Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos e Onde Habitam - O Roteiro Original

@rccardopereira 28/05/2020

NÃO IMAGINEI QUE AMARIA MAIS DO QUE JÁ AMAVA
Que leitura maravilhosa. Amo demais o filme. Ler o roteiro é um complemento incrível que eu nem imaginava que precisava. A diferença aqui é uma visão interior maior dos personagens e da história. Como o que estão sentindo naquele momento ou o que estão pensando de uma forma mais detalhada. Isso acontece muito com a Queenie (que é Legilimente). Não dá pra mostrar no filme tudo que ela está lendo na mente dos outros a todo momento, mas no roteiro está detalhado. Assim como algumas cenas que ficam mais fáceis de compreender. Algumas até notei ter interpretado errado quando vi o filme. Outras já olhei com mais atenção sem deixar passar despercebidas. Não achei que fosse me surpreender e não pensei que iria gostar mais do que já gostava. Sem mais, cinco estrelas, favoritado.
Iris 28/05/2020minha estante
Aue legal , nem sabia que tinha

Esse roteiro

@rccardopereira 28/05/2020minha estante
Super indico. É uma ótima leitura pra quem é fã do universo.

Vou botar na lista!

Lia 30/07/2020minha estante
Assisti o filme logo quando saiu, ou seja, já faz um tempinho e esqueci muitos detalhes... Você relatou a experiência tão bem lendo com o filme em mente que até fiquei com dúvida se não seria melhor rever o filme e ler o roteiro depois haha

Dré 23/09/2020minha estante
E escrito forma de roteiro mesmo ou a escrita comum?

@rccardopereira 23/09/2020minha estante
É escrito em forma de roteiro.

Luriam 13/05/2021minha estante
Que página???? Mds não achei (não li ainda)

@rccardopereira 13/05/2021minha estante
Qual página o que? Não entendi.

Luriam 14/05/2021minha estante
Cena 125 ????? acho que entendi errado

@rccardopereira 14/05/2021minha estante
Ah sim. Foi loucura minha. É que eu usei como título. Tipo era o momento que eu tinha terminado de ler o livro e estava escrevendo a resenha no meu quarto. Skks eu sou louco assim mesmo. Rlx que você não perdeu nenhuma página do seu livro.

Davi 24/09/2021

Muito bom! Eu nunca tinha lido um livro roteiro, é bem estranho no começo, tem algumas linguagens de roteiros como "EXT, "INT", sempre fala o local das cenas, mas me acostumei rápido. A leitura também é bem fluída, li tão rápido e nem percebi que tinha terminado.

hércules 10/11/2021

Uma boa introdução a série
A estreia da autora escrevendo roteiros nos mostra uma clara evolução em relação ao polêmico ?Harry Potter e a Criança Amaldiçoada?, e consegui me envolver bem mais com a história e mais ansioso para assistir a adaptação, e definitivamente o universo bruxo nas mãos de Rowling é mais bem lapidado. Acredito que a série de cinco livros é uma ótima oportunidade para sanar muitas dúvidas e curiosidades que restaram após a saga principal, e sempre vou apoiar a continuação do universo pelas mãos da própria autora, a única com propriedade para nos contar as aventuras que aconteceram antes de Harry Potter nascer. Ansioso para ler o que Rowling ainda vai aprontar.

theresakellyla 12/04/2021

Amei
E aqui vemos as aventuras de Newt Scamander e seus animais incríveis! Vemos um britânico visitando Nova York e enfrentando vários desafios. O roteiro original do filme animais fantásticos. Eu recomendo muito.
gerlannyfelix 12/04/2021minha estante
ai, tô ansiosa pra ler ???

mnk0 12/10/2021

esse livro é tão xodozinho
eu amo esse livro,amo os personagens,amo tudo nele, enfim o único defeito é q ele é o roteiro,e eu tenho leves bullying com livros de roteiro,mas esse livro foi tão rápido de ler q eu nem vi passando,adoro.

Leticia.Liesenfeld 26/09/2022

Apenas Frases
NEWT SCAMANDER, maltratado, magro, vestindo um sobretudo azul e velho.
Ao lado dele está uma maleta de couro marrom e surrado.
Um fecho da maleta se abre sozinho.
NEWT se abaixa rapidamente para fechá-lo.

maithe_sz 02/02/2021

Voltei para o mundo da magia...
... e já sinto saudade outra vez!

Sim, eu dei uma pausa em Sangue do Olimpo (não estou preparada pro final) e voltei pro meu mundo conforto: o universo bruxo!

Acabei presa de tal forma nessa leitura que todas as páginas fluíram tranquilamente em apenas um dia de leitura! Incrível como cada fala me transportou para um teatro com os atores impecavelmente caracterizados e a plateia indo a loucura com o final!

Assim como o filme me trouxe aquele quentinho no coração, o livro não me decepcionou, sem contar a beleza da edição (apaixonada pelas artes).

Como todo livro da história principal, Animais Fantásticos e Onde Habitam entra para minha lista ?Recomendar sempre que possível?! ??

Nado 20/11/2022

O primeiro livro de Animais Fantásticos e Onde Habitam, como roteiro de um filme, deixa claro que as obras do universo Harry Potter tinham que ter parado em As Relíquias da Morte. Os sete livros formam uma saga perfeita, sem defeitos e, qualquer coisa que venha a beber da mesma água, não vai chegar nem perto, então teria sido melhor deixar esse universo quieto.

tete 11/04/2022

REASSISTI OS FILMES HOJE P VER ANIMAIS FANTÁSTICOS 3 HEIN

NEWT SCAMANDER MERECE TODO O AMOR DO MUNDO

lilabardy 04/10/2020

foi uma experiência
eu nunca tinha lido um roteiro antes, mas achei super interessante e foi uma experiência bem legal. é como ler um livro onde o narrador é apenas observador, e não onisciente, um livro onde a descrição das cenas é super breve, mas ainda assim dá pra imaginar direitinho, e por isso a leitura é bem rápida.

nunca assisti animais fantásticos e onde habitam porque pensava que seria chato por não ter o harry potter e tal, mas eu gostei bastante da história, achei muito legal e agora tô querendo assistir o filme kkkk.

amei os personagens, amei mesmo, cada um me conquistou de algum jeito. não consegui shippar o newt com a tina, mas me rendi pro jacob e a queenie, eles sao perfeitos.

E OS ANIMAIS AAAAHH eles são a coisa mais fofa do mundo, tô apaixonada, são todos uma gracinha. o pelúcio que não parava quieto um segundo, o pickett ohhh ele é tudo nesse mundo, o frank arrr fiquei triste, e o resto que não decorei o nome, amei todos todos, queria cada um pra mim KKKKKKJJKK na real queria um pufoso pra mim cara, imagina ter um ahhh deve ser a coisa mais linda do mundo.

agora tô ansiosa pra ler o roteiro do crimes de grindelwald e saber mais sobre ele etc porque eu basicamente só comecei a ler animais fantásticos pra saber melhor sobre a vida desse homem(e do dumbledore pq sou #1 stan dele), então!!

enfim, é isso sz até o próximo livro!!
Duda 04/10/2020minha estante
Ahhh assiste o filmee, o filme é perfeito tbm

lilabardy 05/10/2020minha estante
vou assistir?

Deza Farias 23/04/2020

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO NO IG
Sabe aquele livro, que merece está na nossa estante só pela capa? SIM!!! Esse livro é um dos que merecem, só o designer já rouba nossos corações!

A indicação de hoje é para aqueles que amam o mundo bruxo, ou não!
O livro se passa antes do universo Harry Potter e acompanha o atrapalhado mazologista Newt Scamander e sua ida a New York.

A trama começa depois que a maleta com os animais "fantásticos" de Newt é trocada, imagina ai... Vários animais estranhos perdidos em uma megalópole? Dá pra imaginar como o coitado do Newt teve que se virar né!!! Ainda bem que ele teve ajuda importantíssima.
Claro que a história não é só isso, temos todo o drama de um "Obscurial" que é uma criança bruxa que reprime seu poder e acaba se tornando uma força maligna.
Então vamos ter o "Macusa" o departamento de execução das leis da magia, caçando esse obscuro.
E sim, Newt e seus novos amigos vão ser de certa forma envolvidos.

O livro é maravilhoso, porque podemos conhecer outras culturas bruxas, além de matar saudade do universo criado pela maravilhosa J.K
Como todo mundo sabe o livro é escrito como roteiro, no começo pode ser difícil se adaptar, mas a escrita fluida da J.K e o enredo maravilhoso ajuda muito nisso.
O livro é engraçado e cheio de aventura, com personagens cativantes e um final arrebatador.

Voltando a falar do designer a @editorarocco simplesmente arrasou, O livro é em capa dura com título na lombada e um pelúcio na capa em dourados, uma jacket linda em tons azul escuro e dourado, o material da jacket é muito macio como se fosse um emborrachado. O livro por dentro tá lindo também, com ilustrações maravilhosas. O espaçamento e fonte estão ótimos.

E ai já leram esse livro? Qual animal favoritos de vocês? O meu é um Pelúcio, não tem coisa mais fofa que eles não!!!
Ah, um segredo... Eu shippo muito Newtina.

@estantedajulia 29/04/2023

Gosteiii

O roteiro original de Animais fantásticos e onde habitam não é só mais uma capa bonita para expor na estante. É fato que a edição lançada pela Rocco aqui no Brasil está fantástica, desde a capa, diagramação, até os mínimos detalhes, e é impossível não ficar babando. Mas, a verdade é que a história de Newt Scamander é ótima e J.K Rowling nos entrega ainda mais sobre o mundo bruxo nesta edição.

Sabe aquele livro abordado nas aulas de Trato das criaturas mágicas em Harry Potter? Então, após muitas viagens e pesquisas, Newt Scamander, um magizoologista que cuida e defende os animais do mundo mágico, o escreveu. E, é nesta obra que vamos descobrir mais sobre esse autor e as grandes aventuras que ele se meteu.

Newt está aportando em New York pela primeira vez e logo de cara já se mete em uma confusão com um No-Maj (vulgo trouxa). Como Magizoologista, Newt é obrigado a levar alguns animais consigo e é ai que entra uma maleta um pouco diferente. Dentro dela? Um quarto, ou um mundo, chame como quiser. E, é exatamente esta maleta que é trocada acidentalmente por uma idêntica do No-Maj Jacob.

O problema nisso tudo é que uma Auror, a Tina, vê todo o bafáfá e o leva até o Ministério da magia dos EUA, o Macusa. Vários animais fogem, destroem, causam a maior confusão pela cidade, o No-Maj Jacob acaba presenciando diversas coisas que nem deveria sonhar que existem.

Como se tudo isso já não fosse preocupação suficiente, outros problemas surgem no mundo mágico e Newt, acompanhado de Jacob, Tina e a irmã, precisam resolver tudo antes que seja exposto para os trouxas.

Foi maravilhoso embarcar em uma nova aventura desse mundo que tanto amo. J.K Rowling não perdeu o feeling do negócio e é nítido como a escrita é voltado para o público mais velho.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Isa | @encontresenoslivros 03/08/2020

Nunca havia lido um roteiro e "Animais Fantásticos e onde habitam" fez a experiência ser maravilhosa, visto que ele nos faz matar um pouco da saudade do mundo bruxo e nos apresenta questões que não foram aprofundadas em Harry Potter.

Giii 19/06/2020

Esse livro é como um roteiro, não é todo mundo que gosto desse tipo de livro mas eu gostei. Fora que ele é muito lindo hahaha