Além da Magia - Capa Dura

Além da Magia - Capa Dura Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Gabi 18/04/2024

Muito cativante!! Um livro que te prende por completo nele
A Magia do Inverno é um livro que eu já ouvi bastantes críticas, porém eu adorei a história e acredito que é muito interessante e a personalidade da Alice me pega por completa, além de que todos os acontecimentos e reflexões durante a leitura são incríveis

Rafahellen 12/04/2024

Resenha: Além da Magia
Esse foi o primeiro livro que comecei nesse ano, e mesmo que eu tenha demorado quase 3 meses para finalizá-lo, em momento algum o problema foi dele.

É uma história mágica, e mesmo que pareça uma narrativa voltada para o público infantil, me trouxe reflexões e aqueceu meu coração.

Quando me mantive na rotina de leitura, a páginas que lia se tornaram mais prazerosas e quando enfim o finalizei, senti falta do aconchego e da ambientação.

Alice encontrou muitas aventuras, além de seu pai. Mas principalmente descobriu seus valores, força, perdão e um grande amigo.

Muito lindo ?

gabide 09/04/2024

Fico impressionada em como um livro que não prometia nada entregou tanta coisa... Por ser um livro mais infantil, a gente não espera que ele vá falar algumas verdades, mas esclareceu muita coisa que tava na minha cabeça

Fico muito grata por ter dado uma chance pra ele (quero já a continuação)

E eu concordo com a Alice, o amor pode tanto machucar quanto curar ??

yasmim668 23/03/2024

Além da magia
Li já faz um tempo, lembro de ter amado as descrições, que, por mais que fossem confusas às vezes, me trouxeram a sensação de imersão. Conseguia visualizar Alice, os figurantes, o ambiente, e era tudo muito apaixonante!
Por ser mais nova e ter me desafiado a ler um livro mais longo, achei maçante na época, não sei como reagiria atualmente.

gabibibo 16/03/2024

...
Gostaria de reler! Pois li em 2020, na quarentena. O livro aqueceu meu coração durante aqueles tempos.

mirrorballgio 10/03/2024

Gostinho de infância
O livro, apesar de ser uma releitura, contém a mesma magia de quando o li pela primeira vez, na quinta série. Simplesmente amo os personagens, a relação do Oliver e da Alice é super fofa e a mensagem que o livro trás é muito linda. O cenário em que a história se passa é muito mágico e diferente. Achei o final levemente corrido, mas nada que atrapalhou na leitura. Enquanto eu estava lendo só fiquei pensando em como daria um ótimo filme infantil de sessão da tarde!

Fabi 20/02/2024

Foi tanta informação que minha cabeça deu um nó
Sabem a história de Alice no País das Maravilhas? Agora acrescente palavras rebuscadas e nomes difíceis, terras ou mundos com magias muito doidas, pessoas mais doidas ainda, um propósito louvável (mas confuso desde o inicio) e um final previsível de dar dó. Isso tudo foi o que li em mais de 350 páginas.

Uma criança de 12 anos atualmente não fala e nem pensa daquela forma.
Os personagens são bem ruins e não há química alguma entre eles. E quando digo personagens quero dizer todos mesmo.

Aí tem um negócio meio que Jogos Vorazes também.. olha.

E era tanta informação que parecia que eu estava em uma viagem de LSD.

Só não é ruim porque a escrita é bem Poética e a descrição dos cenários é pessoas é bem feita, mas de resto... deu ruim.

Gabriela.Daczkoski 11/02/2024

Eu adorei a construção desse mundo e a personagem principal é muito cativante! Faltou um "tompêro" no final mas é um livro bem legal e leve.

booksdalaus 10/02/2024

Além da magia
Uma aventura cativante e cheia de cores, um conto de fadas moderno escrito pela autora best-seller da se?rie Estilhac?a-me. Inspirada por seu amor a livros como O jardim secreto e As cro?nicas de Na?rnia, Tahereh Mafi cria um mundo novo e fascinante no qual a aventura e? inevita?vel e a amizade pode ser encontrada nos lugares mais improva?veis. Apenas tre?s coisas sa?o importantes na vida de Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: a Ma?e, que na?o sentiria sua falta; magia e cor, que parecem fugir dela; e o Pai, que sempre a amou. Certo dia, Pai desaparece de Ferenwood, levando consigo nada ale?m de uma re?gua. Mas quase tre?s anos ja? se passaram desde que Pai se fora, e Alice esta? decidida a encontra?-lo. Ela ama seu pai ainda mais do que ama aventuras, e esta? prestes a mergulhar em uma para encontra?-lo. Pore?m, trazer Pai para casa na?o sera? uma tarefa simples. Para encontra?-lo, ela tera? de viajar pelo territo?rio mi?tico e perigoso de Furthermore, onde para baixo pode ser para cima, papel e? uma coisa viva, e esquerdo pode ser direito ou muito, muito errado. Alice precisara? reunir toda a sua perspica?cia (e todas as suas forc?as) para encontrar Pai e voltar inteira a Ferenwood. E, em sua busca por Pai, ela tem de primeiro encontrar-se a si ? e apegar-se a? magia do amor, mesmo diante das perdas.

Annanda 29/01/2024

Alice sabia que ser diferente sempre seria difícil; sabia que não existia magia capaz de abrir a mente fechada das pessoas ou acabar com as injustiças da vida. Mas também começava a entender que a vida nunca era vivida em termos absolutos. As pessoas a amariam e a desprezariam; elas mostrariam tanto gentileza quanto preconceito. {...} E Alice escolheria amar a si mesma, diferente e extraordinária como era, todos os dias da semana. ?

Tatynha - @cantinho_datati 22/01/2024

Mágico.
O universo que a autora criou me surpreendeu muito...achei genial. Mas só depois que as coisas dele me foram sendo explicadas, o que demorou um pouco, kkkkkkkk

Apesar de lembrar a história de Alice no País das Maravilhas, ela conseguiu criar uma coisa nova e ao meu ver, mais legal.

Nossos personagens são crianças de 12/13 anos...portanto, tive que relevar algumas atitudes por conta da pouca idade e talz. O narrador da história me fez relembrar esse fato algumas vezes...sim, o narrador era em terceira pessoa e acho que foi bom, no meu caso...talvez não tivesse tido paciência caso fosse alguma das crianças, kkkkk

Enfim, a história de Alice e sua família, mais suas aventuras com Oliver trouxeram algumas reflexões bacanas...eu só não curti tanto a maneira corrida como senti que foi aquele final...de resto, adorei a magia que esse livro me trouxe.

Malustar 20/01/2024

Além da Magia
QUE LIVRO!!! Me prendeu do começo ao fim e de repente me vi vivendo a história, sentindo todos aqueles sentimentos!! Alice e Oliver são uns amores e espero ver eles novamente em uma nova aventura!!

lelê 18/01/2024

Um livro que te faz sonhar
Ganhei esse livro na metade de 2022 da minha namorada, fiquei encantadissima com a capa e o título mas não sabia o que me esperava ao começar a leitura.
Confesso que o começo foi difícil de me prender, larguei de mão por um tempo e só em 2024 resolvi dar mais um chance a leitura e definitivamente foi a melhor escolha que já tive.

Além da magia é um livro que te faz voar dentro da fantasia, apesar de parecer um livro fofo trás sensações assustadoras juntamente com os protagonistas em uma aventura perturbadora na busca do pai de Alice. Só que o jeito que Alice leva a história e a forma com que ela lida com os acontecimentos é tão leve e tão divertida. É uma garota sonhadora, que cativa e demonstra força e coragem.

Definitivamente um livro que vou carregar comigo pra sempre, tanto pela memória de quem me deu ele, quanto pela querida Alice que me ensinou a ser forte e corajosa nessa leitura.

Beatriz Kath 14/01/2024

Além da Magia
"Esperança, entenda, era tudo o que Alice tinha, e ela se apegaria a essa esperança, chovesse chuva ou chovesse sol."

Esse livro é uma gracinha!

Apresenta um mundo de fantasia bastante único e encantador, cujos habitantes apresentam magia baseada em cores - de forma que, quanto mais colorida uma pessoa é, mais magia ela tem.

Em meio a esse cenário, a protagonista - Alice - é uma garota de 12 anos que praticamente não tem cor e, consequentemente, quase não tem magia.

Gostei muito de como, considerando que a história é narrada do ponto de vista de uma criança, a autora foi bastante criativa ao utilizar várias expressões mais lúdicas e imaginativas - algo que criou vários momentos fofos e engraçados.

"Segurou a cesta mais perto do corpo e dançarolou pela estrada com uma música que encontrou em seu ouvido."