Até Que a Culpa Nos Separe

Até Que a Culpa Nos Separe Liane Moriarty

Resenhas - Loucamente Culpados

gvnnrs 15/12/2022

"Podemos pular muito mais alto quando temos um lugar seguro onde cair."
Esse livro me surpreendeu, fui com as expectativas bem baixas pelos comentários que ouvi sobre ele e ainda bem que foi mais do que eu esperava.
Tem todo o suspense sobre o que aconteceu na bendita noite do churrasco, o que prende a gente durante todo o livro. Enquanto não é revelado esse acontecimento, nós acompanhamos esses relacionamentos, e é aí que Liane surpreende em dar tantos detalhes de como as vezes nós somos egoístas, maldosos, por instinto. Picuinhas, fofocas, comparações, paranóias. Liane sabe descrever todo esses aspectos humanos com maestria.
Uma coisa que eu achei bem interessante e que nunca tinha visto ser abordado em outro livro é a questão do transtorno de acumulação compulsiva da mãe da Erika, como é isso pra pessoa que sofre e pras pessoas próximas, a vergonha que ela sentia e a vontade de ter "espaço".
Clementine é meio amiga da onça, não me dei muito com ela.

Julia.Campos 18/12/2021

Achei o livro muito bom. Amei o clima de suspense e drama do livro, a curiosidade imensa de saber o que tinha acontecido, a visão dos personagens uns sobre os outros e sobre o acontecimento, os dilemas pessoais e a construção dos relacionamentos. Primeiro da autora que leio e quero ler os outros.

Carla 03/03/2018

Razoável.
Achei o livro razoável, já havia lido outro livro da autora e esperava um melhor desenrolar da história, achei um pouco arrastado embora seja interessante o ponto abordado do quanto acontecimentos podem mudar nossa vida a partir do sentimento de culpa.

Josiane 03/02/2019

Contagioso como qualquer leitura de Liane Moriarty
Um ótimo livro. Contagioso como qualquer leitura de Liane Moriarty (não se lê qualquer, qualquer...mas Qualquer no melhor sentido). [resenha em desenvolvimento]

Bruna.Belem 26/06/2021

Esperava mais
Não é o primeiro livro da Liane que me decepciona, infelizmente. O livro é bom, a narrativa dela é ótima e cheia de detalhes mas nada surpreendente. Esperava mais porém um bom livro