Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

brunadaguarda 31/01/2022

Futhermore
Que leitura gostosinha! Eu amo livros infanto juvenis, ainda mais de fantasia! Eles trazem uma energia tão gostosinha, e depois de tanta luta sempre tem uma lição de moral.

Eu já estava de olho nas obras da Tahereh Mafi, querendo ler "Estilhaça-me", e por coincidência encontrei 2 livros dela em uma livraria (e também comprei pela capa hehe). Além da magia foi meu primeiro contato com a escrita dela e confesso que adorei! Sei que vai ter uma pegada diferente de Estilhaça-me, mas já deu pra ter um gostinho da escrita.

Essa história me cativou do início ao fim, tem livro que já sinto que vou favoritar no início e acertei nesse também. Nunca tinha lido um livro com uma protagonista albina, achei isso incrível, e fez muito sentido no enredo.

Alice é fantástica, mas já sentimos que ela tenta esconder algo até dela mesma, e só descobrimos o que é mais pra frente. E foi incrível acompanhar a evolução de Oliver na história, ele era super chato com Alice no início, mas eu sabia que isso iria mudar, e eu amei demais o final dele!

Enfim, super recomendo a leitura, eu amei a história, os personagens, adorei Futhermore!

? quotes ?
"Abra o coração. Afine os ouvidos. E nunca diga não ao mundo quando ele pedir para você dançar."
"- Qual é o seu nome? ...
- Alice, não responda! - Oliver falou, ...
Ela sequer teve tempo de virar os olhos para Oliver.
- Seu nome é Alice? - Sheldom perguntou."
"- Alice, se você tiver planos de sair viva de Futhermore, precisa mudar seu modo de pensar. Essa cabeça pequena só vai levá-la a Lugar Nenhum e, quando chegar, você vai estar perdida para sempre."
"Amor, no fim das contas, podia tanto ferir quanto curar."
Lari 31/01/2022minha estante
Eu também amei esse livro! ?

Thayane Costa 31/01/2022minha estante
Eu não sabia que esse antecedia o "A magia do inverno" (que é maravilhoso também) e agora eu preciso ler esse ?

Lari 31/01/2022minha estante
Siiim! Precisa siiim! É fantástico também!

2022 eu leio a qualquer custo kkkk

Lari 31/01/2022minha estante
Isso!!! É muito gostosinho.

brunadaguarda 31/01/2022minha estante
Gentee nem eu sabia que ele antecedia a magia do inverno, comprei os 2 sem imaginar ?

é maravilhosoo ?

Thayane Costa 31/01/2022minha estante
Eu descobri só no final kkkkk que ódio

Lari 31/01/2022minha estante
Eles deviam divulgar isso melhor. Eu so descobri pq quando fui cadastrar que tinha aqui no skoob eu vi umas resenhas dos dois kkk

Thayane Costa 31/01/2022minha estante
Pois é kkkk eu achei esse livro tão por acaso... Queria que mais pessoas conhecessem

brunadaguarda 31/01/2022minha estante
E eu só descobri pq vcs falaram aqui, senão só iria descobrir na hora de ler ?

Lari 31/01/2022minha estante
Hahaha ai gente precisamos fazer uma campanha pra mais pessoas lerem! E lerem na ordem de preferência

Kkkkk urgente

brunadaguarda 01/02/2022minha estante
simmm kkkkkk foi sorte eu ter lido na ordem, pq na vdd ia deixar a magia do inverno para ler no inverno ?

Lari 01/02/2022minha estante
Que sorte!!

brunadaguarda 02/02/2022minha estante
temm, mas vc só descobre oq é mais na metade do livro

let.warnette 27/05/2022

"estar viva, percebeu, era muito cansativo."
"e veja só... não era curioso? era muito mais fácil lutar por outra pessoa do que lutar por si própria."

sabe quando vc tem um dia horrível e vai dormir pensando que você nunca vai encontrar seu lugar, e quando você finalmente dorme, você tem um sonho muito muito louco? é basicamente esse livro.
confesso que não estava muito animada para ler ele (pq não tinha gostado da capa), mas a tahereh nunca me decepciona. o livro é incrível.
é um pouco infantil, nada muito complexo, da para ler super rápido. uma fantasia para aquecer o coração.
gostei muito de toda essa lição de se aceitar do jeito que é, muito fofo.

"amar pai significava amá-lo por completo ? suas janelas abertas e seus cantos empoeirados ? e ela se recusava a amá-lo menos por causa de segredos desconhecidos."

"e, quando todo o mundo pedia a ela para dançar, ela nunca dizia não."
emiemimwua 27/05/2022minha estante
tenho ele na minha casa e nunca nem li

let.warnette 27/05/2022minha estante
ele ficou muito tempo parado na minha estante também, mas tava tentando ler todos os meus livros antes de comprar um novo (não consegui) aí eu acabei lendo ele, é bem legal

tony 28/05/2022minha estante
amoo esse!! a capa gringa é bem mais bonitinha

let.warnette 28/05/2022minha estante
tadinha da tahereh todos os livros dela tem capa estranha ?

conceicaolari 04/05/2021

Amor
Neste livro conhecemos o mundo de Alice, um mundo cheio de magia, e tudo que tem magia é colorido. Porém Alice, é pálida e sem cor.

Além de ser a única diferente, Alice perdeu o pai (ele foi embora apenas com uma régua e nunca disse para onde), até que um dia Oliver, um garoto que Alice detesta, fala que tem informações do paradeiro de Pai.

O livro é bem rapidinho, leve, de deixar um chamego no coração.
costa 19/08/2021minha estante
Qual é a classificação??

Mimi 12/01/2022minha estante
Eu li e acho que a classificação é 12

costa 12/01/2022minha estante
Obgg amg

Dora 26/07/2022minha estante
Eita, não sabia que o Oliver ajudava... Tadinho, eu não gostei dele, ele não deixa a prota em paz ?

Maycon_silv023 28/02/2023

O mundo criado pela autora é simplesmente lindo, cada detalhe é incrível, o Oliver tem seus motivos para ser chato no início, também a Alice não escutava o garoto, o plot do final e bom, acho que é faltou mais uns livros para expandir esse universo (seria perfeito), amo cada detalhe da personalidade da Alice, não suporto a mãe dela, mé da um ódio da cidade dela, e é isso se eu falar mais vou acabar dando spoile
Bru 16/04/2023minha estante
não acho o Oliver chato no início, quem é chata é a Alice, parece que a tem 6 anos, odeia ser contrariada e quer resolver tudo batendo nos outros ??? sem contar que ela é super ingrata, mto chata mesmo

Maycon_silv023 10/06/2023minha estante
mas isso foi culpa da mãe dela que destratou ela desde que o pai dela sumiu, e se o Oliver tivesse contado para ela desde o inicio metade da intrigas deles seria resolvido

Bru 11/06/2023minha estante
mas a mãe dela destratar ela tem nada a ver com ingratidão, e da pra entender super o porquê do Oliver não ter contado as coisas pra ela a princípio, ele não tinha motivo pra confiar nela assim logo de cara, e msm assim, dps ele se sentiu mal a respeito

Kath 29/10/2018

"Estar viva, percebeu, era muito cansativo."
Minha irmã comprou esse livro e o sequente na Avon. Confesso que, no início, não estava dando muito nele não, pela capa a gente até acha que é livro para criança, de certa forma até serviria, se você cortasse uma ou outra cena, mas a verdade é que, se a gente for olhar direito, é muito mais profundo que isso. Quando comecei a ler não consegui entender nada por uns bons dois capítulos até começar a me inteirar da história e, mesmo quando comecei, não achei que me chamaria atenção como chamou.

Alice nasceu em Ferenwood, um lugar onde as cores são a fonte de magia das pessoas que sobrevivem dela e da sua relação com a terra, levou um tempo até que eu compreendesse de fato isso, principalmente porque a "relação mágica" desse povo é quase (se não for) uma analogia ao cultivo agrícola dos nossos antepassados, que tiravam sua subsistência da terra e da natureza sem agredí-la. A coisa é que, apesar da magia, esse povo vive de forma muito "normal", além de serem um vilarejo bem capitalista e Alice faz parte da classe social que precisa lutar para sobreviver.

Há três anos o pai da menina saiu de casa sem dizer nada a ninguém e nunca mais voltou. Mesmo que no fundo não quisesse acreditar, Alice sabia que ele estava morto. Sentia falta de Pai como um peixe da água ao se vitimizar no anzol de um pescador. Prestes a completar doze anos, a menina se prepara para a Entrega, primeiro porque quer receber um desafio que lhe guie a uma aventura longe de Ferenwood onde todo mundo lhe olha diferente e onde ela não tem amigos. O problema é que, mesmo tendo nascido em Ferenwood, onde tudo (e todos) é colorido, Alice não tinha cor.

Tudo na sua vida vira de ponta cabeça alguns dias antes da Entrega quando ela é abordada por Oliver Newbanks, o garoto que a fez ser expulsa da escola e o principal responsável pelo tremor na autoestima de Alice. Quando estudavam juntos, Oliver era o tipo de pessoa "popular", mas Alice não gostava dele, pois não o via como nada além de um mentiroso. E Alice não mentia. Por isso, Oliver a odiava, ele espalhara para todo o vilarejo que ela era a menina mais feia de toda Ferenwood e isso machucara Alice mais que tudo. Por isso, anos depois, vê-lo próximo a ela tentando se aproximar era inadmissível. Mas ela admitia que ele tinha coragem de pedir a ajuda dela para cumprir seu desafio.

Porém, mesmo magoada com tudo que ele lhe fez, ela logo muda de ideia quando falha na Entrega de maneira miserável, e então descobre que o desafio de Oliver é trazer seu pai de volta para casa e, sobretudo, quando ele lhe diz que sabe onde Pai está. Alice não pensa muito, não tem ninguém para sentir sua falta, Mãe certamente não irá e os irmãos dela mal a conhecem. Assim, Alice embarca com Oliver para Futhermore, contudo, sabe que não pode confiar nele, pois Oliver é um mentiroso e convence-se que não está ali para ajudá-lo, mas para benefício próprio que é encontrar Pai.

Mas sua aventura pela terra selvagem de Futhermore vai se mostrar muito mais perigosa do que parece quando Alice descobre que seres mágicos como ela podem ser o prato principal para as criaturas daquele lugar e que eles estão vigiando de perto cada um dos seus passos. Pior que isso, decide dar um voto de confiança a Oliver apenas para descobrir a verdadeira razão pela qual ele a levou naquela viagem. Alice assim vai aprender a amar profundamente a si mesma, a aceitar o outro como ele é e, sobretudo, vai aprender que sua verdadeira cor pode ser mais brilhante que qualquer outra que ela almeje ter.

Posso dizer que, das muitas impressões que tirei de Além da Magia, ele pareceu um livro sobre preconceito principalmente. Alice era discriminada por não ter cor e isso pode ser uma boa analogia ao racismo. Mas, além do preconceito geral, havia principalmente o modo como a própria menina se via, tanto influenciada pelas palavras cruéis de Oliver quanto pelo modo como as pessoas a olhavam. Outra coisa que me chamou a atenção foi Futhermore e Ferenwood, ambos os mundos eram mais ou menos como alusões a nossa sociedade em dimensões diferentes, o primeiro, pela sua selvageria e manipulações parecia mais, inclusive, em algumas passagens eu achei muito Brasil:

"Você está querendo dizer que os Futhermore não gosta que s visitantes tomem decisões conscientes?' "É claro que não gostam - Oliver confirmou, puxando a régua da mão da garota. - É muito mais fácil devorar pessoas burras."

Pra mim o livro passou várias mensagens bacanas e momentos reflexivos que me fez olhar ao meu redor sob uma nova ótica, para ser o primeiro livro da autora que eu pego, foi bom. Apesar de que o modo como ele foi narrado (um narrador meio personagens meio observador) fez com que eu demorasse mais a me acostumar. Como ele acabou bem fechadinho, fiquei curiosa para saber como vai ser o segundo. Enfim, recomendo muito pra quem procura uma fantasia densa de significados. Valeu a pena. Aí vai mais dois quotes que marquei:

"Oliver não entendia que um coração partido que não recebesse cuidados por muito tempo deixava de bater."

"Alice sabia que ser diferente sempre seria difícil; sabia que não existia magia capaz de abrir a mente fechada das pessoas ou acabar com as injustiças da vida. Mas também começava a entender que a vida nunca era vivida em termos absolutos. As pessoas a amariam e a desprezariam; elas mostrariam tanto gentileza quanto preconceito. A verdade era que Alice sempre seria diferente - mas se diferente era extraordinário. e ser extraordinário era uma grandíssima aventura. Como o mundo a via, isso não não tinha importância. O que importava era como Alice se via."
Juh 23/03/2019minha estante
Eu amei a narrativa ? foi o que mais me prendeu no livro

Kath 23/03/2019minha estante
Eu demorei um pouco pra acostumar porque é um pouco diferente, mas foi interessante sim.

Juh 26/03/2019minha estante
Eu nunca li um livro com essa narrativa, achei muito legal

Leticia2513 23/01/2022

Além da Magia
Livro leve, rápido, que flui muito bem, e você nem percebe que acabou! E também tem muitas aventuras, magia, e conflitos!!!

Leticia2513 06/02/2022minha estante
Sim!

Soliguetti 19/09/2017

Mas já...?
Nunca julgue um livro pela capa. Quem não acredita nessa máxima, pode tirar a prova com Além da Magia, da escritora americana Tahereh Mafi. Ao olhar para a ilustração de Marina Ávila (que está apenas na versão brasileira do livro), o leitor pode ser levado a imaginar, erroneamente, de que trata-se de um livro infantil, ou até mesmo de um pequeno romance. A verdade é que a capa não faz jus ao incrível universo criado por Mafi a às divertidíssimas aventuras que Alice, a protagonista, vive.

A história se passa na simpática terra de Ferenwood, onde tudo é dominado pelas mais variadas cores. O povo de Ferenwood adora cores. Alice, porém, nasceu completamente desprovida delas: ela é toda branca, com exceção de seus olhos e de suas bochechas levemente rosadas. Isso faz com que Alice se sinta deslocada em sua terra natal. Como se não bastasse, o pai de Alice desaparece, levando consigo, misteriosamente, apenas uma régua. Assim, Alice se vê obrigada a salvar seu pai, contando com a ajuda de Oliver, um garoto que Alice simplesmente não suporta.

Ao sair em busca de Pai, Alice e Oliver se metem em aventuras deliciosas. Cada página é mais gostosa de se ler do que a outra. O livro é muito poético, e a linguagem usada por Mafi é muito instigante. Com freqüência a autora dialoga diretamente com o leitor, que se sente como se estivesse numa agradável conversa num chá das cinco.

As aventuras são muito criativas, mas no decorrer da história algumas pontas ficam soltas. Ao passar por determinados lugares, Alice e Oliver são auxiliados por personagens cujas histórias, que inicialmente são explicadas com detalhes, simplesmente ficam abertas. Causam estranheza também os últimos capítulos. Fica bastante evidente o quanto o final do livro foi acelerado, como se de repente tivesse batido uma preguiça em Mafi de prolongar muito mais a história. Alguns pontos muito legais do livro, como a cerimônia da Entrega que sempre esperamos ser retomada antes do final, também acabam sendo um pouco mal explorados.

Alguns livros pecam por se arrastarem demais. Além da Magia peca por correr demais, especialmente no final, como se fosse uma escola de samba que tivesse estourado seu limite de tempo numa noite de desfile.

Apesar desses defeitos, Além da Magia tem uma história tão cativante que certamente fará o leitor devorá-lo em pouquíssimo tempo. Aquela sensação de "mas já acabou?", afinal, só é sentida quando o livro é muito bom, fazendo com que nos envolvamos com seu universo e seus personagens. É o caso de Além da Magia.

site: http://soliguettiblog.blogspot.com.br/2017/09/alem-da-magia-mas-ja.html
Ka 12/10/2017minha estante
A capa é da Marina Avilla, mas aikustração tanto da capa quanto do miolo é da Juliana Fiorese

Soliguetti 31/10/2017minha estante
Obrigado pela correção, co-vilã!

Charlieb612 30/01/2022

Além da Magia foi onde tive meu primeiro contato com a escrita da Tahereh, apesar de ser um livro dela pouco conhecido.

Li ele num clube de leitura, então nossas discussões sobre esse livro renderam.

Ele é extremamente profundo e faz a gente questionar muitas coisas dentro do contexto da narrativa.

A escrita da Tahereh é muito envolvente, me fez terminar de ler o livro bem antes da data estipulada, foi uma experiência única!

Achei a Alice e o Oliver muito fofos, fiquei encantada com tamanha profundidade dos personagens e da própria história.

Gostei muito do livro, só achei o final corrido demais, coisa que com mais 10 páginas ajudaria a resolver.

Charlieb612 02/02/2022minha estante
Toda a história gira em torno disso ?

Lari 25/01/2022

Um mundo extremamente mágico
Em Farenwood cor é magia, o sol chove e as flores são alimentos. Alice ama seu mundo e tudo a sua volta, porém sua maior frustração é ter nascido sem cor, branca como neve, portanto com pouca magia.

Mesmo com esse detalhe, Alice se sentia amada quando Pai estava por perto. Porém um dia Pai desapareceu de Farenwood, levando consigo apenas uma régua.

Em busca de reencontrar a única pessoa que a aceita mesmo sem cor, Alice parte para uma aventura, junto com um companheiro irritante, chamado Oliver Newbanks, desbravando a cruel e misteriosa terra de Futhermore.

O universo fantástico do livro é maravilhoso, com coisas ilogicas que fazem certo sentido.

Alice é muito imatura, ainda uma criança de 12 anos, portanto possui atitudes irresponsáveis, que a coloca em perigo constantemente, o que me deu uma raivinha durante a história. Oliver também me encheu um pouquinho com esse negócio de omitir informações... Fora isso, me divertir muito lendo.

Lari 02/02/2022minha estante
Tem um poder, mas você só fica sabendo quase no fim do livro

triz.. 01/02/2022

esperava mais do final
o começo é incrivelmente bom, com um mundo de fantasia inexplorado e personagens interessantes. E no desenvolver continua mesma pegada. (os protagonistas quase morrendo a cada página!)

o bom desse universo é que nada faz sentido, então não preciso me esforçar pra entender.

só o final que foi corrido, em menos de 5 páginas acontece tudo que tinha pra acontecer, todos os objetivos da prota e as dúvidas.

ps: fiquei chocada quando descobri que a autora é a mesma de estilhaça-me. Esperava mais!

triz.. 02/02/2022minha estante
tem sim!

May 13/10/2020minha estante
???????

Kaylane.Barbosa 13/10/2020minha estante
Vc vai ler neh bi

Emilly 18/02/2023

Apaixonada
Confesso que quando comprei esse livro, apenas o comprei pela beleza da capa.

Os traços e cores incríveis, além dos detalhes nas páginas e capítulos. Contudo, após ler e perceber os incríveis detalhes que foram adicionados e como prende demais, você querer saber mais e mais daquela menininha sem cores.

Um livro que te faz refletir e amar cada pedacinho da vida.

Ele é bem rapidinho, e você ainda mergulha na incrível aventura da menininha pálida e sem cor em busca do seu pai, que saiu com apenas uma régua por aí.
Rubi 2.8 01/03/2023minha estante
tem a 'continuação' dele tbm, se passa no mesmo universo com eles dois tbm e mas uma personagem q é a principal, se chama Magia do Inverno

Emilly 04/03/2023minha estante
Simmm, ele já está no meu Kindle pra eu ler. Mas preferia mil vezes ele em físico. Talvez compre só pra isso, tem um charme especial. ??

Lucyola 21/01/2022

ALEM DA MAGIA
Gosto do mundo e consegui me apegar a personagem,tem aventuras e gosto também dos devaneios da personagem e gostei do final também,e a capa dele é linda

Lucyola 02/02/2022minha estante
No começo ela não tem poderes,mas não lembro se no final ela ganha pq faz tempo que eu li esse livro

Maria.Eduarda 30/05/2020

O que realmente acho:
Esse livro mexeu muito comigo, pois eu pude realmente me identificar com essa personagem, li ele ano passado quando tinhas 12 anos e assim como ele estava tentando me encontrar nessa sociedade, esse é um livro infanto-juvenil que pode ser que não agrade um público mais velho mas tenho certeza que agradará os pré-adolescentes dessa faixa etária, a autora tem um jeito leve e ao mesmo tempo sofisticado de contar a história, o faz querer saber o que aconteceu com o pai da personagem e desejar acabar o livro logo, que por ser leve nem percebe e vai só absorvendo o conteúdo incluso nas páginas, me orgulho de ter escutado o conselho da minha amiga e lido esse livro, acho que ele não tem o valor que merece, as pessoas deveriam dar mais valor a livros como esse na minha opnião.
Lud 31/05/2020minha estante
Sua resenha me deu vontade de ler o livro! ??

Maria.Eduarda 31/05/2020minha estante
Que bom, esse era o objetivo ;)