After

After Anna Todd

Resenhas -

Camys7 26/03/2024

Li o tão odiando livro KKK, já havia visto os filmes e queria muito ler os livros, finalmente comecei. O livro é muito bem escrito e me fez querer devorar ele o mais rápido que eu conseguisse mesmo já sabendo a história. O fato de todo mundo (ou quase todo mundo) odiar o livro são os protagonistas e de fato é bem irritante o fato de Hardin ser um babaca quase o livro todo e Tessa da milhares de segundas chances, é de fato tudo muito irritante. Mas também acredito que seja o fato de os dois terem traumas, Hardin principalmente, dele tentar a todo custo provar que nada o atingi, que nada pode machucar ele e que ele não pode se deixar ser vulnerável e que ele precisa manter as pessoas longe e ele usa da imbecibilidade e bacaquice para isso. Tessa foi a vida toda ditada e ensinada como ela devia ser, fazer, agir, falar, vestir tudo... E ela acredita que se amar ou demonstrar amor, tentar justificar as ações dele e no final ficar com ele vai fazer ele ficar e ama-lá de volta (exemplo de Hardin) ou simplesmente que ela ser perfeita e fazer tudo que era ordenada a fazer era o suficiente pra não ficar sozinha (exemplo De Noah), ela tinha que ser oq a mãe não conseguiu ser, tinha que lidar com o fato de não querer ser abandonada. Hardin muitas vezes foi babaca sem a menor necessidade, Tessa também em muitas ocasiões forçar muito a barra e os dois se enchiam de motivos um contra o outro para ver quem é o que ta certo e que qual o motivo da briga da vez, muitas coisas se eles simplesmente tivessem conversado calmamente teria sido resolvido. Mas o fato é que Hardin foi muito ? #$%!& no que ele fez, não tem desculpa.
Mas vou ler os outros livros mesmo sabendo como termina, pq mesmo sendo um relacionamento tóxico, é um livro que prende muito e eu assisti novamente o filme depois de ler o livro e o filme pra mim não teve nada haver com o livro, é muito superficial, sinceramente eles pareceram bem menos tóxicos do que no livro, tessa não foi tão trouxa e Hardin não foi tão babaca.

Ps: o ebook que eu li tinha 754 páginas e o Skoob ta em uma manutenção infinita que não da pra colocar ou editar um livro