Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

JAlia.Beatriz 15/10/2023

Confesso que quando prestei atenção achei que o livro ia ser completamente sem graça, bom me surprendi é uma história relaxante onde você não se preocupa com todos os detalhes, e trata de mensagens tão interessantes , no finalzinho das contas recomendo para quem quer relaxar ou sair da ressaca literária

lr.zsr 13/10/2023

Não tão longo mas o suficiente
É um livro encantador que nos transporta para um mundo de fantasia e aventura. A história cativante e os personagens bem desenvolvidos fazem com que seja difícil parar de ler. Recomendo a todos os amantes de livros de magia e fantasia.

Bia Cruz 09/10/2023

Ótimo
Novamente, não tinha botado fé no livro.
Mas no final, como sempre acontece, gostei, e muito.
A leitura é fluída e me prendeu, só não li mais rápido porque os estudos tomaram conta.
Porém, é muito bem escrito e a história é extremamente interessante.
Mal posso esperar para ler a continuação.
Recomendo.

Eduardo691 06/10/2023

MARAVILHA ESSE LIVRO uma leitura deliciosa um pouco de terro e suspense Alice uma pessonagem forte e destemida ??

Melo 28/09/2023minha estante
VC TERMINOUUUUUUUY

Sara.Nogueira 25/09/2023

Muito além de uma capa bonita
"Além da Magia" é o primeiro livro de Tahereh Mafi que eu leio.
Gostei muito da forma como a autora escreve: interagindo diretamente com o leitor e sendo íntima das personagens, uma confidente deles.
A protagonista da obra é Alice Queensmeadow, uma menina totalmente pálida que vive em um mundo de cores vívidas.
A história se inicia em um momento em que seu pai, a pessoa mais importante na vida de Alice, está desaparecido há três anos. Com o aparecimento de um aliado inesperado, ela está determinada a encontrá-lo. Mas para isso, terá que ultrapassar uma série de desafios.
O começo do livro foi meio arrastado e "bobo", porém depois tornou-se muito interessante.
A obra não trata apenas de magia, mas também de amizade, questões filosóficas, autoconhecimento, família e amor.
É um livro que achei bem leve e acolhedor, que é muito mais que uma capa bonita (que foi o principal motivo que me convenceu a comprá-lo).

Marceli 03/09/2023

Leveza na escrita
Além da Magia é um livro que pode ser lido por crianças ou adultos, e cada leitor se torna livre para interpretar de acordo com as suas perspectivas de vida. Adorei a leveza da escrita da autora. Me encanta quando as palavras são resignificadas. Foram bons momentos de leitura!

Olga 02/09/2023

Me deixou com um quentinho no coração ??
Este é o tipo de livro que te aquece o coração com uma história cheia de aventura e fantasia, que fala sobre amizade, família e ser diferente das outras pessoas.

É um dos melhores livros juvenis que já li e recomendo super. A experiência de leitura foi incrível, li super rapidinho e até hoje me pego pensando nessa história.

spence0 01/09/2023

Meu livro de conforto, eu amei cada pedacinho dele, é tudo tão lindo, o universo é tão incrivel, os personagens, a evolução deles e é uma leitura tão levinha, mal posso esperar pra ler o outro do mesmo universo ?

may.reader 29/08/2023

Comprei o livro pela capa e me surpreendi
Pensa numa fantasia lindaaaaaaa, que conta a história da Alice, uma menina sem cor onde a magia é colorida, que se vê desprovida de algo belo mas que sempre esteve presente em seu interior.
Um livro envolvente, rápido e mágico.
Sou suspeita de indicar, pois até os nomes dos personagens me ganharam!

Rodrigo 20/08/2023

Magia e cores
Em um mundo onde as cores são o sinal mais importante da magia que algo possui, Alice nasceu completamente sem cores.

Sua vida é tão sem graça quanto sua falta de cor desde que Pai desapareceu, levando consigo apenas uma régua e Mãe passou a ser má e dura com a menina.

Em meio a toda essa loucura ela falha em sua Entrega e o insuportável (só no começo) Oliver a arrasta em uma busca por Pai na terrível Furthrermore.

Eu achei o começo do livro bastante parado, mas depois que eles chegam a Furthrermore, tudo se torna vibrante, assustador e emocionante.

Um livro que vale a pena ler!
No meu caso, valeu mais ainda, pois foi uma indicação da minha filha.

Sarinha 02/08/2023

Além da Magia
Alice, uma menina sem cor que vive em um lugar chamado ferenwood junto com sua mãe e seus irmãos, enfrenta uma grande aventura junto com Oliver para conseguir encontrar seu Pai.
O tanto que essa história me deixou confusa não está escrito.
A autora criou um mundo totalmente novo e fruto da sua imaginação bem brisada, tem horas que é difícil de conseguir imaginar cenários e descrições de detalhes, mas nada que estrague a experiência de leitura.
Assim que a aventura começa a história fica bem divertida e envolvente, gostei bastante.
De início eu achei fofo e bem infantil, conforme vamos entrando mais a fundo começa a aparecer coisas bizarras que eu particularmente não consigo imaginar sendo divertido para crianças ?
Irei ler a sequência sem dúvidas!

iwhendria 31/07/2023

Minha primeira experiência com Tahereh Mafi.
Foi a minha primeira experiência lendo o livro da autora e confesso que me surpreendeu; o livro é muito bom, é bem desenvolvido e tem uma escrita fácil de se ler.
Adoro livros com finais felizes, e eu adorei o final desse livro porém confesso que achei meio corrido; mas deve ser só impressão mesmo, fiquei surpresa por todos os eventos que aconteceram ao decorrer do livro e achei a dupla protagonista tão legal. Um livro que tem a escrita fluida e que faz vive fuçar imerso na leitura, recomendo bastante.
iwhendria 01/08/2023minha estante
agr q percebi os erros de escrita e pontuação, perdão, tava com sono

Fernanda631 31/07/2023

Além da Magia
Além da Magia foi escrito por Tahereh Mafi.
Além da Magia é a estreia da Tahereh Mafi no gênero infantojuvenil.
Confesso que o início do livro foi um pouco complicado. Demorei a me envolver com a história por não conseguir visualizar muito bem o ambiente em que ela se passava. Porém, percebi que essa era a intenção da Tahereh; fazer com que foquemos em Alice e sua jornada em busca do Pai.
O livro começa a contar a história de Alice três anos após o desaparecimento do pai e do consequente descaso da mãe para com ela. Ela quer sair pelo mundo para tentar encontrar seu pai que, segundo ela, é o único ser que a entende e ama. Eu fiquei me perguntando o que faria um pai sumir sem aviso, deixando quatro crianças e uma esposa. E porque a mãe dela não dava a menor importância para a filha. Ela nem se importava que a filha dormisse em casa e ela nem tinha doze anos ainda. Isso, na verdade, é o grande propulsor para que Alice quisesse procurar seu pai. Ela pensa que sua mãe não sentiria sua falta. Quando a oportunidade surge, junta-se a uma companhia improvável e parte rumo ao desconhecido. E assim começam suas aventuras em um mundo onde a magia é selvagem, onde nem tudo que parece é e onde a esperança de encontrar seu pai e obter as respostas que tanto ela como eu queríamos, está nos esperando.
Gostei muito do crescimento de Alice e Oliver, seu companheiro de jornada. Os dois são bem parecidos no início da história, um pouco arrogantes, mas durante seu tempo em Furthermore nasce uma amizade entre os dois e percebem que pedir ajuda não é algo ruim. Mas, como os dois são bem teimosos, situações acontecem e suas consequências nem sempre são as melhores.
Apesar de ser um livro infantojuvenil, Além da Magia traz boas reflexões sobre aceitação, família, amizade e companheirismo. Alice sempre se sentiu sozinha e isolada por não parecer com os outros habitantes de Ferenwood e Oliver tem medo de que as pessoas se afastem caso conhecessem o seu verdadeiro eu.
O desenvolver do livro mostra que tudo que importa é que ela vai descobrindo seu lugar no mundo. O que importa afinal? Que ela não tenha cor ou seja feliz? Que ela brinque e ria ou que ela se esconda do mundo temendo que não seja aceita? Ou seja, o livro traz um assunto bem atual e que nunca sai de moda, ser aceito por quem e como somos.
Apesar de ter uma protagonista de 12 anos, a personagem passa por coisas bem adultas, como cuidar da mãe e praticamente viver sozinha. Alice não é um personagem comum, mas você precisa entender que nem sempre as cores do mundo estão visíveis. A personagem passa tantas emoções contraditórias, ela vive e sente conforme vai sobrevivendo a ausência de seu pai e isso é a base para muito do que ela faz. Uma hora ela é autossuficiente, outras é carente, audaciosa, egoísta... é literalmente uma gama de sentimentos.
Até o final dessa jornada em Futhermore, os dois vão aprender que há muito mais do que somente aparências.
Furthermore é uma terra de magia com personagens egoístas e um tanto psicopatas. Muitos compararam o reino com o País das Maravilhas, assim como compararam a história com a da Alice. Bem, fora o nome da personagem e uma terra meio sem noção, não vi muitas semelhanças entre esse livro e o de Lewis Carroll.
Vemos que Alice vive em um mundo cheio de cor, chamado Ferenwood, onde a cor é a própria magia. Lá, tudo pode acontecer. As pessoas são bem coloridas, as cores estão em todo lugar. Imagine agora, Alice, que nasceu sem cor nenhuma?
A escrita da Tahereh é bem fluída. A narração é feita em terceira pessoa, como se o narrador estivesse contando a história para você em uma conversa, acrescentando seus próprios comentários aos acontecimentos. O livro é dividido em dez partes. Os capítulos não são numerados, mas esse é um detalhe que não atrapalha a leitura.
Esse livro nos mostra que as diferenças são lindas, que a gente não precisa ser igual e que devemos sempre ouvir nosso coração.
Além da Magia foi uma experiência interessante. A história aqui tem um final fechado, mas Alice e Oliver fazem participação em A Magia do Inverno. Os dois livros têm histórias independentes.

Gabriela2783 17/07/2023

Terminei esse livro a alguns anos e foi o primeiro livro realmente grande que li. É um dos meus favoritos, a leitura é muito tranquila e gostosa, tem algumas coisas confusas, mas ainda sim é muito bom! Amo esse livro demais