Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez

Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez Tabajara Ruas

Resenhas - Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 24/11/2023

Resenha por @teindicotododia de PERSEGUIÇÃO E CERCO A JUVÊNCIO GUTIERREZ - TABAJARA RUAS
Parceria com @lepmeditores

Sobre o livro:

Ficha técnica:
Editora: L&PM Editores
Gênero: Ficção inglesa.
Formato: 21x14
Páginas:136
ISBN: 978.65.566.6258-9

A ambiguidade das relações humanas, o amor como forma de sofrimento e culpa, a morte e seu mistério são algumas das indagações com que se depara o menino de 13 anos em um sábado de sol, festa e agonia na fronteira, quando abruptamente é convocado para o mundo dos adultos.

O que eu achei?

Uma obra ousada sobre o rito de passagem da adolescência para a vida adulta.

O romance narrado em primeira pessoa e dividido em três curtos capítulos, comtempla os mais variados aspectos da vida humana, sejam eles a ousadia, valentia, medo fraqueza, tensão e até amor.

A obra de Tabajara apresenta ao leitor um narrador que é protagonista da ação e é um romance memorialístico, dado que o narrador conta fatos relacionados ao seu passado. Isso também conecta o leitor a história desenvolvida, haja vista que o protagonista deixa pistas para que
possamos adivinhar os atos que ocorrerão.

TE INDICO :
Se você procura livros de ficção e ação.
Quer ler mais autores brasileiros.
Procura um livro que será adaptado para os cinemas em breve.
Procura um livro com uma narrativa instigante para ler em até um dia.

Avaliação:⭐️⭐️⭐️

Certamente Tabajara proporciona ao leitor uma leitura leve e com uma narrativa fluída, mesmo que os temas abordados no decorrer da história não sejam.
Os detalhes e descrição de cenas e cenários permitem que o leitor se familiarize de forma rápida e tenha inclusive uma visão cinematográfica até o desfecho da trama!

E aí? Curtiu?! Quer saber um pouco mais? Entra no site www.lpm.com.br e no perfil da L&PM e vem conferir tudo por lá!

E ah, se gostou desse conteúdo, não esquece de curtir, comentar, salvar e compartilhar esse post!
Até o próximo recebido!

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

Bi Bueno 06/11/2021

Perseguição e cerco a Juvêncio Gutierrez
Outro dia, conversando com minha irmã, me dei conta que nunca tinha lido Tabajara Ruas. Cheguei em casa e me deparei com esse pequeno livro.
Tudo se passa em dois dias e conta a história de um menino às voltas com suas próprias questões, ao mesmo tempo que tem que lidar com o que seu tio representa para si, sua família e sua cidade no momento em que ele decide retornar de um exílio forçado em que só ele conhece os motivos.
Vale a pena!

@andressamreis 03/09/2016

Leia! Leia! Leia!
Que livro cativante! Basicamente todo o enredo se passa em dois dias. Porém, a bela e eficiente escrita do autor nos apresenta em 140 páginas diversos personagens marcantes, conflitos e questionamentos de um menino de 14 anos forçado a amadurecer pela arbitrariedade do destino. Tabajara Ruas foi um ótima descoberta de 2016.