Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

NatAlia 07/07/2023

Muito rápido, muito lento, muita coisa, pouca coisa
É uma fantasia, e como toda fantasia tem MUITA informação, só que este livro... tem o excesso do excesso das informações.
Não que seja chato, muito pelo contrário, mas é tanta coisa e de repente ta acontecendo mais outras coisas que não fazem o menor sentido que fica confuso.
Acho que essa é a definição pra este livro.

Eu demorei 5 anos pra conseguir terminar ele justamente por isso, com 12 anos eu comecei a leitura, estava empolgada porque ia ser meu primeiro livro que eu leria sem ser os que a escola pedia para ler mas acho que eu comecei com o livro errado.
Gosto muito da autora, ela é fantástica, gostei do livro também mas tem muitas coisas faltando, como: Qual é a origem dos anciãos? Eles fazem o que? Porque eles ainda são tão rígidos depois de todo esse tempo? Como funciona esse universo atualmente? As gêmeas só se rebelaram e é isso? Onde elas estão? O que aconteceu depois? Pai e Mãe realmente estão felizes? Não brigaram nem um pouquinho por todo esse tempo Mãe ter negligenciado a filha? Como fica a situação dos governantes de Ferenwood? Não vão dar a mínima pra garota e pro garoto que passaram quase 1 ano fora e aparecem com um antigo cidadão?

Enfim... tem muita coisa que me deixou com muitas dúvidas, o enredo é legal, é bem mais uma aventura fantasiosa do que propriamente uma fantasia.

Mas...
senti muita, muita falta mesmo do desenvolvimento final, aconteceram MUITAS coisas em muito pouco tempo, ficou tudo muito aberto mas a autora fechou com um "felizes para sempre" e é isso, ponto final, acabou. Foi essa a minha sensação, tudo ficou muito corrido e partes fundamentais como a história da família de Alice foram resumidas à 3 páginas.

Fico feliz que eu tenha conseguido finalmente terminar esse livro, ele é fofo mas se me pedissem para escolher entre ler de novo e ficar presa em uma solitária por 1 mês eu preferiria 1 ano inteiro à ler novamente. Rápido mas denso, fofo mas te faz perguntar de mais e o maior problema são as respostas de menos.

3.5/5?

Rebeca275 26/06/2023

Além da Magia
Eu não tinha muitas expectativas para esse livro, mas ele conseguiu ser um livro bom. Não foi um dos melhores livros que li, mas foi bom, porém, achei a leitura muito densa. E eu não gosto muito de leituras densas.

Pam_antasy 16/06/2023

Uma doce aventura infantojuvenil
No começo da estória confesso que pensei muito em abandonar, mas a partir dos 30% eu consegui engatar nessa aventura, fiquei realmente curiosa para descobrir o que havia acontecido com o pai dela e quais infortúnios ela viveria nessa jornada. É um livro destinado para a faixa dos 10 - 13 e eu tenho certeza que se estivesse nessa idade teria adorado, a amizade e o amor giram em torno de toda a estória, além do crescimento dos personagens. Adorei a todos, principalmente o Oliver.

Lendo o livro eu senti algumas semelhanças com outra Alice kkkkk.

Yeahmira 15/06/2023

Li, o universo é bem desenvolvido, mas a leitura é mt densa
- Personagens: Alice e Oliver
- Enredo: Alice tentando encontrar o pai desaparecido.
- Tipo de leitura: lenta, tipo muito lenta mesmo, cenas muito detalhadas dai vc se perde um pouco na situação atual de leitura enquanto imagina a cor descrita de cada pessoa na cena.
- Tipo de linguagem: fácil de entender. Não usa palavras muito difíceis não.
- Processo do livro: começo e meio parados, últimas páginas melhoram mas não muito.
- Final conclusivo: sim.
- Opinião final: universo bem desenvolvido, história boa, mas não recomendo como primeiras leituras por ser muito denso e muito grande, acaba que vc perde o interesse.
- Hashtags: mundo mágico, fantasia
- Sentimento: indiferença tanto fez ler ou não, só queria terminar logo ?
Janise Martins 11/07/2023minha estante
Estou lendo e achando uma chatice.

Yeahmira 22/07/2023minha estante
Ah eu só nao desisti pq foi o primeiro livro "grande" desde que voltei a ler, então tive paciência, boa sorte ?

Tibi 15/06/2023

?? sou mto apaixonada
Primeiro eu li a magia do inverno, que comprei na bienal e não sabia que era ?continuação?, e eu já me apaixonei por esse universo mágico.
A leitura é uma DELÍCIA, fertiliza a imaginação que é uma beleza, é lindo imaginar cada detalhe do livro e gostei MUITO do estilo dessa autora, com certeza lerei outras obras dela
10/10!

Aline Michele 12/06/2023

O sol choveu
Além da Magia é sobre uma menina, Alice, que nasce num mundo onde tudo o que importa são as cores, tudo é muito colorido, porém ela nasceu sem nenhuma. Ou seja, era a diferente, aquela que por conta de não ter cor, não teria um grande futuro. Um dia o pai de Alice some, e três anos depois Oliver recebe o desafio de encontrá-lo, e os dois que não se davam bem, saem para procurá-lo e juntos vão passar por várias aventuras.

Este livro foi uma grata surpresa para mim.

Peguei para ler porque a autora escreveu a série Estilhaça-me e queria ver se eu havia só gostado da série ou se gostava da forma que a autora escrevia.

Apesar do começo um tanto difícil, porque o mundo que ela criou ou a forma como ela descrevia as coisas, era meio complicado, exemplo “o sol choveu”. Eu fiquei pensando, como é que o sol chove? Mas depois que você pega o jeito, a coisa flui.

Os personagens são muito legais, geniosos, inteligentes e não sei se gostei mais da Alice ou do Oliver, mas acho que aqui um empate é o mais justo.

Esse é infanto-juvenil, ou seja, não tem nada apelativo e nem partes para maiores de dezoito anos, Estilhaça-me tinha umas partes pesadinhas.

Se tiver uma continuação eu vou querer ler.

Recomendo.

LuízaM 05/06/2023

Fantasia
As primeiras cem páginas foram entediantes, mas depois eu li tudo de uma só vez.
Muito bom, mas o segundo livro é melhor

xoxomilly 02/06/2023

Além da Magia
"Além da Magia" é um romance de fantasia escrito pela autora americana Tahereh Mafi, publicado em 2020. A história se passa em um mundo mágico onde a magia é proibida e aqueles que possuem habilidades mágicas são perseguidos e mortos.

A protagonista da história é uma jovem chamada Alice, que vive em uma cidade onde a magia é considerada um crime. Ela esconde suas habilidades mágicas para não ser descoberta pelas autoridades locais, mas acaba sendo forçada a fugir quando sua mãe é presa por praticar magia.

Durante sua jornada de fuga, Alice conhece Oliver, um jovem com habilidades mágicas semelhantes às dela. Juntos, eles embarcam em uma jornada perigosa para encontrar outros como eles e lutar contra o sistema opressivo que os persegue.

O livro aborda temas como discriminação, opressão governamental e resistência contra o poder estabelecido. A escrita de Tahereh Mafi é envolvente e cativante, criando um mundo rico em detalhes e personagens interessantes.

"Além da Magia" é uma leitura emocionante para os fãs de fantasia que procuram por uma história envolvente com personagens cativantes lutando contra as injustiças do mundo ao seu redor.

Bru 31/05/2023

Além da magia
Que loucura esse livro, tava bem bizarro esse início, pq ele é bem diferente, em vários quesitos, de outros livros de fantasia, isso se deve, principalmente, por ele ser mais infantil. A protagonista é meio chatinha, me irritei com ela várias vzs. O universo do livro é mto curioso, os dois reinos, pena que não foi muito explorado. Não me apaguei aos personagens, mas achei mto fofa a amzd que foi nascendo entre o Oliver e a Alice!! Livro levinho e muito bom para incentivar a leitura para pré adolescentes

Jamilly.Ribeiro 30/05/2023

Alice morava um mundo de mágica com sua mãe, tudo era mágico e colorido, menos ela, ela era sem cor, e seu pai tinha sumido por isso, para trazer a sua cor novamente a vida da filha e trazer a felicidade novamente para ela. Sua mãe ficou tão triste com isso que começou a tratar ela mal.
Oliver um menino que ela não gostava, pois fazia bulling com ela no tempo da escola, tinha o desafio da vez e pediu a ajuda dela para concluir o seu desafio, mas ela também iria fazer a prova para receber o seu próprio desafio, mas quando Oliver a disse que o seu desafio era encontrar o pai dela, ela concordou em ir com ele. E eles foram para outro mundo, e passaram por muitas coisas ruins e boas, mas no fim sim encontraram o seu pai, e voltaram para casa, e sua mãe voltou a ser feliz e a trata-la bem novamente.

Polliana.LetAcia 02/05/2023

Leitura agradável
O livro passa muitas lições de vida, achei muito fofo. Por mais que eu quase tenha desistido de terminar de ler ele, recomendo muito ?
Uma pena que não seja tão conhecido

Nic 29/04/2023

"Estar viva, percebeu, era muito cansativo"
O começo do livro não é nem um pouco cativante, a magia do mundo em que os personagens vivem não é o suficiente para te prender na história, sendo de certa forma, entediante até metade do livro que é quando as coisas começam a ficar mais interessante e você realmente tem vontade de ler e descobrir o que vai acontecer. Os personagens também ficam mais legais do meio pro final, é perceptível a mudança e evolução deles durante o livro, Alice e Oliver julgavam um ao outro sem se darem a chance de se conhecer de verdade, vão se abrindo aos poucos um para o outro e para si mesmos, gostei da amizade deles. Achei a parte em que eles vão parar em Esquerda até o final a melhor parte.

Taliny0 26/04/2023

Alice e suas inseguranças e desafios
Gostei do livro, confesso que no começo fiquei com receio de continuar lendo, mas quando eu comecei a ler pra valer, percebi o quão o livro é interessante. Os desafios que a personagem Alice e seu amigo enfrentaram, tanto fisicamente e emocionante para encontrar o Pai. Mostrando também o lado sentimentalista de cada personagem, os seus problemas e próprios medos em vários aspectos da vida.
Alice é uma menina muito confusa e cheia de insegurança por conta da sua cor, ou seja, o diferente era considerado estranho para os outros. A mãe dela realmente era muito malvada com a pobre menina que só buscava agradá-la da melhor forma possível. E também tem o seu amigo Oliver, que passou de inimigo para melhor amigo, kkkkkk.
Em resumo, o livro possui uma moral e uma realidade que é bem presente em meio a sociedade que, o "ser diferente é considerado um problema", mas a final das contas não é, pois o que realmente importa é o amar si mesmo, se auto cuidar e se valorizar, buscando sempre o melhor de si mesmo, perante todos os desafios que a vida trouxer ao longo do caminho. E mesmo na realidade existe um lado mágico da magia em nossas vidas.

Lueslia 22/04/2023

É bem legal.
Eu comprei esse livro em 2019 em uma feirinha no shopping da minha cidade, mas só li em 2023. Não tem nenhum motivo específico de eu ter lido só agora kkkk. Acredito que se eu lesse em 2019, quando eu tinha uns 13/14 anos, eu iria gostar mais. A história é boa, mas não condiz com a vibe de agora.
O mundo que a autora cria é muito legal. Moraria lá e seria amiga da Alice, a protagonista.
O livro é lindo e as páginas também. ?

Bel 16/04/2023

Me surpreendi
Quando cheguei no final queria que tivesse uma continuação, apesar de ser um livro mais infantil a história me prendeu totalmente!

Me recuperei de uma ressaca literária com ele, foi o primeiro que consegui ler até o final sem abandonar. Foi uma leitura meio arrastada no começo mas depois a história ficou muito interessante, o universo e os personagens são muito bem construídos.