Roleta Russa - Volume 1 - 1ª parte

Roleta Russa - Volume 1 - 1ª parte Gisele Souza

Resenhas - Roleta Russa

Jessiane.Stein 11/05/2020

Roleta Russa 1° parte
Um outro lado que existe, porém desconhecemos... Uma realidade dura, sentimos a dor do protagonista e o amor da mocinha... e amei porque que menina forte, até que enfim uma mocinha forte!!!

Juline 15/05/2020

Esperava mais
Pela sinopse eu esperava mais. Fui com muita expectativa e acabei levando um tombo. A escrita da autora não é ruim, mas a história em si não me convenceu e não consegui me apegar a nenhum personagem. Infelizmente pra mim não deu.

Rose 24/07/2020

Enzo nunca teve o poder de escolher seu destino. Ele já estava traçado antes mesmo dele nascer. Para o filho da máfia, a única alternativa era assumir os negócios da família.

Uma vida que ele não desejava, ainda mais depois que conheceu Carina, uma brasileira que acabou de se mudar para os EUA.

Carina fazia medicina e era viciada em adrenalina. Sem maiores explicações sua família resolve se mudar para os EUA, e como ela era sustentada pelos pais, não teve muito o que dizer. Ela não imaginava o tipo de trabalho de seus pais...

Enzo e Carina deveriam se manter longe um do outro, mas como ignorar a atração existente?

Ignorando todos os alertas e perigos, eles encaram um relacionamento que tem tudo para dar errado.

Quando se é herdeiro da máfia, amor é um luxo que não se pode ter. Seus inimigos farejam seus pontos fracos e os usam.

Enzo já estava farto de perder aqueles que amava. Ele tinha sangue nas mãos e ainda teria muito mais.

Vingança era o que ele queria e assumir seu lugar na organização uma obrigação.

Em um mundo onde fraquezas não eram toleradas, Enzo e Carina terão que encarar a realidade, e ela não é nada cor de rosa.

Fazia tempo que eu queria ler este livro e estou curiosa pela continuação da história do casal. Só achei que este volume faltou um pouco mais de sangue.

Mari Sales 01/05/2017

Prendi o fôlego até o final!
Seguindo o poder das escolhas em nossas vidas, a história dessa família está além da máfia. Como a sinopse não entrega muito de como o enredo segue, mas o tanto que ele nos fará sentir, tentarei evitar o máximo de informação comprometedora.

Em primeira pessoa, com pontos de vista de Enzo e Carina e de um personagem importante, a narrativa possui uma ampla visão do que está acontecendo na história, deixando apenas o essencial oculto para o próximo capítulo.
E quando um capítulo termina, você com certeza ansiará pelo próximo.

Carina é uma mocinha decidida, sem frescura e que anseia adrenalina. Ela não tem medo de enfrentar seus anseios e quando a vida coloca suas escolhas a prova, ela está mais que pronta para enfrentar as consequências.
Enzo faz parte da máfia, mas não tem ambição nenhuma dentro dela. Ele vive aguardando o momento que seu mundo desabará e precisará aceitar o seu destino, o que seu sangue exige. Mas nele sempre habitou o perigo, o desafio e poder.
“Tinha tanto perigo naquele olhar que senti meu corpo formigando.”

Eles se conhecem sem querer, o amor dos dois é avassalador e por mais que as circunstâncias colocam a prova toda essa intensidade, Carina e Enzo escolhem estarem juntos. Eles pegam fogo, necessitam compartilhar muito mais que suas vidas.
“Tínhamos essa ligação louca, esse emaranhado de sentimentos tão iguais, parecíamos pertencer ao mesmo entalhe.”
Mas, como a vida na máfia não é um mar de rosas, essas escolhas têm consequências e o que vem com elas não é fácil de lidar. É fácil aceitar o risco sem pestanejar quando não se sabe o que pode acontecer, quão grave pode ser.
“Eu apenas tropecei, mas o que sabemos? Qualquer passo pode ser o último.”

Com início misterioso, meio romântico e final abrasador, Roleta Russa surpreendeu por mostrar uma nova versão da máfia, com mais intensidade, amor e culpa. Ninguém está livre das consequências de suas próprias escolhas, nem do que pode causar a quem você ama. É isso que os protagonistas irão enfrentar e o seu coração de leitor também.
“Era um Gazzoni e honraria esse nome exatamente como ele foi forjado, assim como ele foi marcado. Com sangue e vingança.”

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2017/05/gisele-souza-familia-gazzoni-11-roleta.html

dayukie 04/06/2017

"Porém o destino foi cruel, perdas foram ocorrendo e um mistério os envolve, além da traição existente. Uma separação ocorre e um final que deixa com um monte de perguntas se faz presente. Posso dizer que Roleta Russa te oferece um final repleto de: CADÊ O PRÓXIMO? PRECISO URGENTEMENTE. NÃO SE TERMINA UM LIVRO ASSIM.
A trama é envolvente, os personagens cativantes e o mistério que os rodeia é o que torna tudo melhor. Não temos excesso de clichê e nem personagens que te tiram do sério a cada página lida. A leitura flui de uma maneira rápida e fácil, tornando Roleta Russa um dos melhores livros desse ano."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/ftRTqG
Rosangela.Assis 26/11/2017minha estante
Já saiu a continuação? Preciso cm urgência

dayukie 27/11/2017minha estante
Acabou de liberar a pré-venda!

Corre, porque está com 50% de desconto!

Rosangela.Assis 04/12/2017minha estante
Físico.

Rosangela.Assis 04/12/2017minha estante
?

dayukie 06/12/2017minha estante
Siim! Somente o físico está na pré-venda!

Rosangela.Assis 09/12/2017minha estante
Obrigada.

Luana Moraes 12/08/2019

Uma escrita gostosa, mas que não é capaz de salvar a história
Na semana passada, participei da leitura coletiva no Cantinho da Erika. Foi a minha primeira experiência com as meninas e estou ansiosa para repetir, infelizmente, Roleta Russa não me fisgou como o esperado.
O romance entre Carina e Enzo aparentava ser muito promissor, com mistério, suspense e uma dose de perigo, era isso o que eu esperava ao encontrar um mocinho que é filho do chefe da máfia italiana em Nova York. Mas, não é isso o que acontece, nós encontramos uma mocinha com atitudes inconsequentes, em alguns momentos, e que para mim aparentA ser extremamente mimada.
Os pais da menina colocaram ela em uma caixa, porém ela estava em uma situação cômoda até que eles a tiraram da sua zona de conforto. Ela tenta se rebelar em dado momento, mas parece uma completa piada.
Já o filho do chefe da máfia, parece um garotinho assustado e que não sabe o que fazer com seu futuro "cargo". O mocinho, Enzo, sai por aí sem seguranças, quem deixaria o filho sair por aí sem ter seguranças????
Durante a leitura encontrei algumas incoerências em relação ao enredo proposto, que com um pouco de pesquisa seriam sanados.
A autora possui uma escrita gostosa, com poucos vícios, mas que não consegue prender ao ponto de me fazer ignorar os erros.
A ideia da história é boa, porém faltou um pouco de pesquisa sobre a máfia, a cidade de nova york e também atenção em alguns pontos da história que fizeram a diferença durante a leitura.
Juline 15/05/2020minha estante
Que bom que achei alguém que tem a mesma opinião que a minha sobre esse livro, hehe.

Vanuza 08/05/2017

Mafioso Favorito
Roleta Russa é uma história apaixonante com personagens muito bem construídos.
Carina é uma moça brasileira, muito inteligente, com respostas afiadas pra tudo.
Enzo tem aquele jeitinho de bad boy que faz a gente cair de amores desde o inicio da história.
E se fosse acha que vai se apaixonar apenas pelo casal principal, está enganado, a história também tem Fabrizio, primo e melhor amigo de Enzo, e Jillian, namorada de Fabrizio e amiga de Carina que vão conquistar seu coração e trazer momentos de extrema importância na história.
Além do romance presente em RR , o livro é cheio de momentos de tensão e suspense que deixam a história extremamente perfeita.
Eu esperava um livro incrível apenas por ser da Gisele Souza, e já disse mais de uma vez que amo tudo que ela escreve, mas Roleta Russa superou todas as minhas expectativas.
A história é muito mais intensa que os outros livros da autora, além de totalmente diferente, e foi quase impossível não devorá-lo no momento que chegou.
Gisele conseguiu se superar e passar muito mais emoção,drama, suspense e amor e eu terminei o livro com lágrimas nos olhos.
Já estou ansiosa pela continuação, e haja coração pra esperar, porque RR terminou de um forma incrível.
E se não bastasse toda a perfeição da história, a capa está Ma-ra-vi-lho-sa; aliás todo o livro está perfeito.
E eu não esperava outra coisa da autora e da editora Charme que sempre entregam para os leitores um trabalho maravilhoso.

site: http://papodeleitora.blogspot.com.br/2017/05/roleta-russa-gisele-souza.html?m=1

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 08/10/2019

?
Carina Agnelli, é uma mulher que na frente dos pais fazia tudo perfeitinho e certinho para agradá-los, porém gostava de viver perigosamente.
Seu vício em adrenalina já tinha quase lhe colocado em algumas encrencas, por isso ela o mantinha escondido.
Estudante de medicina, vê sua vida virar de cabeça ora baixo quando seus pais informam que vão precisar se mudar para o EUA.
Ela não imagina toda a adrenalina que terá por lá.
Enzo (gato) Gazzoni, é um rapaz que foi criado pra ser o Herdeiro da Máfia e assumir o lugar do seu pai Lucca Gazzoni a frente dessa organização.
Mas tem um porém, ele nunca quis essa herança, tudo que Enzo queria era ser uma pessoa normal, se formar em administração e abrir a sua academia.
Mas ele sabia que isso seria totalmente impossível, sendo filho de quem era...
Enzo é muito fechado, por isso seu único amigo é seu primo Fabrizio. Apesar de Brizio não ter o sangue Gazzoni, Enzo o considera como irmão, e é esse laço que o mantém de pé.
Brizio será uma peça muito importante pro desenrolar da estória.
Carina chega na casa dos pais e ao sair pra conhecer a vizinhança, percebe esta sendo perseguida e tentando fingir acaba tropeçando e só não cai pois é salva pelo seu perseguidor Enzo Gazzoni.
O que ela não sabe é que ele será a maior e melhor Adrenalina que já teve em toda sua vida, mas também o causador de muitos problemas.
Carina se encanta com Enzo, sem saber quem ele é ou faz.
Ele também fica mexido, mas não quer levar Carina pro seu mundo sujo e perigo.
Devido a isso Enzo humilha e rebaixa a Carina no final.
Fiquei arrasada com a separação dos dois, mas graças a Deus já tenho o segundo livro ?
Posso dizer que a Gisele Souza me surpreendeu totalmente nesse livro, ela trabalhou os assuntos da Máfia com o foco no romance de Enzo e Carina, mostrou a dificuldade que Enzo tinha em aceitar a vida de Chefe.
Já vou começar o segundo pra saber o que essa malvada da Gisele Souza aprontou.

Déborah - @lisossomos.lisos 30/07/2018

#ResenhaDeby - Roleta Russa parte 1

Sabe aquele tipo de livro que você começa a ler sem pretensão e achando que não vai ser essas coisas todas? Esse foi o meu caso com Roleta Russa.

Carina é uma jovem apaixonada por adrenalina e adepta de esportes radicais para saciar esse vício, porém por ser de uma família tradicional e uma ótima aluna de medicina, os pais nem sonham que ela possui esse vício e como faz loucuras para sustentá-lo.

Carina se vê obrigada pelos pais a ir viver em Nova York por uma mudança do pai envolvendo o emprego. Ela não resiste e nem pede muitas informações, apesar de ficar um pouco cabreira. E é em Nova York que ela conhece Enzo que é mais do que um bad boy, ele é apenas filho do chefe da máfia e tem muitas responsabilidades e expectativas sobre ele.

Enzo tenta ser um cara correto e não envolver Carina na bagunça e no perigo que é sua vida, mas a paixão e o desejo acabam falando mais alto e os dois se envolvem. A partir daí tudo parece piorar e complicar mais ainda para Enzo.

A história começou um pouco lenta, mas quando a relação de Enzo e Carina começa de verdade a história flui que é uma beleza. Esse livro não é apenas aquele tipo de romance que traz água com açúcar ele tem morte, intriga, mocinha de gênio forte, mocinho não tão mocinho assim e muito mais.

Sem contar que no final ficamos surtados pela segunda parte o mais rápido possível. Recomendo para quem gosta de um romance cheio de reviravoltas. Personagens com os quais nos identificamos e amamos amar ou sentir muita raiva.

Bruna da Rosa 06/06/2017

Maravilhoso!
Comprei este livro em pré-venda no site da editora Charme e, além de autografado, veio acompanhado de vários mimos. Nem preciso dizer que fiquei encantada né? Charme é a queridinha em se tratando de cativar os leitores!

Pois bem, vamos ao que interessa:

Roleta Russa é o primeiro volume (1ª parte) da série Família Gazzoni.
A sinopse do livro não dá muitos detalhes da história, o que pode não ser muito bom para quem for comprar um livro sem indicação, pois ao meu ver pelo menos, a sinopse não encheu os olhos.
Mas tudo bem, o livro vem para compensar isto, e eu, como amiga de vcs, venho lhes indicar!
Carina Agnelli é brasileira, estudante de medicina, viciada em adrenalina e mora no Rio de Janeiro com seus pais.
Inesperadamente, é informada que a família se mudará para Nova York em decorrência do trabalho do pai.
Em seu segundo dia na Cidade nova, Carina conhece Enzo Gazzoni.
Enzo por sua vez, é italiano, mas fora criado nos Estados Unidos.
Enzo é um bad boy com charme italiano. Isso mesmo, sabe os bad boys que conquistam nossos corações? Só que Enzo tem um “Q” a mais, pois além de sua aparência e poder, usa palavras em italiano na hora da conquista. Não é mesmo cara mia?
Falando em poder, Enzo é filho do famoso Luca Gazzoni, chefe da máfia de Nova York e um dos maiores traficantes dos Estados Unidos.
Desde pequeno, Enzo já tem seu futuro traçado, que é assumir os negócios no lugar do pai. Porém, esta não é a opção do garoto, que sonha em terminar a faculdade e seguir um rumo diferente em sua vida.
Enzo sabe de seu futuro iminente, porém, não consegue se ver longe de Carina.
A mocinha mesmo sabendo da história e futuro próximo de Enzo, bate o pé e diz que não vai arredar.
Até que alguns fatos acontecem e Enzo assume seu posto. Mesmo tentando manter-se longe das partes obscuras de sua nova “função”, é inevitável seu envolvimento.
Com isso, logo surgem as consequências. E lhes adianto: foi ARRASADORA! Me partiu o coração.
É impossível falar muito do livro sem revelar detalhes muito importantes.
Como se trata da Primeira parte do livro, claro que teria um “final” digno de QUERO MAIS, daqueles que deixam os leitores doidos para acompanhar o desfecho do casal.
Além dos personagens principais, Gisele nos apresentou dois personagens coadjuvantes sensacionais. Me vi torcendo por eles tanto quanto para os principais.
A trama do livro é sensacional. Adoro livros que envolvam romance, ação e mocinhos não tão mocinhos assim.
Segundo a autora, o próximo livro será lançado este ano ainda.
Tentado dar uma sondadinha acerca dos próximos livros da família Gazzoni, conversei com Gisele e, apesar de não revelar muito, apenas disse que serão quatro livro e um conto, dos personagens da organização.

Tô doida pela continuação!

Camila (Book Obsession) 07/08/2018

Se tem uma coisa que adoro são livros com mafiosos. Não sei porque, mas acho que toda aquela aventura envolvendo perigo na vida dos personagens sempre me deixa ligada ao longo da história.

Em Roleta Russa, conhecemos Enzo Gazzoni, um jovem que sabe o que quer, mas pelo simples fato de pertencer a uma das grandes cadeias da máfia italiana atuante nos Estados Unidos, precisará em um futuro não muito distante, assumir o controle de todas as transações no lugar de seu pai, Luca Gazzoni.

Enquanto isso não acontece, Enzo aproveita a vida como pode. Sua maior diversão está em lutar, mas para se distrair, nada melhor que pegar sua moto ou sair por aí com seu amigo Fabrizio. O típico bad boy que sabe que é bonito, atrai muitos olhares, principalmente os das meninas, mas um olhar promete mudar completamente a forma desse rapaz agir.

“Eu sentia como se meu corpo todo acordasse para a vida com aquele desafio. Eu queria ter essa mulher para mim, mesmo se fosse algo momentâneo; na verdade eu preferia assim. Minha vida não era nenhum conto de fadas que meninas como ela sonhavam. Meu mundo era violento e perigoso.”

Carina Agnelli, é uma estudante de medicina. Sua família acaba de se mudar do Brasil para os Estados Unidos e logo que acaba suas aulas, a jovem se instala na nova residência. Para ela, os motivos de seus pais terem que sair o mais rápido possível do Brasil ainda é um verdadeiro mistério.

Logo que chega na cidade, Carina sai para conhecer mais os arredores e quem sabe fazer algumas amizades. Em seu caminho aparece Enzo, que mora na mesma rua que a jovem. De imediato se sente atraída, mas o rapaz não quer transparecer que ficou atraído por ela, agindo como idiota, alimentando a raiva dela.

“Às vezes, precisamos dar ouvidos ao que queremos e deixar que cada pessoa escolha seu caminho.”

Com o passar dos dias, Enzo e Carina acabam se entendendo por causa de Jill, a namorada de Brizio e garçonete na lanchonete que costuma frequentar. Elas se tornam amigas e para Carina é bom ter uma companhia, além dos seus amigos no Brasil.

A atração entre os dois está cada vez mais difícil de segurar. O tio de Enzo, Henrique, já deixou claro que ele não deve se aproximar e nem ter qualquer tipo de relacionamento com Carina. Para Enzo, o proibido acaba se tornando ainda mais atraente, mas ao mesmo tempo, esse bad boy sente despertar sensações que nunca teve por ninguém.

“— Você é muito melhor do que imagina.

Eu realmente esperava que sim, porque, a cada minuto, eu sentia como se perdesse uma parte de quem eu fui.”

Ele a quer, mas sabe que não pode revelar seus segredos de família e tenta se manter afastado, enviando sinais confusos para Carina que fica furiosa. O problema de Enzo é que ele não consegue afastá-la, pois Carina gosta do perigoso, do misterioso, de aventuras radicais e sente que com ele não precisa fingir ser o que não é ou o que tenta esconder de seus pais.

Mas será que Carina estará preparada para saber exatamente no que está se metendo?

Resenha completa: https://bit.ly/2ALBsq0

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/08/resenha-roleta-russa-gisele-souza.html
FERNANDA 14/08/2018minha estante
O livro é bom??

Camila (Book Obsession) 14/08/2018minha estante
É sim Fernanda!

Carol 27/12/2019minha estante
Olá!! Qual outros livros de mafiosos você poderia indicar que gostou muito?

Thami @riodelivros 24/02/2018

Resenha @riodelivros
Roleta Russa
Autora: @giselee.souza
Paginas: 240.
Editora: Amazon ? 2017 / EditoraCharme 2017/2018

A história é envolvente e desde as primeiras páginas nenhuma de nós quis deixar o livro de lado.

Logo na primeira pagina conhecemos a Carina, ela gosta de adrenalina e pratica esporte radicais escondido da família. Ela cursa medicina e tem uma vida feliz na cidade do Rio de Janeiro, logo seu mundo vira de cabeça para baixo quando seus pais anunciam uma mudança repentina do Brasil para os EUA e a jovem não tem escolha a não ser acompanha-los.
Ao chegar a cidade ela se depara com o bad boy local, que é bem desconsertante no início.
O enredo se passa em uma comunidade italiana em Nova York. O bad boy que nos deixou apaixonadas atende por Enzo. Tudo que o jovem deseja é se formar na faculdade e seguir seu sonho de lutar profissionalmente.
Para nosso protagonista seguir seus sonhos é impossível já que seu destino foi traçado desde o dia que ele nasceu, Enzo é um Gazzoni, seu pai é chefe da máfia local. Em breve ele terá que tomar o lugar do pai nos negócios da família.
Nossos protagonistas se sentem muito atraídos um pelo outro. Carina foi criada sem saber sobre o trabalho que seu pai faz e Enzo foi proibido de se aproximar da garota devido a isso.
Já sabemos que não vai rolar né ? hahaha
A família dela é muito contra o envolvimento dos dois, mas o pai e amigos do nosso bad boy dão até uma forcinha para o casal ficar junto.
Devido aos comentários que vimos anterior a leitura esperávamos mais ação durante a história (acho que isso vai ficar para segunda parte, que por sinal está sendo lançada esse mês) e a Renata se incomodou um pouco com os palavrões usados (puritana ela)  mas nada diminuiu nosso entusiasmo pela leitura, devoramos o primeiro livro e estamos ansiosas pela parte 2.

O livro é escrito em primeira pessoa e narrado de formar alternada, o enredo é envolvente e te prende do início ao fim. Foi nossa primeira experiência com a autora e temos certeza que teremos outras muito em breve.

A boa noticia é que a primeira obra está disponível para leitura no kindle unlimited.

Cheli 03/09/2017

Desesperador...
E quando o seu futuro, a sua vida está traçada desde quando nasceu??? E quando esse futuro não é nada daquilo que você quer e não tem poder para mudá-lo?????
Enzo Gazzoni é o herdeiro de Luca Gazzoni, o chefe da máfia Italiana e espera que um dia Enzo esteja pronto para seguir seus passos e entrar de vez nos “negócios da família”. Mas tudo que Enzo quer, é se formar na faculdade e seguir com seus planos e suas lutas de boxe.
Carina Agnelli mudou-se recentemente para Nova York e no primeiro dia já esbarra com Enzo e a conexão entre os dois é inevitável. Ele até tenta se manter afastado, para não a envolver em seu mundo sombrio, mas a química é forte, a atração é inegável, o desejo é mútuo e digamos que o Enzo tem um poder de persuasão muuuuito convincente, as palavras que ele usa, oooolha meu, confesso que eu ficaria roxa, sem palavras... e a Carina é mais louca que ele, então eles combinam, eles completam-se com paridade, sabe?!
Masssss, sempre tem que ter um “mas” ou um “porém”, não é mesmo?!?!
Coisas acontecem, e Enzo é obrigado a assumir os negócios do pai, e a bagagem é pesada, o destino é cruel e implacável. E quando o nome Roleta Russa surge, faz todo sentido ao título, é uma angústia, coração na mão.
Prepare-se e escolha seu lado...

Nati 12/09/2017

RESENHA: Roleta Russa | Gisele Souza | Editora Charme | 5/5 ⭐️
Carina é uma jovem estudante de medicina que vê sua vida mudar completamente quando tem que se mudar do Brasil para os Estados Unidos. Seus pais não dão maiores detalhes sobre o motivo da mudança, achando que ela não entenderia as complicações da vida. Os pais pagam sua faculdade tendo um certo controle sobre Carina, mas ela tenta viver livremente. Possui um vício em adrenalina, sempre está atrás de situações que a façam sentir a adrenalina correr nas veias e saciar o seu vício. Na sua nova cidade, ela conhece um italiano bad boy chamado Enzo. Começa um jogo de sedução entre eles, o bad boy fala tudo o que pensa e Carina se sente atraída pelo perigo. Depois do envolvimento com Enzo ela descobre que o perigo é muito maior, já que seu pai é o chefe da máfia e controla a maior parte do tráfico de drogas do país e Enzo é o futuro herdeiro.
O livro é cheio de emoções e reviravoltas, me lembrou muito Hush Hush, pelo casal, o bad boy e os problemas que surgem, apesar de não ser sobrenatural. Tem cenas hots, mas não foca só no sexo, assim como é um romance, mas não foca só no casal. Os personagens principais e secundários são muito bem construídos. Os capítulos são narrados por Carina, Enzo e pelo seu primo, Fabrizio.

Mari @enquadrandolivros 01/10/2017

"Roleta Rusa" é o primeiro livro da série "Família Gazzoni", escrita pela autora e nossa parceira, Gisele Souza. No livro vamos acompanhar uma história cheia de mistérios, e vamos entender o real significado de escolha e liberdade.

Em "Roleta Rusa" vamos conhecer Enzo Gazzoni, um bad boy que por onde passa, arranca suspiros femininos. Ele é um italiano de sangue quente e vive em Nova York. Tudo que Enzo deseja é formar na faculdade e seguir trabalhando no ramo das lutas profissionais, mas ele sabe que isso é impossível.

Enzo é filho de um chefe da máfia, e ele sabe que em breve terá que seguir os passos do pai e tomar conta dos negócios da família. O destino de Enzo foi traçado no dia do seu nascimento, e claro que ele não tem o poder de escolher ou tomar as próprias decisões do seu futuro.

No livro, também vamos conhecer Carina Agnelli, uma estudante de medicina que está satisfeita com sua vida no Brasil, mas de repente, ela precisa mudar para Nova York. O motivo da mudança é um mistério que cerca a família da jovem. Carina sabe que os pais nunca vão contar o que realmente fazem para sobreviver, então ela acaba aceitando a mudança.

Carina é viciada no perigo, e tudo que é errado atrai ela. Para satisfazer esse vício, ela pratica esportes radicais, mas ela sente que ainda falta algo. Assim que Carina chega em Nova York, ela conhece Enzo, no primeiro instante ela fica com medo dele, mas depois, ela sente que ele exala perigo, e isso a deixa completamente atraída.

Enzo quer se aproximar de Carina, mas ele sabe que não deve fazer isso por conta de tudo que está em volta de suas famílias. Carina foi criada sem saber com o que sua família trabalha, seus pais sempre a pouparam da verdade. E Enzo sabe que não tem direito de trazer Carina para seu mundo violento e cheio de perigo.

A família de Carina não fica muito satisfeita com a aproximação de Enzo, mas ele não se importa com isso. No começo Enzo queria se afastar para mantê-la segura, mas ele não aguentou ficar longe dela por muito tempo. Então, ele decide dar a ela o poder de escolha. Mas claro que no mundo da máfia, qualquer escolha tem uma forte consequência. Enquanto Enzo quer proteger Carina, ela deseja cada vez mais perigo.

"Roleta Rusa" é escrito em primeira pessoa, e com capítulos narrados pelo ponto de vista de Enzo e Carina, e também temos poucos capítulos narrados por um personagem importante e que faz parte da vida de Enzo. Eu amei a divisão dos capítulos, eles são curtinhos, o que me deixava com mais vontade de ler o próximo.

Esse foi o quinto livro da Gisele Souza que eu leio, sou fã da escrita dela, mas em "Roleta Rusa" eu senti um certo amadurecimento, uma escrita mais elaborada. O enredo do livro é muito envolvente, a história te prende da primeira até a última página. E o final, é de tirar o fôlego de qualquer leitor.

E sobre a diagramação, ela está impecável. Eu me apaixonei pela capa no instante em que a Editora Charme liberou ela no Facebook. As cores e fontes combinam perfeitamente com o mistério da história. E por dentro, temos capítulos bem divididos, e todas as folhas possuem imagens de árvores secas, o que nos ajuda a entrar no cenário da história.

"Roleta Rusa" é um romance envolvente e sensual, com uma narrativa misteriosa e uma pegada de new adults que eu tanto amo. O livro foi publicado pela Editora Charme, e em breve teremos a continuação.

site: www.enquadrandolivros.com.br
Any 01/10/2017minha estante