De pessoa a pessoa

De pessoa a pessoa Richard Hycner

Resenhas - De pessoa a pessoa

anythingann 25/12/2022

É um livro sensível, de uma leitura suave. É uma boa introdução à psicoterapia dialógica. Em alguns momentos me deparei com minha(s) própria(s) resistência(s) durante a leitura, e acredito que isso fez da experiência mais interessante. Sem dúvida é um livro que vale a pena ser revisitado.

Mare 14/07/2021

Muito reflexivo
Livro muito bom sobre psicoterapia dialógica, bem didático, mas ao mesmo tempo poético.
Traz inúmeras questões e paradoxos que o psicoterapeuta enfrenta, mas é bem sucinto em dar um parecer e como o terapeuta deve agir

Caroline 05/06/2021

O livro primeiramente aborda a perspectiva do autor perante psicoterapia dialógica, de como ela afeta e afetou sua vida. Além disso, ele relaciona o trabalho de Martin com a psicoterapia, um estudo da abordagem baseada na filosofia do diálogo, centrando na relação entre o psicoterapeuta e o cliente, com a finalidade de sempre buscar um encontro genuíno com o cliente.

Ana 23/04/2021

Ótima introdução!
Apesar de ser uma introdução ao tema da psicoterapia dialógica, abrange e promove excelentes reflexões acerca de temas muito relevantes na psicoterapia, como a relação entre paciente e terapeuta, a aceitação, transferência e a inclusão de nossa ambivalência para o caminho de cura.