Os Atributos de Deus

Os Atributos de Deus Arthur W. Pink

Resenhas - Os Atributos de Deus

Gustavo.Hoft 04/03/2024

Essencial
A leitura desse livro nos leva a um aprofundamento de conhecermos Deus através de Seus atributos.

Usei esse livro para dar aulas de Escola Dominical para os pré-adolescentes de minha igreja e foram aulas muito ricas e proveitosas, tanto para mim quanto para os alunos.

Muitos podem dizer: mas Deus é inesgotável e incompreensível. Concordo, mas isso não deveria nos limitar de conhecê-Lo como Ele se revela nas Escrituras, de mergulharmos num estudo daquilo que Ele mesmo deixou registrado em Sua Palavra.

Gabrielle 23/12/2023

Confesso que demorei mais tempo do que pretendia pra ler ele mas tem muita coisa importante entaoeu precisasava de um tempo pra digerir mesmo.

Suellen83 30/08/2023

Nesse livro o autor aborda os atributos de Deus de uma maneira clara e de fácil compreensão.

Temos uma mente limitada para compreender todos os seus atributos, mas isso deveria ser apenas um incentivo para estudarmos a palavra de Deus.

Lucas1587 29/05/2023

As insondáveis riquezas de Deus
O autor foi cirúrgico em toda a expressão dos Atributos de Deus, o que pude perceber, que ele seguiu uma idéia desde o princípio, quando Deus trino na sua 'solidão' (o autor argumenta sobre o termo que ele utiliza, e maravilhosamente bem), passando pela sua soberania, sua supremacia, sua misericórdia, sua onipotência, até o ápice, seu amor e sua bondade e desmembrando a Santa ira de Deus e do Cordeiro.
Um excelente exemplar.
O autor usa diversas referências bíblicas para embasar os seus argumentos e exortações.

Claudianny 20/11/2022

Muito bom!
Nos dias atuais, a Igreja tem perdido o senso da majestade e sublimidade do glorioso Deus das Escrituras ? e isso de um modo geral. Essa perda tem acontecido quase imperceptivelmente. Verdade é que o cristianismo moderno não está produzindo pessoas tementes a Deus, pessoas que entendam a experiência do profeta Isaías quando disse: "Ai de mim, que vou perecendo! Porque sou um homem de lábios impuros..." ou do rei Salomão quando exclamou: "Ó Senhor Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem embaixo na terra". Este livro é uma tentativa de trazer de volta o povo de Deus para aquela apreciação da gloriosa pessoa de Deus que levou o renomado Spurgeon a dizer: "A ciência mais elevada, ou a inquirição mais sublime, ou a sabedoria mais importante que possa ser contemplada pelo verdadeiro cristão é o nome, a natureza, a pessoa, a obra e a existência do grande Deus a quem chamamos Pai".

RECOMENDO A LEITURA ??

Cranudo 03/11/2022

FENOMENAL
Sem dúvidas é daqueles livros que "você não pode passar dessa vida sem lê-lo!"
Prático e altamente teórico, parece mesmo uma contradição ambulante. Com desenvolvimento incrível dos principais aspectos autorrevelados por Deus este é daqueles livros que você deve voltar todo ano até conseguir assimilar todo o escrito.

Pedro Leitor 28/06/2022

Conheça a Deus
Um livro muito claro a respeito de alguns atributos de Deus. Nos leva a refletir sobre a nossa forma de entender quem realmente Deus é o perigo que é criar um deus falso em nosso coração por conta de uma concepção errada sobre Deus.
Leia com antenção. Se vc não for reformado não irá concordar com tudo como eu. Mas não deixa de ser uma obra muito boa.

Hélio 08/05/2022

Os atributos de Deus
Com certeza esse livro se tornou um dos meus favoritos e irei ler outras vezes. A. W. Pink usando uma linguagem simples e objetiva, descreve de forma maravilhosa os atributos de Deus. Partindo de uma perspectiva calvinista, Pink louva a Deus mostrando a sua grandiosidade e colocando o homem no seu lugar de criatura.

Cris 18/02/2021

Um bom livro para conhecer um pouco mais dos atributos do Senhor nosso Deus.

O livro tem uma linguagem atualizada e simples deixando a leitura bem leve.

Samuel.Alves 04/01/2021

O livro imperativo
Eu conheci A. W. Pink nos idos de 2006, quando o seu livro Deus é Soberano deixou marcas indeléveis na minha vida e teologia. Quando contei para alguns amigos eles disseram Leia os Atributos de Deus. De lá pra cá demorei todo esse tempo para fazer uma leitura do livro.

O livro é impactante. Rev. Pink fala coisas, ou melhor, descreve Deus de uma forma tão grandiosa que nossa visão humanista é lançada em terra de forma humilhante. Não há espaço para pensar Deus a partir dos meus conceitos. Ele coloca o homem no seu lugar de pó apenas colocando Deus no lugar de Deus.

O livro é didático. A palavra didática vem do grego didaque, que era a palavra usada para se referir a doutrina ensinada pelos apóstolos por ordem do Senhor Jesus. Nesse sentido Pink é perfeitamente didático. Ele não se preocupa de questões politicamente corretas ou em ser educado com com nossa humanidade. Ele apenas descreve o Deus das Escrituras.

O livro é teológico. Ele não se propõe a pensar as coisas sob uma ótica de filosofia ou sofismas. Não! Ele apenas pensa em Deus como ele se revelou em sua Santa Palavra. Não há preocupações psicológicas ou sociais. Apenas objetivo dogmático: dissertar sobre os Atributos de Deus.

O livro é imperativo. Ao terminar essa leitura, você não terá outro desejo se não voltar a esse livro novamente como alguém que degusta uma taça de um bom vinho com a experiência de um sumelie. E cada vez você fizer isso o livro vai dizer: se dobre e O adore.

Gaabs7 27/12/2020

Eu amo esse livro em muitos detalhes. Contém muita base bíblia e te ensina de forma esclarecedora.

Thalita e Marlon 18/12/2020

Maravilhoso
Todo cristão deveria ler. Pink é simplesmente sem comentários. Profundo. Simples. Objetivo. Este é o resumo de qualquer obra de Pink.

Jhon 10/11/2020

Teontologia
Hoje se conhece muito pouco sobre quem Deus é, e o que Deus faz, esse livro nos mostra um pouco sobre o ser de Deus, pois diz a bíblia: não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas.
Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR.

Pedro.Felippe 18/10/2020

Teólogos
Conhecer a Deus é conhecer a si.
Esse livros nos revela mais sobre o Deus criador dos céus e da terra.