Deixei Você Ir

Deixei Você Ir Clare Mackintosh

Resenhas - Deixei Você Ir

Núbia Cortinhas 28/12/2022

É eita atrás de eita!!
Num dia chuvoso, uma criança, de cinco anos, é atropelada e acaba morrendo. O motorista foge sem prestar socorro, enquanto a mãe de Jacob - o menino acidentado - fica gritando pedindo socorro.
    A polícia irá investigar esse caso, o que será extremamente difícil pois a mãe do Jacob não anotou a placa do carro, não viu o motorista e nem se ele estava acompanhado, em fim, ela estava em choque. Jenna para esquecer tudo de ruim que aconteceu  viaja para outra cidade, para recomeçar.

Essa primeira parte é um pouco lenta,  mas depois a estória entra num ritmo frenético,  pois são quatro plots twist. Sim! Eu disse 4, meus caros amigos, com direito a autora me fazer de trouxa, kkkk kkkkk.
    Que livro!!! De arrancar o fôlego!
Comecei a ler esse livro sabendo o mínimo possível do que se tratava. E foi uma experiência incrível, portanto recomendo a embarcar nesse suspense sem ao menos ler as orelhas.
E foi eita atrás de eita,  pois a autora, que é uma ex-policial, narrou a estória com maestria, me fez de boba me levando a pensar de um jeito, mas não era nada daquilo, simplesmente adorei! Kkkkk,  tive até que voltar a leitura para reler mais atentamente e super valeu a pena.
Entrou para a lista dos meus livros preferidos,  sem dúvida!
Carolina165 29/12/2022minha estante
???????

Cami @leiturizar 16/05/2021

Envolvente
Jacob e sua mãe estão voltando da escolinha em uma tarde chuvosa, o menino de 5 anos está animado e conta para mãe tudo o que aconteceu ao longo de seu dia. Em um fatídico segundo, ela solta a mão do menino e um carro desgovernado o atropela e foge sem prestar socorro.

Traumatizada com o ocorrido, Jenna foge para uma cidade pequena afim de recomeçar sua vida. Os meses passam e ela acha que conseguirá voltar a normalidade mas em uma noite fugaz o passado ressurge em sua porta obrigando-a a encarar a realidade que tanto se esforçou para esquecer.

A história aborda temas delicados como a perda e recomeços e prende o leitor do início ao fim. O tempo transcorre de forma tranquila e a autora não apressa nada, construindo uma trama rica em detalhes sobre seus personagens.

Sem dúvida é um livro que precisa ter muita atenção para ler, primeiro porque é narrado de pontos de vista diferentes e segundo porque a reviravolta acontece de forma sutil, quase imperceptível. E que reviravolta! Quando chega na parte dois fica impossível largar o livro e somos transportados para o furacão que se torna a vida de Jenna.

Um livro que desperta múltiplas sensações no leitor. Um thriller psicológico com fatos concretos que nos roubam o fôlego enquanto tentamos juntar todas as peças.
LuaTeresa 12/11/2021minha estante
Tem algum gatilho? Alguma cena +18?

Cami @leiturizar 15/11/2021minha estante
Tem uma cena de briga da Jenna, tem violência mas não é tão forte, pelo menos não foi pra mim.

LuaTeresa 15/11/2021minha estante
Entendi. Obrigada!

Drika 24/05/2017

Não desista de ler esse livro, mesmo que a estória não te cative de início
O livro começa chato! Confesso que parei a leitura por várias vezes. Até pensei em desistir, pois a estória não estava me "pegando".

Mas no meio do livro, acontece uma reviravolta que me deixou pasma e não conseguia parar de ler! E a cada página, mais eu ficava na expectativa do que seria revelado.

O livro é tenso... sofrido e muito bem escrito.

Entào pra você que vai ler... não desista. Vale a pena ler!
Wanda Placone 08/06/2017minha estante
undefined

Thati M. 29/03/2020minha estante
Ainda bem que li sua resenha, tava p desistir agora dele

Drika 29/03/2020minha estante
Que bom!

Caroline Oliveira 01/05/2020minha estante
Comigo aconteceu a mesma coisa, quase desisti algumas vezes kkkkkkkkk

Lari0430 15/06/2020minha estante
Eu desisti dele por duas vezes, parei peguei denovo estou em 50% da leitura e meu Deus o que está acontecendo não estou entendendo mais nada kkkkk
Estou rindo mas e de desespero não consigo parar de ler.

Nai 29/12/2020minha estante
Nossa eu já abandonei umas 10x hahahaha

Kate Dias 10/06/2023

Uma maravilhosa surpresa
Que história sensacional!
Plot atrás de plot, inclusive o primeiro me fez voltar várias páginas e conferir se estava lendo certo hahaha

Muito boa a narrativa e o envolvimento que criamos com a personagem no decorrer da história.

Carla 05/08/2021

Pesado!!!!
Gostei bastante, mas perde uma estrela pela primeira metade que é muito cansativa e por um dos plots que ? super forçado.

Natalia Oliveira 04/04/2021

Feita de trouxa
Tem um plot twist na metade do livro que dá uma bugada na cabeça... Mas as coisas vão se esclarecendo...achei o livro bom...a narrativa fluiu... Li em 3 dias...gostei bastante... O livro trata temas bem delicados em muitos momentos sentia meu coração apertado lendo coisas pelas quais Jenne passou.

Ana Lu 19/01/2023

O livro começa meio parado, porém quando o final da primeira parte se aproxima vem o primeiro plot e depois disso não consegui parar mais de ler.

Alan kleber 17/10/2020

O início é arrastado, por isso pensei em desistir, mas continuei e fui recompensado porque na metade pra o final a história ganha folego.

Krys 16/06/2021

Um thriller não muito conhecido, mas deveria!
Cheio de suspense e investigação policial, muito bem construído e desenvolvido mas que quase ninguém conhece.
Esse livro é da Intrinseca e conheci ele através da indicação de uma amiga.

Assim que li a sinopse algo ficou martelando na minha cabeça, até falei pra minha amiga, já tinha minha teoria. Acabou que eu estava certa. Eu estava em 45% do livro quando veio o 1° tombo ? mesmo já tendo suspeitado antes. É MUITO BOM! O livro nos engana real! A narrativa vai nos levando a pensar uma coisa (o que me fez pensar que minha teoria estava errada) e nos distraindo conforme vamos sendo envolvidos pela trama, pra chegar ali e PEI na sua cara!

O livro é dividido em 2 partes. Na parte 1 os capítulos vão mudando de narrador, sendo alguns narrados na 3° pessoa mostrando o cotidiano do policial principal tanto no trabalho quanto com a família. Ray enfrenta dilemas. Logo de cara notei algumas coisas rolando e torci pra que ele fizesse a coisa certa. Passei foi raiva.
Outros capítulos são narrados por Jena, a mulher da sinopse, que está tentando seguir em frente.

A parte 2 é frenética! Já começa com um novo narrador, que por sinal eu sentia muita raiva lendo toda vez que chegava na parte dele. ?? CONTÉM MUITOS GATILHOS DE VIOLÊNCIA - física, psicológica, manipulação... ?? Agora o livro se alterna entre a narração dele, a de Jenna e a de Ray. E não tem como parar! A cada capítulo, uma nova revelação, e uma das coisas que amei nesse livro é que são capítulos curtos (sério, melhor tipo de livro pra mim!) e eles sempre acabam de uma maneira impactante que te faz querer ir logo para o próximo!

Já perto do final tem outro PLOT TWIST BOMBÁSTICO! Esse eu fiquei com a cara no chão!
Depois que tudo acaba, contém um epílogo e, sinceramente, não gostei do final. Não sei se ficou aberto a interpretação, ou se eu que não entendi kkkkk (minha amiga ficou com a mesma dúvida do final), tô até hoje procurando alguém que já tenha lido pra me ajudar a esclarecer isso, porque se foi o que pareceu, odiei esse final.

Mesmo assim, é um livro f*#&! Recomendo muito (se você não for sensível a vários tipos de abuso).

Tati.Lima 22/08/2020

Sobre este livro...
Realmente um ótimo livro.Q história envolvente, q personagens extremamente reais e intensos. Definitivamente, uma excelente leitura, q prende o leitor do primeiro ao último capítulo, e a cada reviravolta inesperada da história. A trama é cheia de Plot twists, até os últimos capítulos somos surpreendidos por viradas absolutamente surpreendentes. Enfim, definitivamente um excelente livro, e uma leitura recomendadíssima. Eu realmente amei esse livro. Nota: 5 / 5
Leitura e . 22/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Luuma 27/08/2020

Pesado!
Tem partes que são tão pesadas que causa até um incômodo, gostei bastante da leitura.
O livro tem um baita no plot twist, que da uma virada real na história...
Volnice.Flausino 27/08/2020minha estante
Essa foi também a minha sensação ao terminar de lê-lo. Sempre me incomoda quando aparece relação abusiva...e essa virada é o grande barato pois é como um giro de 90 graus na estória. Leitura recomendada.

Rosilane.Abreu 16/01/2022

Pense bem antes de abandonar essa leitura...
Eu quase abandonei esse livro, mas ainda bem que não o fiz, pois teria perdido a oportunidade de conhecer uma história tão maravilhosa que se tornou favorita para mim. O início é um pouco lento, mas após uns 30% eu consegui me envolver demais. As reviravoltas que ocorrem são incríveis, quando cheguei aos 45% da leitura não consegui mais largar o livro até concluir. Para aquelas pessoas que tem muita sensibilidade quanto a certos temas, deixo avisado que existem gatilhos que podem tornar a leitura um tanto dolorosa.

manuella.rosasilva 28/10/2021

Parte 1, Parte 2... Uma história cruel, visceral... Real
?? aviso de conteúdo: violência doméstica, estupro, luto

Embora o livro se inicie com um PARTE I ? o que se deduz que haverá outra(s) parte(s), quando isso aconteceu fui bruscamente tragada para uma narrativa nova, que me enredou e me fez ansiar por mais. (Foi tipo quando uma novela insere a trilha internacional.)
Eu li uma amostra dessa história anos atrás e voltei a rever esse livro somente agora, em 2021. Não li sinopse nem nada. Por causa da ex-profissão da autora, acreditei se tratar de um romance policial, mas me enganei redondamente. Como diz no terceiro parágrafo da sinopse, há uma mesclagem de suspense com thriller psicológico.
A escrita da autora é muito boa, o livro fluiu bem melhor depois que eu aceitei aquele ritmo e me entreguei.
O livro tem plot twists muito bons, um desenvolvimento maestral e um final (aberto?) bastante intrigante.
Com certeza não é um livro que todos possam ler, devidos aos temas e situações, já que diversas vezes eu quase passei mal. Alguns personagens achei sem carisma e pouco profundos, enquanto outros... Senti muita raiva da incompetência da polícia também, já que na realidade é bem isso mesmo!

LetAcia972 28/06/2021

MUITO BOM!
Como a BookTuber Ju Oliveira havia alertado, o começo é bem lento, mas no meio já tem o primeiro plot twist que compensa toda lentidão. Infelizmente as questões trabalhadas no livro são comuns.

Recomendo a leitura!
Breno 28/06/2021minha estante
Fiquei com muita vontade de ler depois do vídeo dela, agora fiquei com mais vontade ainda