Crônicas de Markus

Crônicas de Markus Marcio Zanini

Resenhas - Crônicas de Markus

Jis Rocha 04/10/2019

Olá leitores. Mês do Halloween, e a indicação de hoje é o livro sobre vampiro do autor @marciozanini78.
No primeiro livro de Crônicas De Markus vamos ver duas histórias paralelas:em uma vila a chegada de um padre e sua familia disperta curiosidade, e a sua sobrinha Liliana acaba encantando um dos moradores da vila,o Markus, mas a familia esconde um segredo, segredo que muda a vida de todos, especialmente de Markus, que acaba se transformando em um vampiro simplesmente por amar a doce Liliana.
Também vamos conhecer o Thomas, um jovem que é treinado desde muito cedo para ser um matador de vampiros, guiado por Hill, seu mestre, os treinos são pesados,crueis, e mesmo muito novo, o treino é um um buraco enfrentando um vampiro de verdade. Crescendo com essa rotina, perdeu a sua inocência, moldando assim uma frieza extrema.
Duas vidas transformadas, será que se encontrarão em algum momento?.

Não sou muito fã de livros de vampiro, era um tipo de história que não me chamava atenção , mas dei uma chance, e esse é um dos poucos livros do gênero que li e gostei. Nesse primeiro livro , vamos ver como tudo começou, as confusões em suas mentes, descobertas dos dois personagens em relação a si mesmos e suas diferentes condições. A luta interna de ambos diante as necessidades, amizade , e obrigações. Um livro com vampiros clássicos, onde as vítimas não se transformam ao serem mordidos, vemos como a fome de sangue o afeta, sua luta interna entre o certo e o não morrer de fome. Onde os guerreiros são tão modificados que ficam com uma frieza intensa para cumprir seu dever.

Também tem alguns mistérios que me questionei e sei que só descobrirei no próximo livro, mas nada que fruste a leitura. Ansiosa para descobrir mais de Markus e Thomas. Duas vidas modificadas de maneira cruel e intensa.
Os livros 1 e 2 estão disponíveis em ebook na amazon e em físico no Clube de Autores.
Favoritado com sucesso.
Logo falo sobre o livro dois.

@nossas_leituras

Giuliana Sperandio 26/09/2019

Que livro!
O clima é assustador, a escrita detalhada do autor nos faz embarcar na ficção e acabamos nos assustando com o desenrolar surpreendente da trama.

O livro é muito bem elaborado e bem escrito, é nítido que teve influências das histórias clássicas de terror vampiresco, mas que ele conseguiu encontrar um tom para destacar como única a sua escrita. Recomendo com louvor!

Nilton Alves 20/12/2017

Resenha do Blog Eu, meus livros e você
O ano é 1560, em algum lugar da Europa, no caminho entre Inglaterra e Dinamarca somos apresentados a Ruben (um padre) e sua irmã viúva Rosa e sua filha Liliana, uma família com horríveis segredos que vivem fugindo dos olhares da igreja e que finalmente encontrou um lugar no meio do nada, lugar perfeito para quem está fugindo. Uma vila pobre, esquecida pela sociedade e pela igreja.
Para ajudar sua família, Liliana vai trabalhar em uma taberna e lá encontra um homem atraente que à deixa encantada só de olhar para ele. Esse homem é Markus um camponês humilde que logo percebe o olhar penetrante da moça para seu corpo. Markus fica em meio à uma terrível maldição que a família de Liliana esconde.

Markus é um homem trabalhador, honesto que depois de perder sua esposa há dez anos entorpece sua perda com trabalho e bebidas.

Liliana é uma garota gentil, educada e meiga.

Ao longo da história Markus terá uma mudança radical no seu modo de vida. Viverá como um vampiro. No livro além de acompanharmos a história de Markus, também vamos acompanhar Thomas, um garoto que está sendo treinado por Hill um experiente caçador de vampiros. Thomas passará por um treinamento brutal e violento.

Crônicas de Markus é um livro Adulto que relata cenas de Brutalidade, Sangue e Sexo e que traz de volta Os Vampiros Clássicos diferentes desses vampiros que estamos acostumados a ver nos livros que estão sendo publicados ultimamente. Aqui o autor explorar o realismo em que os vampiros vivem, a crueldade e o vazio de uma vida que para viver tem que matar e sempre está se escondendo para não ser pego.

Vamos ver como Markus vai aos poucos percebendo sua nova realidade e aos poucos vai descobrindo e aceitando sua novas condição. O mesmo acontece com Thomas que com o treinamento vai aprendendo mais sobre sua caça e vai também descobrindo e aprimorando suas habilidades.

A história é envolvente e a escrita do Autor é leve e de fácil absorção.
A narrativa é em terceira pessoa e vai alternando entre o que está acontecendo com Markus e o que está acontecendo com Thomas.

No livro o autor aborda diversos temas como: Religião, Homossexualidade e Sexo.

Eu gostei de como o autor desenvolveu a história e os personagens. O texto é direto. Não conseguia para de ler. O final é surpreendente e te deixa com gostinho de quero mais. O livro terá continuação e nessa continuação teremos o encontro entre o mundo de Markus e o de Thomas. Uma guerra entre vampiros e caçadores que já duram séculos.

só achei que faltou o autor falar como Clara virou o que era. Tipo mais detalhes de como ela foi transformada.

O livro possui 232 páginas ou seja é uma leitura rápida, pode ser lido em dois dias. É dividido em 12 capítulos e possui as páginas amarelas. A diagramação está muito Boa mas o livro possui alguns erros na revisão que segundo o autor Já está resolvido na segunda tiragem que está para sair. Eu achei a capa babaca e tem tudo haver com a história.

Por fim, avaliando a ideia proposta, a qualidade, a originalidade e outros fatores do Livro dou 5 Estrelas e recomendo a leitura para todos os amantes de histórias de vampiros.

Gostaria de agradecer ao autor por mim confira sua obra e pela ótima leitura que tive.
Bruna Araujo 26/04/2018minha estante
Não Acre que só eu não estava curtindo a leitura, e inclusive acabei abandonando o livro. Quem sabe dê uma chance mais pra frente.

Bruna Araujo 26/04/2018minha estante
Não acredito que só eu não estava curtindo a leitura, e inclusive acabei abandonando o livro. Quem sabe, dê uma chance no futuro.

Mandy Nunes 28/11/2017

Vampiros Sanguinários!
"— Eu só quero que entenda uma coisa. A gente
não escolhe o que acontecerá conosco. Mas escolhe o que faremos com o que aconteceu. Se você precisa de sangue para viver, que seja."

O ano é 1560. Que cenário mais ideal para a história de um vampiro se não entre o final da Idade Média e o início da Idade Moderna, onde a Igreja ainda tinha influência política e religiosa e queimava pessoas na fogueira em plena praça pública?

Com esse cenário, então, Marcio Zanini nos apresenta o seu livro Crônicas de Markus. Inicialmente, somos apresentados ao padre Ruben, que viaja com sua sobrinha e sua cunhada viúva até um pequeno vilarejo em “algum lugar entre a Inglaterra e a Dinamarca”, onde o padre será o novo pároco. Contudo… essa família tem um pequeno segredo e suas intenções no vilarejo não são tão altruístas quanto Coves — uma espécie de prefeito — pensa.

"Tinha que aceitar o que a vida lhe trazia sem reclamar. Pecadores por pecadores, ele agora era um deles. Irônico que no fim estava dependendo de pessoas que tanto praguejou para sobreviver."

Liliana é a jovem filha de Rosa. É extremamente tímida e recatada, muito por temor ao padre, que se mostra muito rígido quando o assunto é sua sobrinha. Apesar dessa rigidez, e a contragosto, o padre aceita que a moça trabalhe em uma taberna à noite, sendo convencido que o dinheiro recebido poderá ajudá-los em sua estadia no vilarejo.

E é nessa taberna que a jovem conhece Markus, um homem másculo e encantador, com um passado desconhecido, que desperta nela sentimentos que sempre achou ser proibido para ela. Em contrapartida, ele vê em Liliana a oportunidade de ser feliz outra vez.

Às escondidas do padre e contrariando todo o bom senso, os dois começam a ter encontros noturnos, após o expediente da moça na taberna de Dóris, embora os encontros sejam inofensivos se olharmos com um olhar do século XXI; mas não para àquela época. Liliana também reluta um pouco em se envolver com o homem por conta de um terrível segredo que sua família carrega. Markus a assegura que nada poderia abalá-lo e, em uma atitude súbita, decidem que irão ficar juntos, mas antes, Liliana precisa cumprir uma última tarefa.

É então Markus descobre sobre o segredo que a família da moça carrega da pior forma possível e, de repente, ele se vê em uma nova condição de vida, sedento por sangue e sozinho no mundo.

"— Meu desejo não se baseia somente no que sua vida tem de belo. Se há problemas, eles me parecem tão atraentes que me assustam. Quero-a por completo"

Logo, Markus conhece Armando, um homem que, apesar da fortuna, enfrenta uma batalha interior, não podendo aceitar sua condição humana, passando a maior parte do tempo trancafiado no quarto, amedrontado que as pessoas descubram o que ele realmente é. Contudo, ao encontrar Markus perdido nos arredores da sua propriedade e ao tomar conhecimento do seu vampirismo e dos sentimentos conflitantes que o homem enfrenta, ele se identifica, de alguma maneira, com Markus: um homem que não consegue lidar nem aceitar ser quem é.

Assim, Armando resolve ajudá-lo, sem medo ou repulsa pelo vampirismo de Markus; pelo contrário, até sente uma atração por isso. É claro que, como vampiro inexperiente, sem um igual para guiá-lo, Markus vai trilhar um caminho diferente daquele que se propôs, traçando até para Armando um novo destino.

Em contrapartida, em outro lugar, Hill é um guerreiro experiente que está treinando o pequeno Thomas para se tornar um caçador de vampiros. O treinamento é intenso e rigoroso e o jovem menino muitas vezes é posto cara a cara com um dos demônios chupadores de sangue. O treinamento dura muitos anos, mas, durante um tempo, Thomas parece não ter muito progresso, e isso pode desonrar seu treinador.

Porém, as inúmeras vezes em que fora submetido às mordidas dolorosas faz com que o rapaz crie uma raiva descomunal que lhe dá forças o suficiente para enfrentar os demônios noturnos.

"(...) a ideia de ter bebido sangue era nojenta, mas o gosto era maravilhoso (...)"

Considerações pessoais

Crônicas de Markus é um livro fácil de ler por dois motivos: primeiro, a narrativa do autor é fluída e rápida, sem muitos preenchimentos e detalhamentos em excesso, mas tudo o que o autor nos apresenta é satisfatório. Segundo, a narrativa te prende porque o autor soube conduzi-la, soltando as informações necessárias pouco a pouco, conquistando a atenção do leitor e o instigando a continuar a leitura. A trama traz um leve mistério e pitadas eróticas na medida certa e eu gostei do modo como foi trabalhada as emoções do protagonista depois de sua transformação, já que ele passa a viver um conflito interno.

O personagem Armando me chamou muita atenção também, foi um personagem muito bem trabalhado, muito importante para o desenvolver da história, e sua posição estava muito coerente dentro da trama para a época em que ela é passada.

Outro ponto que achei muito interessante foi a construção tanto dos personagens como do cenário sobre os caçadores de vampiros. O Marcio trabalhou muito bem na construção dessa parte da história, dando realmente uma pitada de realidade, o que me agradou bastante.

Do livro, eu posso ressaltar apenas três pontos negativos. O primeiro são alguns errinhos de gramática e ortografia bem óbvios que qualquer revisor perceberia (como, vírgulas no vocativo, por exemplo. Me deparei com a falta dela em muitas partes. E ressalto, não somente no livro do Marcio, mas em todos os livros que li nessa Maratona da Xeque-Matte tem erros óbvios como esse.) Segundo, foi que percebi que em certos pontos o autor não manteve o tempo verbal (um mal que, como escritora já sofri hahaha), mas não é nada que atrapalhe a fluência da leitura, apenas dá uma estranheza quando o tempo verbal narrado não continua e muda para outro.

O terceiro e último ponto, não sei se chega a ser algo negativo, mas os personagens têm nomes comumente usados no Brasil quando a história se passa na Europa. Não é bem algo que atrapalhe a história, mas também me deu essa estranheza, da mesma forma que me daria se a história fosse ambientada no Brasil e todos os personagens tivesse nomes estrangeiros.

De todo resto, o livro é perfeito, diagramação linda, material gráfico bom e a fonte é confortável para a leitura.

O autor pegou um tema bem comum que é o vampirismo e trabalhou uma história que pra mim foi bem original. Indico a leitura e espero ansiosamente pelo segundo livro pra saber o que vai acontecer.

Regina Castro 07/09/2017

Recuperando o fôlego, pós leitura de Markus. ;)
Markus, hummm, apaixonante!
É a primeira palavra que penso... uma ótima obra que começa pela bela capa, vai se confirmando pela leitura limpa e fluída e um final eletrizante, (zangada viu Marcio, rsrs), com aquele, Continua, no final. rsrs
A trama é bem encaixada, bem resolvida, todas as pontas se unem deixando um só caminho... ... ... a espera do próximo volume!! (E que seja logo, por favor, rs)
Sem precisar soltar nenhum spoiler digo q é uma leitura aconchegante, que te faz devorar o livro sem nem perceber que ele vai acabando, quando tentei me controlar para que durasse mais, fiquei lendo de uma página e meia por dia, depois aumentei pra três, tentando me conter para me manter por mais tempo dentro da trama, mas não deu, a história de Markus mostrou-se além de cativante, viciante e logo eu voltei e engolir capítulos num piscar de olhos, pois a vontade de saber mais e mais não me deixou contar páginas.
Os detalhes e a precisão como são descritos nos fazem desenhar perfeitas cenas na mente, levando-nos para dentro delas com perfeição... por vezes me vi até falando, ou rindo, ou me surpreendendo ao ler, não importando o lugar q eu estivesse, dentro de ônibus ou em qualquer outro lugar, não importava, eu estava na vila, depois na mansão e assim por diante, estava vendo o que Markus via e sofrendo com ele.

Aqui deixo meu aplauso, meu respeito e um desejo... (O volume 2, por favor!!!) rsrs...
Leitura RECOMENDADÍSSIMA!! S2
Marcio.Zanini 07/09/2017minha estante
Fiquei emocionado. Obrigado pelas palavras. Nunca vou esquecer. ?

@bardoriano 05/09/2017

Padre Rubens junto com sua "irmã" Rosa e sua filha Liliana, estão fugindo por serem perseguidos pela igreja. Encontram uma vila no interior muito afastada e esquecida, e percebem que ali pode ser a chance de terem uma vida tranquila. É uma família que guarda um segredo muito perigoso e se chegarem a desconfiar de algo, eles terão que se mudar de novo.

Markus é um camponês que tenta levar a vida depois de uma tragédia que aconteceu no passado. Encontra essa vila e lá vive tranquilamente, sem expectativa na vida. Mas um dia isso muda quando ele vê a linda Liliana pela primeira vez e fica encantado por ela. Um sentimento que jazia adormecido desde a tragédia agora surge. Ele só tinha olhos pra ela, um bobo apaixonado, queria a todo custo conhecê-la e falar com ela, precisava dela. O que ele não sabia é que esse amor seguia com uma grande maldição que mudaria sua vida para sempre.

Liliana começou a trabalhar numa taberna e conheceu o homem mais lindo que já viu na vida, Markus. Uma garota que nada sabia da vida e que sentia algo diferente toda vez que olhava pra ele. Com alguns encontros, poucas palavras, desejo, insegurança, medo, timidez (dela) e amor, ela terá que tomar uma decisão difícil. Ela depende de outra vida e seu futuro é incerto.

Thomas é um lindo garotinho que vai sofrer muito. Seu tutor Hill é obrigado a ensinar ao garoto a ser um guerreiro/caçador desde pequeno. O garoto treinará muito e será jogado muitas vezes no buraco pra enfrentar o mostro, será mordido por ele, mas só terá descanso quando estiver pronto. Thomas verá que não tem saída, ele precisa mostrar que é forte. Ou isso ou a morte.

Markus vira vampiro (como? Garanto que você vai se surpreender muito) e vai conhecer Armando (mortal) que resolve ajudar Markus por perceber algo incomum nele. Markus está muito confuso com isso, perturbado, não entende o que aconteceu com ele, não sabe o que ele é agora. Tem vontade de morrer, sente repulsa pelo que se tornou, por querer beber sangue. Armando vai ser sua grande ajuda e um impulso pra ajuda-lo a não desistir. Ele é um rico solitário que se esconde por ser quem é, não é feliz e nunca poderá ser quem é por medo, ele é um pederasta.

Opinião

Minha gente, que livro sensacional, nem sei por onde começar na moral. Vamos pela capa que é bonita pra cacete né? A história se passa em 1560 . Sobre a escrita do Marcio, é maravilhosa, leve e tão fluída. A trama é envolvente e você não quer largar o livro enquanto não acabar. Os personagens são ótimos, eu amei o Markus (Socorro), Armando (maravilhoso), Thomas (Socorro) e Liliana (pegaria também), gostei e dos personagens secundários também. Tudo nesse livro foi na medida certa, com vampiros clássicos, sem leitura difícil, temas abordados como: homossexualidade, igreja quem manda (daquela época se você olhar pro lado na igreja é enforcado, tipo isso) perfeitamente. Ponto alto é como Markus e Thomas vão se desenvolvendo, evoluindo ao decorrer do livro, eu amei muito, Markus como vampiro e Thomas como caçador. Pode se preparar pois é muitas surpresas envolvendo a família. Chocadíssimo fiquei com uma coisa que acontece com um personagem. Um livro que não enrola, mas também não jogar na cara logo, com cenas picantes, sangrentas e um shippe que você torcer do começo ao fim. E sem dúvida a escrita é o êxtase, a riqueza dos detalhes, até os dentes gravando na pele você sente, surreal vei. Hahaha Esse é o primeiro livro de uma duologia, muita coisa vai rolar no segundo sem dúvida. Indico e INDICO MUITO. Favorito e 5 estrelas. Segundo quero pra ontem seu Marcio, obg de nada. Hahahaha

CuraLeitura 17/08/2017

Vampiros tais como são
No começo do livro acompanhamos a fuga de um padre, sua mulher e filha. Por ter se relacionado com uma mulher e tê-la engravidado, a família tem que se mudar sempre, pois o padre cometeu um pecado enorme e que na época era tratado com pena de morte. Além disso, eles têm um segredo obscuro que fica guardado dentro de uma caixa que nunca poderá ser aberta.

Há muito tempo havia conhecido Rosa. Uma de suas paroquianas. Foi uma paixão avassaladora escondida entre cantos de qualquer lugar que pudessem se enfiar. A igreja jamais permitiria tal heresia. Se fossem pegos, o enforcamento seria inevitável e rápido

Nessa fuga, eles acabam indo para um vilarejo onde poderão se esconder, já que o lugar é pouco habitado; por esse motivo também, Liliana, filha do padre (que se passa por sobrinha), convence-o a deixá-la trabalhar em uma taberna, pois só com o dinheiro dos dízimos eles passarão fome. O pai da moça, com extrema relutância, permite o trabalho dela, mas com algumas regras: nada de amigos, nada de contar sobre sua vida e nada de homens.

- Vai fazer de tudo para passar despercebida - interferiu Ruben. - Agirá como uma legítima mulher religiosa. Fará o que Dóris lhe mandar. Sem perguntas. Sem intimidade e principalmente sem expor nossa vida.

Liliana aceita as regras e começa a trabalhar na taberna, mas o que ela não esperava era se interessar por um homem que aparece no local diariamente e que fica a noite toda a observando. Liliana até tenta não se relacionar com o homem, mas Markus é insistente, um cavalheiro e muito, muito bonito.

A moça sabe que se relacionar com ele só trará sofrimento: seu pai é muito rígido e jamais aprovaria, além do mais, o que ninguém sabe, é que essa família é amaldiçoada. De toda forma, e mesmo sabendo que não era esse o desejo de Liliana, Markus aparece na casa da moça em um momento de puro horror, e é atacado por um ser que possui uma força absurda, e que em meio à luta crava uma mordida em seu pescoço, transformando-o em um vampiro.

A dor aguda no pescoço é lacerante. O líquido viscoso escorre por seu peito. Sente alguém grudado em suas costas...

Após essa transformação, Markus é encontrado por Armando e seus escravos, que o levam para a mansão onde recebe cuidados e lá, com a ajuda do novo amigo, irá tentar entender o que aconteceu com ele e como ele irá sobreviver dali para frente.

Armando rodava pela sala dando goles em um copo com uísque. Espantado com o acontecimento. Havia um estranho em sua casa. Alguém que se curava rapidamente e tinha presas. Um demônio?

Paralelo à história de Markus, teremos outra trama acontecendo: um garoto chamado Thomas é colocado em um buraco abaixo da terra para ser "petisco" para vampiros; a intenção do ato é fazer do garoto um homem forte para receber treinamento como caçador de vampiros. Seu treinador, Hill, é a pessoa que acompanha a evolução do garoto e quem decide se o mesmo estará apto para a função ou não.

Puxou Thomas pelo braço. Exatamente da mesma maneira que fez da primeira vez. Logo estavam andando novamente pela mesma floresta. Thomas sabia o que aquilo significava. Tentou desvencilhar o braço. Mas a mão do guerreiro era forte e apertava demais.

Sendo bastante sincera, solicitei esse livro com muito medo. É nítido que tivemos todos os tipos de vampiros nas nossas histórias, mas o vampiro raiz é o meu favorito, e esse é um dos motivos que eu amei esta obra. A história é totalmente sombria, nos leva até um vilarejo abandonado, tem questões religiosas interligadas e a transformação e sede de sangue acontece como nas histórias de vampiros que estamos acostumados. O autor retrata o vampiro muito bem, como um ser sanguinário, violento e sensual, além de mostrar o quão descontrolados eles ficam quando estão com fome.

Outra coisa que gostei demais e me trouxe recordações de histórias das antigas, foi a parte da família amaldiçoada; foi para mim o ápice do livro, eu mesma não parei de ler enquanto não descobri o que aconteceu com essa família e como esse segredo desencadeou tantas desgraças na vida deles. Acompanhar a transformação de Markus foi incrível, assim como a evolução de Thomas.

Sobre a estética do livro nem sei o que dizer. Começando pela capa, podemos observar a elegância misturada com tons sombrios, beleza e desconfiança, essa capa é maravilhosa. Continuando, ao abrir o livro, notamos uma diagramação muito bonita e bem feita, as folhas são amareladas (amamos) e de um papel muito bom, o livro possui ilustrações para marcação de início de capitulo e mudança de passagem pensadas para a época e estilo da obra. O livro só peca na revisão, que não está muito boa (o que no caso vem sendo um problema recorrente, observado em todas as editoras). Crônicas de Markus é um livro muito bom , cheio de reviravoltas e que eu indico para todos, estou tão empolgada com a obra que mal posso esperar pelo próximo volume, já que esse aqui termina com gosto de quero mais.

site: http://www.curaleitura.com.br/

Rodrigo Coxta 24/06/2017

Sensualmente sanguinário
Crônicas de Markus é um livro de 248 páginas escrito pelo autor Marcio Zanini lançado pela editora Xeque-Matte em Maio de 2017. Narrado em terceira pessoa, o livro traz elementos da ficção, terror, romance e uma pitada de erotismo.

Markus é um viúvo na faixa dos 30 anos que depois de algumas rasteiras da vida, acaba se encantando por Liliana, uma jovem pura e inocente que não conhece nada do mundo. Nova no vilarejo, a moça se encanta por Markus, que possui uma beleza estonteante apesar do ar sempre triste e misterioso.

O que Markus não sabia é que ao se apaixonar pela doce Liliana estaria se envolvendo em uma família amaldiçoada, carregando um segredo monstruoso. Certo dia, no ápice da tragédia familiar da moça, Markus é atacado por um ser com força sobre humana, e numa cena de luta e terror a grande transformação acontece: Markus agora é um vampiro!

A confusão na cabeça do protagonista sobre o novo ser que ele é, torna-se um dos pontos fortes da história. A força, a fome, o libido, tudo que Markus sente -agora multiplicado- é explorado de forma muito interessante na trama. Carregando mais perdas e decepções em seu histórico, o novo vampiro terá que saber lidar com sua dor juntamente com as novas condições nada convencionais. Ajudado por um homem chamado Armando, Markus ira aprontar muito rendendo aventuras sanguinárias e sexuais para o leitor saborear com um gostinho especial.

Paralelamente, uma história também sobre sofrimento mas principalmente sobre luta se forma dentro da trama. Um garoto chamado Thomas recebe um treinamento doloroso desde bem pequeno, servindo de "petisco" para vampiros, com intuito de se fortalecer e um dia ser um grande guerreiro caçador de vampiros. Seu treinador Hill, é um dos personagens mais interessantes na minha opinião, mostrando uma emoção quase paterna ao garoto, ao mesmo tempo que tem que o submeter a uma tortura diária, preparando-o para um futuro sombrio.

O ambiente onde toda a história ocorre lembra muito as histórias de vampiros antigas, onde o leitor é transportado para aqueles vilarejos sombrios, com acontecimentos misteriosos onde os vampiros são os demônios mais temidos por aqueles que os encontram. Nada de sentimentalismo barato, romantismo em excesso ou coisas do tipo. Os vampiros são demônios sanguinários, violentos e sensuais. E essas três características são bastante exploradas na história.
vampire GIF
O Marcio Zanini conseguiu resgatar essa essência deixada um pouco de lado pelas obras do gênero que vemos atualmente. A trama se desenvolve de forma envolvente montando as peças da história num quebra-cabeça coerente e interessante. Uma leitura rápida principalmente pelo fato de que o autor acertou em cheio no alvo que diz "entretenimento garantido".

Fisicamente o trabalho foi muito bem feito. O material e arte tanto da capa, como das folhas (amarelas!) são um presente pros leitores mais exigentes nesse aspecto. Mas como nada é perfeito a revisão da obra deixa a desejar. Contudo não atrapalha de forma alguma a compreensão do livro, nem a fluência da leitura. É uma aquisição que vale à pena, uma leitura que merece ser conferida.

site: https://estantelivrainos.blogspot.com.br/2017/06/resenha-livro-cronicas-de-markus-de.html

Pablo Madeira 25/04/2017

Perfeito!
Crônicas de Markus foi o livro contemporâneo que me fez voltar a gostar da abordagem de vampiros em histórias. Não é um gênero que me atrai por questão de gosto pessoal, mas em nenhum momento pensei na possibilidade de largar o livro. Marcio Zanini traz de volta o vampiro clássico, cruel e sedento por sangue; cria uma trama arrebatadora que te envolve em cada página lida, que não te deixa largar o livro. A história começa com um prólogo super enigmático e depois parte para os dias atuais (daquela época, acho que 1516), onde um padre (mais pecador do que o normal) se muda com mais duas pessoas , levando uma caixa misteriosa para uma pacata vila da europa. É a partir daí que toda a trama começa a se desenvolver de modo que é quase impossível parar de ler. Aos poucos somos apresentados ao protagonista Markus e sua triste vida na vila e, que devido a uma ironia do destino, é transformado em vampiro. Daí a diante ele começa a questionar seus valores e desejos. N vou ficar falando muito para não soltar spoiler, mas se você gosta de histórias de horror, com vampiros clássicos, sedutores e cheios de bestialidade (estilo Anne Rice), eu super indico. Marcio Zanini remodelou a trama dos vampiros clássicos com a sua escrita contemporânea e cumpre a proposta de sua sinopse fielmente. Um livro cheio de reviravoltas, sangue (muito sangue). Digno de 5 estrelas.

Raissajpeg 27/03/2017

Resenha: Crônicas de Markus volume 1

Um padre, uma mulher e sua filha, fugindo da perseguição da igreja, se mudam para uma vila extremamente humilde em busca de segurança e sossego, a mulher se passa por uma viúva e a moça como sobrinha do padre, a família esconde um terrível segredo que os fazem ter certeza de que irão para o inferno, o segredo vive especificamente dentro de uma caixa.

Como a família é muito pobre, precisam arrumar dinheiro para comer, a vila sendo humilde, os membros mal teriam como pagar o dízimo, depois de uma insistência, Liliana convence o padre de deixa-la trabalhar em uma taberna, apesar do medo da moça conhecer os prazeres da vida, o pai permite, porém sempre com muitas regras, mas o que Liliana não esperava era que um homem pudesse despertar seus desejos mais profundos, Markus, um homem de uma beleza hipnotizante.

Alguns eventos na vila acabam tornando-se marcante para o resto da vida de Markus, algumas coisas acabaram dando muito errado e agora ele precisa se adaptar a nova vida: agora é um vampiro. após a transformação Markus é encontrado por Armando e seus escravos, que o levam para a mansão onde recebe cuidados, assustado com sua nova vida tenta se adaptar com a ajuda do novo amigo.

Primeiramente não podemos negar que a capa do livro é pura elegância! eu amei essa capa, achei muito bem elaborada e atrativa, dando um ar de mistério. Enquanto lia, no meu ponto de vista Liliana me lembrou muito a protagonista da obra Moça do brinco de pérola, elas são super parecidas no quesito personalidade, enquanto Markus, não consigo imaginar outra pessoa a não ser Chris Hemsworth no papel de Thor no quesito aparência. Eu gostei muito do livro, ele tem uma pegada dos grandes clássicos vampirescos mas não é uma leitura cansativa com palavras exóticas, o livro é muito bem detalhado, mas não tem aquele peso que os livros antigos trazem de descrever coisas (as vezes bem fúteis, convenhamos né) em duas páginas apenas daquilo, é como ler um clássico com em uma escrita atual, o autor consegue descrever as cenas tão bem que durante a leitura podemos visualizar o cenário com muita precisão, outro ponto muito legal do livro é o retrato da homossexualidade na época, como qualquer coisa era motivo para a igreja te perseguir, ainda na linha que coisas talvez polêmicas para alguns, o livro contém vários trechos bem quentes, nada muito romântico, totalmente casual. Além disso, conhecemos Thomas, uma estória paralela que acredito que será desenvolvida no segundo livro, o garoto é treinado por Hill desde os 6 anos de idade para caçar vampiros, desde então o menino passa por várias provas um tanto quanto cruéis durante seu treinamento porém Hill tem todo o cuidado com ele. Para quem gosta dos clássicos sobre vampiros, acredito que o livro seja um prato cheio e não pretende decepcionar! O final deixa um gostinho, na verdade um gostãooo de quero mais, o autor pretende lançar pelo menos mais 2 livros seguindo a estória, eu estou querendo muito a sequência, o livro é super cativante, altíssima qualidade, super recomendado!

site: https://leiturasdebrain.wordpress.com/2016/10/23/resenha-cronicas-de-markus-marcio-zanini/