Roleta Russa - Volume 1 - 1ª parte

Roleta Russa - Volume 1 - 1ª parte Gisele Souza

Resenhas - Roleta Russa

Rose 24/07/2020

Enzo nunca teve o poder de escolher seu destino. Ele já estava traçado antes mesmo dele nascer. Para o filho da máfia, a única alternativa era assumir os negócios da família.

Uma vida que ele não desejava, ainda mais depois que conheceu Carina, uma brasileira que acabou de se mudar para os EUA.

Carina fazia medicina e era viciada em adrenalina. Sem maiores explicações sua família resolve se mudar para os EUA, e como ela era sustentada pelos pais, não teve muito o que dizer. Ela não imaginava o tipo de trabalho de seus pais...

Enzo e Carina deveriam se manter longe um do outro, mas como ignorar a atração existente?

Ignorando todos os alertas e perigos, eles encaram um relacionamento que tem tudo para dar errado.

Quando se é herdeiro da máfia, amor é um luxo que não se pode ter. Seus inimigos farejam seus pontos fracos e os usam.

Enzo já estava farto de perder aqueles que amava. Ele tinha sangue nas mãos e ainda teria muito mais.

Vingança era o que ele queria e assumir seu lugar na organização uma obrigação.

Em um mundo onde fraquezas não eram toleradas, Enzo e Carina terão que encarar a realidade, e ela não é nada cor de rosa.

Fazia tempo que eu queria ler este livro e estou curiosa pela continuação da história do casal. Só achei que este volume faltou um pouco mais de sangue.

Juline 15/05/2020

Esperava mais
Pela sinopse eu esperava mais. Fui com muita expectativa e acabei levando um tombo. A escrita da autora não é ruim, mas a história em si não me convenceu e não consegui me apegar a nenhum personagem. Infelizmente pra mim não deu.

Jessiane.Stein 11/05/2020

Roleta Russa 1° parte
Um outro lado que existe, porém desconhecemos... Uma realidade dura, sentimos a dor do protagonista e o amor da mocinha... e amei porque que menina forte, até que enfim uma mocinha forte!!!

Carol 29/12/2019

Surpresa boa
Daquelas leituras que você começa sem muita expectativa e é presenteado com uma trama amarrada cheia de surpresas e emoção.

Gostei bastante!!

Personagens que vão se desenvolvendo, amadurecendo, refletindo sobre a própria vida.

Carina é daquelas meninas porretas determinadas que sabe sobre si.

Enzo o bad boy com coração doce que tem uma estória de vida que não escolheu ( mas pensando bem, quem realmente tem? )

O desenrolar vai nos instigando a querer saber como tudo vai acabar e o que vai acontecer.

Super indico!

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 08/10/2019

?
Carina Agnelli, é uma mulher que na frente dos pais fazia tudo perfeitinho e certinho para agradá-los, porém gostava de viver perigosamente.
Seu vício em adrenalina já tinha quase lhe colocado em algumas encrencas, por isso ela o mantinha escondido.
Estudante de medicina, vê sua vida virar de cabeça ora baixo quando seus pais informam que vão precisar se mudar para o EUA.
Ela não imagina toda a adrenalina que terá por lá.
Enzo (gato) Gazzoni, é um rapaz que foi criado pra ser o Herdeiro da Máfia e assumir o lugar do seu pai Lucca Gazzoni a frente dessa organização.
Mas tem um porém, ele nunca quis essa herança, tudo que Enzo queria era ser uma pessoa normal, se formar em administração e abrir a sua academia.
Mas ele sabia que isso seria totalmente impossível, sendo filho de quem era...
Enzo é muito fechado, por isso seu único amigo é seu primo Fabrizio. Apesar de Brizio não ter o sangue Gazzoni, Enzo o considera como irmão, e é esse laço que o mantém de pé.
Brizio será uma peça muito importante pro desenrolar da estória.
Carina chega na casa dos pais e ao sair pra conhecer a vizinhança, percebe esta sendo perseguida e tentando fingir acaba tropeçando e só não cai pois é salva pelo seu perseguidor Enzo Gazzoni.
O que ela não sabe é que ele será a maior e melhor Adrenalina que já teve em toda sua vida, mas também o causador de muitos problemas.
Carina se encanta com Enzo, sem saber quem ele é ou faz.
Ele também fica mexido, mas não quer levar Carina pro seu mundo sujo e perigo.
Devido a isso Enzo humilha e rebaixa a Carina no final.
Fiquei arrasada com a separação dos dois, mas graças a Deus já tenho o segundo livro ?
Posso dizer que a Gisele Souza me surpreendeu totalmente nesse livro, ela trabalhou os assuntos da Máfia com o foco no romance de Enzo e Carina, mostrou a dificuldade que Enzo tinha em aceitar a vida de Chefe.
Já vou começar o segundo pra saber o que essa malvada da Gisele Souza aprontou.

@paixao_em_forma_livros 18/08/2019

Roleta Russa é dividido em duas partes, e nessa 1° parte vamos conhecer um pouco da história de Carina Agnelli e Enzo Gazzoni.
Carina, é uma jovem estudante de medicina, viciada em adrenalina, amante do perigo, mas essa faceta ela tenta a toda custo esconder de seus pais, só a sua melhor amiga Lia que consegui por um pouco de freio na sua loucura. Um belo dia seus pais simplesmente avisam que estão de mudança para Nova York.
"Eu sempre era atraída para o perigo, para o errado. Até tentava me segurar, pois sabia que me traria problemas certas escolhas que fazia (...) mas sempre senti falta de algo mais na minha vida."
Enzo Gazzoni, filho de Luca Gazzoni, o chefe da máfia de Nova York, é um jovem cheio de sonhos e ideias, e sabe que não poderá realizar nenhum desses sonhos, pois o seu futuro já foi traçado, ele é o herdeiro da máfia.
"Uma vida de porradas! Assim eu poderia definir a minha vida. Sempre tive que brigar por tudo que queria e nada poderia mudar esse destino que foi traçado para mim. Eu era um homem sem escolhas, uma marionete com cordas presas em meus sentimentos e vontades."
Essa história tem como pano de fundo a máfia de Nova York, mas é delineada no romance de Enzo e Carina. Uma explosão de adrenalina é como pode ser definido o encontro desses dois. Ele é o perigo ambulante, ela é a viciada em perigo, um atraí o outro pelo novo, pelo arriscado.
É um livro super bem escrito, com um enredo empolgante, com um tema bastante eletrizante, mas confesso que demorei a me conectar com a história e com os personagens, pois essa 1° parte trás os medos e anseios da Carina e do Enzo, o que deixou a leitura menos intensa. Mas, no desenrolar do livro os fatos foram ganhando adrenalina, emoção e expectativa, e a Gisele conseguiu fechar o livro no ápice e me deixou super empolgada pela continuação, que está disponível, Graças a Deus kkkkk

Luana Moraes 12/08/2019

Uma escrita gostosa, mas que não é capaz de salvar a história
Na semana passada, participei da leitura coletiva no Cantinho da Erika. Foi a minha primeira experiência com as meninas e estou ansiosa para repetir, infelizmente, Roleta Russa não me fisgou como o esperado.
O romance entre Carina e Enzo aparentava ser muito promissor, com mistério, suspense e uma dose de perigo, era isso o que eu esperava ao encontrar um mocinho que é filho do chefe da máfia italiana em Nova York. Mas, não é isso o que acontece, nós encontramos uma mocinha com atitudes inconsequentes, em alguns momentos, e que para mim aparentA ser extremamente mimada.
Os pais da menina colocaram ela em uma caixa, porém ela estava em uma situação cômoda até que eles a tiraram da sua zona de conforto. Ela tenta se rebelar em dado momento, mas parece uma completa piada.
Já o filho do chefe da máfia, parece um garotinho assustado e que não sabe o que fazer com seu futuro "cargo". O mocinho, Enzo, sai por aí sem seguranças, quem deixaria o filho sair por aí sem ter seguranças????
Durante a leitura encontrei algumas incoerências em relação ao enredo proposto, que com um pouco de pesquisa seriam sanados.
A autora possui uma escrita gostosa, com poucos vícios, mas que não consegue prender ao ponto de me fazer ignorar os erros.
A ideia da história é boa, porém faltou um pouco de pesquisa sobre a máfia, a cidade de nova york e também atenção em alguns pontos da história que fizeram a diferença durante a leitura.
Juline 15/05/2020minha estante
Que bom que achei alguém que tem a mesma opinião que a minha sobre esse livro, hehe.

Paula Faria @blogliteralmenterosa 27/04/2019

De Tirar o fôlego!
Enzo Gazzoni sempre soube qual seria seu futuro na vida, herdeiro na máfia, mas apesar disso ele queria levar uma vida mais tranquila, mesmo sabendo ser impossível, vivendo cercado de perigo, crimes e violência, sua alma já era marcada pela morte.
Quando ele conheceu Carina Agnelli achou que poderia viver sua vida sem se preocupar com cada passo, sem ser meticulosamente planejado por outros, mas ele estava enganado e as consequências desse devaneio utópico vieram. Ele teve que dar o xeque mate nesse jogo de xadrez perigoso e inesperado, mas o amor exige sacrifícios e alguns sacrifícios não tem volta.
No meio de tanto perigo surge um amor avassalador que exigirá muito de Enzo e Carina, que levará os dois a perigos extremos e perdas irreparáveis, numa trama cheia de sensualidade, intensidade e com uma dose certeira de perigos e violência. Apesar da dose deliciosa de romance o livro é sobre máfia e quando se fala de uma rede de criminosos, aventuras, perigos, sangue e violência estão intrínsecos em todo o enredo. A escrita é bem fluída, envolvente e te deixa totalmente presa, os personagens são incríveis e o desenvolvimento da história é muito bom, emoção e paixão em cada página, eu adorei e quero ler a continuação logo. Se você gosta de um bom livro de mafioso com um romance incrível, vem conhecer Enzo, esse bad boy romântico de tirar o fôlego.

Bi Faria 10/11/2018

Capa linda! E foi uma leitura de tirar o fôlego, e cheia de mistérios.
Carina Agnelli sempre teve a vida perfeita, dentro daquilo que seus pais planejaram para sua vida. Ela seria médica, e trilhava esse caminho, às vezes buscava extravasar, sentir a adrenalina nas veias. Mas sempre ciente de todos os seus deveres.
Até o dia em que seus pais anunciaram que se mudariam para Nova York e sem nenhuma explicação. Ela terminou o período da faculdade e foi. E nunca imaginou conhecer Enzo Gazzoni, lindo, sedutor e misterioso e se ver amando pela primeira vez.
Mas com esse amor vieram os mistérios e descobertas de uma vida cercada de perigo, crimes e violência. Aquela família Gazzoni era marcada pelo o que havia de pior.
E com o relacionamento vieram as perdas, o medo dele de não conseguir protegê-la, mas o amor sempre falava mais alto. Só quando o mundo de Enzo virou de cabeça pra baixo que ele precisou tomar uma decisão que mudaria tudo.
Ficar com ela correndo o risco de perdê-la ou esmagar seus corações e acabar de vez com esse amor para protegê-la. Ele fez o que achou certo... "Queria o cara em seu mais alto nível de perigo, queria sentir em minha pele todos os pêlos se arrepiando, sentir meu coração acelerar e o sangue correr livre." "Você está preparado para conhecer como tudo se tornou uma roleta russa?" @giselee.souza @editoracharme

Ana 09/10/2018

Empolgante !
Depois de terminar a saga água com açúcar e melado do "Carta para todos os garotos que amei", queria ler um livro um pouquinho mais adulto, mas sem temática de cunho político/social. Sem erro procurei o nome da Gisele Souza no Kindle e escolhi esse. E que sorte !

Eu gosto muito do texto da Gisele... é leve, despretensioso. As mulheres são lindas, os homens incríveis... claro ! Porque é um romance!

Tá certo que algumas cenas são inverossímeis demais... mas é tipo novela... você abre mão da realidade para poder viver uma história que, definitivamente, não é pautada na sua pobre e cotidiana vida.

Os personagens são engraçados, cativantes e fortes. A história tem ótimas reviravoltas e eu corri para ler a continuação... Vale muito a pena !

Camila (Book Obsession) 07/08/2018

Se tem uma coisa que adoro são livros com mafiosos. Não sei porque, mas acho que toda aquela aventura envolvendo perigo na vida dos personagens sempre me deixa ligada ao longo da história.

Em Roleta Russa, conhecemos Enzo Gazzoni, um jovem que sabe o que quer, mas pelo simples fato de pertencer a uma das grandes cadeias da máfia italiana atuante nos Estados Unidos, precisará em um futuro não muito distante, assumir o controle de todas as transações no lugar de seu pai, Luca Gazzoni.

Enquanto isso não acontece, Enzo aproveita a vida como pode. Sua maior diversão está em lutar, mas para se distrair, nada melhor que pegar sua moto ou sair por aí com seu amigo Fabrizio. O típico bad boy que sabe que é bonito, atrai muitos olhares, principalmente os das meninas, mas um olhar promete mudar completamente a forma desse rapaz agir.

“Eu sentia como se meu corpo todo acordasse para a vida com aquele desafio. Eu queria ter essa mulher para mim, mesmo se fosse algo momentâneo; na verdade eu preferia assim. Minha vida não era nenhum conto de fadas que meninas como ela sonhavam. Meu mundo era violento e perigoso.”

Carina Agnelli, é uma estudante de medicina. Sua família acaba de se mudar do Brasil para os Estados Unidos e logo que acaba suas aulas, a jovem se instala na nova residência. Para ela, os motivos de seus pais terem que sair o mais rápido possível do Brasil ainda é um verdadeiro mistério.

Logo que chega na cidade, Carina sai para conhecer mais os arredores e quem sabe fazer algumas amizades. Em seu caminho aparece Enzo, que mora na mesma rua que a jovem. De imediato se sente atraída, mas o rapaz não quer transparecer que ficou atraído por ela, agindo como idiota, alimentando a raiva dela.

“Às vezes, precisamos dar ouvidos ao que queremos e deixar que cada pessoa escolha seu caminho.”

Com o passar dos dias, Enzo e Carina acabam se entendendo por causa de Jill, a namorada de Brizio e garçonete na lanchonete que costuma frequentar. Elas se tornam amigas e para Carina é bom ter uma companhia, além dos seus amigos no Brasil.

A atração entre os dois está cada vez mais difícil de segurar. O tio de Enzo, Henrique, já deixou claro que ele não deve se aproximar e nem ter qualquer tipo de relacionamento com Carina. Para Enzo, o proibido acaba se tornando ainda mais atraente, mas ao mesmo tempo, esse bad boy sente despertar sensações que nunca teve por ninguém.

“— Você é muito melhor do que imagina.

Eu realmente esperava que sim, porque, a cada minuto, eu sentia como se perdesse uma parte de quem eu fui.”

Ele a quer, mas sabe que não pode revelar seus segredos de família e tenta se manter afastado, enviando sinais confusos para Carina que fica furiosa. O problema de Enzo é que ele não consegue afastá-la, pois Carina gosta do perigoso, do misterioso, de aventuras radicais e sente que com ele não precisa fingir ser o que não é ou o que tenta esconder de seus pais.

Mas será que Carina estará preparada para saber exatamente no que está se metendo?

Resenha completa: https://bit.ly/2ALBsq0

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/08/resenha-roleta-russa-gisele-souza.html
FERNANDA 14/08/2018minha estante
O livro é bom??

Camila (Book Obsession) 14/08/2018minha estante
É sim Fernanda!

Carol 27/12/2019minha estante
Olá!! Qual outros livros de mafiosos você poderia indicar que gostou muito?

Déborah - @lisossomos.lisos 30/07/2018

#ResenhaDeby - Roleta Russa parte 1

Sabe aquele tipo de livro que você começa a ler sem pretensão e achando que não vai ser essas coisas todas? Esse foi o meu caso com Roleta Russa.

Carina é uma jovem apaixonada por adrenalina e adepta de esportes radicais para saciar esse vício, porém por ser de uma família tradicional e uma ótima aluna de medicina, os pais nem sonham que ela possui esse vício e como faz loucuras para sustentá-lo.

Carina se vê obrigada pelos pais a ir viver em Nova York por uma mudança do pai envolvendo o emprego. Ela não resiste e nem pede muitas informações, apesar de ficar um pouco cabreira. E é em Nova York que ela conhece Enzo que é mais do que um bad boy, ele é apenas filho do chefe da máfia e tem muitas responsabilidades e expectativas sobre ele.

Enzo tenta ser um cara correto e não envolver Carina na bagunça e no perigo que é sua vida, mas a paixão e o desejo acabam falando mais alto e os dois se envolvem. A partir daí tudo parece piorar e complicar mais ainda para Enzo.

A história começou um pouco lenta, mas quando a relação de Enzo e Carina começa de verdade a história flui que é uma beleza. Esse livro não é apenas aquele tipo de romance que traz água com açúcar ele tem morte, intriga, mocinha de gênio forte, mocinho não tão mocinho assim e muito mais.

Sem contar que no final ficamos surtados pela segunda parte o mais rápido possível. Recomendo para quem gosta de um romance cheio de reviravoltas. Personagens com os quais nos identificamos e amamos amar ou sentir muita raiva.

RUDY 08/04/2018

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Como tenho falado várias vezes aqui no blog, tenho adorado conhecer novos autores nacionais que não ficam a dever para nenhum autor estrangeiro.
É o caso da Gisele. Nunca tinha lido nenhum dos livros dela e que pena ter demorado tanto.
Primeiro porque achei o plot do livro excepcional. Não tinha lido nada ainda que envolvesse a máfia com um protagonista no final da adolescência, no início da vida adulta e ainda sem querer assumir esse papel.
O romance é bem construído, desde a forma como se conhecem, até tomarem a decisão de assumirem esse romance ‘proibido’ e enfrentarem juntos, tudo o que virá a acontecer.
Enzo é um ’crush’ literário, o rapaz dos sonhos de qualquer garota; menos pela quantidade de palavrões desnecessários que fala e esse foi o único ponto negativo que achei em toda narrativa.
As personagens são muito bem construídas e até as personagens secundárias tem papeis importantíssimos em toda a trama, tornando a história ainda mais interessante, carregada de ação, sofrimento, angústia e muito romance.
É um romance, porém tem vários mistérios que são descobertos no decorrer das páginas, muita ação, derramamento de sangue, tristeza, o que traz grande drama e ansiedade até chegar ao final. O livro é totalmente envolvente.
Nunca tinha lido nenhum livro da Editora Charme e achei a diagramação perfeita, a editora está de parabéns e espero poder outros livros da editora e a 2ª parte dessa saga da família Gazzoni em breve.
Mais que recomendada a leitura!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/04/resenha-17-roleta-russa-literatura.html

Monique 10/03/2018

De tirar o fôlego...
Roleta Russa foi meu primeiro livro da Gisele Souza e depois dessa leitura com certeza não será o último, Enzo e Carina conseguiram me conquistar com essa história cheia de mistério, reviravoltas, romance e escolhas, daquelas com o preço mais alto do que se possa ou esteja disposto a pagar.

Carina Agnelli é uma garota brasileira, estudante de medicina, viciada em adrenalina e tudo que é perigoso lhe atrai, ela vive uma vida normal até o dia que seus pais lhe dão a noticia de que vão se mudar para Nova Iorque, e eles não explicam muito bem o porque dessa mudança repentina.

Enzo é o típico badboy irresistível, ele é lindo e perigoso, filho único do chefe da máfia italiana em Nova Iorque, e Enzo já tem o destino traçado e em algum momento irá assumir o lugar do seu pai, apesar de esse não ser seu desejo.

Carina e Enzo se conhecem quando ela sai de sua nova casa para conhecer o bairro e a atração entre eles é imediata, porém Enzo já foi avisado sobre ela e que é para ele manter distância, mas como sabemos não é isso que acontece, afinal a atração e o desejo de se conhecerem fala mais alto. A trama se desenrola a partir desse momento e vamos conhecendo os demais personagens que fazem parte da vida dos nossos protagonistas, e adentramos cada vez mais nesse mundo da máfia criado pela autora.

Inicialmente, eu não estava gostando muito da construção do romance, achei que foi de uma forma rápida demais e eu desanimei um pouquinho com a leitura por causa desse detalhe, mas no final das contas eu gostei muito de Roleta Russa, dos protagonistas que me convenceram no decorrer da trama e dos personagens secundários que foram cativantes e tiveram muita relevância na história, e até chorei com algumas coisas que aconteceram, fui pega totalmente desprevenida e não deu pra segurar as lágrimas.

Roleta Russa é narrado em primeira pessoa e intercala os pontos de vistas dos protagonistas e de um personagem secundário muito importante dentro da trama. O título é um detalhe que gostaria de ressaltar porque ele faz todo o sentido e a autora nos explica ele em uma cena eletrizante que me deixou com o coração na mão. A escrita da Gisele Souza é fácil e envolvente, e eu gostei muito do rumo que ela deu a história, apesar de ter me feito sofrer, mas sem dúvida ficou um ótimo gancho para a segunda parte desse romance sensual e intenso.

Leitura recomendada que ao final me tirou o fôlego.

Natalia.Silva 28/02/2018

Aquele Livro que se muda de ideia...
Confesso que quando comecei a ler fiquei aciosa com a historio... Falar de mafiosos, quentes e tatuados, malvados mas só rolava romance, aquele clichê, mocinho conhece mocinha, amor a primeira vista, o mafioso quebra seu coração, quase não termino de ler do nada começa a ação. Quando comecei a ler essa parte da a sensação de esta junto na cena ansiosa para ver o que vai acontecer.
Ótima escrita, livro amorzinho com aquela pitada de perigo suspense, triste por matar sem do :(... cada emoção louca para saber como que vai termina essa historia.