As Cientistas

Resenhas - As Cientistas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Morgana Gomes 04/02/2020

Quando a Ciência inspira
"As Cientistas" é mais que um livro ilustrado, é a inspiração artisticamente representada pela história de várias mulheres que trouxeram e ainda trazem grandes contribuições para a humanidade.

São verdadeiros exemplos e fontes de inspiração e empoderamento. Confesso que fiquei encantada ao conhecer tantas mulheres! Que possam existir outras tantas cientistas!

agostinho 04/08/2021

Inspirações
Esse livro além de ser ilustrado dando um aspecto mais visual ele também mostra de um jeito mais interativo essas lendas da ciência mundial. Quase nunca paramos para pensar como foi difícil a história da mulher na ciência e essas cientistas incríveis nos mostram que mesmo com tanto preconceito elas deram a volta por cima e deixaram sua marca na história da sociedade.

Mirele.Silva 27/03/2021

Didático
Apresenta as grandes mulheres cientistas de uma forma simples, linda e fácil.
As imagens são mto criativas e completas.
Recomendo!

Helo 04/06/2022

Definitivamente um dos livros mais bonitos que já li.
As Cientistas é um livro belíssimo, todo colorido e repleto de desenhos que enchem os olhos, folhear as páginas desse livro é uma viagem no mundo da imaginação, sua vivacidade recorda aos deslumbres da infância.
O livro é lindo, sua leitura é fácil apesar de alguns termos técnicos que são explicados no glossário, os resumos são bem feitos mas essa seria minha maior crítica, a maioria dos resumos tem uma curadoria notável, mas as cientistas mais recentes apresentam informações mais rasas e a leitura do livro em si deixa uma necessidade de saber mais que poderia ser suprida com mais páginas de conteúdo.
No mais é um livro muito inspirador e um ótimo guia para saber mais da história do mundo.

Vitória 01/01/2022

Um livro que além de ser lindíssimo por dentro com suas ilustrações, traz muitas curiosidades e histórias de mulheres sensacionais.

Amei muito essa leitura e poder conhecer um pouco mais sobre a vida dessas mulheres que ,infelizmente, muitas vezes foi nada fácil para elas, mas com muita coragem e determinação conseguiram continuar com suas conquistas e projetos.

iamatilda 15/07/2022

marie cure minha inspiração ?

li da biblioteca da escola, a capa e os desenhos me chamaram atenção, e foi também parte do que eu mais gostei

não é aquele tipo de livro tedioso que você não tem gosto de ler, os desenhos tornam isso mais divertido, e além de aprender muito, sai inspirada

adorei

Siliane.Ferrari 27/05/2020

Mulheres na ciência
O livro conta uma breve história das primeiras mulheres na ciência. Muito bem escrito, leitura rápida e gostosa. Recomendo a leitura deste livro para todos, desde crianças até idosos.
Thaís Berganton 27/05/2020minha estante
Amei também ?

Soph 08/07/2020

Amei!
Adorei o livro porque mostra várias mulheres independentes que lutaram pelos seus direitos e sofreram muitas injustiças! Mesmo assim elas conseguiram contribuir muito com a ciência.

Andressa Brandão 16/12/2021

Belas ilustrações e histórias interessantes que podem inspirar jovens que querem seguir a vida acadêmica.

IsaMads 28/10/2020

Força feminina
Esse livro deveria ser mais divulgado, deveria ser lido para as crianças, para conhecerem as mulheres incríveis que o mundo teve o prazer de conhecer mas não deram o devido valor, que não foram prestigiadas e lembradas da maneira que deveriam. Incrível!

Naty 08/10/2020

Extremamente inspirador e admirável
Além de ser repleto de ilustrações incríveis de estilo único, esse livro conta de uma forma fácil, bastante variada e dinâmica a tragetória dessas mulheres que acabamos por saber tão pouco sobre, pela vida. Durante a leitura, encontrei-me com o coração palpitando bem acelerado (num ótimo sentido) por me dar conta do quanto de potencial eu posso ter para conquistar o que quer que eu queira na vida, apenas de saber as histórias dessas mulheres.
Plus: existe história de mulher atuante de toda área que você imaginar, sem falar em infográficos divertidíssimos e didáticos ?

Giovanna.Nogueira 27/05/2023

O lindinho das cientistas
Não tenho muito a falar desse livro, só que a arte dele é simplesmente encantadora, muito fofa, e que o acervo de cientistas escolhidas foi muito bem feito, todas com uma história cativante e inspiradora, apresentada brevemente em uma página para cada.

Rafa 20/04/2022

Esse foi outro livro que eu li por causa da escola.
Ele não é ruim é só muito cansativo.
Aí eu acabei não gostando mas é bem interessante.

Livia.Maria 21/06/2020

Mulheres também dominam o mundo!
Eu adoro o campo das ciências exatas, mas acho que eu, como várias garotas, não somos tão incentivadas nessa área quanto os garotos. Esse livro, além de ser uma edição PERFEITA de capa dura e ilustrações únicas, mostra que isso está melhorando ao longo do tempo.

São exemplos reais de várias cientistas que ultrapassaram as barreiras impostas pelos pais, maridos, famílias e sociedade para alcançar seus maiores sonhos. E que sorte a nossa! Fiquei boquiaberta e até emocionada com a quantidade de coisas que a humanidade só conquistou graças a elas. O livro em si foi produzido por uma equipe de mulheres muito competentes.

É a esperança de um mundo mais igual em oportunidades e um incentivo pra todas as futuras/atuais biólogas, psicólogas, médicas, farmacêuticas, programadoras, engenheiras, escritoras, ativistas, enfermeiras, químicas, físicas, paleontólogas... literalmente tudo que nós quisermos ser!

1 | 2 | 3 | 4 | 5