Animais Fantásticos e Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos e Onde Habitam - O Roteiro Original

jugreenbriar 11/04/2024

Animais fantásticos
Eu nunca tinha lido um roteiro de filme e pra tudo tem sua primeira vez né.
gostei bastante e foi uma leitura bem rápida.

Nata36 07/04/2024

Animais Fantásticos e Onde Habitam
"Animais Fantásticos e Onde Habitam" é um livro de roteiro escrito por J.K. Rowling, que serve como uma extensão do universo mágico de Harry Potter. Publicado em 2001, o livro é uma transcrição do roteiro original do filme de mesmo nome, que foi lançado em 2016. Embora seja uma obra diferente dos romances originais de Harry Potter, "Animais Fantásticos e Onde Habitam" oferece aos fãs uma nova perspectiva sobre o mundo mágico, explorando personagens, criaturas e eventos que não foram abordados na série principal.
A história se passa na década de 1920, décadas antes dos eventos de Harry Potter, e acompanha as aventuras do magizoologista Newt Scamander enquanto ele viaja pelo mundo em busca de criaturas mágicas. Quando algumas delas escapam de sua maleta mágica e começam a causar caos em Nova York, Newt se vê envolvido em uma série de eventos que o levam a uma conspiração maior e mais perigosa.
Uma das maiores realizações do livro é a riqueza e a criatividade do mundo mágico que Rowling criou. De criaturas mágicas fascinantes a feitiços e encantamentos surpreendentes, o livro oferece aos leitores uma visão detalhada de um universo rico em magia e maravilha. Além disso, a ambientação na década de 1920 adiciona uma camada adicional de charme e intriga à história, evocando uma atmosfera de mistério e aventura.
Os personagens também são uma parte essencial do livro, com Newt Scamander emergindo como um protagonista cativante e carismático. Sua paixão pelas criaturas mágicas e sua determinação em protegê-las a qualquer custo o tornam um herói verdadeiramente memorável. Além disso, os personagens secundários, como Tina Goldstein e Jacob Kowalski, adicionam profundidade e complexidade à narrativa, criando um elenco diversificado e interessante.
Embora "Animais Fantásticos e Onde Habitam" seja principalmente um livro de roteiro, ele ainda oferece aos leitores uma narrativa emocionante e cheia de reviravoltas. A ação é rápida e empolgante, mantendo os leitores à beira de seus assentos até o final. E as mensagens sobre amizade, coragem e aceitação ressoam tão profundamente quanto nas histórias originais de Harry Potter.
Em resumo, "Animais Fantásticos e Onde Habitam" é uma adição bem-vinda ao cânone de Harry Potter, oferecendo aos fãs uma nova visão do mundo mágico que eles tanto amam. Com sua narrativa emocionante, personagens cativantes e um universo rico em detalhes, é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que deseje se perder nas maravilhas da magia mais uma vez.

pedroalvesgu 16/03/2024

Newt e seus amores
Tao mágico quanto o filme, adorei ler livro em modelo de roteiro de filme, é diferente e ele te diz como você deve ver as cenas, curiosíssimo demais este modelo. Acho o Newt um querido e você consegue notar seu carisma até no livro, sem contar o seu amor puro e genuíno pelos bichos. Ao meu ver foi um ótimo jeito de começar a trilogia.

Isabela1215 12/03/2024

Muito interessante a e experiência de ler um roteiro. Achei que não fosse agradar tanto desse tipo de texto, mas acabei ficando imersa e contente com a experiência.

Vênus 09/03/2024

(Não sei fazer resenha)

É praticamente a mesma coisa que o filme.
Foi bom de ler, é bem rapidinho, entendi coisas que com o filme N tinha entendido direito.
No começo estranhei a leitura, mas logo me acostumei

Andr3_marcos 05/03/2024

EU JÁ SABIA (DESCARADAMENTE) O FINAL
Terminei esse com lágrimas nos olhos (da mente pq fisicamente eu não chorei) de tão fofo que foi o final e apesar de eu já saber bem como tudo terminaria, não deixou de ser interessante estar lendo invés de assistindo.
Poderia sim ser melhor, mas, imagino que iria perder a essência do roteiro.
Não tô falando que é ruim, até pq é literalmente um roteiro mas ao mesmo tempo que é simples, é detalhadamente detalhado e o motivo de eu ter lido ele foi unicamente por conter coisas que foram deixadas de lado no filme, por incrível que pareça. QUEENIE E JACOB, VOCÊS SEMPRE SERÃO UNS FOFOS, AMO VOCÊS!

Svetlana Kalinka 25/02/2024

"Em Nova York? Planícies?"
Uma leitura rápida e leve para sair da ressaca literária, séria um sonho se houve um versão desse livro ser ser como um roteiro do filme pois Animais Fantásticos é tão bom quanto Harry Potter, amo o Newt e a forma como ele sempre trata os animais.

Rosana.Montenegro 11/02/2024

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Essa versão é o roteiro do filme. Fantástico!!!!! Parecia que estava vendo o filme novamente!!!
O mundo de Harry Potter é mesmo fantástico!!!

Dani Sousa - @eulieulerei 31/01/2024

Esse aqui foi aquela leitura somente para relaxar sabe... Impossível ler cada página e não lembrar das cenas do filme!!! ??

skuser02844 30/01/2024

AMO
Não é segredo que eu AMO o mundo que JK criou, Harry Potter e animais fantásticos são Elites> Adoro os livros e os filmes, sei muito sobre Harry Potter e ver esse mundo de novo com outros personagens (alguns os mesmos) é maravilhoso, o livro é o roteiro, foi a 1 vez q li um roteiro e achei bem interessante, no começo achei meio chato o roteiro em si, mas depois peguei o jeito e li rapidinho ?

Heloise.Frozza 08/01/2024

Simplesmente PERFEITO
A história é muito interessante e me prendeu do início ao fim, é um livro muito bom para ler no tédio e é super curto, acho que é um dos melhores livros que já li, recomendo

Julia Barrow 05/01/2024

Amo bruxos
Comprei o livro porque me sinto muito melancólica quando penso em HP, então o roteiro foi uma forma de me fazer voltar ao mundo bruxo ?
O tipo de texto (roteiro) dificulta um pouquinho as reações e interpretações durante a leitura, mas eu já sabia que isso ia acontecer. Ainda assim, foi maravilhoso relembrar o filme por meio de uma edição tão bonita.

@carousilva 27/12/2023

É um roteiro
Confesso que achei meio estranho o livro em formato de roteiro, sempre espero mais do livro do que do filme e, aqui, é a mesma coisa.

analivramos 24/12/2023

É bem legal: os personagens são interessantes; deixa algumas perguntas sem resposta e a leitura é rápida.