As Cientistas

Resenhas - As Cientistas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Julia 05/03/2024

Perfeito
Conhecer mulheres que foram tão importantes para diversas partes da ciência é extremamente inspirador e te dá confiança.

Biblioteca Álvaro Guerra 31/01/2024

Escrito e ilustrado por Rachel Ignotofsky, o livro As cientistas 50 mulheres que mudaram o mundo traz um histórico de diversas contribuições de mulheres notáveis nos campos de tecnologia, ciência, matemática, engenharia, medicina e outras áreas, desde a Antiguidade até os tempos contemporâneos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788521211723

Thirodrigues recomenda 28/12/2023

Inspirando proximas gerações do hemisfério norte
Apresenta diversas mulheres importantes para as ciências naturais e exatas. A ilustração e a diagramação são lindas, uma pena que o desenvolvimento parece que só acontece no hemisfério norte. Recomendo para todos, apesar que para entender estar no ensino médio fica mais fácil.

Beatriz 19/12/2023

O livro tem uma boa proposta para incentivar mulheres/meninas na ciência. As ilustrações são perfeitas!!

llorenaaaaaaaa 24/08/2023

?????
As Cientistas - 50 Mulheres que Mudaram o Mundo" é mais que um livro de biografias, é a apresentação de mulheres ao longo da história que mesmo sendo subestimadas, não desistiram de seus objetivos, acreditaram em si mesmas. Não tem como ler o livro sem se sentir inspirada a mudar o mundo. É sim o tipo de livro que todos deviam ler, refletir e pensar "se elas conseguiram, eu também posso". Retrata diversos problemas que muitas pessoas ao redor do mundo sofrem (além do sexismo, o foco do livro), como a pobreza, o racismo, o abandono familiar, a hipersexualização e objetificação da mulher, o assédio, dentre outros.

Resenha com a Alícia?

alicixyz 13/08/2023

🔬🏆🔭🧪👩

Resenha que eu fiz com a Loreninha 😚

Manu;)) 22/07/2023

MUITO FOFOOOOO
Muito importante ler e conhecer essas mulheres INCRÍVEIS da história do mundo, conhecer suas descobertas e entendê-las sua importância para o mundo. As imagens com cada moça são muito bem feitas e muito bonitinhas.

gosvn 19/07/2023

Uau.
Não tem como não se sentir inspirada lendo esse livro que contem diferentes histórias que mostram que apesar de tudo podemos conquistar tudo o que quisermos. Lugar de mulher é onde ela quiser(!).

Lima 13/07/2023

Inspirador
Como uma mulher que trabalha com ciência, fiquei encantada com esse livro. Conheci mentes brilhantes, as quais a maioria eu nunca tinha ouvido falar. Na química, minha área, conhecemos muitos homens cientistas, mas dificilmente tem algo sobre mulheres, e esse livro muda essa realidade e apresenta ao mundo 50 mulheres (nas verdade tem mais algumas nele) que mudaram o mundo com sua ciência.

Edmara Viana 27/06/2023

Importante
O livro conta um pouco sobre a história de algumas mulheres que mudaram o mundo através dos seus trabalhos científicos!!

Este livro é uma obra essencial para que mais meninas possam entrar no mundo das ciências, com histórias inspiradoras e de muita luta, a obra é uma motivação para que você (menina/mulher) seja a próxima cientista.

Rebecca165 23/06/2023

Maravilhoso
O livro é muito bem escrito falando rapidamente sobre a personalidade, sem deixar de colocar os pontos mais importantes.
As ilustrações são tão lindas, o livro em geral é muito lindo!
Fiquei inspirada pelas histórias do livro! Achei incrível como elas todas enfrentaram tantas dificuldades e ainda mudaram o mundo!

Isa 28/05/2023

Eu amei
Sempre fui muito interessada em ciência e principalmente no espaço, minha mãe sempre me deu vários livros sobre o assunto.
E lendo esse aqui eu percebi o quanto nos não sabemos a nossa própria história.
Tantas mulheres que foram importantes para o descobrimento e desenvolvimento de coisas tão cruciais... e a maioria delas nós nunca ouvimos falar.
O tanto que elas tiveram que passar pra conseguir alcançar os seus objetivos.
O mundo tem que reconhece-las muito mais, as escolas precisam mencionar elas.

5 estrelas obviamente

Giovanna.Nogueira 27/05/2023

O lindinho das cientistas
Não tenho muito a falar desse livro, só que a arte dele é simplesmente encantadora, muito fofa, e que o acervo de cientistas escolhidas foi muito bem feito, todas com uma história cativante e inspiradora, apresentada brevemente em uma página para cada.

thamyrescas 19/04/2023

Lindo da capa as ilustrações e importantíssimo. Um livro que toda menina/mulher deveria ler e se inspirar.

JAlia372 06/04/2023

Eu li esse livro faz um tempo, mas é perfeito.

Mostra o poder feminino e como muitas mulheres foram importantes para nosso mundo, o que é muito importante, porque infelizmente vivemos em um lugar muito machista e muitas mulheres não são valorizadas como deveriam.

1 | 2 | 3 | 4 | 5