Além da Magia (Capa Dura)

Além da Magia (Capa Dura) Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Belle 14/01/2024

Perfeito ?
Sabe aquele tipo de livro que dá vontade de proteger de tão lindo que é?!? Foi exatamente assim que me senti ao ler esse livro. Foi, sem sombra de dúvidas, um dos livros mais lindos que eu já li. Cada cena, cada palavra descrita, torna tudo ainda mais especial. Poder acompanhar Alice, essa linda menina que ama dançar, em cada aventura, vendo-a evoluir cada vez mais como pessoa, aprendendo coisas novas, é sensacional. Apesar deste ser um livro voltado ao público infanto-juvenil, inclusive a própria narrativa e até os nomes do capítulo deixa bem claro essa questão, julgo ser uma história que todos deveriam ler, independentemente de qual for a sua idade.

Esta não é apenas mais uma história sobre uma menina em busca do seu grande sonho, mas também é sobre encontrar e aceitar a si mesmo, sobre encontrar apoio nos lugares mais inusitados. É sobre novas chances, mudança, perdão, confiança. É sobre se agarrar à força do amor e acreditar que tudo é possível. É sobre não desistir do que deseja e lutar com toda a sua coragem.

Se todas as pessoas tivessem a chance de ler esse livro quando ainda jovens, talvez haveria menos inseguranças e comparações no mundo.

Lembrem-se sempre: vocês são incríveis do jeitinho que são e não há porquê mudar apenas para se encaixar em um padrão inventado.

? "- Você não é a única que conhece verdades, Alice."

? - Você me ajuda, e eu te ajudo - propôs. - É simples assim."

? "Naquela época, suas economias somavam um total de sete finques - ou seja, faltava um finque para completar um parapicareta - e ela os usou para cumprir uma promessa que se estenderia por toda a vida: enquanto ela não contasse nenhuma mentira, ninguém poderia enganá-la."

? "Jamais se permitir ser enganada."

? "Essa esperança, essa verdade... de que algum dia, por mais que ela fosse diferente, seria como todos os outros.
Perder essa oportunidade partiria seu coração."

Pamela.Alves 13/01/2024

Afinal, o amor cura e fere
Além da magia é uma fantasia gostosa de ler, o mundo que foi criado é simplesmente fantástico! vários detalhes e cada pedacinho que conhecíamos de Furthermore ficamos impressionados.
podemos ver um amadurecimento significativo dos protagonistas e entendemos várias coisinhas que doem entender, e tá tudo bem.
afinal, o amor fere mas pode curar

Geovanna558 09/01/2024

Obrigada!
Eu tenho um apego tão grande nesse livro, ele foi o livro que me fez começar a ler,o livro que eu amei e quis conhecer mais sobre esse mundo da leitura

Agora sobre o livro, eu acho ele genial de verdade, ele é tudo totalmente inventado com uma leitura rápida, leve e fluida. Pra quem gosta de imaginar tem uma criatividade boa vai gostar muito dele, basicamente você imagina tudo pq são coisas totalmente diferentes do que a gente conhece normalmente.

Esse livro é de deixar o coração quentinho,e eu não vejo a hora de começar a magia do inverno, que conta sobre outra menina e Alice tbm aparece com o Oliver.

?Havia muitos talentos sendo exibidos naquele dia, e o dela, no fim das contas, foi a força de não explodir em lágrimas diante de todo mundo? ?

Julia0411 04/01/2024

Nos é apresentado o mundo de Alice, um lugar mágico e imensamente colorido, mas logo de cara podemos ver que Alice não se encaixa ali, a garota é a pessoa mais sem cor que você verá na história.
Tudo muda na vida da nossa protagonista, quando Oliver, o garoto que ela detesta, pede sua ajuda em uma missão que tem tudo a ver com a história dela e talvez...com alguém que ela conheça.

A leitura é leve, fluida e divertida. A história faz você sentir aquele calorzinho no peito e encanta quem lê.

Lua 04/01/2024

Mágico e colorido
Alice é uma menina que vive em um lugar cheio de magia. A magia desse lugar vem das cores, então o normal é ver pessoas de pela verde, azul, vermelha... cabelos vinhos, amarelo ou violetas... porém, nossa querida Alice nasceu com uma grande diferença nesse país colorido: ela nasceu cor de neve, branca, cabelos e pele branca, e olhos com uma leve cor de mel, por esse motivo ela vive tristonha, por ser tão diferente e não muito aceita, nem por ela mesma.
A história se inicia quando Alice é perturbada pelo menino Oliver, que busca Alice para ajudá-lo no seu desafio passado pelos Anciãos. Assim, juntos eles embarcam em uma aventura por uma terra desconhecida, que até então Alice não sabia que existia, tudo para encontrar seu pai, que havia sumido fazia 3 anos, levando unicamente com ele, uma régua de medida.

Essa é uma alta fantasia extraordinário, a autora conversa com nós leiturores, e nos deixa a vontade, uma escrita fluida e bem viajada, em um mundo novo. Eu amei a leitura e espero que vocês também gostem.

Malu 31/12/2023

Estranho e encantador
No começo não estava entendendo nada e no fim estava como no começo. É um livro muito esquisito, mas com uma história e narrativas inocentemente encantadoras.

Monick.Markic 01/12/2023

Criativo
Uma mistura de Alice no País das Maravilhas com Magico de Oz e muita criatividade.
São tantos detalhes descritos pela autora, que fica fácil imaginar o mundo de Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos.

Uma história sobre coragem, amor, persistência, aceitação e auto-conhecimento.

Bia Pupato 29/11/2023

Não me encantou como esperava
Peguei no Kindle Unlimited, pois imaginei que seria uma leitura rápida que iria me distrair. Queria conhecer esse mundo mágico onde quanto mais cor, mais magia se tem, mas o encantamento que esperava não veio.

Um livro que retrata muito sobre as relações principalmente a amizade e a familiar. Alice sentia que somente o pai se importava com ela e quando ele desapareceu de certa forma foi negligenciada pela mãe e por ser diferente dos demais moradores de Ferenwood, nota-se que ela parecia solitária.

Alice acaba embarcando em uma aventura com Oliver, o menino que no passado zombou dela, para resgatar seu Pai que está desaparecido há 3 anos. A construção da amizade de Alice e Oliver é uma das partes boas do livro, apesar de serem como cão e gato, logo percebem que precisam um do outro para atingir seu objetivo e que até se gostam, a convivência é o que os aproxima.

Emilly 24/11/2023

"Amor, no fim das contas, podia tanto ferir quanto curar."
-Pág 393, Além da magia
(Tahereh Mafi).

Tinha lido esse livro pela primeira vez por volta de (+/-) 2017/2018, apesar de não ser uma leitura que me encanta, posso dizer que não é um livro ruim. Aqui encontramos uma filha em busca de seu pai, que ela tanto ama. Alice conta com a ajuda de Oliver, ou melhor Oliver conta com a ajuda de Alice nessa aventura, e encontram um no outro uma amizade espetacular, o que é um grande progresso, tendo em vista que eles "se odiavam" e que eles estabelecerem confiança um no outro foi muito importante para o desfecho da história. Na época que li pela primeira vez, tinha uma mentalidade totalmente diferente, e lendo novamente, agora entendo como a percepção de várias coisas se modificaram. A escrita apesar de ser um pouco (muito) detalhada é bem fácil de ler, fluída, li rapidinho e pra mim valeu a experiência de reler este livro! ?

@-Lay 21/11/2023

Além da magia
"A verdade era que Alice sempre seria diferente. Mas ser diferente era ser extraordinário, e ser extraordinário era uma grandíssima de uma aventura. Como o mundo a via, isso já não tinha importância. O que importava era como Alice se via.
E Alice escolheria amar a si mesma, diferente e extraordinário como era, todos os dias da semana."
Muito fofo, que mundo mágico!!
As aventuras foram incríveis, mas um pouco enroladas, mesmo assim adorarei. ??

Priska1 19/11/2023

Não é uma resenha
Oi ?
Vei... E bom mais é muito clichêzinho por isso n dou um 5,0 mais a história e boa achei bem interessante e tals, Nunca tinha ouvido falar desse livro e a minha leitura desse livro vou ser sincera n foi muito boa, mais n foi culpa do livro e sim do meu tempo eu emprestei da biblioteca e ela só deixa ficar 7 dias, e n ia ser um problema pq eu leio rápido mais a semana foi muito ocupada foi semana de prova tipo todos os dias teve e eu só consegui ler no domingo, pq sábado n fiquei em casa tive q sair pra resolver umas coisas, desculpa tô falando da minha vida n do livro mais oq ei posso dizer.... foi uma ótima experiência.
* um pouco do livro *
Bom Havia uma Menina chamada alice que morava no mundo Mágico e colorido, Só que haviam um porém ela era a única pálida de tons frius de lá, seu pai havia sumido( ou morrido) . Até q um dia Oliver um garoto q alice detestáva disse q tinha informações de seu pai.

Livia1182 02/11/2023

Li em 2017/18 quando eu tava no sexto ano, muito fofis o livro mas n lembro direito a história, entretanto a capa é bonita

mavidaribeiro 02/11/2023

Ferenwood & Furthermore
Nossa... falar sobre como a Alice cresceu ao decorrer da história, é muito lindo de se ver. Oliver também se mostrou um personagem complexo, que a gente levou um susto quando descobre o porquê dele levar a Alice com ele para a sua entrega. O poder de Alice é simplesmente incrível, fiquei chocada com o quão lindo ele é, mas que ela não gosta dele (eu entendo muito). Foi divertido passear entre essas duas terras mágicas com a companhia desses dois adolescentes.

Emilly1245 26/10/2023

Infantil
Acabei mais um, esse era enorme, com 400pag, demorou kkk, gostei bastante, mas ele é bem infantil, o tipo de escrita e tudo mais, tem que ter paciência