ( e o filme colocou as cenas mais "chatas", digamos assim).

Eduarda_Benite 13/05/2021minha estante
Tive interesse de assistir mas vou ler o livro primeiro então

Silvana137 21/08/2022

Supreendida
Confesso que essa leitura no começo foi difícil.
Que demorou pra engrenar pra mim, mas não e a leitura nem sei explicar, ele e divertido, sarcástico.
Os personagens são muito bacanas e legais e foram muito bem construídos dentro da história.
O amor, a tristeza, a morte, a vida a química faz com que krystak Sutherland consiga nos tocar lá no íntimo, as citações são ótimas por isso leia com um marca texto a mão, tem citações de livros, de música, filmes.
Depois qdo tdo começa engrenar as páginas vão sendo avidamente devoradas, li tão rápido que não sei explicar pque o começo foi difícil.
Me despertou vários sentimentos bons e ruins.
Este livro me surpreendeu de uma forma muito boa, eu amei e indico como leitura essencial para os jovens ..
Vale muito a pena ...

Debbye 14/03/2021

?? A Química Que Há Entre Nós ??
Simples, e por isso tão apaixonante. Ele não promete finais felizes e nem meios felizes, mas equilibra as partes tristes com um humor único e com personagens cativantes. A história te prende do início ao fim, e te mostra jornadas distintas a respeito de diferentes tipos de dores, todas convergindo em corações partidos e a ideia de que coisas quebradas podem ser consertadas.

malives 03/06/2021

......
esse livro é tão ????????? acho que a grace vai ficar marcada nas lembranças do henry pra sempre

ani 15/01/2022

o favorito de uma vida inteira!!!
e no fim, aquele momento certeiro e único que confirmo guardar cada capítulo dessa obra de arte 100% no meu coração e dificilmente irá sair dele.

lolasversion 15/01/2021

Maravilhosamente Envolvente
Confesso que no início eu achei que seria mais um clichê adolescente, com problemas de adolescentes normal, mas é muito além disso.

O livro aborda problemas reais que enfrentamos e são difíceis de se superar, como a morte de uma pessoa querida. E o que eu mais gostei é que a autora falou sobre o amor real, não o que estamos acostumados a ler, sobre finais felizes e etc. Mas sim sobre aquele amor que te destrói, aquele que não é um conto de fadas, o que você sabe que não pode ter um final feliz.

Divertido, apaixonante e completamente destruidor, esse é sem dúvidas um livro que eu indicaria para alguém sem medo. Só não dei 5 estrelas por causa de algumas piadas que eu não curti muito, se não fosse por isso eu daria sem sombra de dúvidas.

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 29/12/2020

Histórias com finais felizes apenas não acabaram ainda.
Eu gostei desse livro! Com muitas referências e piadas, mergulhei de cabeça nessa história. Os capítulos curtos ajudaram mais ainda, e os ensinamentos e frases profundas e reflexivas só contribuíram. Gosto muito de livros que causem uma reflexão, e esse foi recheado delas. A história em si é boa, mesmo que arrastada em alguns pontos. Me fez passar muita raiva e pena e eu acho que mostrou muito bem como é um relacionamento abusivo - e como ele não se restringe à homens. Gostei muito de ver o amadurecimento do Henry e a relação dele com os amigos, foi algo muito bonito de ver. O final foi muito lindo e acho que encaixou muito bem! Recomendo!

Mari 14/07/2021

bem doido
tá começando que não me conectei muito com a história, por isso não dei nota maior mas tem uma história linda e com muito aprendizado, passei TANTA raiva mas foi por um bem maior e fiquei triste demais com final mas foi necessário (fiquei muito mal pelo Henry e pelo amor dele por ela).

?- E todo esse tempo eu a amei assim como ela o amou.
Secretamente, entre a sombra e a alma.?

?- As pessoas não têm almas gêmeas. Elas fazem suas almas gêmeas.?

Juliete 08/08/2020

"Talvez nós dois estivéssemos apaixonados por idéias."
Achei um livro ok, quando comecei tinha a sensação de que gostaria muito mas não foi o que aconteceu, terminei esse livro na base do ódio.
No começo tava bom dai começou a ficar meio chato e cansativo e eu só fui empurrando com a barriga até conseguir terminar.
O personagem principal é muito melodramático e o exemplo perfeito da frase "adolescente só pensa no próprio umbigo", não consegui me apegar aos personagens mas, achei legal o final e como foi tratado o luto.

Trechos que gostei:

"Às vezes você não sabe que as coisas serão extraordinárias até que elas são."

? As pessoas são perfeitas quando tudo que sobra delas é memória. Você nunca vai ser bom o suficiente em comparação a um cara morto.

? Histórias com finais felizes são só histórias que não acabaram ainda.

"Mas uma coisa apenas pode ser despedaçada um número específico de vezes até que se torne irreparável, assim como um pedaço de papel só pode ser dobrado tantas vezes antes de não poder mais ser dobrado."
ana.clara_et 18/08/2020minha estante
Achei exatamente o mesmo, a história começou a ficar muito lenta e confusa no meio e ainda estou tentando terminar...