Deixei Você Ir

Deixei Você Ir Clare Mackintosh

Resenhas - Deixei Você Ir

hibeesly 31/03/2024

Deixei você ir
To chocada com o tanto de reviravoltas desse livro!
Começa aparentando ser só uma investigação e depois envolve drama e suspense. Recomendo muito!
?? alerta de gatilho violência doméstica ??

nomundodesalem 22/03/2024

Deixei Você Ir // Clare Mackintosh //Editora Intrínseca // 368 Páginas //4,0 ⭐️

🦋

O livro narra a história de Jacob, uma criança que morre atropelada em Bristol, Inglaterra, quando solta a mão da mãe em um dia chuvoso.

O motorista do carro foge, transformando o caso em uma investigação para o detetive Ray Stevens e seus colegas, Kate e Stumpy. Determinado a encontrar o assassino, Ray arrisca tanto sua vida profissional quanto pessoal.

Jenna, assombrada pela morte do menino, muda-se para uma cidade costeira no País de Gales para tentar esquecer o terrível acidente. Contudo, o passado a alcança, trazendo consequências devastadoras.

🦋

Bem, vamos falar desse livro que, no começo, confesso que estava meio devagarzinho. Mas aí, bam, chegou a segunda parte e a coisa mudou!

A autora conseguiu desenvolver uma trama bem estruturada e escrita cativante.

Para os aficionados por reviravoltas e mistérios, pode ser um tanto previsível. Já que podemos antecipar qual será a grande surpresa antes mesmo de chegar lá. Isso, sem dúvida, tira um pouco da emoção que esperamos encontrar em um bom suspense.

De toda forma, eu gostei bastante da leitura.

Um beijo, Salem 🧙🏻‍♀️

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

ijulianalima 23/02/2024

Opinião Pessoal
Quando você pensa que sabe tudo, é aí você descobre que nunca soube. E quando pensa que o que aconteceu foi por acaso, ve que não é assim que a banda toca!!! Ameeei!!

Li_alves 01/02/2024

Slow burn
Não lembro de onde peguei a recomendação desse livro, mas comecei a ler despretensiosamente enquanto lia/ouvia outros. Demorei a realmente engatar na leitura, acho que só quase a metade, mas aí não consegui mais parar.

O livro acompanha o atropelamento de um menino de 5 anos e todos os envolvidos. Trata de luto, culpa, violência doméstica, investigação criminal, e ainda consegue pincelar um pouco sobre bullying, crise no casamento e maternidade/paternidade.

No final ainda descobrimos que a autora não só trabalhou como investigadora em um caso de atropelamento de criança como já perdeu um filho (em outras circunstâncias), então entendemos como ela consegue escrever com tanta propriedade.

Gostei do livro, pela primeira vez em muito tempo fiquei de madrugada lendo para saber o que aconteceria, mesmo já sabendo. Mas pulei algumas partes, principalmente no final, com descrições gráficas de violência. Depois de virar mãe, não consigo mais.

Sara 26/01/2024

Ótimas conclusões
Achei surpreendente a troca pra parte 2 do livro, e me senti presa a leitura, comecei sem pretensão e não consegui parar de ler até desvendar o atropelamento

Michelle167 23/01/2024

E depois disso...
Esse livro foi uma montanha-russa emocional para mim. A narrativa intensa me prendeu desde o início, com personagens tão reais que senti suas dores e alegrias. A autora habilmente tece uma história de perda, superação e redenção, mantendo-me ansiosa para descobrir o final. Cada reviravolta me deixava sem fôlego, e o final foi surpreendente. Um livro que me fez refletir sobre as escolhas na vida. Recomendaria a qualquer um que aprecie uma jornada emocionalmente impactante.

*Contém gatilhos!

Deborah 23/01/2024

Deixei você ir - Clare Mackintosh
? Há meses esse ebook está no meu Kindle e eu sempre tinha vontade de ler, mas 449 páginas me davam preguiça e um certo "medo" da autora não conseguir trazer uma história interessante... Porém, Clare me impressionou. Ela soube conduzir muito bem a história, me fazendo sentir um mix de sentimentos durante todo o livro.

? A investigação, pra mim, foi a pior parte do livro, pois o detetive Ray ficava dividido entre a família, o trabalho e Kate, a outra detetive. O que me deu muita raiva em alguns momentos, pois parecia que ele não sabia o que fazer em nenhum aspecto de sua vida.

? O final senti que faltou alguma coisa... O fato de não terem encontrado o corpo do Ian, deixa uma brecha para "ele realmente morreu?"... Pra mim, ele continua vivo e vai em busca de outra vítima.

? Os capítulos são fluidos e curtos, além de 3 pontos de vista, que são: Jenna, detetive Ray e Ian. O livro me prendeu muito, contendo alguns plots bem impactantes no decorrer da história. Eu super recomendo pra quem gosta de livros com suspense psicológico, investigação criminal e um toque de drama.

"Jamais pensei que um dia eu fugiria. Jamais pensei que precisaria."

Nota: 4.5?

??? CONTÉM GATILHOS ???

Michele 20/01/2024

Demora mas vai?
Li depois de ver muitas recomendações apaixonadas mas até terminar a primeira parte achei que estava lendo o livro errado, poderia ter resumido muito essa parte sem prejuízo à história. Já a segunda parte é mesmo bem interessante, a construção do personagem (Ian) é muito boa e mais perto do final a tensão toma conta. A história secundária (dos investigadores) poderia ser melhor trabalhada. O fim é o clássico desse tipo de história, sem surpresa. Mas não recomendaria o livro com tanta paixão, fico em 3 estrelas.

Amanda3808 18/01/2024

Esse livro é brutal. Já tinha lido livros com o ponto de vista dos psicopatas e criminosos, mas esse se superou. O nojo e a repulsa que eu sentia cada vez que o Ian aparecia não tá escrito

sabrinaneol 09/01/2024

Excelente livro, porém com gatilhos
Um triller incrível, escrita envolvente, plot incrível no meio do livro. Mas há gatilhos fortíssimos de agressão contra mulher. Se você não está bem com isso, talvez não seja o momento para lê-lo. Precisei pular algumas partes.

Fabiana 21/10/2023

Deixei você ir
Comecei com muita expectativa e ao decorrer da leitura fui sentindo que apesar da narrativa da parte de investigação policial ser muito interessante comecei a sentir que estava insoso e nada justificava o crime cometido, por pior que fosse a situação não conseguia achar justificativa, até os 45 minutos do segundo tempo, quando surge um turbilhão de relatos e acontecimentos e tudo fica claro e muito muito trágico.

Achei algumas pontas soltas, gostaria de saber o que seria feito em relação a Tom por exemplo.

Mas no geral é um bom livro. Não é o melhor que já li, também não é tudo que dizem, quero dizer eu não achei tão bom assim, comparando-o com outros muitos livros que li, porém é bom.

Infelizmente não posso dizer que correspondeu minhas expectativas, não teve um plot twist tãããão bem feito, creio que demorou muito para que o plot acontecesse e acho que determinados fatos deveriam ter vindo a tona antes, poderia ter tido muitos plots durante a leitura, sem dúvida deixaria a história mais ávida.

Enfim, lerei outro livro da autora e ver como será.

Fabi Almeida 20/09/2023

Que livro foi esse !
Você lê, se sensibiliza e quando as coisas parecem se resolver... O MAIOR PLOT TWIST na sua cara! Vc até fica se sentindo besta, recomendo demais!